BMW a GASOLINA ou a DIESEL
Moderador: Staff
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
Re: BMW a GASOLINA ou a DIESEL
em relaçao aos furos, é so comprar 1 kit anti furo na marca, visto que actualmente os carros ja nem trazem pneu suplente, o meu nao tem :humm
pa quem duvida das capacidades do GPL, é so dar aqui 1 pequena vista de olhos
http://www.ac-schnitzer.de/en/bmw-cars/ ... worldwide/
:lol1 :lol1 GPL POWER
-- menos de um minuto atrás --
em relaçao aos furos, é so comprar 1 kit anti furo na marca, visto que actualmente os carros ja nem trazem pneu suplente, o meu nao tem :humm
-- menos de um minuto atrás --
Era especial de corrida? Arranjo-te por 1700€ aqui em Coimbra e não é preciso fazer desconto, é mesmo o preço de tabelamarco pires Escreveu:por exemplo para o meu 520i pediram-me algo a rondar os 2500euros
Há quem use depósitos tóricos no sítio do pneu sobressalente e nesse caso não ocupa espaço nenhum.marco pires Escreveu:temos os inconveniente do espaço que ocupa na bagageira
Por exemplo, ainda à dias um colega mostrou-me uma Opel Astra que tem espaço para o pneu mas de origem não o trás.
Tenho outro colega que optou por retirar o pneu e andar com um daqueles spray's para tapar furos.
E, um furo arranja-se por +-5€ em +-5 minutos em qualquer casa de pneus, com um "taco".
Teorias... Além disso podes sempre retirar o sistema GPL e vendê-lo à parte... LOLmarco pires Escreveu:alem disso,e tenho um amigo que é vendedor profissional de automoveis,e disse-me que os carros a GPL tem menos valor comercial que um equivalente sem GPL.
Mas, já agora diz-me lá... Achas mais fácil de vender um 528i de 2001 a gasolina ou a GPL?
Faz as contas como deve ser, com uma máquina de calcular, e vais ver que (em termos meramente económicos) sem dúvida que o GPL compensa largamente!marco pires Escreveu:depois de ver o preço que me pediram,e os KM que tinha que fazer para o investimento se pagar a ele proprio,e para começar a dar lucro,cheguei á conclusão que era mau investimento
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Para o dia a dia tenho (e preciso de) um diesel, porque ainda moro longe do trabalho e faço mais de 30.000km por ano. Está-me a gastar 6L/100km com estas jantes (dantes fazia 5L), é só meter gasóleo e andar.
Não tenho preconceito nenhum em relação a gasolina, e gostava de ter um para as voltinhas do fim de semana, mas ainda não consegui justificar mais um IUC (e costumam ser grandes), seguro, etc.
Quanto a GPL, o conceito parece-me bem desde que tenhamos a certeza que o motor em que o vamos aplicar esteja de saúde.
Cumprimentos.
Não tenho preconceito nenhum em relação a gasolina, e gostava de ter um para as voltinhas do fim de semana, mas ainda não consegui justificar mais um IUC (e costumam ser grandes), seguro, etc.
Quanto a GPL, o conceito parece-me bem desde que tenhamos a certeza que o motor em que o vamos aplicar esteja de saúde.
Cumprimentos.
- fa1kon
- Membro Senior
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
Metale, sem duvida que no teu caso, um carro a gasoleo é o indicado para ti. 30 mil kms já é alguma coisa.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
boas,
acredito que tivesse-me pedido um valor demasiado elevado para montar o GPL,mas mesmo assim não anda muito longe dos 2000 euros( o meu é de centralina).
como eu disse anteriormente não tenho nada contra o GPL,antes pelo contrário,contudo continuo a achar que não compensa o investimento,a não ser que se ande muito,mas mesmo muito,ou então os preços da gasolina aumentem para valores muito altos,mas ao preço em que a gasolina está(que não é baixo,mas mesmo assim...)penso que não compensa.
e deixo aqui um desafio para os meus caros amigos:
peguem num qualquer bmw a 6 cilindros,e tendo em conta o diferencial de preço entre a gasolina e o GPL,o consumo do carro(tendo em atenção que quando vai a funcionar a GPL gasta mais),e o preço para montar o equipamento,quanto tempo é que eu necessitava para amortizar e começar a ter ganho em andar a GPL.
