Não sei o que se passa mas depois de eu ter colocado pneus novos atrás (Bridgestone Potenza 245/45 r17 com um tipo de piso mais recente) e reparei que o carro começou a ter este comportamento de imediato. Acima dos 90klm/h ele parece que vai em alto mar com uma grande tempestade, sempre a balançar para ambos os lados. Um autentico perigo!
Falei de imediato com um mecânico meu amigo e, após uma breve pesquisa aqui no forum, deduzi que realmente poderia ser dos pneus. O que é certo é que o mecânico chamou-me doido e disse que não podia ser pois não fazia sentido.
Viu então o carro e como eu já andava há bastante tempo para trocar os sinoblocos, acabei mesmo por fazê-lo dizendo ele que muito provavelmente seria daquilo.
Infelizmente isso em nada mudou o comportamento do carro estando ele a fazer exactamente a mesma coisa (se não pior) e não tendo o mecânico detectado nada no eixo de trás nem nas rodas nem nada.
Dúvidas:
- Poderá mesmo ser dos pneus?
- Já alguém teve este problema?
- Se sim, era do quê?
Obrigado.
Abraços,
Pedro Lima
EDIT (28/05/2013): FINALMENTE! E após três idas a mecânicos, tudo confirmado que em termos de mecânica estava tudo bem, depois de ter alinhado e calibrado as rodas, depois de ter verificado amortecedores, o problema era "simples": pneus com paredes moles! Já foram trocados e o carro "está de volta ao que era".