Página 1 de 2

Avaria

Enviado: 10 set 2013, 16:13
por Jojoi
Boas! Nao percebo nada disto registei me hoje aqui pois estou com um problema no 320cd de 03, o quadrante parou nao tenho luz nao tenho quilómetros nada! A única luz que acende é o Abs. Quando rodo a chave para por a trabalhar de resto n da mais nada. Alguém me pode dizer se ja viu um problema idêntico e qual é a solução? Obgdo

Re: Avaria

Enviado: 10 set 2013, 18:43
por nitrotun
ola
é evidente que nos primeiros dias seja dificil "navegar" no forum,mas habituaste rapido.
por acaso ja li um post a falar nesse problema,mas para te ser sincero ja nem me lembro.
mas como é que ocurreu esse problema?
nao é falta de bateria ou um borne mal apertado?
espera um pouco que alguem te dara uma ajuda,mas o mais rapido para resolver o problema mesmo é levares ao mecanico..lol

abraço

Re: Avaria

Enviado: 10 set 2013, 19:02
por Jojoi
Boas nitrotun, obrigado na mesma por estar interessado em ajudar me. Oproblema aconteceu normalmente, estava parado liguei os 4 piscas e reparei que não estava a fazer o sinal sonoro dos itermitentes, olhei para o quadrante e não estava a piscar, foi quando percebi que estava tudo bloqueado sem luz, as rotações perto das 1000 ao relatim temperatura a meio, deposito a meio tudo bloqueado desliguei o carro e a onde estavam os ponteiros foi onde ficaram... Já bati os fuziveis todos um por um, ja tirei a bateria limpei os bornos com uma escova de arame e os cabos apliquei wd40 e nada.... O mais estranho é que quando dou a chave a luz do abs acende 2 segundos e apaga e do air bag do passageiro mas essa já é normal estava sempre acessa. Falei com um mecanico amigo e diz que deve ter queimado o quadrante mas se queima se nem a luz do air bag nem a do abs acenderiam certo??? já tirei o quadrante não aparenta sinais de queimado nem tão pouco cheira a queimado. é muito estranho já o liguei o carro a maquina aparece uns erros de duas velas de pre aquecimento um injector ou outro mas nada do problema que me esta a surgir.... Alguém me pode ajudar?

Re: Avaria

Enviado: 10 set 2013, 19:39
por navigator
Tens a revisão no quadrante em dia. Já aconteceu parecido no E46 320d da minha mãe. Quando se pôs a revisão a "zeros" no quadrante, ficou logo bom. Andou mts kms sem se mexer naquilo...mas as revisões tinham sido feitas...em casa.

Re: Avaria

Enviado: 10 set 2013, 19:44
por Jojoi
Eu também faço as revisões em casa e não não esta feita, já passaram cerca de 2.000km da revisão e ele acusava sempre antes de ligar o problema é que agora nem isso consigo por a zeros porque ele não acende nada nem a luz do quadrante....

Re: Avaria

Enviado: 10 set 2013, 19:45
por nitrotun
espera pelo jofimo.
ele tem + experiencia que nos todos juntos e de certeza que te vai ajudar,se fores do lados de lisboa entao mais sorte teras!
abraço

Re: Avaria

Enviado: 10 set 2013, 19:47
por nitrotun
ja agora se for mesmo o velocimetro tenta trocar com alguem para tirar as duvidas

Re: Avaria

Enviado: 10 set 2013, 19:49
por Jojoi
Sim sou de Oeiras. Obrigado pela a ajuda é que já estou mesmo desesperado se não acendesse luz nenhuma eu acreditava que aquilo tivesse queimado o problema é que a duas que acendem.

Re: Avaria

Enviado: 10 set 2013, 19:52
por Jojoi
nitrotun Ja pensei fazer isso aqui são dois parafusos era tirar de outro carro e ligar no meu não era?

Re: Avaria

Enviado: 10 set 2013, 19:55
por Jojoi
Já agora o filtro de gasoleo é só aquele por baixo do condutor ou existe mais algum?

Re: Avaria

Enviado: 10 set 2013, 20:00
por nitrotun
filtro de gasoleo so tens esse.mas isso nao interfere com o problema do quadrante

Re: Avaria

Enviado: 10 set 2013, 20:12
por Jojoi
sim sim eu sei que não intrefere mas uma vez que acusou erro na maquina qualquer coisa com o diesel terei que o trocar e fazer uma limpeza nos injectores

Re: Avaria

Enviado: 11 set 2013, 08:24
por navigator
Isso o melhor é consultares alguém que tenha máquina para ligar. E fazer reset às revisões, pode ser que seja isso.

Re: Avaria

Enviado: 11 set 2013, 15:58
por Jojoi
Boas já liguei a duas maquinas e acusam algumas anomalias sim, mas nada a ver com o quadrante... é muito estranho...

Re: Avaria

Enviado: 11 set 2013, 22:41
por germanii
Para Mim è o Captor*(ou sensors nao sei se è assim que diz) do Abs, està nas rodas de tràs.