120d problema com caixa de velocidades

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
pedro Rribeiro
Membro Iniciado
Registado: 19 jan 2011, 13:50
O meu Carro:: bmw120 3p kit M

120d problema com caixa de velocidades

Mensagem por pedro Rribeiro »

Ola bom dia, tou com um problema no meu 120d mas com caixa manual, a 4velocidade a partir das 2500rotaçoes fica presa, so sai á força(quase ao soco) para poder mudar para outras velocidades.em baixa rotaçao nada acontece.é inacreditavel. o que sera?

obg

dp123d
Membro Junior
Registado: 18 jul 2011, 16:31
O meu Carro:: BMW 123d E81 - 2008

Re: 120d problema com caixa de velocidades

Mensagem por dp123d »

na melhor das hipoteses falta de valvulina e com uma troca de fluido pode resolver a questao.
Pior hipotese teres mesmo alguma coisa estragada na caixa.. sincronizador sera uma hipotese..d qq maneira nada como mandar ver isso com urgencia para evitar danos maiores...

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Verifica se tens manchas de óleo onde costumas estacionar, pois pode ser uma fuga de valvolina. Vê lá isso rápido antes que gripes a caixa.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

pedro Rribeiro
Membro Iniciado

OBG PELAS DICAS PESSOAL.AINDA NAO SEI QUE SE PASSA....RRRRRRRRRRRR TOU FO......

bmaniaco
Membro Juvenil
Registado: 10 jul 2008, 23:48
O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
Contacto:

Mensagem por bmaniaco »

Se ja esta assim prepara te para abrir a caixa
http://rsgarage.com.pt/

Old BMW´s will never return...

pedro Rribeiro
Membro Iniciado

POIS PAREÇE ME QUE SIM....FONIX
GRANDE DESILUSAO...ENFIM.TOU A SOLUÇIONAR O PROBLEMA DA MELHOR FORMA.A VER VAMOS.

dp123d
Membro Junior
Registado: 18 jul 2011, 16:31
O meu Carro:: BMW 123d E81 - 2008

Mensagem por dp123d »

um amigo meu num clio mudou embraiagem e levou a valvulina e o mecanico disse que aquela valvulina nao era adequada. o meu amigo armado em sabichão disse que tinha andando a ver e que era aquilo que a malta metia e ficava a caixa mais leve..
Resultado, nao conseguia tirar mudança nenhuma depois de a caixa estar quente...era tudo ao pontapé tb. no fim de semana seguinte foi ao mecanico, colocou valvulina nova e ficou impecavel.
Faz o mesmo, deixa-te de aventuras e vais ver que com sorte ficas com a caixa sem problemas... se ja andas assim há mt tempo, possivelmente terás danos mcanicos já...
boa sorte com a resolução do problema!

pedro Rribeiro
Membro Iniciado

eu nunca mexi no carro.ta como o comprei e tem poucos km mesmo, por isso é que nao compreendo como é possivel o que esta acontecer. desde que o problema apareçeu nao mais peguei no carro, esta na garagem para ver o que vou fazer.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

pedro Rribeiro Escreveu:eu nunca mexi no carro.ta como o comprei e tem poucos km mesmo, por isso é que nao compreendo como é possivel o que esta acontecer. desde que o problema apareçeu nao mais peguei no carro, esta na garagem para ver o que vou fazer.
Boas não tem nada a ver com lubrificantes (no teu caso) 4ª velocidade fica rija, tem a ver com anilhas sincronizadores, ( ou no melhor dos casos com cavilhas de retenção) a caixa vai ter de ser aberta, sei de um caso pior, que estava estacionado , meteu a marcha atrás para sair e a caixa encravou a 3ª e marcha atrás bloqueou mesmo; manda verificar isso o mais rápido possível antes que tenhas um desgosto.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

pedro Rribeiro
Membro Iniciado

Ola bom dia, a soluçao vai ser abrir a caixa e ver o que se passa,
a bmw nao tem peças de reparaçao.por ventura vou ter de meter caixa nova ou usada ou reparar mas o problema é que nao existem peças de reparaçao...
tou tramado...

obg

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

pedro Rribeiro Escreveu:Ola bom dia, a soluçao vai ser abrir a caixa e ver o que se passa,
a bmw nao tem peças de reparaçao.por ventura vou ter de meter caixa nova ou usada ou reparar mas o problema é que nao existem peças de reparaçao...
tou tramado...

obg
Boas sim existem peçsas de reparação para a caixa não é necessário meter caixa nova, há quem as repare, se fores da zona de Lisboa e estiveres interessado em saebr quem é diz...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Discussão Geral”