Página 1 de 1
					
				Pneus RFT qual escolher?
				Enviado: 25 mai 2016, 23:47
				por pfs_1980
				Boas
Tenho um Série 318D GT.
Os Pneus da Frente estão com muito desgaste na zona exterior, como tal vou ter que os mudar. O Carro tem 43000KM é normal ou devo ter um problema de desalinhamento ou mesmo pressão dos pneus?
Estive a ver opiniões aqui no fórum e vou continuar com os RFT.
Depois de procurar vários sítios na minha zona tenho os seguintes preços
Pirelli Cinturato P7 (não encontro nada Pzero para esta medida)- Uma oficina faz 205€ outra faz 235€ (na net encontro por 143€  

 )
Bridgestone (não sei se os Turanza T001 ou os Potenza S001) na oficina- 245€
Continental Conti Sport Contact 5 - na BMW 245€
O Que aconselham?
Cumps
 
			 
			
					
				Re: Pneus RFT qual escolher?
				Enviado: 26 mai 2016, 00:12
				por germanii
				Os RFt nao sao confortaveis queres continuar com esses ? :think
			 
			
					
				Re: Pneus RFT qual escolher?
				Enviado: 26 mai 2016, 23:00
				por pfs_1980
				Neste carro até são,  porque como é o gt a suspensão é mais elevada logo mais suave nao se nota o facto do pneu ser duro
			 
			
					
				Re: Pneus RFT qual escolher?
				Enviado: 27 mai 2016, 00:07
				por germanii
				Da Tua lista escolhia os mais baratos  

 
			 
			
					
				Re: Pneus RFT qual escolher?
				Enviado: 29 set 2016, 10:08
				por nlg
				Eu no meu caso já estou é arrependido de ter trocado Run-Flat por não Run-Flat. O carro parece um barco. Coloquei uns Continental ContiPremium 5 que já por si são muito macios. Se ponho ar a menos parece que balança ainda mais embora o sinto mais agarrado à estrada. Se ponho pressão de carro carregado 2.5 à frente  e 3.0 bar atrás parece que fica menos barco, apesar de estar na mesma mas sinto a direção mais leve e menos agarrado. Já experimentei intermédias e não gosto do comportamento. O carro a partir dos 130 km/h fica sensível aos ventos laterais em dias de vento. Já foram verificados, equilibrados, direção ajustada ao pormenor melhorou no que respeita aos ventos. Já não sei o que fazer. Já li imenso em forúns e tópicos sobre o tema. Existe malta a favor da troca para não run flat e não sentiram estes problemas, outros sim, os mesmos sintomas. Uns dizem que é suspensão que é mais macia por causa do Run Flat e quando se poe pneu normal faz o efeito barco. Outros dizem que não que é suspensão é igual  não existe suspensão para run-flat e para não run-flat. Uns dizem que são as jantes.  Blá blá e não se chega a conclusão nenhuma. O que eu sei que assim é que já vi que é tentar rompê-los até ao fim e de seguida voltar ao run-flat.
Os pneus são os que referi, medida R16 205/55 91 V têm 18.000 kms, tenhos 4 amortecedores novos Kyb Excel-G com 5.000 km. O carro tinha todas as condições para estar em termos aerodinâmicos impecável. Já não sei. O carro é fantástico, anda que se farta, mas neste momento não inspira segurança  e gera este balouçar estúpido que não gosto.
			 
			
					
				Re: Pneus RFT qual escolher?
				Enviado: 17 out 2016, 09:51
				por rego_marco
				Eu tenho RFTs e de fato sao pneus bem mais duros que os nao RFTs.
Desse pneus que indica eu tenho na dianteira uns potenza mas sao os S002 RFT e a nivel de aderencia é muito bom mas tambem sofrem desgaste com mais rapidez.
Cumps.
			 
			
					
				Re: Pneus RFT qual escolher?
				Enviado: 08 jan 2017, 18:53
				por JOFIMO
				Falken Azenis pela relação preço qualidade