bomba injectora 320d 136cv
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jun 2010, 00:12
- O meu Carro:: e46 320d 136cv
bomba injectora 320d 136cv
boas sei k existe muita materia por ai espalhada muitas opnioes mas não encontro respostas concretas, toda gante sabe que as bombas dos 320d não são fiaveis mas porque porque ao longo do tempo elas fazem poços a certas rotações porque vai custando a pegar já ouvi k entra gasol para o odulo eletronico e que as queima qual é o problema concretamente porque ela avaria, embolo, modulo eletronico, veio, mola
Sabem o que é melhor que um BMW!?. . . . . . . . . .. . . . . . .2 BMW
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Re: bomba injectora 320d 136cv
Boa pergunta! Acho que e na parte eléctrica.
-
- Membro Juvenil
pois é isso k tenho ouvido dizer mas isso n tem logica pork entao ela n podia custar a pegar pork um modulo eletronico ou esta quiemado ou n esta nem podia fazer poços, e a qualidade do gasol n interessava para nd,
-
- Membro Juvenil
uma altura estive a falar com um mecanico no porto e o k ele me disse foi dão problemas mas n são todos isso é por zonas do pais á zonas k avariam tds pelos 150mil km ou tras zonas tem 300mil e ainda a rolar ele diz k á zonas k o gasol é melhor k outro e a diferença esta ai foi a explicação k ele me deu mas tmb supostamente por ai continua a n ter nd haver com o modulo eletronico
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
O que me parece que seja, e que os vedantes que isolam a parte eléctrica da parte mecânica(que esta cheia de gasóleo) vão deixando de vedar e o gasóleo ao entrar para a parte eléctrica vai se começando a danificar aos poucos.
Relativamente aos poços, isso não tem a ver com a bomba injectora, isso e problema no sistema de vácuo, já tive este problema dos poços e troquei os tubos de vácuo e troquei a electrovalvula do turbo com a da EGR e ficou impecável.
Ja la vai um bom tempo e nem sinais dos poços.
Isso do gasóleo e um mito, vem todo da petrogal.
Ve este video http://videos.sapo.pt/flHWZvffDzTEl0ic2Jdz
Relativamente aos poços, isso não tem a ver com a bomba injectora, isso e problema no sistema de vácuo, já tive este problema dos poços e troquei os tubos de vácuo e troquei a electrovalvula do turbo com a da EGR e ficou impecável.
Ja la vai um bom tempo e nem sinais dos poços.
Isso do gasóleo e um mito, vem todo da petrogal.
Ve este video http://videos.sapo.pt/flHWZvffDzTEl0ic2Jdz
-
- Membro Juvenil
vejam este video ao minuto 4:04 reparem akela peça k ele esta a retirar presa por uma fita essa peça é a peça k faz a correspondencia entra a parte mecanica e a parte eletronica cumps
http://www.youtube.com/watch?v=BUXHxXUd ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=BUXHxXUd ... re=related
-
- Membro Juvenil
sim eu sei disso só existem 2 refinarias em portugal mas a verdade é k o gasol de bomba para bomba é totalmente diferente ainda á duas semana meti gasol numa bomba da repsol o carro n pegava só lá para a quinta vez, ele n puxava levei á reserva mudei de gasol o carro ficou logo normal depois de uns 10km eles levam aditivos diferentes mais e menos quantidade de oleo e diferente qualidades de oleo grande parte do gasol é oleo e esse oleo é diferente os aditivos k fazem queimar a x compressao e a x temperatura é diferente e isso só é colocado depois das sisternas estarem xeias e de saberam para onde vão
-
- Membro Juvenil
sim é verdade um tubo de vacuo roto pode provocar poços a massa de ar avariada a fazer leituras erradas provoca poçoas mas a bomba injectora tmb devido a uma má leitura da bomba com a quantidade de rotaçoes, á pressão pois se repararem engrenem uma 3ª e das 1000rpm ate as 4000rpm colem o pe do acelarador e vão ver k o ponteiro de consumo instantaneo cola nos 20l mas se ouver má leitura ele vai baixar e quando passar x rotação ele sobe de novo á uma má leitura de alguma coisa
raimens Escreveu:sim eu sei disso só existem 2 refinarias em portugal mas a verdade é k o gasol de bomba para bomba é totalmente diferente ainda á duas semana meti gasol numa bomba da repsol o carro n pegava só lá para a quinta vez, ele n puxava levei á reserva mudei de gasol o carro ficou logo normal depois de uns 10km eles levam aditivos diferentes mais e menos quantidade de oleo e diferente qualidades de oleo grande parte do gasol é oleo e esse oleo é diferente os aditivos k fazem queimar a x compressao e a x temperatura é diferente e isso só é colocado depois das sisternas estarem xeias e de saberam para onde vão
Mais uma prova que o gasoleo não tem nada haver!! Eu DESDE que tenho o carro coloco smp na Repsol SEMPRE, nunca na Galp ( porque sou contra essa marca manipuladora ) e o meu nunca teve problemas em pegar ou de poços nada!!!Isso do gasoleo é muito relativo, a explicação que tive de um mecanico da BMW, é que a bomba avaria quando tem de avariar, simples como isso!!

