avaria 525tds
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 mar 2009, 08:28
- O meu Carro:: bmw e39 1998-05
Re: avaria 525tds
tenho um 525 tds de 1998 com 250 mil klm e nunca gastei grande dinheiro com ele e ja o tenho a 4 anos , compreio com 190 mil klm, para mim grande maquina :lovebmw
todos os carros dão problemas se não forem bem tratados :naonao
todos os carros dão problemas se não forem bem tratados :naonao
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
e já tenho o carro, problema resolvido :dance
o carro veio hoje da casa onde esteve a arranjar a bomba e está 5 estrelas, super silencioso, nada de luzes a acender no painel, motor a trabalhar como um relógio, nada de fumos, enfim, nem parece o mesmo. :palmas :palmas
andei hoje cerca de 70 km e só posso dizer que está impecável, espectaculo!
o mecanico foi lá buscar o carro mas não lhe entregaram o valor da reparação porque tiveram uma breca no sistema informático, portanto ele não me soube dizer concretamente o que foi feito no carro, de qualquer forma ele disse-me que foi a parte electrónica da bomba mas só amanhã ou depois é que tem o concreto do que foi reparado bem como o preço, mas por alto estamos a falar de um valor de cerca de 750€ já com tudo.
só rezo é que não me volte a dar chatices, por acaso estou super satisfeito porque parece um relógio a trabalhar, mas a porra é que cada porcaria é sempre acima dos 500/600€ de arranjo, razão tem aqueles que dizem que ter um bmw ou um mercedes é para gente rica(o que não é o meu caso, claro
)
o carro veio hoje da casa onde esteve a arranjar a bomba e está 5 estrelas, super silencioso, nada de luzes a acender no painel, motor a trabalhar como um relógio, nada de fumos, enfim, nem parece o mesmo. :palmas :palmas
andei hoje cerca de 70 km e só posso dizer que está impecável, espectaculo!
o mecanico foi lá buscar o carro mas não lhe entregaram o valor da reparação porque tiveram uma breca no sistema informático, portanto ele não me soube dizer concretamente o que foi feito no carro, de qualquer forma ele disse-me que foi a parte electrónica da bomba mas só amanhã ou depois é que tem o concreto do que foi reparado bem como o preço, mas por alto estamos a falar de um valor de cerca de 750€ já com tudo.
só rezo é que não me volte a dar chatices, por acaso estou super satisfeito porque parece um relógio a trabalhar, mas a porra é que cada porcaria é sempre acima dos 500/600€ de arranjo, razão tem aqueles que dizem que ter um bmw ou um mercedes é para gente rica(o que não é o meu caso, claro

[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Pois ainda eu já desde o inicio do ano com pneus, rolamento da roda, discos, pastilhas, viscosa da ventoinha, motor de arranque, já lá vão mais de 1500€.... E tb não sou rico.
Marco, embora um rombo na carteira é uma boa noticia de saber que ja tens a maquina OK! Tao cedo nao ha de dar problemas dai eheh e em consumos notaste diferencas?
Ps:vendo alguns relatos apercebo me de que o meu Bmw esta defeituoso, pois ele só me gasta material de manutenção ( óleo e filtros ) e nao gasto aos 600 e 700 eur! E também nao sou rico, mas nao me importava!
Ps:vendo alguns relatos apercebo me de que o meu Bmw esta defeituoso, pois ele só me gasta material de manutenção ( óleo e filtros ) e nao gasto aos 600 e 700 eur! E também nao sou rico, mas nao me importava!

-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Marco fico feliz pelo rombo na carteira não ter sido maior e que já tens o maquinão em ordem. Infelizmente estamos sujeitos a sucatização das nossas máquinas e a qualquer momento podem surgir "arranjos" inesperados. Eu também estou a espera pelo momento que o "cancro" no meu carro acorde. Obviamente estou a falar da Bosch VP44. Entretanto ontem foram 120€ no arranjo do meu escape que tinha o flexivel roto/partido e uma fissura junto a panela final!!!
