Barulhos nos vidros a baixa velocidade. O que fazer?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

pedrogordo
Membro Juvenil
Registado: 26 out 2005, 12:13

Barulhos nos vidros a baixa velocidade. O que fazer?

Mensagem por pedrogordo »

Antes de colocar este novo tópico, fui pesquisar e não encontrei tópicos recentes sobre o tema. Sendo assim, a minha carrinha 320d de 2000 apresenta barulhos de fricção das borrachas em volta dos vidros das portas. Trata-se de algo extremamente incomodativo e inadmissível num carro destes. Impressionante como a BMW continua a insistir no novo modelo. Já utilizei n produtos, acabando por utilizar um da BMW que comprei no concessionário, que é eficaz, mas apenas até o carro ser molhado ou até passar algum tempo. APós inúmeros testes, verifico que se passar o produto na calhar preta (ou cromada) onde as borrachas encostam quando se fecham as portas, é o suficiente. Aparentemente tem que ver com a pintura dessa calha e não com as borrachas. Por outro lado, no concessionário, disseram-me que os que têm a calha cromada, não fazem barulho, o q já pude constatar. Quem é que teve experiências semelhantes. Alguém já conseugiu resolver o problema de forma definitiva (e barata)? Cumprimentos,

Nuno Moreira
Membro Juvenil
Registado: 26 ago 2004, 19:01
Contacto:

Mensagem por Nuno Moreira »

Não sei mas normalmente os meus quando começam a chiar basta um pouco de Spray de Teflon que ficam muito tempo silenciosos mesmo com água,lavagens etc
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

Nuno Moreira
Membro Juvenil
Registado: 26 ago 2004, 19:01
Contacto:

Mensagem por Nuno Moreira »

Aferreira a solução de silicone resolve instantaneamente o barulho mas silicone quando seca parece borracha logo causa mais atrito, a solução de trocar motores e borrachas sai um pouco cara , talco é bom desde que nao apanhe agua senão faz massa, o spray de teflon é seco, deixa uma pelicula muito soft e da bons resultados mas tambem não faz milagres ;)
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

BMWM3
Membro Juvenil
Registado: 17 nov 2004, 18:48

Mensagem por BMWM3 »

Boa noite

Tenta a secção "Ajudas/Problemas/solucções".

Cumprimentos
Imagem

pedrogordo
Membro Juvenil

Realmente este clube é um espectáculo. POIs então já resolvi o problema. Filtrei um pouco de todas as respostas e já tenho uma solução eficaz. O que causa o barulho é o atrito entre as borrachas que envolvem os vidros e as calhas da carroçaria. Ora, se se colar uma pequena fita de velcro na borracha, então é problema está definitivamente resolvido. Para a resolução temporária, realmente o líquido anti-silicone que vendem na BMW por 4€ é muito eficaz no imediato. Mas basta lavar o carro ou chover que lá vem o barulho. Os BMW são bons carros, mas também têm grandes defeitos como este.

rc
Membro Juvenil
Registado: 14 jul 2005, 13:09

Mensagem por rc »

pedrogordo Escreveu: Os BMW são bons carros, mas também têm grandes defeitos como este.
defeitos não!.... feitios :)

rike46
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2005, 20:10

Mensagem por rike46 »

kolokas o velcro em k borrachas? ;)
k eu ja tou saturado deste maldito barulho :cry:

lumisaro
Membro Iniciado
Registado: 10 ago 2005, 11:36

Mensagem por lumisaro »

Que tipo de velcro é e onde o arranjaste?
Cumprimentos
E46 320d Touring´02 Imagem
VW Polo 1.4 TDI´01

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Pessoal, eu sinceramente nao tou a ver que a melhor solucao seja colocar velcro... :?

Eu acho mesmo que devemos encontrar um bom hidratante para as borrachas e isso resolvia, nem que fosse temporariamente, mas... ;)
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

pedrogordo
Membro Juvenil

Pessoal. Desculpem a arrogância, mas oiçam e experimentem! Vão ao AKI ou ao Bricomarché e compram tiras de velcro preto com 2 cm de largura (standard), cerca de 4 metros. Não precisam de comprar a "fêmea", ou seja, a parte que cola. A aplicação é muito fácil. Se repararem na parte de cima das borrachas, a ponta já tem um espécie de velcro para evitar a fricção. O NOSSO GRANDE problema é que a parte abaixo, que entra nas borrachas"redondas" não tem! Se puxarem essa borracha redonda, os 2 cm exxactamente a medida necessária para cobrir a parte descoberta que faz fricção na calha do carro. Se colarem cerca de 80 cm desde o canto superior da janela até perto do espelho, vão ficar, tal como eu, com um grande sorriso nos lábios! O barulho desaparece por completo e nem sequer fica inestético. Em relação aos líquidos para as borrachas, não funciona bem. Dá para muito pouco tempo e é rídiculo andar sempre com uma embalagem de líquido à mão. EXPERIMENTEM!

rike46
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2005, 20:10

Mensagem por rike46 »

Nao me keres fazer esse trabalhito ;) :roll:

Obrigado pa dika

pedrogordo
Membro Juvenil

Eheh, eu vou tirar umas fotos e coloco-as aqui. Só não sei é como é que se colocam fotos!

EngBMW
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé

Mensagem por EngBMW »

Bom dia, tenho exactamente o mesmo problema, barulhos nos vidros, concordo com alguns membros, são pormenores inadmissíveis para carros deste nível.

Caro amigo pedrogordo, essa ideia das fotos era muito útil, agradecia-te que as colocasses, os administradores ajudam-te a inseri-las.

Realmente este é o melhor fórum da net :) Parabéns :lol:

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

eu resolvo o problema com vaselina na borracha...

Responder

Voltar para “Série 3”