Opiniao 330cd vs 123d
Moderador: Staff
Re: Opiniao 330cd vs 123d
Eu preferia o 3.0D. O 2.0D biturbo só vem tentar colmatar a falta de potencia em baixos regimes comparando com um 3.0D, mas é concerteza menos fiavel que um 3.0D porque o binário a que ficam sujeitas cada biela num 4 cilindros comparado com um 6 cilindros... mais tarde ou mais cedo irá ser notado. Espero ver os 123D a fazer 200 e 300 mil Km como faz um 3.0D sem quaisquer problemas.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- Crow
- Membro Gold
- Mensagens: 1574
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
- Localização: Sintra
Re: Opiniao 330cd vs 123d
Apesar de mais antigo ia para o 330CD! Sem duvida alguma.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 37
- Registado: 10 ago 2009, 17:22
- O meu Carro:: BMW 330d e46
Re: Opiniao 330cd vs 123d
sou suspeito para falar, pois o 330cd é o meu carro de referência...logo iria para o 330cd. mas atençäo: o 123d é uma autêntica bomba, e se realmente a estética te move, vai para o que gostares mais...
quanto a mim, 330cd....mas quer um, quer outro, sao do melhor q o mercado tem...ou nao fossem BMW !!
abraçoo
quanto a mim, 330cd....mas quer um, quer outro, sao do melhor q o mercado tem...ou nao fossem BMW !!
abraçoo
- Metralha
- Membro Gold
- Mensagens: 2325
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Re: Opiniao 330cd vs 123d
Quando a moda passar pinta-se na cor da moda.....embora o branco em carros tipicamente desportivos é intemporal....azemeis Escreveu:x2MIKEV Escreveu:... eu ate fico doente! Quando a moda passar vai ser giro! :silenced

Re: Opiniao 330cd vs 123d
Tambem prefiro o 330 pelo design e motor isto sem nunca ter conduzido nenhum.
Qual o consumo real do 330d em conduçao mista ate 120/140km/h???
Cumpts
Qual o consumo real do 330d em conduçao mista ate 120/140km/h???
Cumpts
ENGINE TUNE
Re: Opiniao 330cd vs 123d
330Cd
Se produzem a mesma potência mas o 330Cd tem mais 50% de cilindros, então cada uma das bielas (e pistões, etc) irá sofrar um esforço bem menor.
Mas, também se pode pensar no que acontece dentro dos próprios cilindros: gera-se a mesma potência num volume 50% maior havendo naturalmente
menor desgaste. Até mesmo para dissipação do calor gerado na combustão, o facto de ter maior área é favorável ao 330Cd.
Por outro lado, estou convencido que o 123d é perfeitamente fiável para o comum dos mortais e é (sem a mais pequena dúvida) um excelente motor!!!!

É uma explicação à Engenheiro!TdiSportR Escreveu:o binário a que ficam sujeitas cada biela num 4 cilindros comparado com um 6 cilindros... mais tarde ou mais cedo irá ser notado.
Se produzem a mesma potência mas o 330Cd tem mais 50% de cilindros, então cada uma das bielas (e pistões, etc) irá sofrar um esforço bem menor.
Mas, também se pode pensar no que acontece dentro dos próprios cilindros: gera-se a mesma potência num volume 50% maior havendo naturalmente
menor desgaste. Até mesmo para dissipação do calor gerado na combustão, o facto de ter maior área é favorável ao 330Cd.
Por outro lado, estou convencido que o 123d é perfeitamente fiável para o comum dos mortais e é (sem a mais pequena dúvida) um excelente motor!!!!
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Mensagens: 1360
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
- Localização: Viseu
Re: Opiniao 330cd vs 123d
Bom bom era os dois...
Mas um ia para o 330cd... :assubiar

Mas um ia para o 330cd... :assubiar
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
- NuclearBMW
- Membro Iniciado
- Mensagens: 32
- Registado: 02 dez 2006, 20:55
- O meu Carro:: BMW e46 330cd + BMWX1 20sd
- Localização: Gaia
Re: Opiniao 330cd vs 123d
Sou o feliz proprietário de um 330cd.
Sempre adorei este automóvel! Sempre que via um passar (o que é relativamente raro) ficava tolinho.
Tenho o meu vai para 6 anos e cada dia gosto mais dele.
Aos 35mil foi alvo de uma "leve" reprogramação na Vilauto e desde aí então, nem tenho palavras! É mesmo muito forte!
O som e a força que sai daquele motor são motivo de muitos sorrisos...meus. E tristeza de muitos outros! :lol1
Comportamento 5 estrelas!
Hoje tem 87mil e problemas ZERO!
Escolhia o 330cd... mas sou muito suspeito!
Abraço
Sempre adorei este automóvel! Sempre que via um passar (o que é relativamente raro) ficava tolinho.
Tenho o meu vai para 6 anos e cada dia gosto mais dele.
Aos 35mil foi alvo de uma "leve" reprogramação na Vilauto e desde aí então, nem tenho palavras! É mesmo muito forte!
O som e a força que sai daquele motor são motivo de muitos sorrisos...meus. E tristeza de muitos outros! :lol1
Comportamento 5 estrelas!
Hoje tem 87mil e problemas ZERO!
Escolhia o 330cd... mas sou muito suspeito!
Abraço
Re: Opiniao 330cd vs 123d
O meu tem 120.000Km, mas agora a kilometragem vai aumentar muito, muito, lentamente uma vez que estou a apenas 2Km do empregoNuclearBMW Escreveu:Hoje tem 87mil e problemas ZERO!