A ideia de mudar para gasolina com GPL à primeira vista parece atractiva. Quais os contras? Esse Serie 7 é brutal, pena a caixa auto.
A ideia de mudar para gasolina com GPL à primeira vista parece atractiva. Quais os contras? Esse Serie 7 é brutal, pena a caixa auto.
- marco pires
- Moderador do Fórum
Manuel S. Escreveu:Marco, embora um rombo na carteira é uma boa noticia de saber que ja tens a maquina OK! Tao cedo nao ha de dar problemas dai eheh e em consumos notaste diferencas?
obrigado :fixe
a nivel de consumos está mais ou menos na mesma.
ainda bem que o teu não te dá chatices, assim continue é o que te desejo :fixe
[email protected]
- marco pires
- Moderador do Fórum
obrigado. :fixerafias Escreveu:Marco fico feliz pelo rombo na carteira não ter sido maior e que já tens o maquinão em ordem. Infelizmente estamos sujeitos a sucatização das nossas máquinas e a qualquer momento podem surgir "arranjos" inesperados. Eu também estou a espera pelo momento que o "cancro" no meu carro acorde. Obviamente estou a falar da Bosch VP44. Entretanto ontem foram 120€ no arranjo do meu escape que tinha o flexivel roto/partido e uma fissura junto a panela final!!!
tambem não podes pensar assim, o facto da VP44 ser aquilo que a gente sabe, não quer dizer que venha a dar problemas, não é uma inevitabilidade.
sem querer estar a criar mais uma guerra diesel vs gasolina, um diesel será sempre mais robusto e duradouro que um gasolina, claro que depois tens componentes nos diesel que podem dar problemas, tais como a bomba injectora e o turbo.
a bomba injectora é como te digo, podes nunca vir a ter problemas, o turbo se fizeres uma manutenção de 120000 em 120000 kms, nomeadamente recalibrando o veio e gerindo as folgas das pás, nunca terás necessidade de o mudar.
não te esqueças que os gasolina tambem tem injectores e portanto tambem por ai podem dar problemas, tambem tens a situação do vanos que pode avariar, tudo o resto tambem pode dar problemas como nos diesel, caso das bombas de agua bombas de combustivel, etc.
resumindo, nos diesel os problemas que podes ter e que nos gasolina não tens, são a bomba injectora e o turbo, tudo o resto é igual(isto falando nos gasolina sem turbo, porque os que tem turbo então é a mesma coisa).
nos gasolina tens que contar com o caso do vanos, e depois a situação de serem mais gastadores ou se quiseres meter a GPL um investimento que nunca ficará por menos de 2000€, para alem disso tem menos valor de mercado o que acaba por ser ruim no caso de uma venda posterior, alem disso um carro a GPL é mais dificil de vender caso o faças a um stand e se conseguires darão sempre um valor inferior caso não tivesse GPL.
francamente e caso o teu carro não esteja a dar problemas, é minha opinião que te deixes estar com o que tens, porque as performances extra deste 728i que até nem são nada do outro mundo contando que não estamos a falar de um motor muito potente para a carroçaria que tem, não compensa os custos extras de combustivel e um investimento de 2000€ no sistema a GPL bem como um valor de mercado relativamente baixo em comparação com um diesel.
[email protected]
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Deus te ouça e que eu nunca tenha problemas com a VP44 :rezarmarco pires Escreveu: tambem não podes pensar assim, o facto da VP44 ser aquilo que a gente sabe, não quer dizer que venha a dar problemas, não é uma inevitabilidade.
O meu carro tem 155k Km e nunca fiz manutenção específica ao turbo. Tudo o que fiz foi olhar para ele a ver se não havia qualquer fuga de óleo por ai. Nunca notei perdas de potência.marco pires Escreveu: a bomba injectora é como te digo, podes nunca vir a ter problemas, o turbo se fizeres uma manutenção de 120000 em 120000 kms, nomeadamente recalibrando o veio e gerindo as folgas das pás, nunca terás necessidade de o mudar.
