resta saber se ele escreveu alguma coisa, sabes que isto do diz que disse infelizmente nao vale de muito.....Schummy Escreveu:Não resolveram dentro da garantia mas reclamaste dentro da garantia portanto têm de assumir.
Que problemas têm tido nos vossos BMW ? O que é mais comum?
Moderador: Staff
- bmwtouringcar
- Membro Juvenil
- Registado: 29 nov 2007, 13:08
mas existe um histórico do carro onde estáo anotadas as situações que o cliente pede para verificar.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)
- bmwtouringcar
- Membro Juvenil
isso é assim na bmw ?!?!? Desconhecia....ok entao para cima deles e se for caso disso ameaçar os gajos com o decreto 67/2003 se nao me engano dos bens de consumo!!!!!!! Dár-lhes forte até os gajos te trocarem essa cena!Schummy Escreveu:mas existe um histórico do carro onde estáo anotadas as situações que o cliente pede para verificar.
Claro. Cada vez que lá se entra um recepcionista toma nota do que o cliente quer que seja visto. Abre uma folha de obra que é fechada na entrega do carro. Tudo o que é feito no carro sempre que entra num concessionário da marca fica registado. Portanto se o cliente se queixa de algo por várias vezes e não é arranjado estará lá assinalado. Até pode acontecer como aconteceu com o carro do meu pai que quando pedi o histórico tinha lá metidas peças que nunca foram colocadas no carro e que provavelmente eram para desenrascar outras pessoas que já não tinham garantia ou então para lhes cobrarem as peças e não entrar dinheiro para a marca porque entrava na garantia de outro qualquer. Isto não foi na BMW mas foi noutra marca de renome.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
Eles abriram folha de obra, o chefe de oficina disse que não me preocupasse que não havia problema!
Só acontece de vez em quando, mas segundo o manual pode haver o risco se o simbolo do cadeado passar de laranja para vermelho de o carro nem arrancar!
Já li no forum espanhol que isso aconteceu.
Vamos
e ver o que acontece, até ir á próxima revisão.
Só acontece de vez em quando, mas segundo o manual pode haver o risco se o simbolo do cadeado passar de laranja para vermelho de o carro nem arrancar!
Já li no forum espanhol que isso aconteceu.
Vamos

se isso continua a acontecer eu n perdia muito tempo. Era logo espetar com ele lá para não dizerem "Ah e tal se n tava bom porque continuou a andar? Se calhar o sr agravou o problema."
Diz qualquer garantia que o proprietário deve reclamar o problema logo que o detecte.
Diz qualquer garantia que o proprietário deve reclamar o problema logo que o detecte.
- Rugu
- Membro Juvenil
- Registado: 23 nov 2007, 22:35
- O meu Carro:: BMW 320D E90 04/2007
No entanto todas as oficinas da BM tem que seguir um determinado padrão para com todos clientes isso é lhes imposto pela casa Mâe
Esse problema do teu carro pode ser perigoso repara se ao conduzir te tranca a direcção, eu no teu caso se continua aparecer eu voltava lá e só saía com o problema resolvido nem que tivesse que falar com a direcção da oficina
Esse problema do teu carro pode ser perigoso repara se ao conduzir te tranca a direcção, eu no teu caso se continua aparecer eu voltava lá e só saía com o problema resolvido nem que tivesse que falar com a direcção da oficina
BMW 320D E90 2007
BMW X1 S2.0D E84 2010
RUGU
BMW X1 S2.0D E84 2010
RUGU
Bom, o problema principal é a própria marca, o desinteresse do concessionário e o buraco que tem sido o meu X3...
Tenho um X3 de Novembro de 2004, que comprei novo, em Portrugal e que tem sido uma autêntica desgraça. O carro tem 144.000 kms, 100.000 dos quais feitos seguramente em AE e desde os 100.000, que se "foi" a caixa de velocidades, a embraiagem, o volante do motor e a pintura.
Mas, a desgraça não se ficou por aki.
A marca escudou-se atrás de 15 dias em que a reclamação foi feita após a garantia, para não se responsabilizar, como se, por exemplo, no caso da pintura (estalada) e não moro perto do mar, o processo tivesse ocorrido em 15 dias. Uma VERGONHA para a marca, que, tratando-se de um carro que não custou propriamente 5000 euros, nem 5000 contos, me mandou à fava, respondendo secamente, que passaram 15 dias da garantia, como tal, pague eu se quizer...
Ah, quanto aos consumos, é isso, 8,5 e não posso acelerar muito....
Profundamente decepcionado com o concessionário e com a BMW.
Tenho um X3 de Novembro de 2004, que comprei novo, em Portrugal e que tem sido uma autêntica desgraça. O carro tem 144.000 kms, 100.000 dos quais feitos seguramente em AE e desde os 100.000, que se "foi" a caixa de velocidades, a embraiagem, o volante do motor e a pintura.
Mas, a desgraça não se ficou por aki.
A marca escudou-se atrás de 15 dias em que a reclamação foi feita após a garantia, para não se responsabilizar, como se, por exemplo, no caso da pintura (estalada) e não moro perto do mar, o processo tivesse ocorrido em 15 dias. Uma VERGONHA para a marca, que, tratando-se de um carro que não custou propriamente 5000 euros, nem 5000 contos, me mandou à fava, respondendo secamente, que passaram 15 dias da garantia, como tal, pague eu se quizer...
Ah, quanto aos consumos, é isso, 8,5 e não posso acelerar muito....
Profundamente decepcionado com o concessionário e com a BMW.

No caso das marcas premium como é o caso da BMW, e até pelo preço do producto eles deviam ter outra postura. Mesmo dentro da garantia vêm logo com a treta de que foi por má utilização e portanto a garantia não cobre.
Há imensos foruns de todas as marcas onde tenho lido que os casos de clientes insatisfeitos são muitos.
O problema é que mesmo mudando de marca por vezes não ficamos melhor.
- bmwtouringcar
- Membro Juvenil
Yep, eu axo que actualmente as electronicas sao a principal causa de avaria dos carros...quanta mais marikice têm pior é.....penso eu de que.....hehehezeviaturas Escreveu:Cá em casa tivemos um 1602 comprado pelo meu pai em 1972 que foi vendido o ano passado com tudo de origem.
Problemas? nada, só umas baterias, escapes e pneus.
Actualmente com a electrónica os carros ficaram mais complicados...
A gasosa tá cara...acho que vou comprar uma bicicleta....