Artigo sobre pneus chineses :)
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Re: Artigo sobre pneus chineses :)
Atenção que dos pneus Coreanos, só a marca Nexen está na lista negra pela experiência que um colega meu teve com eles montados numa Class E. Kumho e Hankook são marcas de qualidade.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 13 abr 2011, 11:01
- O meu Carro:: BMW 118d - 2008/10
Temos de fazer um abaixo assinado para a direcção da Auto Bild para despedir os técnicos que fizeram este teste: http://www.tyrereviews.co.uk/Article/20 ... e-Test.htm porque vêm lá marcas que estão na lista negra :lol1
Entre comprar desses pneus "chineses", e queria só mencionar que a china é uma economia emergente para onde grandes marcas/companhias a nível mundial começam as suas instalações e onde os padrões de qualidade se mantêm inalterados, e colocar pneus com 10/20% de rasto provenientes de sucatas europeias (nomeadamente Espanha) preferia colocar chineses.
Agora o facto é que, já nem em carros de marcas sem serem premium que tive anteriormente colocava pneus de marca branca, e muito menos agora que comprei um BMW (e se tive possibilidade de o fazer apesar de me sair todos os meses do bolso - ninguém mo deu e foi opção minha) o farei, não existe justificação plausível para não gastar a diferença de +/- €50 por pneu entre marcas premium e marcas baratas.
É só a minha opinião não quero com isto ofender ninguém e cada um sabe da sua carteira e das opções que toma.
Abraço :lovebmw
Entre comprar desses pneus "chineses", e queria só mencionar que a china é uma economia emergente para onde grandes marcas/companhias a nível mundial começam as suas instalações e onde os padrões de qualidade se mantêm inalterados, e colocar pneus com 10/20% de rasto provenientes de sucatas europeias (nomeadamente Espanha) preferia colocar chineses.
Agora o facto é que, já nem em carros de marcas sem serem premium que tive anteriormente colocava pneus de marca branca, e muito menos agora que comprei um BMW (e se tive possibilidade de o fazer apesar de me sair todos os meses do bolso - ninguém mo deu e foi opção minha) o farei, não existe justificação plausível para não gastar a diferença de +/- €50 por pneu entre marcas premium e marcas baratas.
É só a minha opinião não quero com isto ofender ninguém e cada um sabe da sua carteira e das opções que toma.
Abraço :lovebmw
-
- Membro Iniciado
- Registado: 13 abr 2011, 11:01
- O meu Carro:: BMW 118d - 2008/10
Os Mabor são feitos na fábrica em Lousada nas mesmas máquinas onde são feitos os Continental de produção nacional tal como a Barum (marca afecta à Continental), tal como os Kléber e Riken são marcas sobre a alçada da Michelin. O que conta mais em tudo o que se possa ver ou ler é a nossa experiência final depois de termos experimentado de facto um produto.
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
O lucal onde São feitos pouco importa, seja no país x ou y e até mesmo bwin fábrica da marca x ou y, o que realmente interessa São os padrões de qualidade defenidos, e isto sim importa, e que difere dos restantes...

E36 318is 10/96 M44

-
- Membro Gold
Gostava de esclarecer que existem dois tipos de pneus feitos na China:
- Pneus de marcas ocidentais conceituadas que têm fabricas na China
- Pneus de marca chinesa
Em termos tecnológios e de materiais, eu tenho a impressão que a diferença entre eles é como do dia para noite. Por isso, acho que em geral devemos evitar os pneus de marca chinesa nos nossos BMWs.
Quanto ao artigo do Auto Bild, é claro que os produtos e as empresas evoluem e algumas marcas já conseguem produzir pneus de qualidade. Sendo assim, vou retirar a Nexen da lista negra, mas ATENÇÃO: Comprem pneus Nexen com ano de fabrico só a partir de 2012 :fixe
Quanto a Mabor não sei o que pensar dessa marca. A questão é a Mabor produz pneus de qualidade próxima ou tão boa à das grandes marcas? São pneus inquestionavelmente muito melhores que os pneus chineses e afins?
Entretanto encontrei este artigo interessante onde os pneus asiáticos (excepto Coreia e Japão) ficam em último lugar http://www.tyrereviews.co.uk/Article/20 ... g-Test.htm
- Pneus de marcas ocidentais conceituadas que têm fabricas na China
- Pneus de marca chinesa
Em termos tecnológios e de materiais, eu tenho a impressão que a diferença entre eles é como do dia para noite. Por isso, acho que em geral devemos evitar os pneus de marca chinesa nos nossos BMWs.
Quanto ao artigo do Auto Bild, é claro que os produtos e as empresas evoluem e algumas marcas já conseguem produzir pneus de qualidade. Sendo assim, vou retirar a Nexen da lista negra, mas ATENÇÃO: Comprem pneus Nexen com ano de fabrico só a partir de 2012 :fixe
Quanto a Mabor não sei o que pensar dessa marca. A questão é a Mabor produz pneus de qualidade próxima ou tão boa à das grandes marcas? São pneus inquestionavelmente muito melhores que os pneus chineses e afins?
Entretanto encontrei este artigo interessante onde os pneus asiáticos (excepto Coreia e Japão) ficam em último lugar http://www.tyrereviews.co.uk/Article/20 ... g-Test.htm
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Podes adicionar a Viking .. pelo menos da minha experiência não são aconselháveis.
- b3k@s
- Membro Juvenil
- Registado: 10 jan 2012, 16:44
- O meu Carro:: BMW 320td E46 2003/12
ando a pensar meter uns pneus novos no meu 320 td pelo que li da review postada pelo amigo eduardofilipe ( http://www.tyrereviews.co.uk/Article/20 ... e-Test.htm ) e sendo que ate as medidas usadas no teste são as medidas exactas dos pneus que penso colocar os melhores são mesmo os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 e os Nokian Z G2 que desconhecia por completo, que ate tem 32 pontos no total contra os 31 do primeiro classificado e tem ainda como ponto positivo "low fuel consumption" o que me dizem vocês daquilo que e' experiência própria de cada um como utilizador real de pneus nas nossas estradas!
um abraço!
um abraço!

