Ola bom dia, tou com um problema no meu 120d mas com caixa manual, a 4velocidade a partir das 2500rotaçoes fica presa, so sai á força(quase ao soco) para poder mudar para outras velocidades.em baixa rotaçao nada acontece.é inacreditavel. o que sera?
obg
120d problema com caixa de velocidades
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 19 jan 2011, 13:50
- O meu Carro:: bmw120 3p kit M
Re: 120d problema com caixa de velocidades
na melhor das hipoteses falta de valvulina e com uma troca de fluido pode resolver a questao.
Pior hipotese teres mesmo alguma coisa estragada na caixa.. sincronizador sera uma hipotese..d qq maneira nada como mandar ver isso com urgencia para evitar danos maiores...
Pior hipotese teres mesmo alguma coisa estragada na caixa.. sincronizador sera uma hipotese..d qq maneira nada como mandar ver isso com urgencia para evitar danos maiores...
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Verifica se tens manchas de óleo onde costumas estacionar, pois pode ser uma fuga de valvolina. Vê lá isso rápido antes que gripes a caixa.
-
- Membro Iniciado
OBG PELAS DICAS PESSOAL.AINDA NAO SEI QUE SE PASSA....RRRRRRRRRRRR TOU FO......
-
- Membro Juvenil
- Registado: 10 jul 2008, 23:48
- O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
- Contacto:
Se ja esta assim prepara te para abrir a caixa
-
- Membro Iniciado
POIS PAREÇE ME QUE SIM....FONIX
GRANDE DESILUSAO...ENFIM.TOU A SOLUÇIONAR O PROBLEMA DA MELHOR FORMA.A VER VAMOS.
GRANDE DESILUSAO...ENFIM.TOU A SOLUÇIONAR O PROBLEMA DA MELHOR FORMA.A VER VAMOS.
um amigo meu num clio mudou embraiagem e levou a valvulina e o mecanico disse que aquela valvulina nao era adequada. o meu amigo armado em sabichão disse que tinha andando a ver e que era aquilo que a malta metia e ficava a caixa mais leve..
Resultado, nao conseguia tirar mudança nenhuma depois de a caixa estar quente...era tudo ao pontapé tb. no fim de semana seguinte foi ao mecanico, colocou valvulina nova e ficou impecavel.
Faz o mesmo, deixa-te de aventuras e vais ver que com sorte ficas com a caixa sem problemas... se ja andas assim há mt tempo, possivelmente terás danos mcanicos já...
boa sorte com a resolução do problema!
Resultado, nao conseguia tirar mudança nenhuma depois de a caixa estar quente...era tudo ao pontapé tb. no fim de semana seguinte foi ao mecanico, colocou valvulina nova e ficou impecavel.
Faz o mesmo, deixa-te de aventuras e vais ver que com sorte ficas com a caixa sem problemas... se ja andas assim há mt tempo, possivelmente terás danos mcanicos já...
boa sorte com a resolução do problema!
-
- Membro Iniciado
eu nunca mexi no carro.ta como o comprei e tem poucos km mesmo, por isso é que nao compreendo como é possivel o que esta acontecer. desde que o problema apareçeu nao mais peguei no carro, esta na garagem para ver o que vou fazer.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas não tem nada a ver com lubrificantes (no teu caso) 4ª velocidade fica rija, tem a ver com anilhas sincronizadores, ( ou no melhor dos casos com cavilhas de retenção) a caixa vai ter de ser aberta, sei de um caso pior, que estava estacionado , meteu a marcha atrás para sair e a caixa encravou a 3ª e marcha atrás bloqueou mesmo; manda verificar isso o mais rápido possível antes que tenhas um desgosto.pedro Rribeiro Escreveu:eu nunca mexi no carro.ta como o comprei e tem poucos km mesmo, por isso é que nao compreendo como é possivel o que esta acontecer. desde que o problema apareçeu nao mais peguei no carro, esta na garagem para ver o que vou fazer.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Ola bom dia, a soluçao vai ser abrir a caixa e ver o que se passa,
a bmw nao tem peças de reparaçao.por ventura vou ter de meter caixa nova ou usada ou reparar mas o problema é que nao existem peças de reparaçao...
tou tramado...
obg
a bmw nao tem peças de reparaçao.por ventura vou ter de meter caixa nova ou usada ou reparar mas o problema é que nao existem peças de reparaçao...
tou tramado...
obg
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas sim existem peçsas de reparação para a caixa não é necessário meter caixa nova, há quem as repare, se fores da zona de Lisboa e estiveres interessado em saebr quem é diz...pedro Rribeiro Escreveu:Ola bom dia, a soluçao vai ser abrir a caixa e ver o que se passa,
tou tramado...
obg
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder