Estofos em Pele - Tratamento

Área de discussão geral

Moderador: Staff

kikonc30
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Mensagem por kikonc30 »

pedro bernardo Escreveu:
kikonc30 Escreveu:Aqui vai a foto do estado em que se encontra os meus estofos (novos e assim que quero manter :) )

http://img18.imageshack.us/i/imagesky.jpg/

http://img525.imageshack.us/i/imageszo.jpg/

http://img525.imageshack.us/i/imageaibf.jpg/

Era assim que gostava de os manter e pelos vistos é bem possível :)

Cumps
esses bancos foram forrados ;)

Foram que ??? Llooooll porque é que dizes isso?!

Cumps
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

pedro bernardo
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2008, 14:59

Re: Estofos em Pele - Tratamento

Mensagem por pedro bernardo »

a forra desses bancos não são originais;)
das duas uma:
ou os bancos eram em tecido e foram forrados a pele, ou eram em pele e foram novamente forrados a pele por estarem com algum desgaste;)

para ver se o teu carro veio com os bancos de origem desportivos e em pele, existe por ai um link em que pões o teu numero de chassi e la diz-te todas as carateristicas do teu carro;)

abç

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

ao olhar para as fotos, não consigo retirar qualquer prova que sustente essa afirmação.

tambem gostava de saber como chegaste a essa conclusão :think
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

emagalhaes
Membro Juvenil
Registado: 03 ago 2012, 15:57
O meu Carro:: 320d E91 '07

Mensagem por emagalhaes »

Como prometido, deixo aqui fotos,

Banco Condutor:
Imagem

Imagem

Banco passageiro:
Imagem

O banco do passageiro não sei o que é, mas acho que é sujo e não sei como tirar aquilo!

Agradecia as ajudas.

Cumps
Imagem

pedro bernardo
Membro Juvenil

marco pires Escreveu:ao olhar para as fotos, não consigo retirar qualquer prova que sustente essa afirmação.

na parte onde uma pessoa se senta, nas laterais tem uma parte com costuras ;)Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

será que os E90 em pele são todos assim? :think
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

emagalhaes Escreveu:Como prometido, deixo aqui fotos,

Banco Condutor:
Imagem

Imagem

Banco passageiro:
Imagem

O banco do passageiro não sei o que é, mas acho que é sujo e não sei como tirar aquilo!

Agradecia as ajudas.

Cumps

de facto tens uma rachas na pele, mas ainda está perfeitamente recuperável sem necessidade de estofar, para isso tens que aplicar um crack filler, só assim resolves esse problema, e aconselho que o faças rapidamente porque senão vais começar a abrir cada vez mais e depois tens mesmo que estofar.

para resolver isso tens este produto:

http://store.carcareeurope.com/leather- ... cador.html

mas atenção que o produto depois de aplicado e seco, vai ficar branco.
portanto depois de aplicado tens que pintar a zona com tinta de cor igual à dos bancos para ficar perfeito e não se notar nada.

na outra imagem perto da racha, tambem se vê que tens a pele sem tinta, e por isso tambem aqui para resolveres isso tens que pintar essa zona.

normalmente lixa-se a zona com uma lixa muito fina (lixa 1200), para tentar tirar o maximo de tinta, só depois se aplica a nova tinta.

portanto basicamente tens que lixar essa zona toda com lixa 1200 (incluindo a zona onde está a rachadura), e depois fazer a aplicação da tinta, no caso da rachadura aplicas primeiro o crack filler que te indiquei no link mais acima, então depois a tinta.

no caso do banco do passageiro, aparenta ser sujo, mas tambem pode ser desbotado, e ser for desbotado tambem só pintando é que resolves isso, contudo e para aqui sempre podes aplicar o prestine clean (http://store.carcareeurope.com/leatheri ... clean.html), se após a aplicação ficar na mesma, então é porque não é sujidade mas sim a pele desbotada, e portanto como te disse só pintando seguindo o processo de lixagem primeiro e depois a aplicação da tinta.

a parte mais complicada disto tudo é obter a tinta que seja 100% compativel com a cor dos bancos, certamente haverá estofadores capazes de reproduzir o tom através de uma amostra.

no meu caso e à cerca de dois anos, tive necessidade de obter um frasco de tinta para tingir uma parte do banco do passageiro que estava desbotado, para isso mandei uma amostra da pele (um pequeno quadrado que cortei com o X-acto), retirada da parte de baixo do banco onde não se vê, mandei para a leatherique nos estados unidos e eles mandaram-me depois um frasco de tinta 100% compativel com a amostra que lhes tinha enviado, foi tudo uma coisa que demorou uns 15 dias.

se quiseres posso-te dizer como fazeres isso, mas tambem sempre podes procurar um estofador que te resolva isso se não quiseres estar com trabalhos.
[email protected]

kikonc30
Membro Juvenil

Mensagem por kikonc30 »

pedro bernardo Escreveu:
marco pires Escreveu:ao olhar para as fotos, não consigo retirar qualquer prova que sustente essa afirmação.

na parte onde uma pessoa se senta, nas laterais tem uma parte com costuras ;)Imagem

Esses bancos com essa costura, são do E90 facelift o meu é pré-facelift! :)

Cumps
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

pedro bernardo
Membro Juvenil

este é de outubro de 2006 ;)
para veres...
Imagem

kikonc30
Membro Juvenil

Mensagem por kikonc30 »

Não me parece que os meu estofos tenham sido estofados, diria mais que isso da costura poderia ser opcional, pá não sei! Sei que o meu carro é nacional comprado num concessionário bmw, vale o que vale mas por acaso não me parece mesmo que tenha sido feito algum serviço fora bmw, a não ser que a própria bmw o tenha feiro para vender o carro com mais facilidade, mas não acredito!

Cumps

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

kikonc30
Membro Juvenil

Mensagem por kikonc30 »

pedro bernardo Escreveu:a forra desses bancos não são originais;)
das duas uma:
ou os bancos eram em tecido e foram forrados a pele, ou eram em pele e foram novamente forrados a pele por estarem com algum desgaste;)

para ver se o teu carro veio com os bancos de origem desportivos e em pele, existe por ai um link em que pões o teu numero de chassi e la diz-te todas as carateristicas do teu carro;)

abç

Mas já agora se pudesses por o tal link até gostava de tirar uma conclusão!

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

marco pires
Moderador do Fórum

http://www.bmw.de/de/de/owners/parts/el ... logue.html

clicar em Elektronischer Teilekatalog

user:eu111111
password:bmwetk1

depois basta colocar o BMW VIN
[email protected]

emagalhaes
Membro Juvenil

Obrigado Marco por toda a informação, sendo assim tem reparação, já fico mais contente.

No site que deste com os produtos, não haverá a tinta de cor igual ? Isto é o camel da bmw...

Cumps
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

não.

o maximo que podes encontrar é em lojas estrangeiras que vendam pela net, ou então no site da leatherique que foi de onde mandei vir para o meu depois de lhes ter enviado uma amostra.

tambem ouvi dizer que a bmw tambem vende isso, mas esta já é uma informação que ouvi de outra pessoa e portanto não sei de é verdade ou não, nada melhor como passares num concessionário e perguntares na secção das peças.

de qualquer forma não deixes adiantar muito a situação das rachas, é que por enquanto ainda é recuperável a 100%, mas se isso abrir mais deixa de ser viável e depois tens que estofar essa zona, o que vai ficar mais caro.
[email protected]

emagalhaes
Membro Juvenil

Ok, obrigado.

Vou ver então o que consigo fazer :)
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”