Além do mais já vi em foruns estrangeiros pessoal a tentar descobrir o pk da vp44 avariar e não chegaram a conclusão nenhuma, desde andarem com vedantes, com coolers na parte electrónica nada resultava ela dava o peido quando tinha de dar!!

-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 mar 2004, 15:09
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001
As bombas mais antigas são mais susceptíveis de avariar.
Houve um problema comum nas primeiras unidades, de origem mecânica. A falha foi melhorada.
Já li, em sites de casas de reparação (penso), que explicam melhor o assunto. Também aí se diz que mais de 90% das avarias estão relacionadas com a parte electrónica.
A questão do módulo estar queimado ou não... eh pá, o módulo do fecho central, quando começa a dar problemas, tanto abre as portas como não. Dependa do apetite. Pode dar-se o mesmo caso nas bombas injectoras.
Houve um problema comum nas primeiras unidades, de origem mecânica. A falha foi melhorada.
Já li, em sites de casas de reparação (penso), que explicam melhor o assunto. Também aí se diz que mais de 90% das avarias estão relacionadas com a parte electrónica.
A questão do módulo estar queimado ou não... eh pá, o módulo do fecho central, quando começa a dar problemas, tanto abre as portas como não. Dependa do apetite. Pode dar-se o mesmo caso nas bombas injectoras.
-
- Membro Juvenil
desculpem lá mas eu tou em enginharia informatica e dou mta ele trnica e a eletronica n é por aptites ou dá ou n dá ou esta quiemada ou n esta o exemplo do feicho central é um bom exemplo mas isso é pork existem sensores e eles erram o que dá má informação, como no video k eu postei antes akela peça de baixo é um sensor e esse sim poderá ser o problema mas então n percebo o porque de custar a pegar esse sensor sofre desgaste pelo veio é isso k o influencia o pegar e o funcionamento k n lá correctamente a velocidade k esta a andar o veio da bomba pela corrente de distribuição o k me leva tmb a kr isso é k a minha esta msm a dar as ultimas e o k se trata é k dou ao arranque e insisto insisto e n pega e depois dou á chave e pega á primeiro esse sensor n lá depois para la o gasol para dentro da bomba ou assim e ele a sewguir consegue ler ai de pegar ou n pegar eu estou virado para ai
-
- Membro Juvenil
já agora tenho uma questao indo buscar uma bomba a outro carro o carro vai reconhecer a bomba ou tem de ser programada já ouvi falar do caso de dos 325tds k têm de ir depois á bmw para programarem a bomba injectora o e46 tmb é preciso ou é tipo tdi xegar montar e dar á chave!? cumps
-
- Membro Juvenil
eu consiga arranjar a bomba injectora barata e tenho um colega mecanico k me monta a bomba n sei é se ela vai funcionar pois ja ouvi k tem de ir a bmw para eles ligaram á maquina
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Cuidado é que quando se manda substituir a bomba a maior parte metem recondicionadas papam entre 800 a 1500 euros e dizem que são novas, quando na verdade eram de outros carros e apenas foram reparadas, voltando mais dia menos a acontecer. Dito isto por um mecânico não da BMW que sabe trabalhar bem neste tipo de carros. Ele disse-me que de inicio ainda foi enganado por essas casas tipo Bosch car service, etc,,, até que agora quando é realmente problema da bomba injectora, manda vir uma nova de origem da Alemanha mesmo da fábrica delas.
O meu ao abrigo da garantia do stando no meu anterior E46 de 136 cv fizeram isso bomba recondicionada de certeza que ao fim de 1 ano voltou às couves. Tb influenciam o aparecinento de poços e prisões no andamento para além de problemas ao nivel do vácuo que actua turbos, etc...
O meu ao abrigo da garantia do stando no meu anterior E46 de 136 cv fizeram isso bomba recondicionada de certeza que ao fim de 1 ano voltou às couves. Tb influenciam o aparecinento de poços e prisões no andamento para além de problemas ao nivel do vácuo que actua turbos, etc...