radamanto Escreveu:Eu não era fâ de nenhuma marca em especial.
Quando comprei a minha BMW touring e46, podia ter comprado, uma Avangarde c220, uma A4, ou uma Passat ou a Avensis, todas com 3 a 4 anos +- os mesmos kms, +- os mesmos valores de negocio.
O que me fez optar pela BMW? Conduzi-os a todos e isso é que fez toda a diferença
:lovebmw
Boas e depois de os conduzires a todos o que te fez optar pelo BMW? O que é que realmente se distinguiu dos outros?
Eu sou um rapaz novo, 20 anos, e ja tive 4 carro, com este compact faz 5. Na altura virei-me para uma A4 de 2002, um S3 de 99 e um leon 150cv de 2003. O compact foi paixao á 1ª vista, fui a uma "feira" de usados no rio sul e gostei do valor, ja os tinha visto na net mas nao estava habituado a velos por aí...Hoje digo, quando mudar espero que seja para o novo serie 3 ou um serie 1. estou muito contente com a marca, excelente coraçao, boa pulmão e é lindo de morrer. :inlove
Eu tao cedo nao mudo de marca.....já sou fiel a BMW á ja alguns anos
o meu primeiro Bimmer foi um e30 que era do meu pai e passou para mim quando tirei a carta
foi ai que nasceu a paixao do RWD....lololol.
depois tive um e36 (318i), um pouco molengão mas uma bela maquina
troquei por e46 de 98 e foi vendido com 490.000km(tb bela maquina)
e actualmente tenho um 120d 177cv (comprado novo a estriar)
Bem, eu até agora estou bastante satisfeito com o carro, senao ja o teria trocado.
Ja conduzi a volta de 25 modelos de carros/carrinhas dos mais variados feitios & formas & tamanhos.
Nao digo que BMW é a melhor marca do mundo, mas desde cedo que tenho paixao pelo M5.
& por tudo o que aconteceu ate hoje, estou feliz pela compra :fixe
Quanto a diferença do TDI, acho que depende um pouco da potência que estamos a comparar... :assubiar
Eu tenho 52 anos o carro com que fiz exame de condução foi um 1602 em 1976 e passou a carro de uso diário durante uns anos , depois tive um periodo de á volta de 12 anos em que não tive BMWs mas tive cerca de trinta carros de várias marcas até 1993 quando comprei novo o meu branquinho E36 318is Coupé tinha visto um em França e logo que pude regressei á marca desde aí não parei de comprar mais BMWs usados para a minha colecção neste momento a minha garagem entre os antigos e os menos antigos é composta de 10 BMWs e um Mini de 1974.
Por isso é que digo que isto é paixão por BMWs mas sem fanatismo.
Sempre tive um especial gosto pela marca desde pequeno, até que um dia meu pai comprou um E34 520i, eu devia ter prai uns 14 anos e dava me um enorme gozo andar naquele carro. Depois o trocou a cerca de 3 anos por um E36 320i. Quando tirei a carta comecei a conduzi-lo e ai sim o gosto que tinha pela marca ficou mesmo tipo fanatismo. Agora tenho 21 anos e a poucos dias realizei o sonho de ter um E30 e comprei o meu primeiro carro, um 324td . E daqui para a frente para mim será sempre BMW :lovebmw
Um carro que vai fazer 10 anos que se encontra bem estimado, não tem problemas nenhuns, não tens folgas na direcção, caixa, motor impecável com kuase 180.000 km, chaparia impecável sem mossas ou riscos, amortecedores tb impecáveis, pneus com 20.000 km e de qualidade razóavel, ano 2000 E46 de 136 cv, que está muito bem equipado de origem, não se ouvem como não maior parte dos carros aqueles barulohos parasitas fortes, nem de tablier, pode-se se chamar carro velho mesmo no sentido perjurativo da palavra???????
Lá porque uma certa pessoa tem um A3 novo estrear diz que com alguma arrogÂncia que o meu BMW é um carro velho??? E que então pode-se andar com ele e tratar dele d q qualquer forma. Ora vejam só heinn??
Para mim um carro velho é um carro a cair de podre, cheio de problemas graves, chapa podre, etc., etc...
É no meu caso e isso sim um Usado com qualidade como na situação de mts pessoas. Até tomara muita gente ter 1 igual ou meu ou nossos BMW´s.
Um carro mesmo novo a partir do momento que sai do stand passa a ser usado?!!!!
É assim sei q comprei um bom carro com qualidade, bem estimado, de certa forma ainda muito actual (modelo, interiores, motor e equipamento) e com algum valor comercial. É fazer as manutenções e estimá-lo e enquanto ele durar e um dia se voltrar a trocá-lo por outro BMW.
Só quem tem BMW e o conduz todos os dias é que sabe a diferença do que é mesmo para muitos carros novos, não é verdade??'
Boas voltando a conversa do fanatismo por BMW e assim eu nao sou fanatico por BMW nem nenhum carro em especial no entanto gosto da marca e dos modelos embora outras marcas tenham modelos também muito bonitos.
Eu já tive um Fiat Croma TDid de 1990, Audi A4 1.9 TDI de 1997.
O meu pai teve um Volvo 340gl de 1984.
E em casa tenho um Mercedes C200 Diesel de 1996, um Mercedes C220 CDI de 2001 um BMW 316i E30 de 1989, um BMW 320d E46 de 1999 e uma Peugeot 206 1.6 HDI e digo-vos o seguinte ate agora o carro que mais km fez foi o 320d que conta com 286000km no entanto apesar de gostar de BMW para mim todos os carros dão problemas e chatices no entanto os BMW dão também prazer de condução sem duvida mas nada de fanatismos pois a cada dia que passa "melhores" (ou piores pois para mim antigamente e que se fazia carros em condições) carros aparecem.
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011) BMW E30 BMW E46
geek7, mas tu tens algum problemas com carros que puxem a frente? nao e por ser FWD ou AWD que é pior! a QUATTRO da audi era brutal! Os evos entao .. ui ui!!! e o campeao de rallyes em todas as gamas ( PSA ) tambem tem fwd brutais. a maior causa dos acidentes e mau feedback é devido ao problema entre o banco e o volante.
Eu penso assim, isto o gosto de maior parte da gente nasce porque foi o carro que lhe deram/ofereceram etc etc. se o carro que os nossos pais nos dessem fosse um talbot samba, a esta hora tavamos todos no forum dos talbots ( nem sei se existe )
PS:GEEK7 , e se a bmw avançar com o prototipo FWD e nesse pack tivesse xenon, susp e direccao M///, som q.b. , interior luxuoso e mais uns mimos, nao trocavas pelo teu ou se pudesses nao o compravas ???
Sem duvida que fui obrigado a ser Fã de bmw... pois, o meu velhote teve um 2002 Tii (ano n sei) o qual em pequeno tive um acidente com ele nesse carro..
e pronto, desde ai fiquei com A PANCADA dos :lovebmw ...