BMW vs MERCEDES vs AUDI

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: BMW vs MERCEDES vs AUDI

Mensagem por marco pires »

o E36 tem um tablier que não tem nada a ver com o layout tipico dos interiores dos bmw, apenas e tão só o facto de estar direccionado para o condutor, em tudo o resto é diferente e diga-se a bem da verdade, que os materiais estão alguns furos abaixo do que se esperava de um bmw.
nunca antes do E36 foi seguida aquela linha, e felizmente que não voltou em nenhum modelo posterior a ser seguida, até mesmo o E36 compact não adoptou aquele tablier e voltou ao aspecto tipico bmw, o compact saiu depois do E36 dito "normal", e já por essa altura a bmw viu o erro que foi aquele tablier e portanto não o aplicou nunca mais.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

gt1progman Escreveu:Por outro lado talvez todos os proprietários do famoso motor N47, que tiveram graves problemas e reparações caras, não se tinham importado de ir a marca mudar o óleo em troca de uma garantia de 5 ou 7 anos !!
Nao confundir as Coisas se Portugal ou o Governo se deixa fazer è uma coisa ,mas o que dizes pela minha experiencia em França 25anos ,estou a ficar velho,mas aqui quando leva-va e levo o meu BMw à Marca a primeira coisa que fazem è ver se o meu carro nao Tem um Problema reconhecido pela Marca ,se sim remediam os Problemas ,isto jà o faziam à 17 anos atràs com o meu 524td na qual me ofereceram o bocal da àgua pois essa pèça tinha um defeito na qual a junta de culaça podia ir à vida,no Meu 7 avia um Problema numa peça em relaçao à travagem foi trocada de Borla agora nao Sei o que se passa Ai ?Se nao levam o Carro à Marca e querem Ter garantia na mesma,acho que estao a pedir Muito a Meu ver.(Os carros que comentei jà estavam fora da Garantia so que vou muitas Vezes à Marca.)Agora se alguem Mete o Seu carro para as Revisoes na Marca e Tem problemas e reconhecidos tenho a certeza que ganham num Processo.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

germanii Escreveu:
gt1progman Escreveu:Por outro lado talvez todos os proprietários do famoso motor N47, que tiveram graves problemas e reparações caras, não se tinham importado de ir a marca mudar o óleo em troca de uma garantia de 5 ou 7 anos !!
Nao confundir as Coisas se Portugal ou o Governo se deixa fazer è uma coisa ,mas o que dizes pela minha experiencia em França 25anos ,estou a ficar velho,mas aqui quando leva-va e levo o meu BMw à Marca a primeira coisa que fazem è ver se o meu carro nao Tem um Problema reconhecido pela Marca ,se sim remediam os Problemas ,isto jà o faziam à 17 anos atràs com o meu 524td na qual me ofereceram o bocal da àgua pois essa pèça tinha um defeito na qual a junta de culaça podia ir à vida,no Meu 7 avia um Problema numa peça em relaçao à travagem foi trocada de Borla agora nao Sei o que se passa Ai ?Se nao levam o Carro à Marca e querem Ter garantia na mesma,acho que estao a pedir Muito a Meu ver.(Os carros que comentei jà estavam fora da Garantia so que vou muitas Vezes à Marca.)Agora se alguem Mete o Seu carro para as Revisoes na Marca e Tem problemas e reconhecidos tenho a certeza que ganham num Processo.
É verdade não quer dizer que são 100% confiança mas ir à marca fazer manutenção ainda é ir à marca. E eu que diga sempre q fui à marca 0 problemas no meu antigo Opel e agora no meu E87. Já o anterior E46 deixou de ir à marca a partir dos 80.000 km e comprei-o com 150.000 km sabe-se lá por onde andou, foi só chatices e problemas.

Na marca têm a obrigação de conhecer os carros, e no zé da esquina já não é bem assim poem a mandar palpites, salvo excepções claro, mas no geral é assim. É como disse qualquer coisa é reclamar à marca pois se o carro sempre mantido na marca é talvez mais fácil conseguir acordos para reconhecer e arranjar os problemas dos carros

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

E este?

Imagem
A terra vista da lua é azul e branca!

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:E este?

Imagem

Qual Audi qual mercedes, BMW forever.
Aliás é dificil a quem tem BMW ir para outra marca e por mim falo. É preciso ter um Bimmer e andar todos os dias para saber o feeling que é BMW. Não era capaz de mudar só para melhor mas dentro da BMW, por exemplo do meu S1 E87 para o novo F30 que adoro esse carro.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

O audi só é apetecível do A5 para cima. A3 e A4 são modelos banais. Têm é um interior de muitas luzinhas de botões e floreados que face ao interiores simples e sóbrios dos BMW fazem acreditar que são mais bonitos mas não é só fogo de vista.

BMW é design e acima de tudo condução e que condução! Desportivismo mesmo em sedans e tourings, aquela sensação de agarrados à estrada. Qual interiores que parecem a feira popular para quê?!! A Mercedes é bom mas é mais para conforto não tanto desportivismos, tirando naqueles modelos mais desportivos.

Audi não me convence mesmo. Já alguém me disse uma vez que um Audi é um Seat melhorado e quanto a mim não deixa de ser verdade tantas são as semelhanças principalmente ao nível interiores.