Realmente com esses valores não compensa meter GPL. Vou me deixar ficar quieto :fixemarco pires Escreveu:
francamente e caso o teu carro não esteja a dar problemas, é minha opinião que te deixes estar com o que tens, porque as performances extra deste 728i que até nem são nada do outro mundo contando que não estamos a falar de um motor muito potente para a carroçaria que tem, não compensa os custos extras de combustivel e um investimento de 2000€ no sistema a GPL bem como um valor de mercado relativamente baixo em comparação com um diesel.
- marco pires
- Moderador do Fórum
rafias, segundo os tipos da hpturbo (http://www.hpturbo.pt/Pages/Inicio.aspx) que foi onde fiz a substituição do meu, todos os turbos devem levar uma manutenção a cada 120.000kms, por essa altura começam a ganhar folgas ou ficam descalibrados, tem portanto que ser tirados fora e serem verificadas as folgas, se não tiver grandes folgas, faz-se a calibração do eixo, se tiver folgas em excesso substitui-se o miolo com um kit especifico para o efeito e que custa 300€.
quase ninguem faz este tipo de manutenção aos turbos e as próprias marcas não preconizam qualquer tipo de revisão ao turbo porque aquilo que lhes interessa é meter novo quando surgem os problemas, contudo e se cada um seguir esta norma nunca irá ter problemas de turbos partidos ou a assobiar.
quase ninguem faz este tipo de manutenção aos turbos e as próprias marcas não preconizam qualquer tipo de revisão ao turbo porque aquilo que lhes interessa é meter novo quando surgem os problemas, contudo e se cada um seguir esta norma nunca irá ter problemas de turbos partidos ou a assobiar.
[email protected]
- marco pires
- Moderador do Fórum
bom, sorte a mais a coisa ter ficado por aqui, não é?
pois bem, à cerca de 3 dias que tenho vindo a notar as seguintes situações:
1º- certas vezes e de forma aleatória o carro começa ao solavancos, tipo como se estivesse a engasgar e não desenvolve nada, acontece a qualquer velocidade mas outras vezes é capaz de andar alguns kms sem fazer nada.
2º- por vezes em AE o motor tem dificuldades em acelerar, chega ao ponto de a fundo não passar dos 140km/h, outras vezes basta tirar o pé do acelerador para ficar normal.
levei o carro à oficina e foi ligado à maquina e não detectou qualquer tipo de erro, fomos experimentar e fazia estas coisas e vai de ligar à maquina de novo e uma vez mais nada de erros, o meu mecanico ficou sem saber o que se está a passar.
entretanto eu hoje tive um tempo livre e estive a desmontar a MAF, tirei tudo fora e a mesma estava limpa, não tinha sujidade, mas de qualquer forma pulverizei com um liquido de limpeza próprio para contactos eléctricos, montei tudo de novo e fui dar uma volta.
a primeira prenda que recebo é logo ao começar a andar e já em segunda o carro começar de novo aos esticões e a não querer desenvolver, estava na mesma.
mais à frente faço a experiencia de desligar a ficha da MAF, vou dar uma volta já com a MAF desligada e noto claramente que o carro não desenvolve nada de jeito, contudo isso é normal por a MAF estar desligada, quanto aos solavancos não fez nenhum, dei uma volta mais ou menos grande e nada de solavancos.
mas tarde volto a ligar a ficha da MAF e claro que o carro passa a desenvolver muito melhor, nos primeiros kms que faço não dá qualquer solavanco mas um pouco mais à frente à saida de uma rotunda voltou a fazer o mesmo para logo de seguida voltar ao normal!
analisando tudo isto, parece-me a mim que o problema está na MAF.
gostaria assim de saber a vossa opinião, nomeadamente se este tipo de sintomas se insere numa situação de MAF avariada.
amanhã ou na segunda-feira vou de novo ao mecanico e vou-lhe falar desta experiencia que fiz para ver qual vai ser o seguimento que vamos dar a esta situação, mas estou mesmo com a ideia que poderá ser da MAF, o que me dizem?
obrigado.
