avaria 525tds

Área de discussão geral

Moderador: Staff

ferreira471
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2009, 08:28
O meu Carro:: bmw e39 1998-05

Re: avaria 525tds

Mensagem por ferreira471 »

tenho um 525 tds de 1998 com 250 mil klm e nunca gastei grande dinheiro com ele e ja o tenho a 4 anos , compreio com 190 mil klm, para mim grande maquina :lovebmw
todos os carros dão problemas se não forem bem tratados :naonao

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

e já tenho o carro, problema resolvido :dance

o carro veio hoje da casa onde esteve a arranjar a bomba e está 5 estrelas, super silencioso, nada de luzes a acender no painel, motor a trabalhar como um relógio, nada de fumos, enfim, nem parece o mesmo. :palmas :palmas

andei hoje cerca de 70 km e só posso dizer que está impecável, espectaculo!

o mecanico foi lá buscar o carro mas não lhe entregaram o valor da reparação porque tiveram uma breca no sistema informático, portanto ele não me soube dizer concretamente o que foi feito no carro, de qualquer forma ele disse-me que foi a parte electrónica da bomba mas só amanhã ou depois é que tem o concreto do que foi reparado bem como o preço, mas por alto estamos a falar de um valor de cerca de 750€ já com tudo.

só rezo é que não me volte a dar chatices, por acaso estou super satisfeito porque parece um relógio a trabalhar, mas a porra é que cada porcaria é sempre acima dos 500/600€ de arranjo, razão tem aqueles que dizem que ter um bmw ou um mercedes é para gente rica(o que não é o meu caso, claro :lol: )
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Pois ainda eu já desde o inicio do ano com pneus, rolamento da roda, discos, pastilhas, viscosa da ventoinha, motor de arranque, já lá vão mais de 1500€.... E tb não sou rico.
Imagem

hugo_ti
Membro Gold
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Mensagem por hugo_ti »

ainda bem amigo que foi so isso..."ja tiveste mais sorte que o meu pai"...

cumps
Imagem

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

Marco, embora um rombo na carteira é uma boa noticia de saber que ja tens a maquina OK! Tao cedo nao ha de dar problemas dai eheh e em consumos notaste diferencas?

Ps:vendo alguns relatos apercebo me de que o meu Bmw esta defeituoso, pois ele só me gasta material de manutenção ( óleo e filtros ) e nao gasto aos 600 e 700 eur! E também nao sou rico, mas nao me importava! :lol:
Imagem Imagem

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Marco fico feliz pelo rombo na carteira não ter sido maior e que já tens o maquinão em ordem. Infelizmente estamos sujeitos a sucatização das nossas máquinas e a qualquer momento podem surgir "arranjos" inesperados. Eu também estou a espera pelo momento que o "cancro" no meu carro acorde. Obviamente estou a falar da Bosch VP44. Entretanto ontem foram 120€ no arranjo do meu escape que tinha o flexivel roto/partido e uma fissura junto a panela final!!!
A ideia de mudar para gasolina com GPL à primeira vista parece atractiva. Quais os contras? Esse Serie 7 é brutal, pena a caixa auto.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

Manuel S. Escreveu:Marco, embora um rombo na carteira é uma boa noticia de saber que ja tens a maquina OK! Tao cedo nao ha de dar problemas dai eheh e em consumos notaste diferencas?

Ps:vendo alguns relatos apercebo me de que o meu Bmw esta defeituoso, pois ele só me gasta material de manutenção ( óleo e filtros ) e nao gasto aos 600 e 700 eur! E também nao sou rico, mas nao me importava! :lol:

obrigado :fixe

a nivel de consumos está mais ou menos na mesma.

ainda bem que o teu não te dá chatices, assim continue é o que te desejo :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

rafias Escreveu:Marco fico feliz pelo rombo na carteira não ter sido maior e que já tens o maquinão em ordem. Infelizmente estamos sujeitos a sucatização das nossas máquinas e a qualquer momento podem surgir "arranjos" inesperados. Eu também estou a espera pelo momento que o "cancro" no meu carro acorde. Obviamente estou a falar da Bosch VP44. Entretanto ontem foram 120€ no arranjo do meu escape que tinha o flexivel roto/partido e uma fissura junto a panela final!!!
A ideia de mudar para gasolina com GPL à primeira vista parece atractiva. Quais os contras? Esse Serie 7 é brutal, pena a caixa auto.
obrigado. :fixe

tambem não podes pensar assim, o facto da VP44 ser aquilo que a gente sabe, não quer dizer que venha a dar problemas, não é uma inevitabilidade.

sem querer estar a criar mais uma guerra diesel vs gasolina, um diesel será sempre mais robusto e duradouro que um gasolina, claro que depois tens componentes nos diesel que podem dar problemas, tais como a bomba injectora e o turbo.

