Porquê Mercedes????????????

Área de discussão geral

Moderador: Staff

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

mneves Escreveu:pois... carro ideal, perfeito acho que não existe mesmo :D
Essa é que é a verdade! :lol:

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

525_tds Escreveu:P.s- Ja andei em dois c220d um de 96 com uns 300 mil kms e outro de 98 com 340 kms (mais ou menos), e nao se mexiam, ja pareciam ir a caminho da morte(se é que bem me entende) :shock:
Esses de origem já andam pouco :P Tenho um na familia ;)
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Pyronamik
Membro Iniciado
Registado: 01 fev 2007, 15:24

Mensagem por Pyronamik »

metale Escreveu:
kikinhas Escreveu:e isso prova o quê ??
Prova que andei a pagar do bolso perto de 9 mil contos por um carro que esperava ser fiável e que se tem revelado tudo menos isso. Estatisticas não me interessam quando se trata do meu dinheiro, os outros até podiam ser todos bons, mas este mercedes está mal construido e ponto final.
Se eu encontrasse um smile com uma bomba, metia aqui. Porque, metale, isto que disseste rebentou com tudo. Excelente resposta. 8)

Quanto ao 318tds com 700 000km, não acho nada de especial. Alguém disse que está para a BMW como o HSE está para a Rover... Só por dizer que os meninos que os compraram quando sairam achavam que eram Defenders ou Discoverys ou mesmo Ranges MKI... O HSE é mais estradista do que outra coisa. Aquelas suspensões, jasus, mais vale trocar por molas. Mas não invalida o facto de ser um bom carro...!
Tal como o 318tds, tal como os MBs; quer façam 99999999999km quer rebentem nos primeiros 100000...!

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Pyronamik Escreveu:Se eu encontrasse um smile com uma bomba, metia aqui. Porque, metale, isto que disseste rebentou com tudo. Excelente resposta. 8)
:)
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

kikinhas
Membro Iniciado
Registado: 02 set 2006, 09:28
Contacto:

Mensagem por kikinhas »

"Pyronamik "... Eu nao falei no HSE !!! mas sim no DSE !!! um é a Diesel outro a Gasolina sao bem diferentes ... nenhum deles é carro de TRIAL ou de TT aplicado . nem tao pouco ...
mas ... a oringem daquele motor ... talvez saibas qual é !!!!
E nao digas tamanho disparate sobre as suspençoes de um range mudar por ... molas ?? para quê ? (na volta gostas de ver um carro daqueles rebaixado eu nao mas ...... )
a comparaçao de um 318 tds!! deveu-se a ja ter conduzido varios ... o ultimo era de 97 unico dono com 114mil km subir a crel !!!!! poupem-me nao sou adepto de velocidades (pelo menos de carro ) mas o carro ir quase a fundo a 110km/h ??? .
O meu argumento é um carro fraco não tem haver com os 90 cv . apenas me parece que o carro nao tem mesmo "nada" nao me deu gozo nao me deu conforto o carro parece ir sempre em esforço em qq relaçao .
( o ex: de fiabilidade em relaçao a um modelo da BMW foi dado por outra pessoa )
os mercedes c220 e c250 sim tb nao têm uma potencia "doida" , mas nao "minha" modesta opiniao sao carros que compensao com um conforto de conduçao bastante razoavel .
mais uma vez pareçe que nao existe mt tempo disponivel para usar a funçao "pesquisar" pq exemplos aqui no forum de fiabilidade/potencia/conformo claramente nao sao a favor desse modelo 318 tds .
deve de ser o carro onde mais vi procurar inf sobre chips potencia powerbx molas etc ...
Nenhuma marca é isenta de prob isso todos temos que nos mentalizar existem alguma de referencia pela fiabilidade a Mercedes ta la a BMW tb .
Última edição por kikinhas em 23 mai 2007, 13:40, editado 1 vez no total.

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

kikinhas Escreveu:a comparaçao de um 318 tds!! deveu-se a ja ter conduzia varios ... o ultimo era de 97 unico dono com 114mil km subir a crel !!!!! poupem-me nao sou adepto de velocidades (pelo menos de carro ) mas o carro ir a fundo a 110km/h ??? ..
Como é que o meu dá 190km/h com 4 ocupantes? :? e é de 1995 e tem 150.000kms.

Claro que se entrarmos numa subida acentuada a baixas rotações, ele vai abrandando. Tem de levar balanço com então uma mudança abaixo. Apartir das 2.600rpms este motor acorda. Não podemos esperar o mesmo binário de um motor maior, ainda por cima num carro pesado. Mas também não precisa de ir na redline.

Nota: quando perde a inércia a rotações menos altas, por muito a fundo que vá o acelerador, ele não desenvolve, a relação do diferencial é muito longa o que ainda retira mais ânimo ao motor. 2.79 neste motor, torna os consumos bons, mas as acelerações sofrem demais.

