X16D/X18D/X20D/X23D (N47) Corrente De Distrbuição Partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: 320D 177cv Corrente De Distrbuição Partida

Mensagem por navigator »

O alumínio tem o problema da fadiga ser maior que a do aço. E a diferença é grande. Isto em número de ciclos de carga, descarga. Claro que as partes mais robustas em que as peças aguentem mais do dobro das tensões que recebem, continuam a ter, do ponto de vista da fadiga, vida infinita.
Imagem

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

E novidades existem?
Imagem

Garcia
Membro Iniciado
Registado: 21 mar 2007, 18:46
O meu Carro:: 320D Coupe E92 - 2007/08

Mensagem por Garcia »

Ainda não existem novidades, na semana passada disseram-me que segunda feira em principio tinham o motor fora e aberto para ver o estado, mas disseram que sim, que a corrente tinha partido, mas entretanto ainda não me disseram nada, mas em principio hoje(terça-feira) espero que me digam algo, a unica coisa que me adiantaram foi que iam contactar com o fabrincante a expor o sucedido para ver se se chegam a frente lol.
Amanhã espero ter noticias
Imagem

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Entretanto andas a passear de carrinha emprestada!

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

Boas...

Infelizmente, confirma-se aquilo que eu não queria ouvir...os motores 177cvs estão a dar problemas normalmente a partir dos 150.000km´s. As guias da corrente de distribuição são muito espaçadas e nas desacelarações e reduções, a corrente começa a vibrar imenso e acabam por partir, pois neste caso nem é dupla.
Só este mês deram entrada 3 aqui na BMW (DM) com este problema.......

Mais uma falha enorme da BMW, que já começa a ser crónico e irritante.

Garcia, que tudo corra pelo melhor e sem grandes prejuizos para ti.

Abraço
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

jonasthern
Membro Juvenil
Registado: 17 set 2009, 10:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/04

Mensagem por jonasthern »

Txiii defeito de fabrico e não se assumem responsabilidades? A BMW tem que ser uma marca de excepção.

wurth
Membro Gold
Registado: 01 out 2006, 13:07
O meu Carro:: E46 320td '02

Mensagem por wurth »

a Mercedes não esta melhor, os motores do E350 tb estao a dar problemas e nao chegam a 150k...

Garcia
Membro Iniciado

Mensagem por Garcia »

WCGSAF Escreveu:Boas...

Infelizmente, confirma-se aquilo que eu não queria ouvir...os motores 177cvs estão a dar problemas normalmente a partir dos 150.000km´s. As guias da corrente de distribuição são muito espaçadas e nas desacelarações e reduções, a corrente começa a vibrar imenso e acabam por partir, pois neste caso nem é dupla.
Só este mês deram entrada 3 aqui na BMW (DM) com este problema.......

Mais uma falha enorme da BMW, que já começa a ser crónico e irritante.

Garcia, que tudo corra pelo melhor e sem grandes prejuizos para ti.

Abraço

Boas.
Telefonei á pouco para a oficina e pelo que o gajo me disse na semana passada entrou la um 520d com o mesmo problema. Eu perguntei o porque daquilo acontecer, e ele disse que não sabia ao certo o porque...enfim...entretanto de manhã já me tinham ligado a dizer que partiu martelos, e valvulas e riscou cilindros etc etc... resultado, vai ter de ser motor novo.
Mas pronto queria-te perguntar WCGSAF se sabes como é que esse casos foram resolvidos, se BMW se responsabilizou? No meu caso, o meu carro já não tem garantia bmw, mas eu quando o comprei em segunda mão fiz um garantia de motor e caixa e ao que me parece a bmw a unica coisa que está a querer fazer é que seja a minha garantia a suportar os custos. Na semana passada telefonaram-me a perguntar se eu tinha alguma vez feito alguma reprogramação ao carro ao que eu respondi que não, nunca o reprogramei e perguntei porque, então o rapaz disse-me que era para reportarem o caso ao fabricante, mas ao que deu a entender hoje, foi que ainda não fizeram isso, por isso digo que estão a ver se se livram de responsabilidades e é a minha garantia a pagar. Por mim desde que não me venham ao bolso, pague ou um ou outro ou metade metade, mas no meu ver é um defeito de fabrico e que a bmw se devia responsabilizar.
Imagem

WCGSAF
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

Da parte da BMW...nada.

O preço que deram para o motor novo anda na casa dos 2500€, o que é uma "pechincha" em comparação a outros. Para fazer 150K km´s no S1 vai demorar muuuuitos anos, mas até lá....gostava que a BMW tomasse uma posição diferente.
Imagem
Sóce Nº 44
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

WCGSAF Escreveu:Da parte da BMW...nada.

O preço que deram para o motor novo anda na casa dos 2500€, o que é uma "pechincha" em comparação a outros. Para fazer 150K km´s no S1 vai demorar muuuuitos anos, mas até lá....gostava que a BMW tomasse uma posição diferente.
isso e valor para motor reconstruido e completamente nu... so bloco e cabeça... nao tem injectores nao tem nada...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Garcia
Membro Iniciado

Mensagem por Garcia »

A pouco telefonaram-me da BMW e o que me foi dito agora foi que sim iam expor o caso ao fabricante mas que só o podem fazer depois de haver uma ordem de reparação. E quanto ao preço do motor também achei "barato" pois são os 2500 mais Iva e é o motor completo, bloco e cabeça tudo completo, claro que penso que não venha injectores e turbo e coisas assim. Mas achei barato por acaso, pelo que me foi dito por eles é 2500 para motor mais uns 1000 de não de obra e depois mais óleos filtros e afins. No total 4000 e poucos euros mais Iva .
Imagem

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

atençao isso e valores de motores reconstruidos...eu quando parti o motor do meu tambem andei a ver e esses valores mais baixos era para motores recontruidos...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Bloco armado sem cabeça era perto de €2000 sem IVA. Ve lá bem o que te poem aí no charuto!

serial
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2008, 19:32
O meu Carro:: EXX

Mensagem por serial »

Que medo!!!
Tenho um E92 320d 177cv, que acabou a garantia em Dezembro passado!
Acham que pode ser feito algo para prevenir?

O ideal seria juntarem-se 10 ou 20 "320d 177cv owners" pedir uma reunião na BMW Portugal expor a situação demonstrar por A + B que temos conhecimento do que tem acontecido em alguns carros e esperar algum tipo de reacção.
Acho que ficar parado á espera que aconteça é o pior que podemos fazer.

Boa sorte para a resolução disso, mas aviso já que se fosse comigo ia acampar para a frente da BMW Portugal. Defeito de Fabrico vai para alem de qualquer garantia principalmente se colocar em risco a vida de alguém.
sErIAl

WCGSAF
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

..agora juntem este problema das guias da distribuição + a embraiagem "saltitante" e imaginem os esticões que a corrente não leva...

A BMW Portugal não está a fazer um grande trabalho, em especial o de "encurtar" as distâncias em concessionários/oficinas com a casa mãe na Alemanha, e isso nota-se muito nas garantias.

Arranjar elementos e pareceres técnicos bem justificados e inquestionáveis de modo a mostrar o desagrado com a BMW Alemanha e dai avançar com um processo, caso a resposta por parte do construtor não seja positiva e não queira assumir de maneira nenhuma os "defeitos" que se têm vindo a acumular durante anos.
Imagem
Sóce Nº 44
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

Responder

Voltar para “Discussão Geral”