Galp GeForce Diesel ou Repsol Diesel 10 e+ ?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Mensagem por casco »

:lol:
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Avatar do Utilizador
André
Membro Iniciado
Mensagens: 42
Registado: 06 fev 2006, 20:38

Mensagem por André »

casco Escreveu:bem, cada vez estou mais confuso :(
meto ou não gasoleo com mais octanas?
O gasóleo não tem índice de octanas, mas sim índice de cetano.

Tal como a gasolina 98, o gasóleo "xpto" é aconselhado principalmente para motores que recorrem à tecnologia mais recente, neste caso aos common-rail com elevadas taxas de injecção e compressão.

Eu posso é falar das gasolinas, a do carrefour esqueçam, os carros perdem força a baixas rotações. Dentro das baratas, achei a do intermaché muito razoável para o seu nivel de preço.

Para vos dar um exemplo, os carros que funcionam a gasolina super, agora necessitam de gasolina aditivada porque este aditivo é que lubrifica a sede das válvulas e os injectores, coisa que antigamente era o chumbo presente na gasolina que fazia essa função lubrificante.

No gasóleo deve acontecer o mesmo, li algures neste tópico que um user conhece alguém que trabalha nas destilarias dos combustíveis, e a ser verdade o que ele diz ( que os gasóleos dos hipers não trazem lubrificantes) é caso para se pensar duas vezes. Se uma bomba de injecção gripar...uiui o preço de uma nova nem vos passa pela cabeça :|

Responder

Voltar para “Discussão Geral”