colocar molas eibach pro kit
Moderador: Staff
- pmsp
- Membro Juvenil
- Registado: 27 mar 2009, 00:44
- O meu Carro:: BMW 320d Touring ///M E46
colocar molas eibach pro kit
ola a todos.
tou com uma duvida, que gostava que me ajudassem a entender/esclarecer.
numa 320d touring e46 com amortecedores de origem, é possivel cololcar um conjunto de molas eibach pro kit nos mesmos amortecedores sem comprometer a segurança dos mesmos? é que ouvi dizer que com as molas mais baixas, os amortecedores, principalmente os da frente, andam em esforço por nao trabalharem na totalidade, o que pode fazer com que rebentem com a pressao a que ficam sujeitos. será possivel isto? é que ha muita gente que tem estas molas eibach e nao sei se tambem alteram amortecedores.
abraços e obrigado a todos
:lovebmw
tou com uma duvida, que gostava que me ajudassem a entender/esclarecer.
numa 320d touring e46 com amortecedores de origem, é possivel cololcar um conjunto de molas eibach pro kit nos mesmos amortecedores sem comprometer a segurança dos mesmos? é que ouvi dizer que com as molas mais baixas, os amortecedores, principalmente os da frente, andam em esforço por nao trabalharem na totalidade, o que pode fazer com que rebentem com a pressao a que ficam sujeitos. será possivel isto? é que ha muita gente que tem estas molas eibach e nao sei se tambem alteram amortecedores.
abraços e obrigado a todos
:lovebmw
Re: colocar molas eibach pro kit
Se tiveres amortecedores do Kit ///M não há problema algum, pois estes já suportam o rebaixamento dado pelas Eibach.
Se tiveres amortecedores normais então vais mandar os amortecedores para o lixo em tres tempos, ficando so a mola a fazer o trabalho do conjunto.
Off topic: não tinhas já as Eibach no teu carro?
Se tiveres amortecedores normais então vais mandar os amortecedores para o lixo em tres tempos, ficando so a mola a fazer o trabalho do conjunto.
Off topic: não tinhas já as Eibach no teu carro?
- Sub
- Membro Senior
- Registado: 28 fev 2005, 16:29
- O meu Carro:: BMW 330d Touring E46
Eu q o diga!JMGP Escreveu: Se tiveres amortecedores normais então vais mandar os amortecedores para o lixo em tres tempos, ficando so a mola a fazer o trabalho do conjunto.
Podes montar à mesma, mas já sabes q os amortecedores vão à vida.
- pmsp
- Membro Juvenil
tinha as eibach, mas tirei e agora montei uns amortecedores com molas de uma 330 ///M e a frente fica mt levantada. keria experimentar as eibach nestes amortecedores que tenho agora, para ver se fica mais baixa do k ta agora e mais alta do que tava antes
Fica muito levantada porque as molas do 330 sao diferentes do 320.
O motor do 330 é mais pesado dai a diferença que notas
Podes meter eibach com esse amortecedores que aguentam o rebaixamento.
Vê é a compatibilidade com as molas que podem ser apenas especificas para 320d
O motor do 330 é mais pesado dai a diferença que notas

Podes meter eibach com esse amortecedores que aguentam o rebaixamento.
Vê é a compatibilidade com as molas que podem ser apenas especificas para 320d
- pmsp
- Membro Juvenil
o encaixe dos amrtecedores para as molas é igual... e sera entao que a frente ja vai baixar mais, mas nao tanto como tava antes? ate porque dantes tinha uns amortecedores mais baixos que estes, cerca de 1 cm e eram originais
eu meti essas molas na minha touring...com os amortecedores de origem...nunca ninguem me disse que os ia "lixar"!! so agora é que tou a saber dessa grandfe novidade....bota a começar a pensar nuns amortecedores sendo assim!!
- dani_320d
- Membro Senior
- Registado: 02 abr 2009, 03:23
- O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra
segundo uma casa da especialidade de reparaçao e alteraçao de amortecedores, os amortecedores de origem aguentam e nao vao á vida assim com duas cantigas... era para mandar encurtar o curso dos meus e na propria casa me disseram que nao valia a pena...
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
copeiro, tanto pode dar para o torto como nao... conheço pessoal que troca as molas de origem por umas assim & sem problemas... outros que aquilo cede ao fim de um tempo... tem a ver com o tratamento que das ao material & a sorte :lol1

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
O meu anda como o teu desde os 90.000 +- e vai quase com 123.000 e não se queixou ainda... Quando se queixar meto uns coils.copeiro Escreveu:eu meti essas molas na minha touring...com os amortecedores de origem...nunca ninguem me disse que os ia "lixar"!! so agora é que tou a saber dessa grandfe novidade....bota a começar a pensar nuns amortecedores sendo assim!!
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
pedrosousa, idem... :fixe mas pronto, o meu anda a 15000kms :lol1
nfire

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
Pronto, fico mais descansado sendo assim...dani_320d Escreveu:segundo uma casa da especialidade de reparaçao e alteraçao de amortecedores, os amortecedores de origem aguentam e nao vao á vida assim com duas cantigas... era para mandar encurtar o curso dos meus e na propria casa me disseram que nao valia a pena...

- NUNOPB
- Membro Juvenil
- Registado: 25 fev 2007, 19:00
- O meu Carro:: BMW 320d Touring 2008
Na minha carrinha tenho esse conjunto de molas e com os amortecedores de origem.
Ate agora tudo impecavel, mas temos que ter consciencia que os amortecedores como nao estao preparados para este setup se acabam por danificar mais cedo. Mas nao vai ser em 5 ou 10 mil km.
Eu ate ver tou satisfeito.
Ate agora tudo impecavel, mas temos que ter consciencia que os amortecedores como nao estao preparados para este setup se acabam por danificar mais cedo. Mas nao vai ser em 5 ou 10 mil km.
Eu ate ver tou satisfeito.

-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
eu jà levei 7 pessoas no meu BM com molas -5 cm, e dorou 6anos sem contar as viagens que fiz de frança Portugal,tudo isto com amortecedores de origem (CUIDADO EM METER AMORTOS SPORT )° sao duros que nem uma cabra 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Tenho uns no meu com molas de origem e tá ali que é um mimo...mais baixo que aquilo, e levo as tampas de esgoto pra casa...