bom dia!
tenho uma e46 150cv de 2002, que anda a fazer um ruido estranho... por cima do alternador, tem uma valvula, que não sei o nome nem a sua função... essa mesma dita, quando desligo a ignição fica a fazer um ruido e que acabava por se calar, meia duzia de segundos depois... fui ao mecanico e ele disse-me que tava suja, limpou e que era para eu circular uns tempos a ver se voltava a fazer o o tal barulho... essa mesma valvula custa 103€ mais iva (palavras do mecanico)
Sai da oficina e quando cheguei a casa, desliguei a ignição e lá estava o tal ruido...mas desta vez com uma diferença-
tive de voltar a ligar a ignição sem colocar a trabalhar e voltei a retirar a chave e ela calou-se, pois já estava a ficar preocupado... ela não se calava!!!
Alguém já teve este problema??? como o resolveu?
Com os meus melhores cumprimentos
valvula ??? por cima do alternador...como se chama???
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 nov 2006, 11:36
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: valvula ??? por cima do alternador...como se chama???
Boas estarás a falar da valvula EGR? o que costuma fazer barulho é o conversor de pressão da EGR, se tiver o tubo de vácuo desligado da valvula se calhar é isso que está a acontecer...m_ivan_monteiro Escreveu:bom dia!
tenho uma e46 150cv de 2002, que anda a fazer um ruido estranho... por cima do alternador, tem uma valvula, que não sei o nome nem a sua função... essa mesma dita, quando desligo a ignição fica a fazer um ruido e que acabava por se calar, meia duzia de segundos depois... fui ao mecanico e ele disse-me que tava suja, limpou e que era para eu circular uns tempos a ver se voltava a fazer o o tal barulho... essa mesma valvula custa 103€ mais iva (palavras do mecanico)
Sai da oficina e quando cheguei a casa, desliguei a ignição e lá estava o tal ruido...mas desta vez com uma diferença-
tive de voltar a ligar a ignição sem colocar a trabalhar e voltei a retirar a chave e ela calou-se, pois já estava a ficar preocupado... ela não se calava!!!
Alguém já teve este problema??? como o resolveu?
Com os meus melhores cumprimentos
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Boas estarás a falar da valvula EGR? o que costuma fazer barulho é o conversor de pressão da EGR, se tiver o tubo de vácuo desligado da valvula se calhar é isso que está a acontecer...[/quote]
esse tubo de vácuo é como se fosse uma ficha??? se for, tá ligado e faz o tal barulho quer esteja ligado, ou desligado... curiosamente começou a um fazer barulho mais intenso desde que pedi ao mecanico para me eliminar a EGR... também já me disseram que ela pode estar simplesmente bloqueada/fechada ou bloqueada/aberta...
esse tubo de vácuo é como se fosse uma ficha??? se for, tá ligado e faz o tal barulho quer esteja ligado, ou desligado... curiosamente começou a um fazer barulho mais intenso desde que pedi ao mecanico para me eliminar a EGR... também já me disseram que ela pode estar simplesmente bloqueada/fechada ou bloqueada/aberta...
-
- Membro Gold
esse tubo de vácuo é como se fosse uma ficha??? se for, tá ligado e faz o tal barulho quer esteja ligado, ou desligado... curiosamente começou a um fazer barulho mais intenso desde que pedi ao mecanico para me eliminar a EGR... também já me disseram que ela pode estar simplesmente bloqueada/fechada ou bloqueada/aberta...[/quote]m_ivan_monteiro Escreveu:Boas estarás a falar da valvula EGR? o que costuma fazer barulho é o conversor de pressão da EGR, se tiver o tubo de vácuo desligado da valvula se calhar é isso que está a acontecer...
