Página 1 de 2
E já vai no segundo turbo!!!
Enviado: 22 fev 2012, 16:37
por hm320
boas pessoal!
venho relatar o meu caso para saber as vossas opiniões.
comprei uma e91 de 2005 162 cvs acerca de meio ano que vinha com 120000 kms e com revisoes sempre na marca,
agora com 125000 kms deixou de puxar parecia morta.
fui a bmw e disseram-me que era o turbo que tinha ido a vida, que o turbo é constituido pela parte mecanica e uma parte
electronica, e que era aparte electrónica que pifou, disseram-me também que tinha levado um turbo aos 80000 kms
à menos de dois anos e por isso punham um turbo novo sem eu ter de pagar nada! O que significa que ultimo turbo só fez 45000 kms.
Para uma marca conceituada como a bmw não é de estranhar este e outros casos semelhantes?
Eu tenho o cuidado de não andar a puxar com o carro em frio e de desligar o carro passado um bocado de o parar!
Gostava de saber as vossas opiniões! :lovebmw
Re: E já vai no segundo turbo!!!
Enviado: 22 fev 2012, 17:05
por giwasa
a bmw nao faz turbos. sao de marca garret.
no entanto a vida do turbo depende do tipo de conducao.se o carro tiver de origem e a pessoas nao andar muito a fundo è estranho.
mas um turbo mesmo num carro stock pode durar pouco.
basta uma viagem num dia de calor lisboa / algarve a fundo que esta sujeito a partir.
carros turbo sao preciso cuidados. carros turbo com repro sera preciso extra cuidado
Re: E já vai no segundo turbo!!!
Enviado: 22 fev 2012, 17:08
por richardcop
A marca não deixa de ser conceituada por um ou outro caso pontual. Problemas todas as marcas têm, algumas mais que outras logicamente e a BMW seguramente é das que dão menos. De qualquer forma se a BMW trocou o turbo sem cobrar é porque realmente detectaram uma deficiência, o que pode acontecer em algumas peças, nada está imune ao erro.
Re: E já vai no segundo turbo!!!
Enviado: 22 fev 2012, 17:37
por oscar
O BMW 320 D de 163 cv é conhecido por partir turbos.
Re: E já vai no segundo turbo!!!
Enviado: 22 fev 2012, 18:02
por tony ramos
hoje em dia nem sei o que se possa comprar a carros a gasoleo é so problemas, nos carros a gasolina é o preço da gasolina,a gas não existe nenhum bmw de origem a gas so existe de bricolas!
Re: E já vai no segundo turbo!!!
Enviado: 22 fev 2012, 18:03
por bizy
Põem um Turbo-timer para dispersares esse problema em 75%!
E como ja disseram e bem! não sabes o tipo de condutor que era o antigo dono!
Abraço!
Ps: certifica-te que é mesmo novo e com garantia caso faças na BMW ou noutro lado qualquer;)
Re: E já vai no segundo turbo!!!
Enviado: 22 fev 2012, 22:40
por germanii
Uma Coisa que nao comprendo :think um Turbo Morto deita fumo ou perde oleo :wall porque te dizem que è o turbo ?Em todo caso nao citastes o que disse :snooty
Re: E já vai no segundo turbo!!!
Enviado: 22 fev 2012, 22:46
por hm320
O que me disseram, foi que a parte electrónica do turbo é que estava estragada,
mas a substituiçao tinha de ser o turbo completo!
Re: E já vai no segundo turbo!!!
Enviado: 22 fev 2012, 23:06
por germanii
hm320 Escreveu:O que me disseram, foi que a parte electrónica do turbo é que estava estragada,
mas a substituiçao tinha de ser o turbo completo!
Tenho um Colega que mudou à pouco o Turbo (pois deitava fumo branco parecia 1000pessoas a fumar )Um mercedes 220CDI,por isso como dizem aqui no forum muda de mecanico!!
Re: E já vai no segundo turbo!!!
Enviado: 22 fev 2012, 23:23
por Cpt.Saveahoe
germanii Escreveu:Uma Coisa que nao comprendo :think um Turbo Morto deita fumo ou perde oleo :wall porque te dizem que è o turbo ?Em todo caso nao citastes o que disse :snooty
Muito simplificado, o turbo quando parte deixa passar óleo, ao deixar passar óleo, e isso normalmente vê-se ao sair fumo branco pelo escape.
Re: E já vai no segundo turbo!!!
Enviado: 22 fev 2012, 23:45
por germanii
Cpt.Saveahoe Escreveu:germanii Escreveu:Uma Coisa que nao comprendo :think um Turbo Morto deita fumo ou perde oleo :wall porque te dizem que è o turbo ?Em todo caso nao citastes o que disse :snooty
Muito simplificado, o turbo quando parte deixa passar óleo, ao deixar passar óleo, e isso normalmente vê-se ao sair fumo branco pelo escape.
O uSer disse isso?????
Re: E já vai no segundo turbo!!!
Enviado: 22 fev 2012, 23:45
por germanii
Cpt.Saveahoe Escreveu:germanii Escreveu:Uma Coisa que nao comprendo :think um Turbo Morto deita fumo ou perde oleo :wall porque te dizem que è o turbo ?Em todo caso nao citastes o que disse :snooty
Muito simplificado, o turbo quando parte deixa passar óleo, ao deixar passar óleo, e isso normalmente vê-se ao sair fumo branco pelo escape.
O uSer disse isso?????
Re: E já vai no segundo turbo!!!
Enviado: 23 fev 2012, 12:21
por Cpt.Saveahoe
germanii Escreveu:Cpt.Saveahoe Escreveu:germanii Escreveu:Uma Coisa que nao comprendo :think um Turbo Morto deita fumo ou perde oleo :wall porque te dizem que è o turbo ?Em todo caso nao citastes o que disse :snooty
Muito simplificado, o turbo quando parte deixa passar óleo, ao deixar passar óleo, e isso normalmente vê-se ao sair fumo branco pelo escape.
O uSer disse isso?????
Não, estou-te eu a dizer o que acontece quando partes um turbo. (Isto pegando na tua pergunta se um turbo quando parte deita fumo ou perde óleo.)
Re: E já vai no segundo turbo!!!
Enviado: 24 fev 2012, 19:45
por germanii
num Porsche 924 Turbo ,puxei por Ele o Turbo foisse e o Oleo tambem ,por acaso foi à beira de casa ,mas quando cheguei era so oleo pela estrada .
Agora temos que ver na qual nao estou muito especialisado à diferentes sistemas de arrefecimento dos Turbos?

Re: E já vai no segundo turbo!!!
Enviado: 24 fev 2012, 20:13
por navigator
Bem, mantendo o tópico. Tens de perceber bem porque o turbo partiu, não é normal e podes pôr um novo e durar pouco tempo tb. Pode ser problema na montagem ou no controlo...ou no filtro Breather estar entupido...