BMW 320d E46 150cv

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Rafael1993
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BMW 320d E46 150cv

Mensagem por Rafael1993 »

Boa tarde amigos, surgiu um negocio de um bmw 320 e46 de 2004 com 220 mil km's nacional com revisões sempre na marca por cerca de 10 mil euros, o que acham ? Bom negocio ? O carro está muito muito bem estimado ...

Não serão quilómetros a mais ?

O que acham ?

rafias
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Re: BMW 320d E46 150cv

Mensagem por rafias »

Sendo de 2004 o sistema de injecção é Common Rail o que torna o motor muito mais fiável que o anterior sistema de injecção (bomba injectora). Portanto, 200K Km nesse carro não é nada. A única manutenção a nível de motor que poderias precisar de fazer, além de mudar o óleo e filtro obviamente, seria limpar a EGR. Eu diria que tens carro para pelo menos mais 300K Km.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
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Rafael1993
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Re: BMW 320d E46 150cv

Mensagem por Rafael1993 »

Sendo assim,este carro é fiável? Seria aconselhado retirar as borboletas ? 300k km ? Será ?

theicon
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Re: BMW 320d E46 150cv

Mensagem por theicon »

sim , retira as borboletas de admisao . de resto deves ter carro para uns bons quilometros :D

rafias
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Re: BMW 320d E46 150cv

Mensagem por rafias »

Não digo que não tenhas de reparar ou fazer manutenção a componentes do motor como turbo, injectores, bomba de combustível. Mas o bloco do motor aguenta 300k e mais!!!
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rafias
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Re: BMW 320d E46 150cv

Mensagem por rafias »

JM318is Escreveu:desde que saibas que foi bem tratado e que nao tenhas problemas em fazer a manutençao normal, aguenta, o pior é quando dizem foi carro de mulher, isso a mim assusta-me, pois normalmente os barulhos so vao ver quanod o carro ja nao anda, nao vem pressoes de pneus, e assim.
De facto isso assusta pois se uma mulher normalmente nem consegue distinguir as marcas de carros quanto mais preocupar-se com manutenção. Por outro lado, também há homens sem o mínimo de percepção automobilística.
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Rafael1993
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Re: BMW 320d E46 150cv

Mensagem por Rafael1993 »

O carro em si, está muito muito bem estimado . De qualquer maneira antes de o comprar irá de certo ao mecânico para ele dar uma olhadela... Mas por exemplo, a embreagem ainda pega a meio, o turbo mal se ouvia, não existem pressões nos tubos, não passa compressão ...

Sendo assim acham que não é uma quilometragem demasiada elevada ? faz então 500k km ?

sarrico320
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Re: BMW 320d E46 150cv

Mensagem por sarrico320 »

Rafael1993 Escreveu:O carro em si, está muito muito bem estimado . De qualquer maneira antes de o comprar irá de certo ao mecânico para ele dar uma olhadela... Mas por exemplo, a embreagem ainda pega a meio, o turbo mal se ouvia, não existem pressões nos tubos, não passa compressão ...

Sendo assim acham que não é uma quilometragem demasiada elevada ? faz então 500k km ?
se procurares bem na net encontras carros iguais ao teu com mais ou menos esses kilometros.
É um bom motor, e um bom carro.

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PauloFerreira79
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Re: BMW 320d E46 150cv

Mensagem por PauloFerreira79 »

Rafael1993 Escreveu:Boa tarde amigos, surgiu um negocio de um bmw 320 e46 de 2004 com 220 mil km's nacional com revisões sempre na marca por cerca de 10 mil euros, o que acham ? Bom negocio ? O carro está muito muito bem estimado ...

Não serão quilómetros a mais ?

O que acham ?
Se queres saber o que acho, acho que está barato para ser de 2004, mas tudo pode acontecer.
Se dizes que tem livro de revisões sempre efectuadas na marca, então pede um historial à marca para saberes se realmente tem esses km e o que já foi feito em termos de reparações :wink1
Agora que é um bom carro lá isso é :D ou não tivesse o mesmo motor na touring :P
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


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Rafael1993
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Re: BMW 320d E46 150cv

Mensagem por Rafael1993 »

Parece que estou decidido ... Agora quanto as borboletas, andei a ver na net e é so remover as ditas assim como o seu eixo ? Ou seja cortar e fica lá a parte plástica (isto é, aquilo que aperta na admissão? ) ou tira-se tudo deixando os buracos em aberto? Alguem tem um DIY ou um video ? Já um PDF mas não mostrava se deixava lá aquela peça algo comprida metálica cujo não sei o nome ...

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mircobio
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Re: BMW 320d E46 150cv

Mensagem por mircobio »

Boas!

Tb sou da opinião que está bastante barato para o ano e kilometragem que tem... mas se realmente estiver em bom estado, estás a fazer um excelente negócio.
Daqui a 3 ou 4 anos quase que o vendes pelo mesmo preço :)

Cumps

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radamanto
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Re: BMW 320d E46 150cv

Mensagem por radamanto »

Rafael1993 Escreveu:Parece que estou decidido ... Agora quanto as borboletas, andei a ver na net e é so remover as ditas assim como o seu eixo ? Ou seja cortar e fica lá a parte plástica (isto é, aquilo que aperta na admissão? ) ou tira-se tudo deixando os buracos em aberto? Alguem tem um DIY ou um video ? Já um PDF mas não mostrava se deixava lá aquela peça algo comprida metálica cujo não sei o nome ...
Tira as borboletas já. Aproveita e na mesma altura limpa a admissão, EGR e muda o breather - respiro do motor. Faz-lhe a revisão completa de filtros e oleos, põe-lhe um bom oleo no motor. De resto tudo o que vires de correias e tubos ressequidos ou quebrados, troca.

Mesmo com livro de revisoes da marca, essas verificações das revisoes 1 e 2 nao querem dizer que alguem tenha mesmo trocado ou verificado alguma coisa.

Com o que te indiquei em cima o carro fica novo. Claro que, como alguem o disse, pode sempre aparecer outro problema qualquer mas isso é motor para fazer muitos e muitos mais kms sem stresses.

Quanto ás borboletas tens muita informação na net, procura em swirl flaps E46. Mas posso-te já dizer que deves cortar o eixo onde cada borboleta prende e ficar lá com a parte plástica. A admissao deve ficar, por fora, completamente tapada e com o eixo grande de fora no sitio e com todos os cabos ligados para o computador nao dar erro.
Um conselho: Arranja um bom mecanico que já esteja habituado a fazer esta operação pois não é propriamente fácil e por vezes surge na net noticias de operações mal efectuadas que depois se tornam mais dispendiosas para resolver a situação.

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