E já vai no segundo turbo!!!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

hm320
Membro Iniciado
Mensagens: 15
Registado: 05 set 2011, 13:18
O meu Carro:: E91 320d-MB slk r170 200k

E já vai no segundo turbo!!!

Mensagem por hm320 »

boas pessoal!
venho relatar o meu caso para saber as vossas opiniões.
comprei uma e91 de 2005 162 cvs acerca de meio ano que vinha com 120000 kms e com revisoes sempre na marca,
agora com 125000 kms deixou de puxar parecia morta.
fui a bmw e disseram-me que era o turbo que tinha ido a vida, que o turbo é constituido pela parte mecanica e uma parte
electronica, e que era aparte electrónica que pifou, disseram-me também que tinha levado um turbo aos 80000 kms
à menos de dois anos e por isso punham um turbo novo sem eu ter de pagar nada! O que significa que ultimo turbo só fez 45000 kms.
Para uma marca conceituada como a bmw não é de estranhar este e outros casos semelhantes?
Eu tenho o cuidado de não andar a puxar com o carro em frio e de desligar o carro passado um bocado de o parar!
Gostava de saber as vossas opiniões! :lovebmw

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: E já vai no segundo turbo!!!

Mensagem por giwasa »

a bmw nao faz turbos. sao de marca garret.

no entanto a vida do turbo depende do tipo de conducao.se o carro tiver de origem e a pessoas nao andar muito a fundo è estranho.

mas um turbo mesmo num carro stock pode durar pouco.

basta uma viagem num dia de calor lisboa / algarve a fundo que esta sujeito a partir.

carros turbo sao preciso cuidados. carros turbo com repro sera preciso extra cuidado
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
richardcop
Membro Junior
Mensagens: 622
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
Localização: Póvoa de Stª Iria

Re: E já vai no segundo turbo!!!

Mensagem por richardcop »

A marca não deixa de ser conceituada por um ou outro caso pontual. Problemas todas as marcas têm, algumas mais que outras logicamente e a BMW seguramente é das que dão menos. De qualquer forma se a BMW trocou o turbo sem cobrar é porque realmente detectaram uma deficiência, o que pode acontecer em algumas peças, nada está imune ao erro.
Imagem

oscar
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 23 set 2010, 11:39
O meu Carro:: seat ibiza

Re: E já vai no segundo turbo!!!

Mensagem por oscar »

O BMW 320 D de 163 cv é conhecido por partir turbos.

Avatar do Utilizador
tony ramos
Membro Junior
Mensagens: 558
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Re: E já vai no segundo turbo!!!

Mensagem por tony ramos »

hoje em dia nem sei o que se possa comprar a carros a gasoleo é so problemas, nos carros a gasolina é o preço da gasolina,a gas não existe nenhum bmw de origem a gas so existe de bricolas!

bizy
Membro Senior
Mensagens: 655
Registado: 26 jan 2009, 00:11
O meu Carro:: Seat Ibiza FR 1.9TDI & M3E46
Localização: Portugal

Re: E já vai no segundo turbo!!!

Mensagem por bizy »

Põem um Turbo-timer para dispersares esse problema em 75%!
E como ja disseram e bem! não sabes o tipo de condutor que era o antigo dono!
Abraço!

Ps: certifica-te que é mesmo novo e com garantia caso faças na BMW ou noutro lado qualquer;)
Imagem

Forced Induction Soon

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: E já vai no segundo turbo!!!

Mensagem por germanii »

Uma Coisa que nao comprendo :think um Turbo Morto deita fumo ou perde oleo :wall porque te dizem que è o turbo ?Em todo caso nao citastes o que disse :snooty
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

hm320
Membro Iniciado
Mensagens: 15
Registado: 05 set 2011, 13:18
O meu Carro:: E91 320d-MB slk r170 200k

Re: E já vai no segundo turbo!!!

Mensagem por hm320 »

O que me disseram, foi que a parte electrónica do turbo é que estava estragada,
mas a substituiçao tinha de ser o turbo completo!

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: E já vai no segundo turbo!!!

Mensagem por germanii »

hm320 Escreveu:O que me disseram, foi que a parte electrónica do turbo é que estava estragada,
mas a substituiçao tinha de ser o turbo completo!
Tenho um Colega que mudou à pouco o Turbo (pois deitava fumo branco parecia 1000pessoas a fumar )Um mercedes 220CDI,por isso como dizem aqui no forum muda de mecanico!!
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Mensagens: 1816
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46
Localização: Margem Sul

Re: E já vai no segundo turbo!!!

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

germanii Escreveu:Uma Coisa que nao comprendo :think um Turbo Morto deita fumo ou perde oleo :wall porque te dizem que è o turbo ?Em todo caso nao citastes o que disse :snooty
Muito simplificado, o turbo quando parte deixa passar óleo, ao deixar passar óleo, e isso normalmente vê-se ao sair fumo branco pelo escape.
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: E já vai no segundo turbo!!!

Mensagem por germanii »

Cpt.Saveahoe Escreveu:
germanii Escreveu:Uma Coisa que nao comprendo :think um Turbo Morto deita fumo ou perde oleo :wall porque te dizem que è o turbo ?Em todo caso nao citastes o que disse :snooty
Muito simplificado, o turbo quando parte deixa passar óleo, ao deixar passar óleo, e isso normalmente vê-se ao sair fumo branco pelo escape.
O uSer disse isso?????
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: E já vai no segundo turbo!!!

Mensagem por germanii »

Cpt.Saveahoe Escreveu:
germanii Escreveu:Uma Coisa que nao comprendo :think um Turbo Morto deita fumo ou perde oleo :wall porque te dizem que è o turbo ?Em todo caso nao citastes o que disse :snooty
Muito simplificado, o turbo quando parte deixa passar óleo, ao deixar passar óleo, e isso normalmente vê-se ao sair fumo branco pelo escape.
O uSer disse isso?????
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Mensagens: 1816
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46
Localização: Margem Sul

Re: E já vai no segundo turbo!!!

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

germanii Escreveu:
Cpt.Saveahoe Escreveu:
germanii Escreveu:Uma Coisa que nao comprendo :think um Turbo Morto deita fumo ou perde oleo :wall porque te dizem que è o turbo ?Em todo caso nao citastes o que disse :snooty
Muito simplificado, o turbo quando parte deixa passar óleo, ao deixar passar óleo, e isso normalmente vê-se ao sair fumo branco pelo escape.
O uSer disse isso?????
Não, estou-te eu a dizer o que acontece quando partes um turbo. (Isto pegando na tua pergunta se um turbo quando parte deita fumo ou perde óleo.)
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: E já vai no segundo turbo!!!

Mensagem por germanii »

num Porsche 924 Turbo ,puxei por Ele o Turbo foisse e o Oleo tambem ,por acaso foi à beira de casa ,mas quando cheguei era so oleo pela estrada .
Agora temos que ver na qual nao estou muito especialisado à diferentes sistemas de arrefecimento dos Turbos? ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: E já vai no segundo turbo!!!

Mensagem por navigator »

Bem, mantendo o tópico. Tens de perceber bem porque o turbo partiu, não é normal e podes pôr um novo e durar pouco tempo tb. Pode ser problema na montagem ou no controlo...ou no filtro Breather estar entupido...
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”