a bomba injectora é como te digo, podes nunca vir a ter problemas, o turbo se fizeres uma manutenção de 120000 em 120000 kms, nomeadamente recalibrando o veio e gerindo as folgas das pás, nunca terás necessidade de o mudar.

não te esqueças que os gasolina tambem tem injectores e portanto tambem por ai podem dar problemas, tambem tens a situação do vanos que pode avariar, tudo o resto tambem pode dar problemas como nos diesel, caso das bombas de agua bombas de combustivel, etc.

resumindo, nos diesel os problemas que podes ter e que nos gasolina não tens, são a bomba injectora e o turbo, tudo o resto é igual(isto falando nos gasolina sem turbo, porque os que tem turbo então é a mesma coisa).

nos gasolina tens que contar com o caso do vanos, e depois a situação de serem mais gastadores ou se quiseres meter a GPL um investimento que nunca ficará por menos de 2000€, para alem disso tem menos valor de mercado o que acaba por ser ruim no caso de uma venda posterior, alem disso um carro a GPL é mais dificil de vender caso o faças a um stand e se conseguires darão sempre um valor inferior caso não tivesse GPL.

francamente e caso o teu carro não esteja a dar problemas, é minha opinião que te deixes estar com o que tens, porque as performances extra deste 728i que até nem são nada do outro mundo contando que não estamos a falar de um motor muito potente para a carroçaria que tem, não compensa os custos extras de combustivel e um investimento de 2000€ no sistema a GPL bem como um valor de mercado relativamente baixo em comparação com um diesel.
[email protected]

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

marco pires Escreveu: tambem não podes pensar assim, o facto da VP44 ser aquilo que a gente sabe, não quer dizer que venha a dar problemas, não é uma inevitabilidade.
Deus te ouça e que eu nunca tenha problemas com a VP44 :rezar
marco pires Escreveu: a bomba injectora é como te digo, podes nunca vir a ter problemas, o turbo se fizeres uma manutenção de 120000 em 120000 kms, nomeadamente recalibrando o veio e gerindo as folgas das pás, nunca terás necessidade de o mudar.
O meu carro tem 155k Km e nunca fiz manutenção específica ao turbo. Tudo o que fiz foi olhar para ele a ver se não havia qualquer fuga de óleo por ai. Nunca notei perdas de potência.
marco pires Escreveu:
francamente e caso o teu carro não esteja a dar problemas, é minha opinião que te deixes estar com o que tens, porque as performances extra deste 728i que até nem são nada do outro mundo contando que não estamos a falar de um motor muito potente para a carroçaria que tem, não compensa os custos extras de combustivel e um investimento de 2000€ no sistema a GPL bem como um valor de mercado relativamente baixo em comparação com um diesel.
Realmente com esses valores não compensa meter GPL. Vou me deixar ficar quieto :fixe
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

rafias, segundo os tipos da hpturbo (http://www.hpturbo.pt/Pages/Inicio.aspx) que foi onde fiz a substituição do meu, todos os turbos devem levar uma manutenção a cada 120.000kms, por essa altura começam a ganhar folgas ou ficam descalibrados, tem portanto que ser tirados fora e serem verificadas as folgas, se não tiver grandes folgas, faz-se a calibração do eixo, se tiver folgas em excesso substitui-se o miolo com um kit especifico para o efeito e que custa 300€.

quase ninguem faz este tipo de manutenção aos turbos e as próprias marcas não preconizam qualquer tipo de revisão ao turbo porque aquilo que lhes interessa é meter novo quando surgem os problemas, contudo e se cada um seguir esta norma nunca irá ter problemas de turbos partidos ou a assobiar.
[email protected]

marco pires
Moderador do Fórum

bom, sorte a mais a coisa ter ficado por aqui, não é?

pois bem, à cerca de 3 dias que tenho vindo a notar as seguintes situações:

1º- certas vezes e de forma aleatória o carro começa ao solavancos, tipo como se estivesse a engasgar e não desenvolve nada, acontece a qualquer velocidade mas outras vezes é capaz de andar alguns kms sem fazer nada.

2º- por vezes em AE o motor tem dificuldades em acelerar, chega ao ponto de a fundo não passar dos 140km/h, outras vezes basta tirar o pé do acelerador para ficar normal.

levei o carro à oficina e foi ligado à maquina e não detectou qualquer tipo de erro, fomos experimentar e fazia estas coisas e vai de ligar à maquina de novo e uma vez mais nada de erros, o meu mecanico ficou sem saber o que se está a passar.