-
- Membro Gold
Tens certeza? Olha que são Made In UKDavid Escreveu:Podes adicionar a Viking .. pelo menos da minha experiência não são aconselháveis.
-
- Membro Gold
Sabes onde comprar os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 ou os Nokian Z G2 ? Eu ainda estou para testar o consumo trocando os 4 pneus de uma vez.b3k@s Escreveu:ando a pensar meter uns pneus novos no meu 320 td pelo que li da review postada pelo amigo eduardofilipe ( http://www.tyrereviews.co.uk/Article/20 ... e-Test.htm ) e sendo que ate as medidas usadas no teste são as medidas exactas dos pneus que penso colocar os melhores são mesmo os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 e os Nokian Z G2 que desconhecia por completo, que ate tem 32 pontos no total contra os 31 do primeiro classificado e tem ainda como ponto positivo "low fuel consumption" o que me dizem vocês daquilo que e' experiência própria de cada um como utilizador real de pneus nas nossas estradas!
um abraço!
Esses tais Kenda serão os mesmos Kenda das bicicletas?! :lol1
É que nas bicicletas funcionam lindamente! :lol1
Eu tenho 4 infinity montados, e estão a meio rasto, com algum desgaste nas laterais e enquanto tiveram piso decente, nada a apontar sem ser serem um bocado rijos, estao com 25k km mais troco menos troco, actualmente em dias de chuva é para esquecer , rectas parecem rotundas LOL
Mas como disse, enquanto houve piso decente e as laterais nao tinham desgaste, nada a apontar..
Mas como disse, enquanto houve piso decente e as laterais nao tinham desgaste, nada a apontar..
- b3k@s
- Membro Juvenil
- Registado: 10 jan 2012, 16:44
- O meu Carro:: BMW 320td E46 2003/12
eu penso comprar os meus pneus ao user el_capitan que arranja preços muito convidativos por sinalrafias Escreveu:Sabes onde comprar os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 ou os Nokian Z G2 ? Eu ainda estou para testar o consumo trocando os 4 pneus de uma vez.

deixo-te link para lhe pedires informações caso desejes :
viewtopic.php?f=98&t=56502

-
- Membro Senior
- Registado: 31 out 2011, 17:29
- O meu Carro:: E60
:lol1 por acaso tenho um par kenda e não me queixo..MIKEV Escreveu:Esses tais Kenda serão os mesmos Kenda das bicicletas?! :lol1
cumprimentos
tiagovieira Escreveu::lol1 por acaso tenho um par kenda e não me queixo..MIKEV Escreveu:Esses tais Kenda serão os mesmos Kenda das bicicletas?! :lol1
cumprimentos
Eu tambem nao, mas so mesmo nas bicicletas! :lol1
-
- Membro Gold
Obrigado. Estou a espera que ele responda.b3k@s Escreveu:eu penso comprar os meus pneus ao user el_capitan que arranja preços muito convidativos por sinalrafias Escreveu:Sabes onde comprar os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 ou os Nokian Z G2 ? Eu ainda estou para testar o consumo trocando os 4 pneus de uma vez.
deixo-te link para lhe pedires informações caso desejes :
viewtopic.php?f=98&t=56502