Fábio_Rosendo
Membro Iniciado
Registado: 08 jul 2013, 15:02
O meu Carro:: BMW 320d E46- 1998

Mensagem por Fábio_Rosendo »

Eu cá não troco a BMW por nenhuma outra marca, mas se tivesse que fazê-lo, neste momento, apostava num Audi A5 ou num A7, aquelas máquinas andam bem, isso é uma garantia. Estão claramente a desenvolver-se a todos os níveis, mas cada um tem a sua opinião.

mota_91
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2011, 13:21
O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92

Mensagem por mota_91 »

BMW no topo sem duvida.... e podem vir os quatro rodas foscas ou os armados em muscles cars... que pelo o prazer de condução e o equilíbrio de construção do carro são qualquer coisa, que consegue até certo ponto respeitar as curvas como um Audi e ser bruto como um Mercedes isto concentrado no que se pode dizer BMW...

e como já foi dito... quem conduz um BMW........ SABE ....

mas em ultimo caso tivesse que escolher um dos outros dois? Mercedes sem duvida... A Audi não tem nada de genuinidade...

cumps...

bem tinha mesmo que meter nojo .... he he he ....
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

true:

bmw é bmw, como segunda opção mercedes, agora audi esquece lá isso!

agora digam-me lá uma coisa:

é impressão minha ou será mania da perseguição, mas não notam da parte dos condutores de audi a mania de se picarem com voçês?

como ando mais de 90% das vezes em auto estrada as vezes venho a 140/150 km/h na faixa da esquerda a ultrapassar e volta e meia tenho um audi colado à traseira ou tipo virem de lá à força toda a fazerem sinais de luzes e depois colarem-se à traseira mesmo naquela de meter nojo.
acontece muito com A3 e A4 e menos com A6 e outros de gama superior.

acho que as argolas e os led´s DRL manhosos que viraram moda (e verdade se diga, até já mete nojo tanto led, até já vi mata-velhos com aquilo....já não se fazem carros como antigamente), sobem á cabeça de muita gente e depois na estrada pensam que são os maiores, enfim. :roll:
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

marco pires Escreveu:true:

bmw é bmw, como segunda opção mercedes, agora audi esquece lá isso!

agora digam-me lá uma coisa:

é impressão minha ou será mania da perseguição, mas não notam da parte dos condutores de audi a mania de se picarem com voçês?

como ando mais de 90% das vezes em auto estrada as vezes venho a 140/150 km/h na faixa da esquerda a ultrapassar e volta e meia tenho um audi colado à traseira ou tipo virem de lá à força toda a fazerem sinais de luzes e depois colarem-se à traseira mesmo naquela de meter nojo.
acontece muito com A3 e A4 e menos com A6 e outros de gama superior.

acho que as argolas e os led´s DRL manhosos que viraram moda (e verdade se diga, até já mete nojo tanto led, até já vi mata-velhos com aquilo....já não se fazem carros como antigamente), sobem á cabeça de muita gente e depois na estrada pensam que são os maiores, enfim. :roll:

Assino por baixo. Acontece-me N vezes. Não podem ver um BMW. Picadinhos da m#rda

apocalypse_on
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2010, 20:21
O meu Carro:: bmw 330d e46 - 2000 e m5e60

Mensagem por apocalypse_on »

Nao importa um pisso bmw para kem gosta os outros para
Quem nao gosta. E ja ta bmw rules

nunostiles
Membro Juvenil
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

Mensagem por nunostiles »

Vamos analisar o seguinte: O carro mais rápido do seculo XX tinha um motor BMW... que por sinal ainda é hoje o carro atmosférico mais rapido do mundo. A marca de carros mais luxuosa do mundo é a Rolls Royce, que por sinal pertence a BMW. Os mais galardoados motores de automóveis do mundo são BMW, basta fazer uma pesquisa pela net e está la tudo nos "engine of the year" para os varios segmentos, todos os anos existem essas votação, e a marca que ganha mais prémios é a BMW.
Depois ha outra coisa, comparem preço-qualidade-potência.... e depois vao ver também onde esta a BMW :D pergunto: Existe algum audi ou mercedes com 500cv pelo preço de um M5? penso que não... não posso garantir, mas penso que são sempre mais caros um mercedes ou audi com 500cv para cima.

Mais... para os pobres que trabalham 8 horas por dia, querem ter um bom carro, fiavel, boa performance etc... BMW's com 15 anos e mais ainda cheios de vigor... Mercedes alguns mas com linhas muito classicas, Audis, são mais recentes... ninguem vai comprar um Audi com 20 anos!

Bmw Forever, para mim! Ah outra coisa, marca de carros mais titulada nos miticos europeus de turismo! competição que terminou no final dos anos 80.

Abraço

NFRG
Membro Iniciado
Registado: 14 jun 2011, 23:38
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por NFRG »

O que me espanta é depois fazer um motor com defeito e que dá problemas sérios (N47) e nem ser capaz de assumir o erro.
Não sei se a Mercedes nesse aspecto falharia.
´
BMW são sem dúvida carros maravilhosos com linhas lindíssimas e desportivas com performances muito boas e um prazer de condução sem igual mas desiludiu-me um pouco nesse aspecto. Tenho esse motor e pelos sintomas e ruídos que o meu faz já me estou a preparar para uma surpresa e acreditem que se acontecer mudo de marca possivelmente para Mercedes e tão cedo não voltarei á BMW. E cá em casa há dois carros com esse motor (E90 320d e E 81 118d) e então se acontecer nos dois adeus BMW seria imperdoável.

Ultimamente Audi não me fascina muito mas a Mercedes cada vez me enche mais o olho adoro o novo E coupe, o CLA, o classe C coupe, o novo classe A já para não falar do CLS carrinha que é um abuso. Penso que a Mercedes deu um salto em termos de imagem bastante significativo e acho até que está a ultrapassar a BMW na minha opinião mas cada um tem a sua e a minha vale o que vale.

Abraço a todos

Responder

Voltar para “Discussão Geral”