vamos imaginar alguem que anda uma média de 20.000KM ano que é mais ou menos aquilo que a maioria faz por ano.
ora então digam-me lá
ps-teorias ou não,raramente,mesmo muito raramente vejo carros a GPL á venda em stands,de particular para particular acredito que haja muitos,agora nos profissionais do ramo não vejo practicamente nenhuns,por alguma razão é.
acredito que tivesse-me pedido um valor demasiado elevado para montar o GPL,mas mesmo assim não anda muito longe dos 2000 euros( o meu é de centralina).
como eu disse anteriormente não tenho nada contra o GPL,antes pelo contrário,contudo continuo a achar que não compensa o investimento,a não ser que se ande muito,mas mesmo muito,ou então os preços da gasolina aumentem para valores muito altos,mas ao preço em que a gasolina está(que não é baixo,mas mesmo assim...)penso que não compensa.
e deixo aqui um desafio para os meus caros amigos:
peguem num qualquer bmw a 6 cilindros,e tendo em conta o diferencial de preço entre a gasolina e o GPL,o consumo do carro(tendo em atenção que quando vai a funcionar a GPL gasta mais),e o preço para montar o equipamento,quanto tempo é que eu necessitava para amortizar e começar a ter ganho em andar a GPL.
vamos imaginar alguem que anda uma média de 20.000KM ano que é mais ou menos aquilo que a maioria faz por ano.
ora então digam-me lá

ps-teorias ou não,raramente,mesmo muito raramente vejo carros a GPL á venda em stands,de particular para particular acredito que haja muitos,agora nos profissionais do ramo não vejo practicamente nenhuns,por alguma razão é.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Junior
- Registado: 28 abr 2009, 10:39
- O meu Carro:: BMW 528I E39 -> M5 Project
Bem, eu so posso dizer assim:
Andamento sem andar preocupado a medias:
( Preços depende de posto para posto de abastecimento )
Consumos para 100KM, Trajectos MISTOS
Gasolina: 12l
Bp 95 = 17.04€
BP Ultimate = 18.00€
GPL: 14l ( Tenho mais pressão de GPL a entrar, pois eu quero... uma questao de manias de arranques e tal...)
GPL = 7.42€
Ora isto em 1000KM sem me preocupar com as medias, da cerca de:
Gasolina: 180€
GPL: 74.20€
Existe aqui uma diferença de 105.80€
Aos 10.000KM existe uma poupança de 1058€
Aos 20.000KM existe uma poupança de 2116€
Ora, eu tenho um E39 528i c/ sistema de Injeção sequencial da BRC que me custou totalmente 1750€ a 1 ano atrás...
Comparação com a minha E46 320d Touring FULL STOCK:
Consumos Medio MISTO: 7l
Gasoleo BP = 7.98€
Eu a GPL no 528i = 7.42€
Tiram conclusões?
Eu tiro, ADORO o preço do GPL....
Andamento sem andar preocupado a medias:
( Preços depende de posto para posto de abastecimento )
Consumos para 100KM, Trajectos MISTOS
Gasolina: 12l
Bp 95 = 17.04€
BP Ultimate = 18.00€
GPL: 14l ( Tenho mais pressão de GPL a entrar, pois eu quero... uma questao de manias de arranques e tal...)
GPL = 7.42€
Ora isto em 1000KM sem me preocupar com as medias, da cerca de:
Gasolina: 180€
GPL: 74.20€
Existe aqui uma diferença de 105.80€
Aos 10.000KM existe uma poupança de 1058€
Aos 20.000KM existe uma poupança de 2116€
Ora, eu tenho um E39 528i c/ sistema de Injeção sequencial da BRC que me custou totalmente 1750€ a 1 ano atrás...
Comparação com a minha E46 320d Touring FULL STOCK:
Consumos Medio MISTO: 7l
Gasoleo BP = 7.98€
Eu a GPL no 528i = 7.42€
Tiram conclusões?
Eu tiro, ADORO o preço do GPL....
