Luz DSC + travao de mao em amarelo
Moderador: Staff
Luz DSC + travao de mao em amarelo
Boas,
já deu pra ver que este probelma já surgiu muitas vezes neste forum, à cerca de 1 ano pra cá começou a ligar a luz do DSC em amarelo mais a luz de travao de mao tambem em amarelo, e ultimamente tem ligado varias vezes, fiz o diagonostico e na maquina aparecia "defeito de sensor de pressão", o que é isso???
hoje ligou-me e nunca mais apagou..
agradecia que me dessem umas dicas/conhecimentos de alguém que tenha passado por este problema..
Cumprs Maiquel
já deu pra ver que este probelma já surgiu muitas vezes neste forum, à cerca de 1 ano pra cá começou a ligar a luz do DSC em amarelo mais a luz de travao de mao tambem em amarelo, e ultimamente tem ligado varias vezes, fiz o diagonostico e na maquina aparecia "defeito de sensor de pressão", o que é isso???
agradecia que me dessem umas dicas/conhecimentos de alguém que tenha passado por este problema..
Cumprs Maiquel
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Luz DSC + travao de mao em amarelo
Sensor(es) de ABS sujo(s).
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- HangaS
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jul 2009, 14:31
- O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
- Contacto:
Maiquel Escreveu:Boas,
Cumprs Maiquel
Se apareceu esse código em particular é mais provável que seja o regulador de pressão hidraulico. A bomba que gera pressão no oleo para os travões, para uso dos sistemas activos.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 ago 2011, 16:33
- O meu Carro:: Mercedes
O óleo de travões está a nível e tem sido mudado ?
por acaso o oleo nunca mudei, mas está a nivel...
- HangaS
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jul 2009, 14:31
- O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
- Contacto:
O oleo de travões e direcção deve ser trocado pelo menos a cada 2 anos.Maiquel Escreveu:por acaso o oleo nunca mudei, mas está a nivel...
Bem como o liquido de refrigeração. Que deve ser mudado a acertada a sua concentração. :lovebmw
Hum, ok, obrigado pela info, amanha já vai pro oficina para ver o que realmente é, depois dou novidades, Obrigado 

-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 ago 2011, 16:33
- O meu Carro:: Mercedes
Gostaria de saber como ficou. O problema foi resolvido? Como? ou continua.Maiquel Escreveu:Hum, ok, obrigado pela info, amanha já vai pro oficina para ver o que realmente é, depois dou novidades, Obrigado
Boas, sinceramente não sei.. o que é certo é que depois de eles limparem os sensores das rodas as luzes nunca mais voltaram a ligar-se, mas o codigo de erro que aparecia era "defeito no sensor de pressão", e disseram-me que seria uma valvula que fica no modulo de ABS e se volta-se a ligar que em principio teria de substituir o modulo de ABS.. agora vamos ver como vai ser daqui pra frente.. Obrigado pela preocupaçãoPedro André Escreveu: Gostaria de saber como ficou. O problema foi resolvido? Como? ou continua.

-
- Membro Gold
Boas amigo senão se voltaram a ligar esquece o que te disseram, pois estão a querer "catar-te" a carteira, pois não existe nenhuma valvula do ASC+T, existe um kit de reparação +/- 1000€ ou módulo completo +/- 1300€, geralmente essa avaria é o que te respondi no meu 1º post uma limpeza geralmente resolve quando não resolve substitui-se o sensor avariado.....Maiquel Escreveu:Boas, sinceramente não sei.. o que é certo é que depois de eles limparem os sensores das rodas as luzes nunca mais voltaram a ligar-se, mas o codigo de erro que aparecia era "defeito no sensor de pressão", e disseram-me que seria uma valvula que fica no modulo de ABS e se volta-se a ligar que em principio teria de substituir o modulo de ABS.. agora vamos ver como vai ser daqui pra frente.. Obrigado pela preocupaçãoPedro André Escreveu: Gostaria de saber como ficou. O problema foi resolvido? Como? ou continua.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- Kenzo
- Membro Juvenil
- Registado: 30 abr 2010, 19:01
- O meu Carro:: 320td compact 01
boas pessoal. olha amigo as minhas luzes tambem me acenderam no meu compact no dia k começou a chover e á noite e ontem aconteceu-me o mesmo, mais um amigo meu tem um mercedes c220 soprtcoupe e a ele tambem lhe acenderam as mesmas luzes no carro dele nos mesmo dias e tambem kando tava a chover.. a nossa conclusao foi: ''a chuva'' :lol1 ,a pressao da atmosfera, k gera algum tipo de efeito no sensor do abs.. mas talvez uma limpeza com dizem resolva o assunto...
abc
abc
Honda Crx Vtec '91
e36 320I coupe '92 Projeto viewtopic.php?f=59&t=43245
e46 320td compact '01 Projeto viewtopic.php?f=59&t=54054
Smp a rolar..
by Kenzo..
Smp a rolar..
by Kenzo..
-
- Membro Gold
Quando acontece a chover geralmente é diferença de tracção entre os dois eixos, (pneus com rastos de piso diferentes ou quase carecas) e depois apaga sózinho, se continuar a chuva pode ter tido (a pressão da atmosfera pode fazer estalar os vidros) :assubiar :assubiar ,efeitos no sensor de abs pois não sei se sabem onde eles estão montados e com a mistura do pó libertado pelos travões forma uma película que misturada com àgua.......imagina o que faz. :lol1Kenzo Escreveu:boas pessoal. olha amigo as minhas luzes tambem me acenderam no meu compact no dia k começou a chover e á noite e ontem aconteceu-me o mesmo, mais um amigo meu tem um mercedes c220 soprtcoupe e a ele tambem lhe acenderam as mesmas luzes no carro dele nos mesmo dias e tambem kando tava a chover.. a nossa conclusao foi: ''a chuva'' :lol1 ,a pressao da atmosfera, k gera algum tipo de efeito no sensor do abs.. mas talvez uma limpeza com dizem resolva o assunto...
abc
- Kenzo
- Membro Juvenil
- Registado: 30 abr 2010, 19:01
- O meu Carro:: 320td compact 01
JOFIMO Escreveu:Quando acontece a chover geralmente é diferença de tracção entre os dois eixos, (pneus com rastos de piso diferentes ou quase carecas) e depois apaga sózinho, se continuar a chuva pode ter tido (a pressão da atmosfera pode fazer estalar os vidros) :assubiar :assubiar ,efeitos no sensor de abs pois não sei se sabem onde eles estão montados e com a mistura do pó libertado pelos travões forma uma película que misturada com àgua.......imagina o que faz. :lol1Kenzo Escreveu:boas pessoal. olha amigo as minhas luzes tambem me acenderam no meu compact no dia k começou a chover e á noite e ontem aconteceu-me o mesmo, mais um amigo meu tem um mercedes c220 soprtcoupe e a ele tambem lhe acenderam as mesmas luzes no carro dele nos mesmo dias e tambem kando tava a chover.. a nossa conclusao foi: ''a chuva'' :lol1 ,a pressao da atmosfera, k gera algum tipo de efeito no sensor do abs.. mas talvez uma limpeza com dizem resolva o assunto...
abc
se calhar tao montados no tejadilho pra medir a pressao.. :assubiar
eu dou te a :winner tas feliz? :lol1
abc
Honda Crx Vtec '91
Smp a rolar..
by Kenzo..
Smp a rolar..