Turbo avariado? Quais os sinais/sintomas?
Moderador: Staff
Turbo avariado? Quais os sinais/sintomas?
Viva!
Tenho um E92 de 2007 com 115k km.
Hoje no trajeto lra-lx parei na área de serviço de Aveiras para tomar café. Quando arranquei comecei a ouvir um uivo estranho (não é assobio... é mesmo um uivar assustador!) mas pensei que fosse da rua. Como me acompanhou e vi pessoas no parque a olhar para o carro lá parei. Vinha do carro :\
Em relanti quase não se ouvia mas se acelerasse fazia um uivo enorme que aumentava de forma proporcional à aceleração. Com o capot aberto, parece vir da dianteira direita do carro. Liguei para o meu concessionário, coloquei em alta-voz e disseram-me para não andar mais com o carro porque devia ser do turbo, e antes que estragasse mais alguma coisa, o melhor era ativar a assistência em viagem. Perguntaram-me se o carro deitava fuma, mas não.
Note-se que na A1 e até Aveiras não me apercebi de nada em termos de barulho. Vim sempre com o cruise ligado nos 130, com algumas aceleradelas para ultrapassagens. Tranquilo portanto. Notei no entanto, alguns minutos antes de parar na estação de serviço, que ele deu duas ligeiras perdas de potência, seguidas e de apenas uma fração de segundo. Porque houve uma altura em que tinha um tubo rasgado e eu notava muito estas quebras de potência de fração de segundo, ainda acelerei um pouco para ver se ocorria novamente. Mas não. Potência normal. Esqueci o caso.
Concluindo, mandei o carro para a Baviera do parque das nações. Só podem fazer o check-up ao carro 2ª-feira. Bonito. Não adiantam possibilidades à exceção de ter necessidade de levar um turbo novo ou ser apenas um tubo roto. Mas só depois do diagnóstico é que sabem. Eu compreendo, mas até 2ª vou penar :\
Com base nestes sintomas:
1. o uivo é forte, não é tipo aquele assobio que às vezes se ouve
2. apareceu de forma repentina (não progressivo, portanto)
3. o carro não deita fumo nem perdeu potência (à exceção daquelas 2 pequenas perdas de fração de segundo)
4. não tenho alerta nenhum nos controlos do carro
5. o barulho sai do lado direito da frente do carro (não faço ideia onde esteja o turbo, mas tendo em conta o tubo que da outra vez estava rasgado, acredito que seja do lado direito, muito embora o barulho pareça vir mais de baixo e de trás do que dessa zona do tubo propriamente dita, que liga a uma caixa em cima, à frente, do lado direito, efetivamente)
O que acham. Há a possibilidade de ser apenas um tubo ou isto é mesmo um turbo para o galheiro?
Obrigado
1 abraço
Tenho um E92 de 2007 com 115k km.
Hoje no trajeto lra-lx parei na área de serviço de Aveiras para tomar café. Quando arranquei comecei a ouvir um uivo estranho (não é assobio... é mesmo um uivar assustador!) mas pensei que fosse da rua. Como me acompanhou e vi pessoas no parque a olhar para o carro lá parei. Vinha do carro :\
Em relanti quase não se ouvia mas se acelerasse fazia um uivo enorme que aumentava de forma proporcional à aceleração. Com o capot aberto, parece vir da dianteira direita do carro. Liguei para o meu concessionário, coloquei em alta-voz e disseram-me para não andar mais com o carro porque devia ser do turbo, e antes que estragasse mais alguma coisa, o melhor era ativar a assistência em viagem. Perguntaram-me se o carro deitava fuma, mas não.
Note-se que na A1 e até Aveiras não me apercebi de nada em termos de barulho. Vim sempre com o cruise ligado nos 130, com algumas aceleradelas para ultrapassagens. Tranquilo portanto. Notei no entanto, alguns minutos antes de parar na estação de serviço, que ele deu duas ligeiras perdas de potência, seguidas e de apenas uma fração de segundo. Porque houve uma altura em que tinha um tubo rasgado e eu notava muito estas quebras de potência de fração de segundo, ainda acelerei um pouco para ver se ocorria novamente. Mas não. Potência normal. Esqueci o caso.
Concluindo, mandei o carro para a Baviera do parque das nações. Só podem fazer o check-up ao carro 2ª-feira. Bonito. Não adiantam possibilidades à exceção de ter necessidade de levar um turbo novo ou ser apenas um tubo roto. Mas só depois do diagnóstico é que sabem. Eu compreendo, mas até 2ª vou penar :\
Com base nestes sintomas:
1. o uivo é forte, não é tipo aquele assobio que às vezes se ouve
2. apareceu de forma repentina (não progressivo, portanto)
3. o carro não deita fumo nem perdeu potência (à exceção daquelas 2 pequenas perdas de fração de segundo)
4. não tenho alerta nenhum nos controlos do carro
5. o barulho sai do lado direito da frente do carro (não faço ideia onde esteja o turbo, mas tendo em conta o tubo que da outra vez estava rasgado, acredito que seja do lado direito, muito embora o barulho pareça vir mais de baixo e de trás do que dessa zona do tubo propriamente dita, que liga a uma caixa em cima, à frente, do lado direito, efetivamente)
O que acham. Há a possibilidade de ser apenas um tubo ou isto é mesmo um turbo para o galheiro?