- marco pires
- Moderador do Fórum
quer então isto dizer que só ao fim de uns 19000km é que tens o sistema pago e a começar a dar rendimento,não é assim?
a conclusão que eu tiro é que é bom para quem anda muito,dispensável para quem anda pouco.
se forem daqueles de ir á gasolina dos hipers,então é mesmo para esqueçer.
a conclusão que eu tiro é que é bom para quem anda muito,dispensável para quem anda pouco.
se forem daqueles de ir á gasolina dos hipers,então é mesmo para esqueçer.
[email protected]
-
- Membro Junior
- Registado: 28 abr 2009, 10:39
- O meu Carro:: BMW 528I E39 -> M5 Project
E um investimento... e como ter um diesel e por carga nele... Repro, Turbo, Bicos, etc etc...
O meu sistema foi montado logo quando comprei o carro...
Ja ta pago pelos calculos a muito tempo....
O meu sistema foi montado logo quando comprei o carro...
Ja ta pago pelos calculos a muito tempo....
- burnout
- Membro Gold
marco pires Escreveu:
la está, em 1 ano pagas o kit de GPL, daí pa frente poupas um media de 1700/2000€ por ano :susto acho que da pa umas ferias
eu no meu carro ja paguei o kit á muito tempocom consumos de 15l a gasolina e 18 de GPL, ja ta pago e repago :lol1
vou do Porto a Lisboa na media de 170km/h +- e gasto 27€ de GPL (300km) :winner
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Ficou-me mais barato o ano passado ir a Portugal com o 745i a Gaz ,que com o meu 325i e36 cabrio que tinha e nao ficou mais barato ainda porque em Espanha nao à Gaz por onde passo tive que fazer 300km+- a Gazolina :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- burnout
- Membro Gold
so para quem tem duvidas dos lobbies por parte dos nossos mamões, ups, governantes, aqui fica uma reportagem muito intressante da SIC
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JePG-2cy72Y[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JePG-2cy72Y[/youtube]
- marco pires
- Moderador do Fórum
digam-me lá então uma boa casa na zona de lisboa e que faça isso a preços razoaveis. 

[email protected]
- burnout
- Membro Gold
marco pires,
Autogas F.Silva Santos, Unip. Lda
Rua Infante D. Henrique, Lt 313,
2695-513 São João da Talha
e tambem ha 1 muito boa que é a Front-Fuels
da 1 vista de olhos neste forum e pergunta o que quiseres que eles explicam-te tudo
http://forum.autogas.pt/forum/index.php
Autogas F.Silva Santos, Unip. Lda
Rua Infante D. Henrique, Lt 313,
2695-513 São João da Talha
e tambem ha 1 muito boa que é a Front-Fuels
da 1 vista de olhos neste forum e pergunta o que quiseres que eles explicam-te tudo
http://forum.autogas.pt/forum/index.php
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Na reportagem no fim dizer para pessoal que nao tem dinheiro para comprar um carro novo e meter ao GPL è uma asneira ,pois aqui so metem a um carro que tenha menos de 80000km,quanto às grandes marcas nao meter ,fica aqui uma duvida !segurança= a prestigio?mas a Chevrolet aqui em frança tem-se vendido bem ,a prova a Renault jà veem alguns com o kit GPL ,mas è triste mais uma vez um Pais que nao sabe fazer carros meter tantas leis como se fossem eles que fizessem testes para dizer se è bom ou mau (como no Tuning ou nas medidas de pneus )E Agora Digo a ESSES GRANDES B... do GOVERNO! sendo a Velocidade limitada a 120 kmh qual o Risco (eles riscam pouco pois teem carros blindados ou com uma carrossaria de 5 metros na qual em caso de acidente a morta è dividida por 3 ou mais em comparaçao a um clio à mesma velocidade)e o que faz doer è que aqui à tempos li aqui nas informaçoes que em Portugal era o Pais da Europa aonde aviam Mais Acidentes Mortais ,a Meu Ver o Governo devia meter uma Corda ao Pescoço !Pois a Politica que levam nao è nenhum EXEMPLO ,tenho pena de falar assim do meu Pais ,mas è a realidade que vejo aqui na Televisao,vou ficar por aqui pois apetecia-me
nfire

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.