E46,03, substitui turbo e perdi potência
Enviado: 11 jan 2011, 16:47
Boas ao fórum,
tenho uma e46 touring de 2003/07, e por precaução o meu mecânico aconselhou a substituição do turbo.
após a reparação o carro só passou a ligar o turbo às 2800rpm, e mesmo assim é necessário aliviar o acelerador ou mantê-lo nas 2000rpm alguns segundos.
o meu mecânico, que é da bmw mas trabalha em casa, fez todos os teste? e chegou à conclusão, opós colocação de uma camâra dentro do motor que existia acumulação de carvão, pelo facto de o carro já desde os 70000km exibir folga no turbo (agora tem 160000km) e que provavelmente o carro já teria o problema, que se foi agravando e por isso eu não me apercebi ( o que eu dúvido). aconselha reparação da cabeça do motor, mas também não garante que resolva.
Entretanto e após recolha de opinião na iberoturbo e bosch, fiquei ainda com mais dúvidas, pois os mecânicos com quem falei garante-me que pode ser de tudo menos de carvão no motor, até porque o carro só faz estrada/autoestrada.
o que devo fazer
tenho uma e46 touring de 2003/07, e por precaução o meu mecânico aconselhou a substituição do turbo.
após a reparação o carro só passou a ligar o turbo às 2800rpm, e mesmo assim é necessário aliviar o acelerador ou mantê-lo nas 2000rpm alguns segundos.
o meu mecânico, que é da bmw mas trabalha em casa, fez todos os teste? e chegou à conclusão, opós colocação de uma camâra dentro do motor que existia acumulação de carvão, pelo facto de o carro já desde os 70000km exibir folga no turbo (agora tem 160000km) e que provavelmente o carro já teria o problema, que se foi agravando e por isso eu não me apercebi ( o que eu dúvido). aconselha reparação da cabeça do motor, mas também não garante que resolva.
Entretanto e após recolha de opinião na iberoturbo e bosch, fiquei ainda com mais dúvidas, pois os mecânicos com quem falei garante-me que pode ser de tudo menos de carvão no motor, até porque o carro só faz estrada/autoestrada.
o que devo fazer