o melhor modelo bmw de sempre

Área de discussão geral

Moderador: Staff

qual o melhor bmw de sempre(considerem apenas os ultimos 30 anos)

serie 3 E30
12
10%
serie 5 E28
0
Sem votos
serie 7 E32
1
1%
serie 5 E34
5
4%
serie 8 E31
6
5%
serie 3 E36
8
6%
serie 7 E38
4
3%
serie 5 E39
16
13%
serie 3 E46
43
34%
serie 7 E65
2
2%
serie 1 E81
2
2%
serie 5 E60
11
9%
serie 6 E63
2
2%
serie 3 E90
6
5%
serie 7 F01
0
Sem votos
serie 5 F10
4
3%
serie 1 F20
0
Sem votos
serie 3 F30
1
1%
serie 6 F12
2
2%

Total de votos: 125

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: o melhor modelo bmw de sempre

Mensagem por germanii »

E 39 contra E36 dificel a escolha ,vos 2 sois dificeis :onfire
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Eu votei E90. Nunca votaria e36 ;)

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

gostava que houvesse uma votacao igual, mas nao poderiamos votar no modelo que temos.
qual seria a opcao vencedora? diferente acho eu.

eu acho que cada bmw que sai novo, è sempre melhor no global que o seu antecessor.

mau era que assim nao fosse.

eu adoro o meu e60.
verdade seja dita que um 535d com mts extras ou agora o m5 full extras ajuda a ter uma
ideia majorada sobre a qualidade do carro em relacao a um 520d despido de extras.

mas no global acho melhor que o meu antigo 330d e46.

mas por exemplo o meu pai tem um 530df10 e claramente em termos de qualidade de construcao è superior ao meu.

por isso acho que tudo evolui.

o que podemos debater aqui quais os bimers que mais se destacaram na altura do seu lançamento e revolucionaran o mercado e o segmento:
como o m3e30, o m3e46 csl, o 330d e46, o 535d e60, o 525tds e39, o m5v8 e v10, o m1, 335i... etc

isto na minha opiniao.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

bmaniaco
Membro Juvenil
Registado: 10 jul 2008, 23:48
O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
Contacto:

Mensagem por bmaniaco »

germanii Escreveu:
bmaniaco Escreveu:
germanii Escreveu:O topico mais parece qual gostam Mais :duh ,comparar carros de à 30 anos atras com os de Hoje :violinista

Por isso mesmo
Desafio qualquer bmw de hoje a ser tratado como os de ha 30 anos para ver o desastre
E é claro que temos de nos lembrar do que havia ha 30 anos,ou seja cada modelo na sua epoca´do que foi e do que continua a ser,como automoveis,sao do que ha de melhor,é como as gajas,so por ser nova nao quer dizer que seja boa :sly
Pega num 850i e veras a fiabiidade ,em Manutençao è uma loucura !

Estou a dizer que para mim o e30 é o melhor,nao o e31
Claro que tem manutençao cara,mas um 530d e39 versao //M tambem tem uma manutençao carissima enao é tao exclusivo como um 850i
Um M3 e30 tambem tem manutençao cara,mas lá está,exclusividade
Nao digo que como automovel,os antigos sejam melhores,os novos sao autenticos avioes,mas eu gosto de carros que me façam conduzir e nao carros que fazem tudo por mim,demasiado perfeitos e os novos nao trazem nada de novo,parecem tupperwares com rodas,todos diferentes,todos iguais,nao me fascinam
Se eu pudesse comprar qualquer carro do mundo,comprava um 250 GTO de 61 e nao um Enzo...
http://rsgarage.com.pt/

Old BMW´s will never return...

