Página 1 de 1

Relação final E36 325 td de 1993 muito curto ajuda!!!!

Enviado: 25 nov 2011, 21:08
por husby67
Boas a todos, adquiri um E36 325 td de 1993 com cx Automatica depois de muitas brigas :evil: com a cx aut decidi alterar para uma cx manual de um 525 tds conclusão a avionete ficou a parecer-se com um automovel mas.... :scary a relação final ficou muito curta e digo isto porquê as 5000rpm vou a 170 e qualquer coisa :wall , Alguem tem uma ideia de que tipo de diferencial posso adaptar para ficar com uma relação mais correcta porque apos consultar alguns videos constatei que ás 4700rpm teria de ir a 200kmh :driving
Cumprimentos a todos

Re: Relação final E36 325 td de 1993 muito curto ajuda!!!!

Enviado: 28 nov 2011, 10:32
por tiago blanquet
Caixa automatica isso devera vir com 3.94 ou 4 qq coisa de relacao final. E muito curto pra usar com manual. O meu alterei a original 3.15 do 325i para 3.64 e o carro so da 200.

Teras que mudar o diferencial (ou coroa e pinhao) mas para isso convem saber de que modelo e essa caixa para saber as relacoes. Depois tenho aqui uma aplicacaozeca que calcula as relacoes e da a velocidade, mas suspeito que tenhas que meter ai um 3.15, ou mesmo 3.45, depende da caixa de diferencial que tenhas.

A 3.45 e dos modelos de diff pequeno tipo o 18is e 20i
O 3.15 e dos modelos de diff grande tipo 25i pra cima.
Nos diesel nao sei o tamanho do diferencial, teras que ser tu a ver

Re: Relação final E36 325 td de 1993 muito curto ajuda!!!!

Enviado: 28 nov 2011, 12:10
por JPimpao01
Eu tenho um pinhão e cremalheira 3.15.... se vier a interessar. Mas o diferencial tem q ser o 388, se n me engano, pois se for o 368 já n dá, confirmas tiago?

Re: Relação final E36 325 td de 1993 muito curto ajuda!!!!

Enviado: 28 nov 2011, 23:14
por tiago blanquet
Nao conheco essa designacao de 368 ou 388 mas se se o 388 é caixa do diff granjola e o 368 a pequena entao confirmo o 3.15 é de coroa larga que é pra caixa de diff das grandes. Nesse caso tambem tenho um diferencial completo com 3.15 de origem do meu mas apesar de tudo não tenho interesse em vender que posso precisar dele.

Se quiseres diferencial barato (aberto claro) tenho contacto da pessoa que me fez o meu autoblocante, ele tem dezenas de diferenciais pra la e arranja-te praí alguma coisa na boa, e a bom preço.

Re: Relação final E36 325 td de 1993 muito curto ajuda!!!!

Enviado: 19 ago 2012, 01:58
por husby67
Obrigado pela dica, entretanto vendi o fumarento e veio ca para casa um compact 316i que estou a pensar fazer uma brincadeira gostava de trocar o motor pelo M44 e ai sim gostava de obter um diferencial autoblocante sabem de algum?

Re: Relação final E36 325 td de 1993 muito curto ajuda!!!!

Enviado: 20 ago 2012, 17:13
por nitrotun
husby67 Escreveu:Obrigado pela dica, entretanto vendi o fumarento e veio ca para casa um compact 316i que estou a pensar fazer uma brincadeira gostava de trocar o motor pelo M44 e ai sim gostava de obter um diferencial autoblocante sabem de algum?
nem perdeste tempo a ver de onde vinha o problema!! :lol1

Re: Relação final E36 325 td de 1993 muito curto ajuda!!!!

Enviado: 20 ago 2012, 17:20
por sarrico320
Perdeu quase um ano.
Nem valia a pena desenterrar o topico

Re: Relação final E36 325 td de 1993 muito curto ajuda!!!!

Enviado: 20 ago 2012, 20:56
por EliseLotus
M44 por alguma razão em especial?

é que se é para ter problemas na inspecção, mais vale ser à seria. um M52 custa pouco mais...
autoblocantes...a mecanica traseira é tirada do E30, logo qualquer diferencial de E30 dá (excepto M3 talvez)
sairam muitos E30 com autoblocante, era opcional em toda a gama ;)

Re: Relação final E36 325 td de 1993 muito curto ajuda!!!!

Enviado: 14 set 2012, 22:42
por husby67
Peço desculpa pelo silencio mas isto tem andado muito agitado com a apresentação do novo Classe A , quanto ao 325td o problema foi a minha alteração inicial pois o meu carro era automatico e segundo me disseram o raport final do diferencial é mais curto quando coloquei a caixa de velocidades que era de um tds o raport ainda ficou mais curto em conjunto com o raport final da cx,
Quanto ao Compact de facto para fazer alteraçoes a que fazer á séria e assim será pois encontrei um 320i de 92 e ja foi o dador de muito material inclusive o que descobri á pouco um diferencial autoblocante :lol1 :driving e amanha vou buscar um M52B28TU 192cv ,so fica mesmo a faltar uns coilcovers JOM e um eixo traseiro de um compact Ti ou Z3 se souberem de alguma coisa pf digam
Projecto que irei publicar futuramente :wink1