Obrigado
1 abraço
- mike1973
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Re: Turbo avariado? Quais os sinais/sintomas?
Boas,
Que modelo é? Se for o motor N47 poderá ser a distribuição, ainda por cima este sintomo revela se no lado direito
Agora se for o M47 então ai eu tb começo a ficar preocupado
Boa sorte e mantem o povo informado :lovebmw
Que modelo é? Se for o motor N47 poderá ser a distribuição, ainda por cima este sintomo revela se no lado direito

Agora se for o M47 então ai eu tb começo a ficar preocupado

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Re: Turbo avariado? Quais os sinais/sintomas?
Viva.
Estás a falar de modelo de quê? Só sei que é um 320d coupe e92... 177 cv
1abraço
Estás a falar de modelo de quê? Só sei que é um 320d coupe e92... 177 cv
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- mike1973
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Re: Turbo avariado? Quais os sinais/sintomas?
Boas, ok não sabia que só havia 177cv para cima.
Sendo assim tens o motor N47. E esse motor têm uma falha recorrente na corrente de distribuição e tensor. Pesquisa no foram sobre corrente de distribuição.
Abraço
Sendo assim tens o motor N47. E esse motor têm uma falha recorrente na corrente de distribuição e tensor. Pesquisa no foram sobre corrente de distribuição.
Abraço
- G3N3515
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Re: Turbo avariado? Quais os sinais/sintomas?
Não estejam a assustar o "xoninhas" que por bem não será isso!
Os sintomas penso que não são nada parecidos!! Não aparece assim de forma repentina, e podemos fazer muitos kms com o problema de distribuição (o que vai agravar o sintoma, claro!).
Este penso que será diferente, mas certamente que entendidos te ajudarão!
Os sintomas penso que não são nada parecidos!! Não aparece assim de forma repentina, e podemos fazer muitos kms com o problema de distribuição (o que vai agravar o sintoma, claro!).
Este penso que será diferente, mas certamente que entendidos te ajudarão!
Re: Turbo avariado? Quais os sinais/sintomas?
mike1973, obg mas do que li aqui esse é um barulho metálico. Não é o caso. Este barulho é de facto um barulho que parece mais ser originado por movimento de ar. Provavelmente será mesmo do turbo. Resta saber se será um turbo para o galheiro ou apenas um tubo ou coisa parecida.
Mas essa também não deixa de ser curiosa... uma corrente de distribuição dar problemas, aínda por cima por uma anomalia de fábrica! Uma corrente de distribuição é suposto durar uma vida... enfim!
Mas essa também não deixa de ser curiosa... uma corrente de distribuição dar problemas, aínda por cima por uma anomalia de fábrica! Uma corrente de distribuição é suposto durar uma vida... enfim!
Re: Turbo avariado? Quais os sinais/sintomas?
Xoninhas, por acaso ainda não se passou isso no meu bmw , no entanto passou-se algo idêntico em outro carro meu, ao fim ao cabo também não notava perca de potência na aceleração, e ouvia esse tal "assobio", pensei eu ser do turbo visto eu andar com reprogramação, no entanto verificou-se que era um tubo que fazia passar o ar para dentro do tubo que estava com um buraco( desculpem a ignorancia nao sei o nome desse tubo ), o arranjo foi barato , foi só substituir esse tubo.
Espero que seja algo do gênero, boa sorte.
Espero que seja algo do gênero, boa sorte.
Re: Turbo avariado? Quais os sinais/sintomas?
Viva!
Obrigado pelas participações.
Afinal o diagnóstico chegou hoje de manhã!
2800 eur, o que inclui:
1. turbo novo (o outro gripou)
2. limpeza de qq coisa do intercooler porque ao gripar o turbo houve passagem de óleo, segundo eles
3. reparação de qq coisa junto da cambota que tem uma folga (não tem a ver com esta questão do turbo, mas eles identificaram esse problema)
4. mudança de óleo e filtros (que ia já pedir em 200 ou 300km, ele já estava a avisar)
5. e um checkup geral (que eu já tinha visto nas lista de intervenções do carro que teria de ser feito aos 120k km, se não estou em erro)
A reparação só do turbo é 1800 e tal eur.
Estes são todos preços finais (c/iva e mão de obra).
