BMW a GASOLINA ou a DIESEL

Área de discussão geral

Moderador: Staff

GASOLINA OU DIESEL

GASOLINA
41
50%
DIESEL
41
50%

Total de votos: 82

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Re: BMW a GASOLINA ou a DIESEL

Mensagem por burnout »

em relaçao aos furos, é so comprar 1 kit anti furo na marca, visto que actualmente os carros ja nem trazem pneu suplente, o meu nao tem :humm

pa quem duvida das capacidades do GPL, é so dar aqui 1 pequena vista de olhos

http://www.ac-schnitzer.de/en/bmw-cars/ ... worldwide/

:lol1 :lol1 GPL POWER

-- menos de um minuto atrás --

em relaçao aos furos, é so comprar 1 kit anti furo na marca, visto que actualmente os carros ja nem trazem pneu suplente, o meu nao tem :humm

pa quem duvida das capacidades do GPL, é so dar aqui 1 pequena vista de olhos

http://www.ac-schnitzer.de/en/bmw-cars/ ... worldwide/

:lol1 :lol1 GPL POWER
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

marco pires Escreveu:por exemplo para o meu 520i pediram-me algo a rondar os 2500euros
Era especial de corrida? Arranjo-te por 1700€ aqui em Coimbra e não é preciso fazer desconto, é mesmo o preço de tabela
marco pires Escreveu:temos os inconveniente do espaço que ocupa na bagageira
Há quem use depósitos tóricos no sítio do pneu sobressalente e nesse caso não ocupa espaço nenhum.
Por exemplo, ainda à dias um colega mostrou-me uma Opel Astra que tem espaço para o pneu mas de origem não o trás.
Tenho outro colega que optou por retirar o pneu e andar com um daqueles spray's para tapar furos.
E, um furo arranja-se por +-5€ em +-5 minutos em qualquer casa de pneus, com um "taco".
marco pires Escreveu:alem disso,e tenho um amigo que é vendedor profissional de automoveis,e disse-me que os carros a GPL tem menos valor comercial que um equivalente sem GPL.
Teorias... Além disso podes sempre retirar o sistema GPL e vendê-lo à parte... LOL
Mas, já agora diz-me lá... Achas mais fácil de vender um 528i de 2001 a gasolina ou a GPL?
marco pires Escreveu:depois de ver o preço que me pediram,e os KM que tinha que fazer para o investimento se pagar a ele proprio,e para começar a dar lucro,cheguei á conclusão que era mau investimento
Faz as contas como deve ser, com uma máquina de calcular, e vais ver que (em termos meramente económicos) sem dúvida que o GPL compensa largamente!
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Para o dia a dia tenho (e preciso de) um diesel, porque ainda moro longe do trabalho e faço mais de 30.000km por ano. Está-me a gastar 6L/100km com estas jantes (dantes fazia 5L), é só meter gasóleo e andar.

Não tenho preconceito nenhum em relação a gasolina, e gostava de ter um para as voltinhas do fim de semana, mas ainda não consegui justificar mais um IUC (e costumam ser grandes), seguro, etc.

Quanto a GPL, o conceito parece-me bem desde que tenhamos a certeza que o motor em que o vamos aplicar esteja de saúde.

Cumprimentos.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

Metale, sem duvida que no teu caso, um carro a gasoleo é o indicado para ti. 30 mil kms já é alguma coisa.
Imagem

E46 323Ci

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

boas,

acredito que tivesse-me pedido um valor demasiado elevado para montar o GPL,mas mesmo assim não anda muito longe dos 2000 euros( o meu é de centralina).

como eu disse anteriormente não tenho nada contra o GPL,antes pelo contrário,contudo continuo a achar que não compensa o investimento,a não ser que se ande muito,mas mesmo muito,ou então os preços da gasolina aumentem para valores muito altos,mas ao preço em que a gasolina está(que não é baixo,mas mesmo assim...)penso que não compensa.

e deixo aqui um desafio para os meus caros amigos:

peguem num qualquer bmw a 6 cilindros,e tendo em conta o diferencial de preço entre a gasolina e o GPL,o consumo do carro(tendo em atenção que quando vai a funcionar a GPL gasta mais),e o preço para montar o equipamento,quanto tempo é que eu necessitava para amortizar e começar a ter ganho em andar a GPL.

vamos imaginar alguem que anda uma média de 20.000KM ano que é mais ou menos aquilo que a maioria faz por ano.

ora então digam-me lá 8)

ps-teorias ou não,raramente,mesmo muito raramente vejo carros a GPL á venda em stands,de particular para particular acredito que haja muitos,agora nos profissionais do ramo não vejo practicamente nenhuns,por alguma razão é.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

OnDaS
Membro Junior
Registado: 28 abr 2009, 10:39
O meu Carro:: BMW 528I E39 -> M5 Project

Mensagem por OnDaS »

Bem, eu so posso dizer assim:

Andamento sem andar preocupado a medias:
( Preços depende de posto para posto de abastecimento )

Consumos para 100KM, Trajectos MISTOS

Gasolina: 12l

Bp 95 = 17.04€
BP Ultimate = 18.00€

GPL: 14l ( Tenho mais pressão de GPL a entrar, pois eu quero... uma questao de manias de arranques e tal...)

