BMW 320d E46 150cv
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 dez 2010, 19:39
- O meu Carro:: BMW 320D
BMW 320d E46 150cv
Boa tarde amigos, surgiu um negocio de um bmw 320 e46 de 2004 com 220 mil km's nacional com revisões sempre na marca por cerca de 10 mil euros, o que acham ? Bom negocio ? O carro está muito muito bem estimado ...
Não serão quilómetros a mais ?
O que acham ?
O que acham ?
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Re: BMW 320d E46 150cv
Sendo de 2004 o sistema de injecção é Common Rail o que torna o motor muito mais fiável que o anterior sistema de injecção (bomba injectora). Portanto, 200K Km nesse carro não é nada. A única manutenção a nível de motor que poderias precisar de fazer, além de mudar o óleo e filtro obviamente, seria limpar a EGR. Eu diria que tens carro para pelo menos mais 300K Km.
-
- Membro Iniciado
Sendo assim,este carro é fiável? Seria aconselhado retirar as borboletas ? 300k km ? Será ?
-
- Membro Junior
- Registado: 29 ago 2007, 13:00
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 136cv
sim , retira as borboletas de admisao . de resto deves ter carro para uns bons quilometros 

-
- Membro Gold
Não digo que não tenhas de reparar ou fazer manutenção a componentes do motor como turbo, injectores, bomba de combustível. Mas o bloco do motor aguenta 300k e mais!!!
-
- Membro Gold
De facto isso assusta pois se uma mulher normalmente nem consegue distinguir as marcas de carros quanto mais preocupar-se com manutenção. Por outro lado, também há homens sem o mínimo de percepção automobilística.JM318is Escreveu:desde que saibas que foi bem tratado e que nao tenhas problemas em fazer a manutençao normal, aguenta, o pior é quando dizem foi carro de mulher, isso a mim assusta-me, pois normalmente os barulhos so vao ver quanod o carro ja nao anda, nao vem pressoes de pneus, e assim.
-
- Membro Iniciado
O carro em si, está muito muito bem estimado . De qualquer maneira antes de o comprar irá de certo ao mecânico para ele dar uma olhadela... Mas por exemplo, a embreagem ainda pega a meio, o turbo mal se ouvia, não existem pressões nos tubos, não passa compressão ...
Sendo assim acham que não é uma quilometragem demasiada elevada ? faz então 500k km ?
Sendo assim acham que não é uma quilometragem demasiada elevada ? faz então 500k km ?
-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
se procurares bem na net encontras carros iguais ao teu com mais ou menos esses kilometros.Rafael1993 Escreveu:O carro em si, está muito muito bem estimado . De qualquer maneira antes de o comprar irá de certo ao mecânico para ele dar uma olhadela... Mas por exemplo, a embreagem ainda pega a meio, o turbo mal se ouvia, não existem pressões nos tubos, não passa compressão ...
É um bom motor, e um bom carro.
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
Se queres saber o que acho, acho que está barato para ser de 2004, mas tudo pode acontecer.Rafael1993 Escreveu:Boa tarde amigos, surgiu um negocio de um bmw 320 e46 de 2004 com 220 mil km's nacional com revisões sempre na marca por cerca de 10 mil euros, o que acham ? Bom negocio ? O carro está muito muito bem estimado ...
O que acham ?
Se dizes que tem livro de revisões sempre efectuadas na marca, então pede um historial à marca para saberes se realmente tem esses km e o que já foi feito em termos de reparações :wink1
Agora que é um bom carro lá isso é

-
- Membro Iniciado
Parece que estou decidido ... Agora quanto as borboletas, andei a ver na net e é so remover as ditas assim como o seu eixo ? Ou seja cortar e fica lá a parte plástica (isto é, aquilo que aperta na admissão? ) ou tira-se tudo deixando os buracos em aberto? Alguem tem um DIY ou um video ? Já um PDF mas não mostrava se deixava lá aquela peça algo comprida metálica cujo não sei o nome ...
- mircobio
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jan 2012, 21:35
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/08
- Contacto:
Boas!
Tb sou da opinião que está bastante barato para o ano e kilometragem que tem... mas se realmente estiver em bom estado, estás a fazer um excelente negócio.
Daqui a 3 ou 4 anos quase que o vendes pelo mesmo preço
Cumps
Tb sou da opinião que está bastante barato para o ano e kilometragem que tem... mas se realmente estiver em bom estado, estás a fazer um excelente negócio.
Daqui a 3 ou 4 anos quase que o vendes pelo mesmo preço

Cumps
Tira as borboletas já. Aproveita e na mesma altura limpa a admissão, EGR e muda o breather - respiro do motor. Faz-lhe a revisão completa de filtros e oleos, põe-lhe um bom oleo no motor. De resto tudo o que vires de correias e tubos ressequidos ou quebrados, troca.Rafael1993 Escreveu:Parece que estou decidido ... Agora quanto as borboletas, andei a ver na net e é so remover as ditas assim como o seu eixo ? Ou seja cortar e fica lá a parte plástica (isto é, aquilo que aperta na admissão? ) ou tira-se tudo deixando os buracos em aberto? Alguem tem um DIY ou um video ? Já um PDF mas não mostrava se deixava lá aquela peça algo comprida metálica cujo não sei o nome ...
Mesmo com livro de revisoes da marca, essas verificações das revisoes 1 e 2 nao querem dizer que alguem tenha mesmo trocado ou verificado alguma coisa.
Com o que te indiquei em cima o carro fica novo. Claro que, como alguem o disse, pode sempre aparecer outro problema qualquer mas isso é motor para fazer muitos e muitos mais kms sem stresses.
Quanto ás borboletas tens muita informação na net, procura em swirl flaps E46. Mas posso-te já dizer que deves cortar o eixo onde cada borboleta prende e ficar lá com a parte plástica. A admissao deve ficar, por fora, completamente tapada e com o eixo grande de fora no sitio e com todos os cabos ligados para o computador nao dar erro.
Um conselho: Arranja um bom mecanico que já esteja habituado a fazer esta operação pois não é propriamente fácil e por vezes surge na net noticias de operações mal efectuadas que depois se tornam mais dispendiosas para resolver a situação.