Agora vou pensar sobre o assunto e decidir o que vou fazer porque este carro tem-me dado imensos problemas e eu já há algum tempo que penso em despachar isto e mudar de marca. Eu sei que não é o sítio indicado para o dizer, mas é algo que me passa passa pela cabeça há já algum tempo... não gosto do serviço da BMW, que apesar de muito 'cagões' e muito simpáticos e delicados só fazem m*rda e nunca assume erro algum - e tenho um erro crasso que posso relatar quando tiver tempo - as manutenções são muito exímias e frequentes (o carro anda sempre a pedir porras!) e isso até podia ser bom... se o carro andasse bem... mas não. Apesar de tanto zelo na manutenção está sempre a dar problemas e passa mais tempo na oficina do que a lamber asfalto. Isto não é carro para mim. Se a BMW quer fazer carros de garagem, faça. Mas eu se quiser um carro de garagem compro um clássico. De resto basta navegar pelo fórum para perceber a enormidade de anomalias que esta porra dá, muitas delas crónicas e recorrentes, e a BMW não assume porra alguma. Já o meu pai se queixava e eu sempre pensei que fosse merquinhês dele... parece q não.
Os passos seguintes passam por:
1. reclamar à BMW e pedir comparticipação na reparação porque ele sempre foi às revisões na marca (não percebo como de repente até folgas tem... como é que nunca detetaram isto antes?!!?) e, se a resposta for aceitável, reparo e ando mais algum tempo com ele
2. se a BMW não assumir nada, reparo/substituo o turbo num sitio qq, o mais barato possível, não faço mais intervenções e ponho o carro a andar e vou para outra marca
1 abraço
Obrigado pelas participações.
Afinal o diagnóstico chegou hoje de manhã!
2800 eur, o que inclui:
1. turbo novo (o outro gripou)
2. limpeza de qq coisa do intercooler porque ao gripar o turbo houve passagem de óleo, segundo eles
3. reparação de qq coisa junto da cambota que tem uma folga (não tem a ver com esta questão do turbo, mas eles identificaram esse problema)
4. mudança de óleo e filtros (que ia já pedir em 200 ou 300km, ele já estava a avisar)
5. e um checkup geral (que eu já tinha visto nas lista de intervenções do carro que teria de ser feito aos 120k km, se não estou em erro)
A reparação só do turbo é 1800 e tal eur.
Estes são todos preços finais (c/iva e mão de obra).
Agora vou pensar sobre o assunto e decidir o que vou fazer porque este carro tem-me dado imensos problemas e eu já há algum tempo que penso em despachar isto e mudar de marca. Eu sei que não é o sítio indicado para o dizer, mas é algo que me passa passa pela cabeça há já algum tempo... não gosto do serviço da BMW, que apesar de muito 'cagões' e muito simpáticos e delicados só fazem m*rda e nunca assume erro algum - e tenho um erro crasso que posso relatar quando tiver tempo - as manutenções são muito exímias e frequentes (o carro anda sempre a pedir porras!) e isso até podia ser bom... se o carro andasse bem... mas não. Apesar de tanto zelo na manutenção está sempre a dar problemas e passa mais tempo na oficina do que a lamber asfalto. Isto não é carro para mim. Se a BMW quer fazer carros de garagem, faça. Mas eu se quiser um carro de garagem compro um clássico. De resto basta navegar pelo fórum para perceber a enormidade de anomalias que esta porra dá, muitas delas crónicas e recorrentes, e a BMW não assume porra alguma. Já o meu pai se queixava e eu sempre pensei que fosse merquinhês dele... parece q não.
Os passos seguintes passam por:
1. reclamar à BMW e pedir comparticipação na reparação porque ele sempre foi às revisões na marca (não percebo como de repente até folgas tem... como é que nunca detetaram isto antes?!!?) e, se a resposta for aceitável, reparo e ando mais algum tempo com ele
2. se a BMW não assumir nada, reparo/substituo o turbo num sitio qq, o mais barato possível, não faço mais intervenções e ponho o carro a andar e vou para outra marca
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Re: Turbo avariado? Quais os sinais/sintomas?
O barulho da distribuição ouve-se na traseira do motor, não do lado direito, e se é um E92 porquê falar aqui em M47 :thinkmike1973 Escreveu:Boas,
Que modelo é? Se for o motor N47 poderá ser a distribuição, ainda por cima este sintomo revela se no lado direito![]()
Agora se for o M47 então ai eu tb começo a ficar preocupado![]()
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- mike1973
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Re: Turbo avariado? Quais os sinais/sintomas?