entretanto eu hoje tive um tempo livre e estive a desmontar a MAF, tirei tudo fora e a mesma estava limpa, não tinha sujidade, mas de qualquer forma pulverizei com um liquido de limpeza próprio para contactos eléctricos, montei tudo de novo e fui dar uma volta.
a primeira prenda que recebo é logo ao começar a andar e já em segunda o carro começar de novo aos esticões e a não querer desenvolver, estava na mesma.
mais à frente faço a experiencia de desligar a ficha da MAF, vou dar uma volta já com a MAF desligada e noto claramente que o carro não desenvolve nada de jeito, contudo isso é normal por a MAF estar desligada, quanto aos solavancos não fez nenhum, dei uma volta mais ou menos grande e nada de solavancos.
mas tarde volto a ligar a ficha da MAF e claro que o carro passa a desenvolver muito melhor, nos primeiros kms que faço não dá qualquer solavanco mas um pouco mais à frente à saida de uma rotunda voltou a fazer o mesmo para logo de seguida voltar ao normal!

analisando tudo isto, parece-me a mim que o problema está na MAF.

gostaria assim de saber a vossa opinião, nomeadamente se este tipo de sintomas se insere numa situação de MAF avariada.
amanhã ou na segunda-feira vou de novo ao mecanico e vou-lhe falar desta experiencia que fiz para ver qual vai ser o seguimento que vamos dar a esta situação, mas estou mesmo com a ideia que poderá ser da MAF, o que me dizem?

obrigado.
[email protected]

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:bom, sorte a mais a coisa ter ficado por aqui, não é?

pois bem, à cerca de 3 dias que tenho vindo a notar as seguintes situações:

1º- certas vezes e de forma aleatória o carro começa ao solavancos, tipo como se estivesse a engasgar e não desenvolve nada, acontece a qualquer velocidade mas outras vezes é capaz de andar alguns kms sem fazer nada.

2º- por vezes em AE o motor tem dificuldades em acelerar, chega ao ponto de a fundo não passar dos 140km/h, outras vezes basta tirar o pé do acelerador para ficar normal.

levei o carro à oficina e foi ligado à maquina e não detectou qualquer tipo de erro, fomos experimentar e fazia estas coisas e vai de ligar à maquina de novo e uma vez mais nada de erros, o meu mecanico ficou sem saber o que se está a passar.

entretanto eu hoje tive um tempo livre e estive a desmontar a MAF, tirei tudo fora e a mesma estava limpa, não tinha sujidade, mas de qualquer forma pulverizei com um liquido de limpeza próprio para contactos eléctricos, montei tudo de novo e fui dar uma volta.
a primeira prenda que recebo é logo ao começar a andar e já em segunda o carro começar de novo aos esticões e a não querer desenvolver, estava na mesma.
mais à frente faço a experiencia de desligar a ficha da MAF, vou dar uma volta já com a MAF desligada e noto claramente que o carro não desenvolve nada de jeito, contudo isso é normal por a MAF estar desligada, quanto aos solavancos não fez nenhum, dei uma volta mais ou menos grande e nada de solavancos.
mas tarde volto a ligar a ficha da MAF e claro que o carro passa a desenvolver muito melhor, nos primeiros kms que faço não dá qualquer solavanco mas um pouco mais à frente à saida de uma rotunda voltou a fazer o mesmo para logo de seguida voltar ao normal!

analisando tudo isto, parece-me a mim que o problema está na MAF.

gostaria assim de saber a vossa opinião, nomeadamente se este tipo de sintomas se insere numa situação de MAF avariada.
amanhã ou na segunda-feira vou de novo ao mecanico e vou-lhe falar desta experiencia que fiz para ver qual vai ser o seguimento que vamos dar a esta situação, mas estou mesmo com a ideia que poderá ser da MAF, o que me dizem?

obrigado.
A bomba ficou bem a ponto aquando do arranjo?

marco pires
Moderador do Fórum

isso é que não sei.

sei que levou a situação do potenciómetro mas o resto já não sei, e da MAF não poderá ser?
[email protected]

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:isso é que não sei.

sei que levou a situação do potenciómetro mas o resto já não sei, e da MAF não poderá ser?
Pode ser, mas estranho esse problema surgir a seguir à intervenção na bomba...

marco pires
Moderador do Fórum

exato, foi a seguir a terem metido o potenciómetro.

antes disso o que fazia era ir abaixo em andamento e depois passou a não andar nada e fazer monte de fumo tal como expliquei quando abri o tópico, mas nunca fez nada de solavancos.

agora depois de reparada passou a fazer isto de ir ao solavancos, como se o motor estivesse a engasgar, não faz fumo, o relantin está totalmente estável, não tem nada de vibrações estranhas, etc.

a unica coisa que faz é isso dos solavancos e por vezes não querer desenvolver e em AE ter alturas em que não passa dos 140km/h mas quando se tira o pé e volta a carregar volta ao normal.

já não sei o que fazer, e ainda por cima ligado à maquina não assinala nada :cry: :cry:
[email protected]

Responder

Voltar para “Discussão Geral”