Página 1 de 2
318ci
Enviado: 10 jan 2006, 12:50
por champ
boas ppl,
estou 1 bocado indeciso entre um coupe 318ci (115cv) e um 320d, ambos do ano 2000. Eu keria mesmo era o coupe, axo mt mais bonito e desportivo, mas keria saber a vossa opiniao sobre o carro, consumos, prestaçoes, problemas, etc, pois o 320d ja conheço. O consumo do carro será mt exagerado???
Obrigado ppl, fikem bem!!
Abraço!!!
Enviado: 10 jan 2006, 12:55
por Pedro///Menezes
Porque não então o 320cd?

(versão coupé do 320d)
Enviado: 10 jan 2006, 13:28
por nelson78
o problema para o 320cd deve ser os euros, ele fala em dois carros do ano 2000
se nao tou em erro o 320cd so apreceu em 2002
mas se nao for esse problema concordo com o pedro a escolha e mesmo o 320cd
Enviado: 10 jan 2006, 15:58
por João Pedro Ribeiro
o coupe 318ci é muito mais estilo!
Enviado: 10 jan 2006, 19:51
por Rulex
Tens que fazer as contas ao uso que vais dr ao carro para veres se será melhor comprar a gasolina ou diesel

Enviado: 10 jan 2006, 21:32
por champ
pois!! o problema do 320cd é mm os euros pk ate gostava mais da estetica e tudo mas n se pode ter tudo!!
eu keria era mm saber qual o consumo do 318ci para me poder decidir, pk é mm isso k me está a preocupar, já k em performances o 320d é 1 bocado melhor mas nada de mt diferente, já pra n falar no gosto k dá conduzir 1 carro a gasolina!!
já agora, a nivel de suspensao, a suspensao dos coupes n é melhor k as berlinas, de série claro!!??
abraço ppl, fikem bem!!
Enviado: 10 jan 2006, 21:39
por BMW_318Ci_Cabrio
Eu nao consigo ser imparcial... sem duvida o coupe! gasolina ou gasoleo? Tens que ser tu a fazer as contas, mediante os kms que fazes p/ano.
Apesar de ser um 318, esse motor n e igual ao meu...o meu e um 1995 c.c. c/143cv. O 320d que falas devera ser o de 136cv e um binario bem maior... Tal como ja disseram aqui o ideal seria o 320cd, mas esse ...$$$
Tens de ver aquilo que das mais valor...Estetica ou Potencia?!
Abraco,
Nuno
Enviado: 10 jan 2006, 21:49
por jnuno
Segue o teu coração
Agora é que foi.........
jnuno
Enviado: 10 jan 2006, 21:58
por champ
ppl, axo k vou pa estetica!! com 115cv ja da pra me divertir bastante!! penso k os consumos devem andar à volta dos 8-9, e se assim for, prefiro o coupe!!

O k arranjei tem é 1 cor rara, é verde escuro metalizado, ao inicio n gostei mt da cor, mas axo k qd lhe puser os parachokes M akilo muda logo tudo!!!
Enviado: 10 jan 2006, 23:59
por discovery
champ Escreveu:ppl, axo k vou pa estetica!! com 115cv ja da pra me divertir bastante!! penso k os consumos devem andar à volta dos 8-9, e se assim for, prefiro o coupe!!

O k arranjei tem é 1 cor rara, é verde escuro metalizado, ao inicio n gostei mt da cor, mas axo k qd lhe puser os parachokes M akilo muda logo tudo!!!
se andares mais que 15 mil kms ano compra o 320d. se nao fizeres mais de 7.5 mil km por ano compra um 318 ci.
os consumos e sao mt diferentes...

pois num 318ci vais andar sempre em alta; pk vais gostar mt de ouvir o motor ... conta com consumos de 12 l
Enviado: 11 jan 2006, 01:53
por Super_Energyzer
o motor do 318ci de 115cv nao é o mesmo do 316ci de 105cv???? cump
Enviado: 11 jan 2006, 02:01
por Atravessa
Viva!
O motor do 318Ci, apesar de ser algo antiquado, tem um excelente desempenho, pricipalmente em termos de utilização no dia-a-dia. É incomparavelmente mais agradável de utilizar que um 320d de 136cv, muito cheio em baixas e não se nega a ir às 6000rpm ainda em potência... Conseguem-se fazer consumos muito bons!
Se fizeres mais de 30000kms por ano, é algo complicado andar de carro a gasolina, mas também é preciso ter em conta que a maior parte dos 318Ci de 2000 que se arranjam ainda estão bem direitinhos, enquanto um 320d já é para contar com uma porrada de quilometros.
Além disso, o 1.9i é muito mais fiável e barato de manter que o 2.0d...
Em termos de comportamento, o coupé é mais baixo, logo teoricamente tem melhor estabilidade por ter o centro de gravidade mais baixo. Além disso, penso que os coupés E46 vinham todos com susp M-Tecnik de origem...
Um abraço
Alexandre
Enviado: 11 jan 2006, 02:09
por Atravessa
Super_Energyzer Escreveu:o motor do 318ci de 115cv nao é o mesmo do 316ci de 105cv???? cump
O 318ci teve o motor 1895cc de 8 valvulas com 118cv entre 2000 e 2002 quando começou a ser equipado com o 1995cc 16v e valvetronic com 143cv...
Um abraço
Alexandre
Enviado: 11 jan 2006, 12:03
por FSR
Atravessa Escreveu:Super_Energyzer Escreveu:o motor do 318ci de 115cv nao é o mesmo do 316ci de 105cv???? cump
O 318ci teve o motor 1895cc de 8 valvulas com 118cv entre 2000 e 2002 quando começou a ser equipado com o 1995cc 16v e valvetronic com 143cv...
Um abraço
Alexandre
Correctissimo.
Eu tenho um sedan com esse motor (de 1999), agradável de utilizar, um pouco lento em baixas mas com uma condunção agradável sobretudo em AE. Consumos:
Cidade: 9 a 9,5 L/100Km. Depende do transito e da condução. Muito pára e arranca e vai para os 10.
Estrada:
médias 100-120km/hora - 7 a 7,5 L/100km
médias 120-140 km/hora - 8 a 8,5 l/100km
acima de 140 até 180/190 - 9L/100km
São médias feitas com atestar de depósito. No computador de bordo há erros de 0,2 a 0,6 (o erro mais aixo é quando se faz condução sobretudo em estrada, em cidade erro maior.
Espero ter ajudado.
Quanto à diferença de preço diesel/gasolina é fazer ocntas ao km anuais. Claro que, normalmente, os diesel tem uma quilometragem maior com os mesmos anos de uso...
já agora uma pergunta: alguém sabe mais pormenores sobre a campanha do 320d a 320€, por mÊs com manutenção incluida?
Enviado: 11 jan 2006, 12:38
por Atravessa
FSR Escreveu:Eu tenho um sedan com esse motor (de 1999), agradável de utilizar, um pouco lento em baixas mas com uma condunção agradável sobretudo em AE
É engraçado que eu andei com uma 318i Touring E46 e sempre achei que o motor era excelente em baixas... e era uma Touring que tem o diferencial mais longo que o sedan...
Um abraço
Alexandre