Jofimo, sem stress mas se leres o post eu não tinha a certeza do modelo uma vez que o N47 saio em finais 2007. Por isso a minha perguntaJOFIMO Escreveu:O barulho da distribuição ouve-se na traseira do motor, não do lado direito, e se é um E92 porquê falar aqui em M47 :thinkmike1973 Escreveu:Boas,
Que modelo é? Se for o motor N47 poderá ser a distribuição, ainda por cima este sintomo revela se no lado direito![]()
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- mike1973
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Re: Turbo avariado? Quais os sinais/sintomas?
Boa noite,xoninhas Escreveu:Viva!
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1. reclamar à BMW e pedir comparticipação na reparação porque ele sempre foi às revisões na marca (não percebo como de repente até folgas tem... como é que nunca detetaram isto antes?!!?) e, se a resposta for aceitável, reparo e ando mais algum tempo com ele
2. se a BMW não assumir nada, reparo/substituo o turbo num sitio qq, o mais barato possível, não faço mais intervenções e ponho o carro a andar e vou para outra marca
1 abraço
Com respeito as tuas decisões:
1 - acho que é uma boa hipótese, afinal sendo o carro sempre lá assistido pode ser que eles tenham um pouco de "goodwill" e que assumam alguma coisa.
2 - causo optes por esta via aconselho a hpturbo. Um colega meu já mandou aranjar lá um turbo para um Audi A3 e o serviço
foi 5* e preço tb :wink1
Abraco
Re: Turbo avariado? Quais os sinais/sintomas?
Boas,mike1973 Escreveu:Boa noite,xoninhas Escreveu:Viva!
Os passos seguintes passam por:
1. reclamar à BMW e pedir comparticipação na reparação porque ele sempre foi às revisões na marca (não percebo como de repente até folgas tem... como é que nunca detetaram isto antes?!!?) e, se a resposta for aceitável, reparo e ando mais algum tempo com ele
2. se a BMW não assumir nada, reparo/substituo o turbo num sitio qq, o mais barato possível, não faço mais intervenções e ponho o carro a andar e vou para outra marca
1 abraço
Com respeito as tuas decisões:
1 - acho que é uma boa hipótese, afinal sendo o carro sempre lá assistido pode ser que eles tenham um pouco de "goodwill" e que assumam alguma coisa.
2 - causo optes por esta via aconselho a hpturbo. Um colega meu já mandou aranjar lá um turbo para um Audi A3 e o serviço
foi 5* e preço tb :wink1
Abraco
Já me aconteceu o mesmo....
Comprei turbo novo, igual, mesma marca, mesma referencia bla bla bla, por menos 800 eur que na bmw!!
Procura junto de uma casa especializada em turbos, vendem o mesmo material novo, sem as margens de lucro absurdas da bmw.
Cumps.
Re: Turbo avariado? Quais os sinais/sintomas?
Este tópico é antigo, é certo, mas apenas para esclarecer, esta reparação foi feita na BMW onde foi colocado um turbo novo.
Foi para a Caetano Baviera e o total foram 2011,31eur. Levou turbo, mudou óleo e filtros, cobraram a avaliação e identificação da anomalia (73,80eur+IVA!!!), substituíram uns tensores de correia de alternador, microfiltro, blah blah blah: 2k!
O serviço ficou bom mas nunca mais lá voltei porque, na minha opinião, metem sempre a unhaca.
Dou preferência à A. Bras Heleno (Leiria e Caldas da Rainha) ou, aqui em Lisboa, à Santogal em Alfragide.
Foi para a Caetano Baviera e o total foram 2011,31eur. Levou turbo, mudou óleo e filtros, cobraram a avaliação e identificação da anomalia (73,80eur+IVA!!!), substituíram uns tensores de correia de alternador, microfiltro, blah blah blah: 2k!
O serviço ficou bom mas nunca mais lá voltei porque, na minha opinião, metem sempre a unhaca.
Dou preferência à A. Bras Heleno (Leiria e Caldas da Rainha) ou, aqui em Lisboa, à Santogal em Alfragide.
Re: Turbo avariado? Quais os sinais/sintomas?
Ainda não vendeste o carro? O concessionário BMW assumiu alguma coisa ou só fez desconto?

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Re: Turbo avariado? Quais os sinais/sintomas?
Também não são grande coisa. :lol1xoninhas Escreveu:Este tópico é antigo, é certo, mas apenas para esclarecer, esta reparação foi feita na BMW onde foi colocado um turbo novo.
Foi para a Caetano Baviera e o total foram 2011,31eur. Levou turbo, mudou óleo e filtros, cobraram a avaliação e identificação da anomalia (73,80eur+IVA!!!), substituíram uns tensores de correia de alternador, microfiltro, blah blah blah: 2k!
O serviço ficou bom mas nunca mais lá voltei porque, na minha opinião, metem sempre a unhaca.
Dou preferência à A. Bras Heleno (Leiria e Caldas da Rainha) ou, aqui em Lisboa, à Santogal em Alfragide.