Um tubo é um tubo!!! uma ficha é para parte eléctrica, no motor de 150cv não se pode eliminar assim a EGR dessa maneira (tapada) tem de estar tudo ligado como de vem de origem, depois eleimina-se a EGR electrónicamente....daí o barulho que ouves
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Um tubo é um tubo!!! uma ficha é para parte eléctrica, no motor de 150cv não se pode eliminar assim a EGR dessa maneira (tapada) tem de estar tudo ligado como de vem de origem, depois eleimina-se a EGR electrónicamente....daí o barulho que ouves[/quote]
o que me disseram é que era Uma EGR que se eliminava mecanicanicamente e não electronica!!!pelos vistos o trabalho ficou apenas pela metade, né? que problemas podem advir desta avaria mal resolvida... vou de férias e preciso do carro para circular,acham que faz muito mal fazer km assim???
o que me disseram é que era Uma EGR que se eliminava mecanicanicamente e não electronica!!!pelos vistos o trabalho ficou apenas pela metade, né? que problemas podem advir desta avaria mal resolvida... vou de férias e preciso do carro para circular,acham que faz muito mal fazer km assim???
-
- Membro Gold
o que me disseram é que era Uma EGR que se eliminava mecanicanicamente e não electronica!!!pelos vistos o trabalho ficou apenas pela metade, né? que problemas podem advir desta avaria mal resolvida... vou de férias e preciso do carro para circular,acham que faz muito mal fazer km assim???[/quote]m_ivan_monteiro Escreveu:Um tubo é um tubo!!! uma ficha é para parte eléctrica, no motor de 150cv não se pode eliminar assim a EGR dessa maneira (tapada) tem de estar tudo ligado como de vem de origem, depois eleimina-se a EGR electrónicamente....daí o barulho que ouves
Se vais de férias manda ligar tudo como estava quando regressares pensas no resto, A EGR elimina-se mecânicamnte só nos 136cv.....nos 150cv não, problemas não sei mas bem não deve fazer.....
-
- Membro Junior
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
ola nao andes assim,podes ficar é pelo caminho!
se a egr avariar teras que provavelmente comprar outra e depois eleminar la electronicamente como refere o jofimo!
eu ja tive uma laguna 2.2dci 150 e tive o mesmo problema,
fui de ferias a portugal e um mecanico fechou a egr mecanicamente,resultado,cheguei a frança e passado alguns dias avariou,
levei a renault e paguei mais de 500€ para substituir a egr por causa de uma estupidez!
agora antes de fazer algo,pergunto primeiro para nao fazer asneiras.
mas a vida é mesmo assim cheia de coisas boas e mas!
abraço e boa sorte
se a egr avariar teras que provavelmente comprar outra e depois eleminar la electronicamente como refere o jofimo!
eu ja tive uma laguna 2.2dci 150 e tive o mesmo problema,
fui de ferias a portugal e um mecanico fechou a egr mecanicamente,resultado,cheguei a frança e passado alguns dias avariou,
levei a renault e paguei mais de 500€ para substituir a egr por causa de uma estupidez!
agora antes de fazer algo,pergunto primeiro para nao fazer asneiras.
mas a vida é mesmo assim cheia de coisas boas e mas!
abraço e boa sorte
- pmms_silva
- Membro Juvenil
- Registado: 19 jan 2009, 09:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/01
Jofimo, permite-me discordar da parte em que falaste que todos os 150cv são assim.
O meu é de 150 cv e andou e anda á mais de um ano fechada sem problemas ou barulhos. Como ? simplesmente desliguei a ficha e tapei o tubo com um parafuso.
Pelo que sei de experiência própria os 1ºs de 150cv pode-se fechar mecanicamente a EGR que não acende luz nenhuma de motor nem dá qualquer problema, pois são Euro3.
Agora aqueles que já cumprem com as normas Euro4, já nao se pode fazer da mesma forma, pois acende logo a luz do motor.
Cumps.
O meu é de 150 cv e andou e anda á mais de um ano fechada sem problemas ou barulhos. Como ? simplesmente desliguei a ficha e tapei o tubo com um parafuso.
Pelo que sei de experiência própria os 1ºs de 150cv pode-se fechar mecanicamente a EGR que não acende luz nenhuma de motor nem dá qualquer problema, pois são Euro3.
Agora aqueles que já cumprem com as normas Euro4, já nao se pode fazer da mesma forma, pois acende logo a luz do motor.
Cumps.