emagalhaes Escreveu:Como prometido, deixo aqui fotos,
Banco Condutor:
Banco passageiro:
O banco do passageiro não sei o que é, mas acho que é sujo e não sei como tirar aquilo!
Agradecia as ajudas.
Cumps
de facto tens uma rachas na pele, mas ainda está perfeitamente recuperável sem necessidade de estofar, para isso tens que aplicar um crack filler, só assim resolves esse problema, e aconselho que o faças rapidamente porque senão vais começar a abrir cada vez mais e depois tens mesmo que estofar.
para resolver isso tens este produto:
http://store.carcareeurope.com/leather- ... cador.html
mas atenção que o produto depois de aplicado e seco, vai ficar branco.
portanto depois de aplicado tens que pintar a zona com tinta de cor igual à dos bancos para ficar perfeito e não se notar nada.
na outra imagem perto da racha, tambem se vê que tens a pele sem tinta, e por isso tambem aqui para resolveres isso tens que pintar essa zona.
normalmente lixa-se a zona com uma lixa muito fina (lixa 1200), para tentar tirar o maximo de tinta, só depois se aplica a nova tinta.
portanto basicamente tens que lixar essa zona toda com lixa 1200 (incluindo a zona onde está a rachadura), e depois fazer a aplicação da tinta, no caso da rachadura aplicas primeiro o crack filler que te indiquei no link mais acima, então depois a tinta.
no caso do banco do passageiro, aparenta ser sujo, mas tambem pode ser desbotado, e ser for desbotado tambem só pintando é que resolves isso, contudo e para aqui sempre podes aplicar o prestine clean (
http://store.carcareeurope.com/leatheri ... clean.html), se após a aplicação ficar na mesma, então é porque não é sujidade mas sim a pele desbotada, e portanto como te disse só pintando seguindo o processo de lixagem primeiro e depois a aplicação da tinta.
a parte mais complicada disto tudo é obter a tinta que seja 100% compativel com a cor dos bancos, certamente haverá estofadores capazes de reproduzir o tom através de uma amostra.
no meu caso e à cerca de dois anos, tive necessidade de obter um frasco de tinta para tingir uma parte do banco do passageiro que estava desbotado, para isso mandei uma amostra da pele (um pequeno quadrado que cortei com o X-acto), retirada da parte de baixo do banco onde não se vê, mandei para a leatherique nos estados unidos e eles mandaram-me depois um frasco de tinta 100% compativel com a amostra que lhes tinha enviado, foi tudo uma coisa que demorou uns 15 dias.
se quiseres posso-te dizer como fazeres isso, mas tambem sempre podes procurar um estofador que te resolva isso se não quiseres estar com trabalhos.