Tudo é controlado digitalmente, é simples e eficiente.
O funcionamento é simples:
O controlador é baseado no microprocessador ATMEGA328
http://www.atmel.com/dyn/products/produ ... rt_id=4720
Actuador activo = N75 acopulada ao turbo(origem do 320d)
Sensor TPS(Posição do pedal do acelerador), ligado ao potenciometro,
Sensor MAP(Sensor de depressão) - usei o de origem para obter o valor,
Sensor RPM(Sensor de rotação da cambota), neste caso a ECU tem uma saída digital para o conta-rotações(liguei aqui).
Tem 2 modos de funcinamento;
PRESSÃO(regulei para 1.1bar),se a pressão estiver baixa as alhetas do turbo fecham até chegar ao valor desejado, se a pressão estiver alta as alhetas abrem imediatamente até o valor baixar até à pressão desejada.
MAPA 8x8bits, O controlador compara o estado da RPM com a posição TPS e vai para a posição MAP definida no mapa.

Em termos de condução não tem nada a ver com o turbo(fraquinho) de origem, melhora uns 500%, parece mais o tipo de condução do 320d, não há acelerações bruscas, mas sim muito lineares e vice-versa.
Aquele poço de potencia até ás 2000rpm desapareceu :-)

Aqui está uma foto do turbo já montado, tive de cortar o apoio para o poder encaixar direito:

A foto do controlador(Esta caixa é temporária, vai levar uma de aluminio para poder arrefecer melhor os componentes internos:

Não pus a tampa para poder ligar o cabo de diagnostico para adaptação dos valores.

E o resultado é mesmo muito bom, como disse é simples e eficiente.