Página 1 de 2

318ci

Enviado: 10 jan 2006, 12:50
por champ
boas ppl,

estou 1 bocado indeciso entre um coupe 318ci (115cv) e um 320d, ambos do ano 2000. Eu keria mesmo era o coupe, axo mt mais bonito e desportivo, mas keria saber a vossa opiniao sobre o carro, consumos, prestaçoes, problemas, etc, pois o 320d ja conheço. O consumo do carro será mt exagerado???

Obrigado ppl, fikem bem!!
Abraço!!!

Enviado: 10 jan 2006, 12:55
por Pedro///Menezes
Porque não então o 320cd? :D (versão coupé do 320d)

Enviado: 10 jan 2006, 13:28
por nelson78
o problema para o 320cd deve ser os euros, ele fala em dois carros do ano 2000
se nao tou em erro o 320cd so apreceu em 2002

mas se nao for esse problema concordo com o pedro a escolha e mesmo o 320cd

Enviado: 10 jan 2006, 15:58
por João Pedro Ribeiro
o coupe 318ci é muito mais estilo!

Enviado: 10 jan 2006, 19:51
por Rulex
Tens que fazer as contas ao uso que vais dr ao carro para veres se será melhor comprar a gasolina ou diesel ;)

Enviado: 10 jan 2006, 21:32
por champ
pois!! o problema do 320cd é mm os euros pk ate gostava mais da estetica e tudo mas n se pode ter tudo!! :(

eu keria era mm saber qual o consumo do 318ci para me poder decidir, pk é mm isso k me está a preocupar, já k em performances o 320d é 1 bocado melhor mas nada de mt diferente, já pra n falar no gosto k dá conduzir 1 carro a gasolina!!

já agora, a nivel de suspensao, a suspensao dos coupes n é melhor k as berlinas, de série claro!!??

abraço ppl, fikem bem!!

Enviado: 10 jan 2006, 21:39
por BMW_318Ci_Cabrio
Eu nao consigo ser imparcial... sem duvida o coupe! gasolina ou gasoleo? Tens que ser tu a fazer as contas, mediante os kms que fazes p/ano.
Apesar de ser um 318, esse motor n e igual ao meu...o meu e um 1995 c.c. c/143cv. O 320d que falas devera ser o de 136cv e um binario bem maior... Tal como ja disseram aqui o ideal seria o 320cd, mas esse ...$$$
Tens de ver aquilo que das mais valor...Estetica ou Potencia?!

Abraco,
Nuno

Enviado: 10 jan 2006, 21:49
por jnuno
Segue o teu coração :)

Agora é que foi.........

jnuno

Enviado: 10 jan 2006, 21:58
por champ
ppl, axo k vou pa estetica!! com 115cv ja da pra me divertir bastante!! penso k os consumos devem andar à volta dos 8-9, e se assim for, prefiro o coupe!! ;) O k arranjei tem é 1 cor rara, é verde escuro metalizado, ao inicio n gostei mt da cor, mas axo k qd lhe puser os parachokes M akilo muda logo tudo!!!

Enviado: 10 jan 2006, 23:59
por discovery
champ Escreveu:ppl, axo k vou pa estetica!! com 115cv ja da pra me divertir bastante!! penso k os consumos devem andar à volta dos 8-9, e se assim for, prefiro o coupe!! ;) O k arranjei tem é 1 cor rara, é verde escuro metalizado, ao inicio n gostei mt da cor, mas axo k qd lhe puser os parachokes M akilo muda logo tudo!!!
se andares mais que 15 mil kms ano compra o 320d. se nao fizeres mais de 7.5 mil km por ano compra um 318 ci.
os consumos e sao mt diferentes... ;) pois num 318ci vais andar sempre em alta; pk vais gostar mt de ouvir o motor ... conta com consumos de 12 l

Enviado: 11 jan 2006, 01:53
por Super_Energyzer
o motor do 318ci de 115cv nao é o mesmo do 316ci de 105cv???? cump

Enviado: 11 jan 2006, 02:01
por Atravessa
Viva!

O motor do 318Ci, apesar de ser algo antiquado, tem um excelente desempenho, pricipalmente em termos de utilização no dia-a-dia. É incomparavelmente mais agradável de utilizar que um 320d de 136cv, muito cheio em baixas e não se nega a ir às 6000rpm ainda em potência... Conseguem-se fazer consumos muito bons!

Se fizeres mais de 30000kms por ano, é algo complicado andar de carro a gasolina, mas também é preciso ter em conta que a maior parte dos 318Ci de 2000 que se arranjam ainda estão bem direitinhos, enquanto um 320d já é para contar com uma porrada de quilometros.

Além disso, o 1.9i é muito mais fiável e barato de manter que o 2.0d...

Em termos de comportamento, o coupé é mais baixo, logo teoricamente tem melhor estabilidade por ter o centro de gravidade mais baixo. Além disso, penso que os coupés E46 vinham todos com susp M-Tecnik de origem...

Um abraço
Alexandre

Enviado: 11 jan 2006, 02:09
por Atravessa
Super_Energyzer Escreveu:o motor do 318ci de 115cv nao é o mesmo do 316ci de 105cv???? cump
O 318ci teve o motor 1895cc de 8 valvulas com 118cv entre 2000 e 2002 quando começou a ser equipado com o 1995cc 16v e valvetronic com 143cv...

Um abraço
Alexandre

Enviado: 11 jan 2006, 12:03
por FSR
Atravessa Escreveu:
Super_Energyzer Escreveu:o motor do 318ci de 115cv nao é o mesmo do 316ci de 105cv???? cump
O 318ci teve o motor 1895cc de 8 valvulas com 118cv entre 2000 e 2002 quando começou a ser equipado com o 1995cc 16v e valvetronic com 143cv...

Um abraço
Alexandre
Correctissimo. :lol:

Eu tenho um sedan com esse motor (de 1999), agradável de utilizar, um pouco lento em baixas mas com uma condunção agradável sobretudo em AE. Consumos:

Cidade: 9 a 9,5 L/100Km. Depende do transito e da condução. Muito pára e arranca e vai para os 10.

Estrada:
médias 100-120km/hora - 7 a 7,5 L/100km
médias 120-140 km/hora - 8 a 8,5 l/100km
acima de 140 até 180/190 - 9L/100km

São médias feitas com atestar de depósito. No computador de bordo há erros de 0,2 a 0,6 (o erro mais aixo é quando se faz condução sobretudo em estrada, em cidade erro maior.

Espero ter ajudado.

Quanto à diferença de preço diesel/gasolina é fazer ocntas ao km anuais. Claro que, normalmente, os diesel tem uma quilometragem maior com os mesmos anos de uso...





já agora uma pergunta: alguém sabe mais pormenores sobre a campanha do 320d a 320€, por mÊs com manutenção incluida?

Enviado: 11 jan 2006, 12:38
por Atravessa
FSR Escreveu:Eu tenho um sedan com esse motor (de 1999), agradável de utilizar, um pouco lento em baixas mas com uma condunção agradável sobretudo em AE
É engraçado que eu andei com uma 318i Touring E46 e sempre achei que o motor era excelente em baixas... e era uma Touring que tem o diferencial mais longo que o sedan...

Um abraço
Alexandre