lomu Escreveu:Boas a todos, neste momento a minha empresa disponibilizou a escolha de um carro até 40000eur (tem de ser novo) ... Preciso da vossa ajuda
Não tenho preocupação para gastos em combustível Por isso tanto faz diesel como Gasolina.
Já agora a minha carrinha E46 320d 150cv encontra-se à procura de novo dono.
~
Que sorte. olha tenho interesse na tua carrinha, tenho uma igual do mesmo ano e sempre posso aproveitar muitas peças. Qual o preço q vendes?
Já agora tu vais ter um novo carro da empresa. O que fazes de profissão?
na minha opiniao as melhores maquinas sao: por ordem de preferencia
mini cooper s jcw 211 cvs ( leve .. lindo.. e com melhor valor de retoma)
leon cupra r ( rapido e barato)
megane rs 2. turbo de 250 cvs. ( fabuloso, mas mais limitado ano tunning de motor)
scirocco 2.0 tfsi 200 cvs. ( made in portugal, para quem nao gosta do look classico do golf)
golf gti 210 cvs com caixa dkg ( caixa divinal e carro muito completo)
para diesel os unicos porreiros sao estes
bmw 120d com kit m ( o melhor diesel ate .2000)
ou um 123d.. mas com kit m ja fica mais que 40 mil euros. mas sem kit m.(biturbo..com mais power que o 120d)
scirocco 2.0 tdi ou a3 tdi 170 cvs( para quem nao quer bmw.. a unica hipotese)
claro os carros a gasolina sao muito mais divertidos de conduzir.. mas se o problema nao for o consumo.. nem penses duas vezes
sem desmérito para os conselhos que te deram,se a ideia é um carro com tendencias desportivas,então as opções que te indicaram são validas,se por outro lado,a ideia é teres um carro de conforto,estradista,silencioso e com potencia qb,então as opções que te foram dadas não correspondem a estes critérios.
a minha opção seria um opel insignia 2.0 turbo versão cosmo com caixa auto.
com uma potencia de 220cv,chega e bem para as encomendas,oferece um conforto que nenhum dos outros que te aconselharam oferece,é um carro estradista,silencioso e na versão cosmo é super equipado com tudo e mais alguma coisa,para alem disso é um carro com uma conotação mais adulta/classica.
a juntar a tudo isto é um carro bonito,com linhas modernas tanto interiores como exteriores,boa qualidade geral,e com um simpático preço de cerca de 38.000€.
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
eu tou muito inclinado para o Cupra R é um carro maravilhoso ... mas como alguém já mencionou aqui a imagem também devo preservar e agrada-me a ideia do Insignia bem como a do 123d. Vou ver se consigo ir hoje a um concessionário Opel para ver melhor o Insignia e posteriormente ver o Bi-Turbo.
Uma das questões que me estava a esquecer de refenciar é a opinião da patroa que me mandou logo a boca de "Azeiteiro" por gostar do Cupra R e como ela também manda lá em casa tenho de a "Tentar" ouvir.
-- Sexta Ago 06, 2010 8:23 am --
Ora bem ontem fui dar uma volta num Insignia Sport Turbo com caixa automática e fiquei maravilhado com o carro, um verdadeiro carro de luxo e ao mesmo tempo um desportivo de meter medo. Neste sábado vou dar uma volta num 123d, o vendedor que me atendeu disse que poderia fazer alsguns descontos e ainda fornecer alguns extras tendo em conta que existe mais um colega meu que quer o 123d.
claro de todos os que te disse. eu ia para 123d .... pois curva muito bem e o motor acho super agradavel e rapido. alem de ser um bmw :lovebmw :lovebmw
o insignia nao tem o mesmo prestigio e comportamento
o insignia não tem aptidões de desportivo,para isso temos o OPC,entre o 123d e o insignia que indiquei,a primeira diferença reside logo no facto de o 123d ser a diesel,e o insignia 2.0 ser a gasolina,de motor a agradabilidade do diesel pode até ser superior,mas em performances puras o insignia provavelmente será melhor.
alem disso o insignia é um veiculo de uma segmento diferente do 123d,tem por isso muito mais espaço interior,muito mais equipamento que no serie 1 nem em existe como opção é de longe mais confortável e muito mais estradista,o insignia não é um bmw,mas tem uma imagem muito mais adulta e no geral é um carro superior ao serie 1,inclusive na qualidade geral.
o comportamento é obvio que será sempre superior num serie 1 que num insignia,mas quer dizer o quê?um serie 1 certamente terá melhor comportamento que um serie 7...so what?
quanto ao prestigio não concordo,embora o serie 1 seja um bmw,é digamos a gama de acesso á marca,existem paletes de series 1 a circular por aí o que lhe retira alguma exclusividade e de certa forma tem tornado este modelo relativamente vulgar,já o insignia é o topo de gama da opel.
se a comparação fosse entre um serie 3 e um insignia,se calhar até concordava contigo na questão do prestigio,agora comparando com a serie 1,estou em desacordo completo.
mas isto sou eu,claro,que já passei aquela fase de miudo reguila que aquilo que queria era acelerar e ter um carrinho pequeno com o motor potente porque o resto até nem interessava,nesta altura eu quero é um carro que me dê conforto,boa qualidade,espaço,equipamento e claro tambem um bom motor.
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Boas , no fim de semana passado andei num 123d coupé e fiquei maravilhado, a patroa também gostou da máquina mas o problema está no orçamento que tenho disponível. O Insignia em termos de comportamento conforto é muito superior porém o 123d é um bichinho muito bom :lovebmw :lovebmw
Em setembro tenho de ter a minha decisão mas encontro-me à espera dos descontos a fazer por parte da BMW já que um colega meu também vai querer o mesmo carro.
lomu Escreveu:Boas , no fim de semana passado andei num 123d coupé e fiquei maravilhado, a patroa também gostou da máquina mas o problema está no orçamento que tenho disponível. O Insignia em termos de comportamento conforto é muito superior porém o 123d é um bichinho muito bom :lovebmw :lovebmw
Em setembro tenho de ter a minha decisão mas encontro-me à espera dos descontos a fazer por parte da BMW já que um colega meu também vai querer o mesmo carro.
Um 123d coupe azul le mans... :rezar Ate nem me importava de por dinheiro do meu bolso! :lol1
fazer grandes viagens num serie 1 coupe? vais te arrepender se fizeres dele teu carro de familia. Um insignia sem duvida que é mais pratico e melhor para conforto em grandes viagens. e há outras soluções no mercado ainda que menos apeteciveis - Octavia, Mondeo, Laguna, C5, etc.
Cupra para mais de 200km seguido deve de ser castigo, se já os Leon normais são duros...