Primeira revisão do S3 nas minhas mãos
Enviado: 02 dez 2014, 10:30
Boas,
Desde que tenho o S3 há 1 ano que é primeira revisão que faço então ao bimmer. Há 1 ano o vendedor do stand disse-me que tinha mudado o óleo para 10.000 kms mas nem sei se realmente o tinha mudado ou não ou que mais tinha feito e então agora foi assim a primeira grande revisão...
Fi-la numa oficina fora da BMW, arrisquei, mas gostei muito do trabalho e não achei diferença nenhuma em relação à marca a não ser no carimbo diferente e no preço que decerto paguei menos. Muito cuidadosos com o carro, fizeram e têm máquinas como na marca, têm pessoal que já trabalhou na BMW.
Então foi:
Muda óleo Mobil 5W-30(40) já não sei bem sintético para 30.000 kms
Filtro óleo
Filtro ar
Filtro habitáculo
Filtro gasóleo
Níveis
Material BMW (aliás perguntam se quer por BMW ou marca Branca) sendo por default se a pessoa não disser que quer marca branca, metem da BMW e que eu quis também que fosse da marca.
Limpeza de calços e discos (não precisa de mudar nada de travões ou discos) tem muito segundo me disseram.
Avaliaram o carro todo, puseram-no elevador.
Fixaram-me as chapas de matricula com deve ser com rebites e tampinhas pois como estavam fixas não era nada (tipo coladas com fita ou sei l
lá) como é que o gajo que me vendeu as fixou, sujeito a embirrarem na inspeção ou em alguma operação stop.
Ligaram o carro á máquina, testes, reprogramação tal como na marca do programa de revisões da BMW o qual eles seguem também.
Carimbaram o livro de revisões com os itens assinalados que sobre eles trabalharam escrevendo uma nota no mesmo sobre o estado do carro, no meu caso "Viatura passou com mérito."
Entregaram-me o carro bem lavado e aspirado e limpo por dentro parece novo.
E para meu descanso depois do azar que tive com o primeiro S3 (E46) agora com o E90, disseram-me que o carro está impecável nem parece ter os kms que tem, de tudo está impecável mesmo, disseram que nada de fugas do seja q for de motor, nem barulhos de correntes ou correias ou algo, amortecedores, travões tudo. Eu até estava com algum receio apesar de o carro o ter comprado com 4 anos, mas que alívio, agora é mantê-lo e tenho carro para muito anos.
O dono da oficina tb tem um stand e se fosse outro ponha-se a por defeitos mas não até disse que tinha feito um bom negócio ao trocar o anterior S1 E87 por este carro, mesmo em termos de valores de venda do meu como de compra atendendo ao estado do meu actual bimmer.
Algum dia tinha que ter sorte. Agora é manter, revisões a tempo e horas e vou continuar a ir a esta oficina pq não trabalham pior que a BMW e poupa-se dinheiro e tem cuidados com o carro e não se metem a colocar coisas à toa e nem a inventar defeitos para o cliente ir logo substituir. Transparência total.
Total da fatura com iva 350 euros. (disseram que num próximo serviço será menos pq já não precisa de levar os filtros todos ou quase todos), agora é que teve q ser pois estavam uma lástima os filtros. Resumindo aconselho.
Desde que tenho o S3 há 1 ano que é primeira revisão que faço então ao bimmer. Há 1 ano o vendedor do stand disse-me que tinha mudado o óleo para 10.000 kms mas nem sei se realmente o tinha mudado ou não ou que mais tinha feito e então agora foi assim a primeira grande revisão...
Fi-la numa oficina fora da BMW, arrisquei, mas gostei muito do trabalho e não achei diferença nenhuma em relação à marca a não ser no carimbo diferente e no preço que decerto paguei menos. Muito cuidadosos com o carro, fizeram e têm máquinas como na marca, têm pessoal que já trabalhou na BMW.
Então foi:
Muda óleo Mobil 5W-30(40) já não sei bem sintético para 30.000 kms
Filtro óleo
Filtro ar
Filtro habitáculo
Filtro gasóleo
Níveis
Material BMW (aliás perguntam se quer por BMW ou marca Branca) sendo por default se a pessoa não disser que quer marca branca, metem da BMW e que eu quis também que fosse da marca.
Limpeza de calços e discos (não precisa de mudar nada de travões ou discos) tem muito segundo me disseram.
Avaliaram o carro todo, puseram-no elevador.
Fixaram-me as chapas de matricula com deve ser com rebites e tampinhas pois como estavam fixas não era nada (tipo coladas com fita ou sei l
lá) como é que o gajo que me vendeu as fixou, sujeito a embirrarem na inspeção ou em alguma operação stop.
Ligaram o carro á máquina, testes, reprogramação tal como na marca do programa de revisões da BMW o qual eles seguem também.
Carimbaram o livro de revisões com os itens assinalados que sobre eles trabalharam escrevendo uma nota no mesmo sobre o estado do carro, no meu caso "Viatura passou com mérito."
Entregaram-me o carro bem lavado e aspirado e limpo por dentro parece novo.
E para meu descanso depois do azar que tive com o primeiro S3 (E46) agora com o E90, disseram-me que o carro está impecável nem parece ter os kms que tem, de tudo está impecável mesmo, disseram que nada de fugas do seja q for de motor, nem barulhos de correntes ou correias ou algo, amortecedores, travões tudo. Eu até estava com algum receio apesar de o carro o ter comprado com 4 anos, mas que alívio, agora é mantê-lo e tenho carro para muito anos.
O dono da oficina tb tem um stand e se fosse outro ponha-se a por defeitos mas não até disse que tinha feito um bom negócio ao trocar o anterior S1 E87 por este carro, mesmo em termos de valores de venda do meu como de compra atendendo ao estado do meu actual bimmer.
Algum dia tinha que ter sorte. Agora é manter, revisões a tempo e horas e vou continuar a ir a esta oficina pq não trabalham pior que a BMW e poupa-se dinheiro e tem cuidados com o carro e não se metem a colocar coisas à toa e nem a inventar defeitos para o cliente ir logo substituir. Transparência total.
Total da fatura com iva 350 euros. (disseram que num próximo serviço será menos pq já não precisa de levar os filtros todos ou quase todos), agora é que teve q ser pois estavam uma lástima os filtros. Resumindo aconselho.