Mas deviamos tar a falar de fiabilidade. ;)
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

kikinhas
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por kikinhas »

" metale "aqui no forum quanto exemplos queres desse carro ...??
isto ate parece que eu nao acredito na BMW e a mercedes é sempre melhor .
nada disso agora nao acredito é "á mercedes ja foi agora a BMW lidera ...."
eu numca disse os actuais mercedes sao melhores dos que foram nos anos 90 .
mas dai a sermos elitistas e "a BMW é pra mim que sou um Sr. e Mercedes é para taxis e empreiteiros ... "
Acho que se podem arranjar melhores e mais inteligentes argumentos para definir um BMW e o pq da escolha . apenas isso pq parece que estamos a falar claramente de coisas diferentes com diferentes tipos de "opinantes"
eu que ate estou comprador de um bmw :) :driving

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

kikinhas Escreveu:" metale "aqui no forum quanto exemplos queres desse carro ...??
Vou-te repetir uma resposta que já dei, mas ao contrário ;)

Lá por os outros andarem pouco, o meu não é obrigado a andar pouco também :lol: ;) Não tou a dizer que anda mais que este ou aquele carro, mas não é a lesma que fazem dele às vezes. Pelo menos o meu, é o único que conduzi. Conheço muitos mal tratados que não o acompanham, mas isso vai de cada um, do estilo de condução, da manutenção, da rodagem, etc.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

kikinhas
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por kikinhas »

acredito claramente o que dizes alias penso ate que o condutor "faz" o carro . os que andei apenas um estava em boas condiçoes . este que te falei , agora para um carro familiar e isso agora sao mesmo gostos eu achei-o mt (nao) lento mas sim pesado (para alem dos 5 ocupantes) .
Acho ate que a tua opiniao é ate bastante valida para podermos ter um universo mt mais abrangente de opinioes .
ate ja fiz a mesma subida com um c250 nao foi mais depressa mas nao me pareceu em tanto esforço percebes é isso que denoto em relaçao ao carro .
tb ja a fiz num 530 !! bem é impressinante.... REPAREM AGORA QUE NAO FALEI EM MERCEDES â !!!

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Concordo que como carro de família não é grande performante, até pk quando tenho de ir de férias com 4 pessoas e cheio de bagagem nota-se bem as reduções todas que tenho que fazer.

Mas como normalmente ando sem bagagem e só com 1 passageiro, não sofre :)

Sim, mercedes acredito que aguente melhor a subida, até porque além de mais 800cc têm o binário máximo mais cedo (1750-1800rpms).
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

kikinhas, tinhas que fazer a subida num C220 d pois o C250d já tem mais de 100cv salvo erro perto de 115cv, só comparando com o C220d é que se pode concluir alguma coisa.

Uma coisa é certa esse motores Mercedes têm a rotação de relanti muito perto das 500 Rpm ou seja é rotação de camião :P mas dá muito gosto ouvir um carro desses bem estimado ao relanti... Parece um relágio e não precisa de ser um 6 cilindros
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

mneves
Membro Juvenil
Registado: 21 mar 2007, 09:57

Mensagem por mneves »

tinhas que fazer a subida num C220 d pois o C250d já tem mais de 100cv salvo erro perto de 115cv, só comparando com o C220d é que se pode concluir alguma coisa.
c250d ( sem turbo) com mais de 100cv?? penso que so se for dos ultimos que sairam... se ele fez a subida com um dos antigos acho que anda perto dos 90cv +ou- aquilo arrasta-se...so embalado é que anda :lol:

Zeppelin
Membro Juvenil
Registado: 08 set 2005, 23:26

Mensagem por Zeppelin »

Lá tive pachorra para ler as paginas todas... :shock:

Muito já se disse aqui neste post...
Picansos... Cumberça da tanga...
Enfim...

Ninguém tocou no cerne da questão. :?
A principal razão da existência de tantos mercedes é o facto de todo o material q eles levam se encontrar na concorrencia...

E se bem q existe bastante material BMW, talvez 50% (Mercedes -> 100%), por mais incrível q pareça, até na concorrencia a BMW "goza" da fama de carro de luxo, sendo o mesmo tipo de peças (na concorrencia) bastante mais barato para Mercedes que para BMW.

Exemplo pratico para um carro q bate todos os dias na praça, com peças de desgaste frequentemente substituídas: SINOBLOCOS...

Para substituír os braços todos e respectivos sinoblocos na concorrencia, um dono de um Mercedes 190 gasta na concorrência entre 150 a 200 euros.

Para um e34, por exemplo, gasta esse valor só nas da frente, depois tem q ir à BM' e comprar os traseiros por 700 ou 800, pq n existem "cá fora"...

Dura menos??
Naaa... O material Lemforder para BM dura mais do q de origem... ;)

O mesmo se passa c o resto do material...
Façam as contas e têm o problema resolvido...
;)

[]
Última edição por Zeppelin em 23 mai 2007, 23:17, editado 2 vezes no total.
It's never too late...

BMW 525i 1988
Land Rover Discovery 2.5 TDi 1998
Honda CBR600F 98

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

o c200 diesel ou o 220 diesel são muito interessantes para essa subida....

kikinhas
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por kikinhas »

dura mais mas tb custa mais :)
cada marca tem os seus ponto bons e menos bons . Nao me parece "justo" e por ser um forum BMW .. "á a mercedes isto aquilo .. nao andam e tal ..." (isto que ninguem nos ouve ... o "vosso" melhor BMW contra o melhor Mercedes... era giro hihihihih ok estou so a provocar )
o que eu penso é se um carro de praça muda de "maõs" durante 7 ou 8 anos de vida na rua !! epa sao mts maõs !! e mt mau tratamento .

Responder

Voltar para “Discussão Geral”