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

testa o enzo primeiro antes de falares...

a malta fala as vezes com o coracao antes de falar com a razao/cabeça.

eu adoro o maclaren f1... se o prefiro a um bugatti veyron??
talvez... mas so testando os dois.

isto de desportivos tem muito que se lhe diga.

o m3e30 è um aviao. dizem que o melhor m3... mas eu por exemplo apriori preferia o m3csl... mas certezas so testando

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Para mim o melhor Bimmer será sempre o meu....
só posso falar do que conheço e experimento... LOL
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Rui Galrao
Membro Iniciado
Registado: 28 dez 2005, 21:57
O meu Carro:: 528i E39 '97

Mensagem por Rui Galrao »

Metralha Escreveu:Para mim o melhor Bimmer será sempre o meu....
x2 :P
Rui Galrão
BMW E30 320i M20B20 '83
| BMW E39 528i M52B28 '97
Imagem

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

mas è um bocado essa ideia.... nao levada ao extremo.

todos nos baseamos os nosso gostos na estetica e pelo que lemos e vimos na net.

um exemplo: eu nao dava nada pelo serie 1m .... conduzi e so te digo isto: fabuloso.

outro exemplo: a nova 520d f11. achava que com 184 cvs e pelo que li que seria um bom compromisso... detestei... so gostei dos acabamentos... motor e comportamento para mim horrivel.

outro exemplo: um classico que me fascinava... lancia delta integrale... detestei.... uma desilusao. mas muita malta adora.

o megane rs antigo... detestava o carro. andei num rs e adorei. era uma versao especial, mas
curvava imenso , motor forte e com potencial.

as vezes as coisas nao sao bem o que parecem.

as revistas ou programas sao muito tendenciosos.

as marcas muitas vezes pagam para terem feedbacks positivos.

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

giwasa Escreveu:

Claro que sim ...compreendo bem o que dizes.
Já guiei varios Bimmers...alias desde à 4 anos para cá (desde que adquiri o meu) que tenho ido com regularidade à apresentações na Baviera e faço questão de experimentar tudo que tem lá para test drive.

Agora verdadeiramente só conheço o meu com o qual já fiz 60K .. tudo o resto é muito bonito mas não conheço as verdadeiras potencialidades do mesmo....à primeira vista são todos muito bonitos e coisa ...mas quando são novos são todos uns porreiros... :lol1

O ultimo que testei foi o novo Serie 3 - 320d pack luxe e caixa auto... adorei o carro ... pelo menos nos 7-8 km que fiz nele ...
só por curiosidade fui o primeiro cliente Baviera Porto a experimenta-lo... :lol1 está lá a prova no quadro onde se assinava :winner
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

como eu... tento testar o maximo de bimers possiveis.

adorei o 123d coupe na altura quando saiu.... era o carro que tinha para o dia a dia se pudesse.

o novo s3 tambem curti... muito parecido com o f10.

mas preciso andar num com um motor mais potente

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

Por incrivél que pareça, votei no E34 pelas melhores e piores razões...!
Pela melhor, porque ainda hoje não me sai da cabeça a minha PANZER, pelas piores..., fogo que bruxinha malvada que quase me levou a falência, se é que não levou mesmo, mas enfim para mim sem duvida, em termos de disign, robustez, segurança e conforto, a escolha recaiu sobre o E34, os outros embora me tenham todos eles deixado saudades, excepto para ja o E36, a escolha foi mais com o coração...
Marco Pires, que é feito de ti? Ja nem ligas nenhuma as minhas mensagens, mas na boa!!!
Um grande abraço e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Carlos Tavares Escreveu:Por incrivél que pareça, votei no E34 pelas melhores e piores razões...!
Pela melhor, porque ainda hoje não me sai da cabeça a minha PANZER, pelas piores..., fogo que bruxinha malvada que quase me levou a falência, se é que não levou mesmo, mas enfim para mim sem duvida, em termos de disign, robustez, segurança e conforto, a escolha recaiu sobre o E34, os outros embora me tenham todos eles deixado saudades, excepto para ja o E36, a escolha foi mais com o coração...
Marco Pires, que é feito de ti? Ja nem ligas nenhuma as minhas mensagens, mas na boa!!!
Um grande abraço e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw

boas amigo Carlos, estou com uma gripe danada, até tenho tido o telemovel desligado só para não ouvir ninguem, eu é raro estas coisas mas quando me atacam atacam bem :evil: :evil:

peço desculpa por não ter respondido.

agora vai ser mais dificil passares por aqui, não é?

de qualquer forma a cena dos turnos é lixada, mas ao mesmo tempo estás mais perto de casa e da familia, já não há necessidade de passares o rio e gastares mais em passes e outras cenas.

