Que problemas têm tido nos vossos BMW ? O que é mais comum?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

bmwtouringcar
Membro Juvenil
Registado: 29 nov 2007, 13:08

Mensagem por bmwtouringcar »

Schummy Escreveu:Não resolveram dentro da garantia mas reclamaste dentro da garantia portanto têm de assumir.
resta saber se ele escreveu alguma coisa, sabes que isto do diz que disse infelizmente nao vale de muito.....

Schummy
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2007, 20:02

Mensagem por Schummy »

mas existe um histórico do carro onde estáo anotadas as situações que o cliente pede para verificar.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)

bmwtouringcar
Membro Juvenil

Schummy Escreveu:mas existe um histórico do carro onde estáo anotadas as situações que o cliente pede para verificar.
isso é assim na bmw ?!?!? Desconhecia....ok entao para cima deles e se for caso disso ameaçar os gajos com o decreto 67/2003 se nao me engano dos bens de consumo!!!!!!! Dár-lhes forte até os gajos te trocarem essa cena!

Schummy
Membro Juvenil

Mensagem por Schummy »

Claro. Cada vez que lá se entra um recepcionista toma nota do que o cliente quer que seja visto. Abre uma folha de obra que é fechada na entrega do carro. Tudo o que é feito no carro sempre que entra num concessionário da marca fica registado. Portanto se o cliente se queixa de algo por várias vezes e não é arranjado estará lá assinalado. Até pode acontecer como aconteceu com o carro do meu pai que quando pedi o histórico tinha lá metidas peças que nunca foram colocadas no carro e que provavelmente eram para desenrascar outras pessoas que já não tinham garantia ou então para lhes cobrarem as peças e não entrar dinheiro para a marca porque entrava na garantia de outro qualquer. Isto não foi na BMW mas foi noutra marca de renome.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon

zeviaturas

Mensagem por zeviaturas »

Eles abriram folha de obra, o chefe de oficina disse que não me preocupasse que não havia problema!
Só acontece de vez em quando, mas segundo o manual pode haver o risco se o simbolo do cadeado passar de laranja para vermelho de o carro nem arrancar!
Já li no forum espanhol que isso aconteceu.
Vamos :driving e ver o que acontece, até ir á próxima revisão.

Schummy
Membro Juvenil

Mensagem por Schummy »

se isso continua a acontecer eu n perdia muito tempo. Era logo espetar com ele lá para não dizerem "Ah e tal se n tava bom porque continuou a andar? Se calhar o sr agravou o problema."
Diz qualquer garantia que o proprietário deve reclamar o problema logo que o detecte.

Rugu
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2007, 22:35
O meu Carro:: BMW 320D E90 04/2007

Mensagem por Rugu »

Procurei no prefil do zeviaturas e não consegui ver de aonde és , isto porque os concessionários nas grandes cidades têm que ter um maior cuidado com os seus clients do que uma oficina de zona com pouca população.
BMW 320D E90 2007
BMW X1 S2.0D E84 2010
RUGU

zeviaturas

Rugu Escreveu:Procurei no prefil do zeviaturas e não consegui ver de aonde és , isto porque os concessionários nas grandes cidades têm que ter um maior cuidado com os seus clients do que uma oficina de zona com pouca população.
Sou do Alentejo. :lol:

Rugu
Membro Juvenil

Mensagem por Rugu »

No entanto todas as oficinas da BM tem que seguir um determinado padrão para com todos clientes isso é lhes imposto pela casa Mâe
Esse problema do teu carro pode ser perigoso repara se ao conduzir te tranca a direcção, eu no teu caso se continua aparecer eu voltava lá e só saía com o problema resolvido nem que tivesse que falar com a direcção da oficina
BMW 320D E90 2007
BMW X1 S2.0D E84 2010
RUGU

String
Membro Iniciado
Registado: 24 dez 2007, 19:58

Mensagem por String »

Bom, o problema principal é a própria marca, o desinteresse do concessionário e o buraco que tem sido o meu X3...
Tenho um X3 de Novembro de 2004, que comprei novo, em Portrugal e que tem sido uma autêntica desgraça. O carro tem 144.000 kms, 100.000 dos quais feitos seguramente em AE e desde os 100.000, que se "foi" a caixa de velocidades, a embraiagem, o volante do motor e a pintura.
Mas, a desgraça não se ficou por aki.
A marca escudou-se atrás de 15 dias em que a reclamação foi feita após a garantia, para não se responsabilizar, como se, por exemplo, no caso da pintura (estalada) e não moro perto do mar, o processo tivesse ocorrido em 15 dias. Uma VERGONHA para a marca, que, tratando-se de um carro que não custou propriamente 5000 euros, nem 5000 contos, me mandou à fava, respondendo secamente, que passaram 15 dias da garantia, como tal, pague eu se quizer...
Ah, quanto aos consumos, é isso, 8,5 e não posso acelerar muito....
Profundamente decepcionado com o concessionário e com a BMW.

zeviaturas

:cry: Infelizmente apesar da concorrência a maioria dos fabricantes continua a tentar fugir ás suas responsabilidades.
No caso das marcas premium como é o caso da BMW, e até pelo preço do producto eles deviam ter outra postura. Mesmo dentro da garantia vêm logo com a treta de que foi por má utilização e portanto a garantia não cobre.
Há imensos foruns de todas as marcas onde tenho lido que os casos de clientes insatisfeitos são muitos.
O problema é que mesmo mudando de marca por vezes não ficamos melhor.

Rugu
Membro Juvenil

Mensagem por Rugu »

Resposta ao String
No teu caso acho que seria melhor colocar esta reclamação directamente á BMW Portugal, pois eles talvez possam ajudar ??????
Penso que sim, visto ser a Bmw Portugal
BMW 320D E90 2007
BMW X1 S2.0D E84 2010
RUGU

Asta
Membro Iniciado
Registado: 16 jan 2008, 22:42

Mensagem por Asta »

Boas pessoal, tenho um 316i e36 de 92 prai a 2 anos, tem agr 170000km +/-.
Até agora nao tive problemas de motor, apenas tive que estofar o carro k me custou cerca de 550€ em veludo. Acho que é um carro muito fiavel, em 2 anos nunca tive problemas com ele.

zeviaturas

Cá em casa tivemos um 1602 comprado pelo meu pai em 1972 que foi vendido o ano passado com tudo de origem.
Problemas? nada, só umas baterias, escapes e pneus.
Actualmente com a electrónica os carros ficaram mais complicados... :roll:

bmwtouringcar
Membro Juvenil

zeviaturas Escreveu:Cá em casa tivemos um 1602 comprado pelo meu pai em 1972 que foi vendido o ano passado com tudo de origem.
Problemas? nada, só umas baterias, escapes e pneus.
Actualmente com a electrónica os carros ficaram mais complicados... :roll:
Yep, eu axo que actualmente as electronicas sao a principal causa de avaria dos carros...quanta mais marikice têm pior é.....penso eu de que.....hehehe
A gasosa tá cara...acho que vou comprar uma bicicleta....

Responder

Voltar para “Discussão Geral”