GPL = 7.42€

Ora isto em 1000KM sem me preocupar com as medias, da cerca de:

Gasolina: 180€

GPL: 74.20€

Existe aqui uma diferença de 105.80€

Aos 10.000KM existe uma poupança de 1058€
Aos 20.000KM existe uma poupança de 2116€

Ora, eu tenho um E39 528i c/ sistema de Injeção sequencial da BRC que me custou totalmente 1750€ a 1 ano atrás...

Comparação com a minha E46 320d Touring FULL STOCK:

Consumos Medio MISTO: 7l

Gasoleo BP = 7.98€

Eu a GPL no 528i = 7.42€

Tiram conclusões?

Eu tiro, ADORO o preço do GPL....

marco pires
Moderador do Fórum

quer então isto dizer que só ao fim de uns 19000km é que tens o sistema pago e a começar a dar rendimento,não é assim?

a conclusão que eu tiro é que é bom para quem anda muito,dispensável para quem anda pouco.

se forem daqueles de ir á gasolina dos hipers,então é mesmo para esqueçer.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

OnDaS
Membro Junior
Registado: 28 abr 2009, 10:39
O meu Carro:: BMW 528I E39 -> M5 Project

Mensagem por OnDaS »

E um investimento... e como ter um diesel e por carga nele... Repro, Turbo, Bicos, etc etc...

O meu sistema foi montado logo quando comprei o carro...
Ja ta pago pelos calculos a muito tempo....

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

marco pires Escreveu:
vamos imaginar alguem que anda uma média de 20.000KM ano que é mais ou menos aquilo que a maioria faz por ano.

la está, em 1 ano pagas o kit de GPL, daí pa frente poupas um media de 1700/2000€ por ano :susto acho que da pa umas ferias

eu no meu carro ja paguei o kit á muito tempocom consumos de 15l a gasolina e 18 de GPL, ja ta pago e repago :lol1

vou do Porto a Lisboa na media de 170km/h +- e gasto 27€ de GPL (300km) :winner

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Ficou-me mais barato o ano passado ir a Portugal com o 745i a Gaz ,que com o meu 325i e36 cabrio que tinha e nao ficou mais barato ainda porque em Espanha nao à Gaz por onde passo tive que fazer 300km+- a Gazolina :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

so para quem tem duvidas dos lobbies por parte dos nossos mamões, ups, governantes, aqui fica uma reportagem muito intressante da SIC

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JePG-2cy72Y[/youtube]

nunocruz
Membro Iniciado
Registado: 22 mar 2010, 21:54
O meu Carro:: nissan micra 1.3, 1995

Mensagem por nunocruz »

só em portugal....
Imagem

clica e começa a ganhar!! :D

marco pires
Moderador do Fórum

digam-me lá então uma boa casa na zona de lisboa e que faça isso a preços razoaveis. :roll:
[email protected]

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

marco pires,

Autogas F.Silva Santos, Unip. Lda
Rua Infante D. Henrique, Lt 313,
2695-513 São João da Talha

e tambem ha 1 muito boa que é a Front-Fuels

da 1 vista de olhos neste forum e pergunta o que quiseres que eles explicam-te tudo
http://forum.autogas.pt/forum/index.php

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Na reportagem no fim dizer para pessoal que nao tem dinheiro para comprar um carro novo e meter ao GPL è uma asneira ,pois aqui so metem a um carro que tenha menos de 80000km,quanto às grandes marcas nao meter ,fica aqui uma duvida !segurança= a prestigio?mas a Chevrolet aqui em frança tem-se vendido bem ,a prova a Renault jà veem alguns com o kit GPL ,mas è triste mais uma vez um Pais que nao sabe fazer carros meter tantas leis como se fossem eles que fizessem testes para dizer se è bom ou mau (como no Tuning ou nas medidas de pneus )E Agora Digo a ESSES GRANDES B... do GOVERNO! sendo a Velocidade limitada a 120 kmh qual o Risco (eles riscam pouco pois teem carros blindados ou com uma carrossaria de 5 metros na qual em caso de acidente a morta è dividida por 3 ou mais em comparaçao a um clio à mesma velocidade)e o que faz doer è que aqui à tempos li aqui nas informaçoes que em Portugal era o Pais da Europa aonde aviam Mais Acidentes Mortais ,a Meu Ver o Governo devia meter uma Corda ao Pescoço !Pois a Politica que levam nao è nenhum EXEMPLO ,tenho pena de falar assim do meu Pais ,mas è a realidade que vejo aqui na Televisao,vou ficar por aqui pois apetecia-me :onfire
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Discussão Geral”