1º- certas vezes e de forma aleatória o carro começa ao solavancos, tipo como se estivesse a engasgar e não desenvolve nada, acontece a qualquer velocidade mas outras vezes é capaz de andar alguns kms sem fazer nada.
2º- por vezes em AE o motor tem dificuldades em acelerar, chega ao ponto de a fundo não passar dos 140km/h, outras vezes basta tirar o pé do acelerador para ficar normal.
levei o carro à oficina e foi ligado à maquina e não detectou qualquer tipo de erro, fomos experimentar e fazia estas coisas e vai de ligar à maquina de novo e uma vez mais nada de erros, o meu mecanico ficou sem saber o que se está a passar.
entretanto eu hoje tive um tempo livre e estive a desmontar a MAF, tirei tudo fora e a mesma estava limpa, não tinha sujidade, mas de qualquer forma pulverizei com um liquido de limpeza próprio para contactos eléctricos, montei tudo de novo e fui dar uma volta.
a primeira prenda que recebo é logo ao começar a andar e já em segunda o carro começar de novo aos esticões e a não querer desenvolver, estava na mesma.
mais à frente faço a experiencia de desligar a ficha da MAF, vou dar uma volta já com a MAF desligada e noto claramente que o carro não desenvolve nada de jeito, contudo isso é normal por a MAF estar desligada, quanto aos solavancos não fez nenhum, dei uma volta mais ou menos grande e nada de solavancos.
mas tarde volto a ligar a ficha da MAF e claro que o carro passa a desenvolver muito melhor, nos primeiros kms que faço não dá qualquer solavanco mas um pouco mais à frente à saida de uma rotunda voltou a fazer o mesmo para logo de seguida voltar ao normal!
gostaria assim de saber a vossa opinião, nomeadamente se este tipo de sintomas se insere numa situação de MAF avariada.
amanhã ou na segunda-feira vou de novo ao mecanico e vou-lhe falar desta experiencia que fiz para ver qual vai ser o seguimento que vamos dar a esta situação, mas estou mesmo com a ideia que poderá ser da MAF, o que me dizem?
obrigado.
[email protected]
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
A bomba ficou bem a ponto aquando do arranjo?marco pires Escreveu:bom, sorte a mais a coisa ter ficado por aqui, não é?
obrigado.
- marco pires
- Moderador do Fórum
isso é que não sei.
sei que levou a situação do potenciómetro mas o resto já não sei, e da MAF não poderá ser?
sei que levou a situação do potenciómetro mas o resto já não sei, e da MAF não poderá ser?
[email protected]
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Pode ser, mas estranho esse problema surgir a seguir à intervenção na bomba...marco pires Escreveu:isso é que não sei.
- marco pires
- Moderador do Fórum
exato, foi a seguir a terem metido o potenciómetro.
antes disso o que fazia era ir abaixo em andamento e depois passou a não andar nada e fazer monte de fumo tal como expliquei quando abri o tópico, mas nunca fez nada de solavancos.
agora depois de reparada passou a fazer isto de ir ao solavancos, como se o motor estivesse a engasgar, não faz fumo, o relantin está totalmente estável, não tem nada de vibrações estranhas, etc.
a unica coisa que faz é isso dos solavancos e por vezes não querer desenvolver e em AE ter alturas em que não passa dos 140km/h mas quando se tira o pé e volta a carregar volta ao normal.
já não sei o que fazer, e ainda por cima ligado à maquina não assinala nada

antes disso o que fazia era ir abaixo em andamento e depois passou a não andar nada e fazer monte de fumo tal como expliquei quando abri o tópico, mas nunca fez nada de solavancos.
agora depois de reparada passou a fazer isto de ir ao solavancos, como se o motor estivesse a engasgar, não faz fumo, o relantin está totalmente estável, não tem nada de vibrações estranhas, etc.
a unica coisa que faz é isso dos solavancos e por vezes não querer desenvolver e em AE ter alturas em que não passa dos 140km/h mas quando se tira o pé e volta a carregar volta ao normal.
já não sei o que fazer, e ainda por cima ligado à maquina não assinala nada

[email protected]