Quanto a problemas, só tive o famoso problema da forra da porta. Mas com um tubo de cola da boa ficou resolvido.
Re: Opiniao 330cd vs 123d
E reprogramado!lude Escreveu:O meu tem 120.000Km, mas agora a kilometragem vai aumentar muito, muito, lentamente uma vez que estou a apenas 2Km do empregoNuclearBMW Escreveu:Hoje tem 87mil e problemas ZERO!![]()
Quanto a problemas, só tive o famoso problema da forra da porta. Mas com um tubo de cola da boa ficou resolvido.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- fa1kon
- Membro Senior
- Mensagens: 849
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
- Localização: Paredes - Porto
Re: Opiniao 330cd vs 123d
Eu a 2kms do emprego nem andava de carro a gasoleo. : )
Respondendo a questão do topico, tambem devia ir para o 330cd, primeiro porque adoro os e46 coupe e segundo porque o primeiro tem 2 cil a mais
Respondendo a questão do topico, tambem devia ir para o 330cd, primeiro porque adoro os e46 coupe e segundo porque o primeiro tem 2 cil a mais

- azemeis
- Membro Juvenil
- Mensagens: 294
- Registado: 23 abr 2009, 16:19
- O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
- Localização: Oliveira de Azemeis
Re: Opiniao 330cd vs 123d
Esses 2 kilometros tiram mais "vida" ao carro do que se morasse a 10...fa1kon Escreveu:Eu a 2kms do emprego nem andava de carro a gasoleo. : )

-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: Opiniao 330cd vs 123d
eu continuo na minha... o 123d coupe com kit m.... ou entao ir para um 330d dos novos :fixe :fixe .. o e46 acho um modelo lindo .. mas ja antigo
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
Re: Opiniao 330cd vs 123d
Isso só sabe quem "lá" vai...TdiSportR Escreveu:E reprogramado!
O Miguel foi um autêntico artista. Constactei pelo dyno feito no Rotronics do Almeida e Lamas que ficou 100% como eu tinha pedido.
Tive que olhar 2 vezes para o papel para ter a certeza que aquilo era mesmo o dyno do meu carro e não o que eu tinha idealizado!
Quando o comprei estava a 210Km do emprego... Mas, acabei por alugar casa (a 4Km do emprego) e fazer os 210Km de regresso a casa apenas ao fim-de-semana.fa1kon Escreveu:Eu a 2kms do emprego nem andava de carro a gasoleo. : )
Mas, se na altura ainda estive indeciso entre gasolina e gasóleo (foi o meu 1º carro a diesel...), agora tenho a certeza que fiz a opção correcta.
Numa condução normal, um carro a diesel é bem mais rápido do que um a gasolina. Às 1500rpm já tenho um enorme binário (e consequentemente potência), coisa que num carro a gasolina não existe (excepto no fantástico x35i).
Por exemplo, vou a pastelar no meio do trânsito a apenas 1700rpm. Apanho uma zona de ultrapassagem e nem é preciso reduzir com a caixa: basta acelerar que os outros ficam logo bem longe. Num carro a gasolina seria imprescindível reduzir 1 (ou 2...) mudanças.
Não, não tiram. Isso são mitos antigos. Outro exemplo de um mito antigo é que um carro gasta mais engatado do que desengatado.azemeis Escreveu:Esses 2 kilometros tiram mais "vida" ao carro do que se morasse a 10...
Mais uma vez foi algo que crescemos a ouvir os nossos pais dizer, mas isso mas actualmente já não é verdade.
O que é verdade (mas não foi isso que disseste) é que 100.000Km feitos em cidade e 100.000Km feitos em estrada do tipo IC, haverá mais desgaste nos 100.000Km feitos em cidade pelo simples facto que implicam uma muito maior utilização.
Ainda quanto à vida do motor, garanto-te que estou 100% convencido que este motor é (quase) eterno. Está absolutamente impecável e nem gasta óleo! (o que não deixa de ser algo invulgar num carro a diesel...). A única coisa que me gerou alguma preocupação foram as famigeradas borboletas, mas já lhes tratei da saúde na última revisão.
Última edição por lude em 31 mar 2010, 13:00, editado 1 vez no total.