Galp GeForce Diesel ou Repsol Diesel 10 e+ ?
Moderador: Staff
O gasóleo não tem índice de octanas, mas sim índice de cetano.casco Escreveu:bem, cada vez estou mais confuso![]()
meto ou não gasoleo com mais octanas?
Tal como a gasolina 98, o gasóleo "xpto" é aconselhado principalmente para motores que recorrem à tecnologia mais recente, neste caso aos common-rail com elevadas taxas de injecção e compressão.
Eu posso é falar das gasolinas, a do carrefour esqueçam, os carros perdem força a baixas rotações. Dentro das baratas, achei a do intermaché muito razoável para o seu nivel de preço.
Para vos dar um exemplo, os carros que funcionam a gasolina super, agora necessitam de gasolina aditivada porque este aditivo é que lubrifica a sede das válvulas e os injectores, coisa que antigamente era o chumbo presente na gasolina que fazia essa função lubrificante.
No gasóleo deve acontecer o mesmo, li algures neste tópico que um user conhece alguém que trabalha nas destilarias dos combustíveis, e a ser verdade o que ele diz ( que os gasóleos dos hipers não trazem lubrificantes) é caso para se pensar duas vezes. Se uma bomba de injecção gripar...uiui o preço de uma nova nem vos passa pela cabeça