Caros,
Nos ultimos dois dias e com as fortes chuvas que se fizeram sentir, o meu carro E46 touring ficou na rua.
Em ambas as manhãs, apercebi-me que tinha o tapete do condutor na zona dos pedais com uma poça de água. Este é um tapete de borracha. Os tapetes posteriores estão secos, logo não faço a minima ideia de onde pode aparecer esta água. Existe algum esgoto entupido que possa ter este sintoma?
Obrigado desde já pela vossa ajuda.
Água no tapete junto aos pedais
Moderador: Staff
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Re: Água no tapete junto aos pedais
Levanta a alcatifa. Os problemas de estanquecidade do e46 estão bem descritos aqui no fórum. Geralmente é pela forra interior das portas se não estou em erro mas o melhor mesmo é pesquisares.
Trata disso o mais rápido possível, a água e o metal nunca foram grandes amigos!
Trata disso o mais rápido possível, a água e o metal nunca foram grandes amigos!
- luisfialho
- Membro Junior
- Registado: 14 abr 2007, 16:49
- O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
é a forra esponjosa do interior das portas que esta a vedar mal
tema muito debatido aqui
desforre a porta arranje massa caralhuda e cole novamente com a ajuda de um secador
aproveite abra o capot e verifique com um arame a calha circulaçao de agua
tema muito debatido aqui
desforre a porta arranje massa caralhuda e cole novamente com a ajuda de um secador
aproveite abra o capot e verifique com um arame a calha circulaçao de agua
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
-
- Membro Juvenil
- Registado: 10 jul 2010, 00:31
- O meu Carro:: BMW 525 Tds e39 - 1997
Confirmo.
Como já foi descrito 99% das vezes o problema tem origem na esponja que forra o interior das portas.
Como grande parte dos proprietários de um e46, eu não fui excepção à regra e nem me queria acreditar na quantidade de água que entrava para dentro do carro.
Mesmo depois de fazer vários testes.. continuava com sérias dúvidas que a água entrasse por esse forro. O processo consistiu basicamente em retirar o forro das portas, técnica que não apresenta dificuldades de maior( desligando a bateria como precaução em relação aos airbags). Repeti o processo em três das portas porque de facto entrava água pelas três e como seria de esperar todas as esponjas que forram o interior da porta tinha rombos consideráveis. Resolvido prontamente com uma bisnaga de cola e veda em quantidades generosas. A reparação não demorou mais do que duas horas e os resultados foram de facto o esperado... noites de chuva torrencial na rua e no pátio de casa e nem sequer vestígios de uma única gota.
Aconselho quem padece do mesmo problema a meter mãos à obra porque de facto é bem mais simples do que parece no início.
Cumprimentos
Como já foi descrito 99% das vezes o problema tem origem na esponja que forra o interior das portas.
Como grande parte dos proprietários de um e46, eu não fui excepção à regra e nem me queria acreditar na quantidade de água que entrava para dentro do carro.
Mesmo depois de fazer vários testes.. continuava com sérias dúvidas que a água entrasse por esse forro. O processo consistiu basicamente em retirar o forro das portas, técnica que não apresenta dificuldades de maior( desligando a bateria como precaução em relação aos airbags). Repeti o processo em três das portas porque de facto entrava água pelas três e como seria de esperar todas as esponjas que forram o interior da porta tinha rombos consideráveis. Resolvido prontamente com uma bisnaga de cola e veda em quantidades generosas. A reparação não demorou mais do que duas horas e os resultados foram de facto o esperado... noites de chuva torrencial na rua e no pátio de casa e nem sequer vestígios de uma única gota.
Aconselho quem padece do mesmo problema a meter mãos à obra porque de facto é bem mais simples do que parece no início.
Cumprimentos
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 fev 2009, 23:55
- O meu Carro:: BMW Touring 320d E46 - 2001/06
Tive o memso problema. Fui à BMW em Paço D'Arcos (Oeiras). É defeito de construçãoneste modelo. A mim disseram-me que seria a porta descaida e a borracha vedante não estava a funcionar. Paguei 1 hora mão de obra e ficou optimo.