Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)

Área de discussão geral

Moderador: Staff

O que é melhor para ti?

Combustível Ultimate (ou similar) ?
82
46%
Combustível normal de marca ?
69
39%
Combustível de hipermercado ?
27
15%

Total de votos: 178

pulpamos
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2010, 11:35
O meu Carro:: BMW 118d E87 LCI

Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)

Mensagem por pulpamos »

Um novo tópico para discutir combustíveis, e libertar outros tópicos destas discussões :)

A minha opinião em relação a Diesel, após milhares de Km's de testes com ambos os tipos (nunca testei combustíveis de hipermercados) é de que o gasóleo Ultimate dá-me uma autonomia de cerca de 50 km extra ao carro, em comparação com combustíveis normais. Também sinto o carro ligeiramente mais solto com estes combustíveis.

Digam de vossa justiça.
BMW E87 118d - Eficciency on wheels
Imagem
Imagem

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Eu do tenho que concordar com o pulpamos... Nos vamos conhecendo os nossos carros e se sempre fizemos entre 750 e 800 km com um deposito, não ira ser sempre coincidência que no deposito em que por acaso atestamos com Ultimate, o carro faça 850. Independentente dos milhares de factores, qualquer um de nos consegue notar um aumento anormal na autonomia do carro.. Eu nunca experimentei, mas percebo perfeitamente o ponto de vista do pulpamos..
177 cv - 6,5l/100km

Lisboacity
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2009, 02:08
O meu Carro:: BMW 225D F22

Mensagem por Lisboacity »

No meu durou-me menos do que o normal... ultimate da bp, mal o pus foi dar calor quase sempre acima dos 200, cheguei ao destino com média de 9.2 penso que não tenha sidouma média muito alta, não sei se faria mais km do que o gasóleo normal, em andamento não notei nada, mas isso deve ter sido de só ter usado um depósito para experimentar...

moreira_89
Membro Gold
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06

Mensagem por moreira_89 »

o meu já vai com 1026kms com gasóleo normal da galp e ainda não acendeu a reserva
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

minha politica:

gasoleo de marca branca(AKA supermercados),nunca.

gasoleo Galp só em ultima necessidade(é uma mania mas não gosto da Galp)

sempre Bp ultimate desde que saiu no mercado á uns bons anos.

no 520i gasolina 95 normal de preferencia BP
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Combustivel normal (diesel) de preferencia com vales do continente (GALP) ou LIDL (BP)...

O pessoal ainda se queixa que combustiveis estão caros ... mas põe do mais caro... LOL....

No meu E81 só entra ULTIMATE e AFINS se for a empresa a pagar...ou então o "Pulpamos"... :lol1
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Não vou tecer aqui comentarios sobre uma ou outra opnião, nao pssam disso mesmo.
Completamente de acordo com a opnião do marco pires.
Pessoalmente, faço mais cerca de 50km e mais carro
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

Eu meto de vez em quando da marca dos Supermercados...E por muito que me custe fazer...No final, quanto mais barato for o deposito melhor...

Sei que se calhar faço mal...Mas....

Mas devez em quando meto do normal, ou o outro com aditivos..
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

pulpamos
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2010, 11:35
O meu Carro:: BMW 118d E87 LCI

Mensagem por pulpamos »

Ao que sei as propriedades detergentes dos combustíveis mais caros sao melhores, cointribuindo para um menor acumulação de carvão no motor. Isto aliado a outros tratamentos, em teoria tudo aumenta a longevidade do carro.

Mas falando em termos de curto prazo, continuo a dizer que para mim é notória a diferença. Ah e nunca na vida meteria combustível de hipermercado.
BMW E87 118d - Eficciency on wheels
Imagem
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

pondo de parte todas as polémicas de que se falam sobre a qualidade dos combustiveis dos hipers que na realidade provem todo do mesmo lado,o facto é que os depositos onde o combustivel é armazenado tem que ser limpos e verificados.
nas marcas brancas simplesmente eles não fazem isso,estão-se a barimbar para a limpeza dos depósitos e pouco se importam com a oxidação dos mesmos que depois degrada os combustiveis.

se me falarem sobre a qualidade dos combustiveis que são deslocados para esses postos dos hipers,eu digo-lhes que é tudo igual,pois provem tudo da galp,o problema da falta de qualidade não está no combustivel em si,mas no deficiente acondicionamento do mesmo,devido á falta de manutenção das instalações.

em ultima analise,pode-se dizer que sim,os combustiveis dos hipers não tem a mesma qualidade dos outros.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

So Pergunto uma coisa algum Consseçionario diz ao Futuro Proprietario (isto quem compra carros novos) para nao meter Combustivel nos Hipers?

Qaundo tinha um carro a Gasoleo e ia ai a Portugal metia em Qualquer lado nunca senti diferenças isto em Ano 2000 e 2001 salvo erro,mas quando Comprei a seguir penso em 2003 o 325is E36 ""reprogramado"" ,de facto quando ia ai tinha Problemas perdia Potencia e nao era pouca ,atè que levei à BMW e o Chefe disse-me que a Gasolina dai e daqui nao eram as Mesmas e sempre meti nas Bombas de Marca ai,nao avia Hipers ainda*(que conhece-se),quando comprei o Cabrio penso 4 Anos depois nunca tive Problemas e metia nos Hipers ou onde calhà-se e nunca senti diferenças de Potencia***,Aqui em França jà faz NNNNN de anos sempre nos Hipers e nunca tive um Problema de Motor ou de Bomba ,mas cuidado estou a falar em Carros a Gasolina ,os Diesel que tenho sao Motores antigos :oops: que meto de vez enquanto Oleo das Batatas Fritas :lol:
Última edição por germanii em 11 jun 2010, 23:50, editado 2 vezes no total.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum

penso que já houve pessoas que foram aconselhadas a não meterem nesses postos de combustivel por parte dos vendedores,pelo menos sei que li isso á uns tempos num lugar qualquer.
[email protected]

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

marco pires Escreveu:penso que já houve pessoas que foram aconselhadas a não meterem nesses postos de combustivel por parte dos vendedores,pelo menos sei que li isso á uns tempos num lugar qualquer.

Talves? mas vez alguma Publicidade dos Construtores a Interdirem?

Imagina tinha uma Citroen AX Gasolina de 1988 que de prencipio anda ao Super que Acabou isso, a seguir diziam meter do 98 ,pois eu meti sempre do 95 e tive o carro 5 anos sem Problemas :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum

os construtores não podem dizer para não meter aqui ou ali,os construtores apenas indicam o tipo de octanas,nada mais.
[email protected]

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

O Marco Pires tem razão no que respeita aos depositos onde os hiper´s condicionam os combustiveis!

Mas apesar de os combustiveis virem do mesmo sitio, existe uma boa diferença nos aditivos utilizados!

Combustivel do hiper, não!!!

Combustivel normal, quando tem de ser!

De preferencia, repsol 10+, bp ultimate ou galp gforce!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Responder

Voltar para “Discussão Geral”