Barulho A/C
Moderador: Staff
- jorgefgr
- Membro Juvenil
- Registado: 31 mai 2009, 13:32
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
Barulho A/C
https://www.youtube.com/watch?v=l-cDXyx1trA
https://www.youtube.com/watch?v=oDGKERTAqgw
Tal como se pode ver e ouvir nos videos, sempre que ligo o A/C ele faz um barulho e este, aumenta quando as rotações sobem e deixa de se ouvir quando aumenta a velocidade do A/C. O som desaparece quando desligo o A/C, mesmo com a ventilação ligada.
Há um mês fui à Bosh e verificaram que o A/C estava descarregado, então carregou se e o barulho desapareceu, hoje ligo o A/C e volta a fazer o mesmo barulho... Será fuga? Há alguma forma fácil de verificar se há fuga?
Cumprimentos.
https://www.youtube.com/watch?v=oDGKERTAqgw
Tal como se pode ver e ouvir nos videos, sempre que ligo o A/C ele faz um barulho e este, aumenta quando as rotações sobem e deixa de se ouvir quando aumenta a velocidade do A/C. O som desaparece quando desligo o A/C, mesmo com a ventilação ligada.
Há um mês fui à Bosh e verificaram que o A/C estava descarregado, então carregou se e o barulho desapareceu, hoje ligo o A/C e volta a fazer o mesmo barulho... Será fuga? Há alguma forma fácil de verificar se há fuga?
Cumprimentos.
Santander: Solid as wind! It´s too bad!
Re: Barulho A/C
Sobre os sintomas não sei responder.
No meu caso carreguei o a/c porque não fazia frio, isto em Setembro. No ano seguinte já não fazia frio, era fuga. Teve de levar vedantes antes e depois do compressor. Que eu saiba a maneira de detectar é encher com um fluido que deixa uma cor no sitio onde sai do sistema. Depois de reparado leva o fluido normal.
Portanto não mandes carregar sem despistar fugas.
Cumps
No meu caso carreguei o a/c porque não fazia frio, isto em Setembro. No ano seguinte já não fazia frio, era fuga. Teve de levar vedantes antes e depois do compressor. Que eu saiba a maneira de detectar é encher com um fluido que deixa uma cor no sitio onde sai do sistema. Depois de reparado leva o fluido normal.
Portanto não mandes carregar sem despistar fugas.
Cumps

- jorgefgr
- Membro Juvenil
Não o vou mandar carregar, como aconselhas. Explicaram me esse processo do fluido para verificar se existem fugas. Falaram que também poderia ser do evaporador mas acho que está fora de questão porque quando carreguei o A/C (cerca de mês e meio atrás) deixou de fazer o dito barulho mas agora tornou a aparecer, por isso estou mais inclinado para a fuga.
O teu A/C quando estava descarregado não fazia este barulho que aprece nos videos?
O teu A/C quando estava descarregado não fazia este barulho que aprece nos videos?
- jorgefgr
- Membro Juvenil
A fuga foi detetada no evaporador, já alguém teve problemas no mesmo?
- jorgefgr
- Membro Juvenil
Foi substituído o evaporador e ficou resolvido. Fiquei com menos 500€ :duh
- jorgefgr
- Membro Juvenil
O que fica caro é a mão de obra. A peça (evaporador) ronda os 200€.
Podiam ter arranjado um local de melhor de acesso para o mesmo, assim dava menos trabalho :lol1
Podiam ter arranjado um local de melhor de acesso para o mesmo, assim dava menos trabalho :lol1
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
O meu tá a fazer um grilar quando ligo sofagem ou ac
mas depois passado algum tempo desaparece. Notei que começou a fazer e faz mais quando o tempo está mais frio.
Alguma solução? Ou terá mesmo que se desmontar o tablier para aceder à ventoinha? É ventoinha??
obgdo
mas depois passado algum tempo desaparece. Notei que começou a fazer e faz mais quando o tempo está mais frio.
Alguma solução? Ou terá mesmo que se desmontar o tablier para aceder à ventoinha? É ventoinha??
obgdo
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
o grilar significa rolamentos gastos.
o tablier tem que ser desmontado, só nos modelos mais antigos é que saia pela frente.
não é bem uma ventoinha, são dois rolos.
o tablier tem que ser desmontado, só nos modelos mais antigos é que saia pela frente.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- jorgefgr
- Membro Juvenil
x2marco pires Escreveu:o grilar significa rolamentos gastos.
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Nao se percebe como é que estes componentes nao duram nada. Tera que se desmontar tudo uma parte do tablier? Algum diy?
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
existem DIY para E39, mas posso-te dizer que é mesmo tudo, o tablier tem que ser mesmo todo desmontado até ao osso
é um daqueles serviços que sinceramente não me metia a fazer, é demais.
são dezenas e dezenas de peças e coisinhas e mais porcarias, e encaixes, nem te passa pela cabeça :duh

é um daqueles serviços que sinceramente não me metia a fazer, é demais.
são dezenas e dezenas de peças e coisinhas e mais porcarias, e encaixes, nem te passa pela cabeça :duh
[email protected]
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
a carga leva gás e óleo, se perder tudo o compressor fica a trabalhar sem lubrificação e talvez fosse isso o que levava ao barulho.jorgefgr Escreveu:Foi substituído o evaporador e ficou resolvido. Fiquei com menos 500€ :duh
de qualquer maneira, ele deve ter no sistema um sensor de pressão que corta a alimentação ao compressor quando a pressão da carga baixa para lá de um mínimo e ele devia ter feito isso.