vá amigo, tudo de bom e uma vez mais as minhas desculpas, vamos lá ver se amanhã isto está melhor :roll:
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

giwasa Escreveu:

todos nos baseamos os nosso gostos na estetica e pelo que lemos e vimos na net.

um exemplo: eu nao dava nada pelo serie 1m .... conduzi e so te digo isto: fabuloso.

outro exemplo: a nova 520d f11. achava que com 184 cvs e pelo que li que seria um bom compromisso... detestei... so gostei dos acabamentos... motor e comportamento para mim horrivel.

outro exemplo: um classico que me fascinava... lancia delta integrale... detestei.... uma desilusao. mas muita malta adora.

o megane rs antigo... detestava o carro. andei num rs e adorei. era uma versao especial, mas
curvava imenso , motor forte e com potencial.

as vezes as coisas nao sao bem o que parecem.

as revistas ou programas sao muito tendenciosos.

as marcas muitas vezes pagam para terem feedbacks positivos.

concordo a 100% com o que disseste e considero esta uma das mensagens mais ilucidativas deste tópico.

de facto a melhor forma de poder opiniar é experimentar.

quanto ás revistas valem o que valem, podem servir de orientador mas nunca de base para formar uma opinião concreta.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

bmaniaco
Membro Juvenil
Registado: 10 jul 2008, 23:48
O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
Contacto:

Mensagem por bmaniaco »

Eu dei o exemplo do Enzo e do 250 GTO pois o Enzo será sem duvida mais evoluido e em tudo superior ao GTO,mas o GTO é uma obra de arte!
Quanto aos BMW,eu nao me iludo poela conduçao que um carro me dá ou se anda muito.Gosto de carros simples e pouco complicados,que tenham qualidade e fiabilidade.
Penso que o melhor BMW de sempre nao será o mais bonito ou o que anda mais,mas sim aquele que em determinada altura foi ou é realmente bom e revolucionou o mercado e o e30 fez isso,daí ter milhares de fans pelo mundo,eu como é obvio sou um deles
Já sei que é velho e ultrapassado,mas ainda é um grande automóvel.
Adoro o 1M,ja vi 2 aqui na zona,se pudesse comprava um,mas ainda nao provou nada e sinceramente nao tem nada que espante...
Apenas disse o que penso,posso estar enganado,é apenas uma opiniao
http://rsgarage.com.pt/

Old BMW´s will never return...

marco pires
Moderador do Fórum

bmaniaco Escreveu:Eu dei o exemplo do Enzo e do 250 GTO pois o Enzo será sem duvida mais evoluido e em tudo superior ao GTO,mas o GTO é uma obra de arte!
Quanto aos BMW,eu nao me iludo poela conduçao que um carro me dá ou se anda muito.Gosto de carros simples e pouco complicados,que tenham qualidade e fiabilidade.
Penso que o melhor BMW de sempre nao será o mais bonito ou o que anda mais,mas sim aquele que em determinada altura foi ou é realmente bom e revolucionou o mercado e o e30 fez isso,daí ter milhares de fans pelo mundo,eu como é obvio sou um deles
Já sei que é velho e ultrapassado,mas ainda é um grande automóvel.
Adoro o 1M,ja vi 2 aqui na zona,se pudesse comprava um,mas ainda nao provou nada e sinceramente nao tem nada que espante...
Apenas disse o que penso,posso estar enganado,é apenas uma opiniao

o E30 foi, juntamente com o E46 foram os modelos serie 6 que mais sucesso tiveram, mas enquanto o E46 conheceu grande sucesso devido à versão 320d e pouco mais, o E30 teve sucesso como um todo.

o E30 foi buscar inspiração nos modelos maiores de bmw tanto no exterior como no interior, a qualidade era referencial à epoca no segmento.

o E30 foi uma evolução enorme em relação ao serie 3 anterior (E21), cuja a inspiração tinha sido o 2002, e incrivelmente quando se esperava que o seu sucessor fosse um carro ainda melhor, aquilo que aconteceu foi exatamente o contrário, passámos de um carro de alta qualidade(E30), para um carro de qualidade sofrivel (E36), aliás, a unica coisa que o E36 tinha de melhor em relação ao E30, era um design mais moderno, porque em tudo o resto era inferior
[email protected]

Responder

Voltar para “Discussão Geral”