Tá a surgir a possibilidade de troca BMW S1 por Honda Accord

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: Tá a surgir a possibilidade de troca BMW S1 por Honda Ac

Mensagem por Marco c »

tenho um toyota yaris que é um cancro, desde novo ja levou 2 turbos, 1 embraiagem, um bloco armado, uma bomba de agua e não sei o quê da injecção. São kotores que batem e parecem um 3 cilindros a trabalhar, turbo só depois das 2.600...etc e o carro SÒ TEM 40.000KM...bebe MAIS oleo que o M3 a dar-lhe...
E ha mais destes só que a marca tenta tapar a situação, vi ao balcão um cliente a queixar-se do mesmo que eu e o gajo a dizer que é normal :susto aquilo é uma cambada, não volto a comprar...e ja tive uns 5.

quanto ao problema dos serie 1, é o problema de uma marca de excelência a fazer produtos low cost...foi o problema dos 318tds...adora digam mal dos s52, 54, 60 etc, m50 etc isso sim são bmw.

mas concordo que devemos reclamar na BMW, mas é estupido denegrir a marca...

mas vão lá comprar o 114d e depois venham-se queixar... :lol1

quato ao hidrogénio acho que os serie 7 que andaval em berlim eram da bmw :think

mas eu mesmo sendo um fa de honda crx vtec, nsx, integra, s2000, NÃO se comparam com BMW não têm requinte nenhum, duram mas são mesmo feios de interior... e a beleza do nsx é relativa para pessoas normais parece um aspirador...

Ford? tenho um conhecido que trocou um focus por um 123d porque a manutanção É MAIS barata. agora que são bonitos são, mas tabem bebem um bocado mas isso é relativo...

eldiablo
Membro Juvenil
Mensagens: 248
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Re: Tá a surgir a possibilidade de troca BMW S1 por Honda Ac

Mensagem por eldiablo »

é preciso azar...porque raras são as queixas aos D-4D ou VVT-I mesmo não sendo o que eram os motores antigos não deixam de ter qualidade!


BMW é que está a denegrir a sua imagem se fosse uma grande marca assumia os erros e reparava o defeito dos N47 a todos aqueles que sempre fizeram as manutenções programadas na marca aí subia uns degraus, até ganhava a confiança do consumidor e algumas vendas.

Mas pronto é sempre discutível, isto é como a mania do iphone, ou seja não é só por ser bom é por ser moda e ter "status" :P

Agora menosprezar marcas como a Honda é ser um pouco inculto...
Última edição por eldiablo em 02 dez 2013, 17:23, editado 1 vez no total.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

Novato_
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: Tá a surgir a possibilidade de troca BMW S1 por Honda Ac

Mensagem por Novato_ »

Todas as marcas têm modelos com problemas crónicos, infelizmente para nós consumidores! O grande problema da BMW, neste caso do motor N47, é não admitir o problema e pior ainda é ainda não o ter sido resolvido. Uma marca considerada premium não pode ter um problema crónico e passando alguns anos e mesmo com novos modelos, dar-se ao luxo de ter o mesmo problema.

Pode ser o melhor carro do mundo, posso adorar o carro mas não estou para andar a resolver e a gastar dinheiro por problemas crónicos e não resolvidos pela marca. Acho que ninguém mesmo amante da marca está para isso. E assim se perdem clientes e uma reputação.

dtv
Membro Iniciado
Mensagens: 49
Registado: 04 set 2013, 12:46
O meu Carro:: 116d ED line sport

Re: Tá a surgir a possibilidade de troca BMW S1 por Honda Ac

Mensagem por dtv »

marco pires Escreveu:Telmoh, um honda não tem comparação com um bmw, seja no que for e até na fiabilidade, o mito dos carros japoneses serem os mais fiáveis do mundo é mesmo isso, um mito.

os toyotas tem a fama de serem os carros mais fiáveis, mas a verdade é que não vejo tantos toyotas antigos como vejo bmw ou mercedes, porque será?

quanto ao teu devias saber no que te estavas a meter, o E36 tem muitos problemas de construção e de qualidade dos materiais, foi o pior bmw dos ultimos 40 anos e junta-se a isso o facto do teu ser o 318tds, que é realmente um motor problemático e pouco fiável.

se fosse um motor a gasolina a conversa era outra, mas não deixava de ser um E36 que é um carro com materiais e mal construido.
hum.. consigo perceber o raciocínio. eu tenho um série 1 116d ED e apesar de gostar muito do carro, ando meio desiludido com a marca. pequenos pormenores aqui ali, com muita inércia para solucionar e um concessionário muito mas mesmo muito desorganizado na gestão da oficina.. resolver, resolvem mas até lá chegarem, levam uma vida.. de todas as marcas até agora que tive, esta assistência foi de (muito) longe a pior de todas... eu bem lhes dou nota 1 e 0 (de 1 a 5) nos inquéritos de satisfação mas depois no site eles pôem os resultados que querem...

meu foi comprado com 1 ano, mas se na altura já houvesse o CRV com motor1.6 diesel de 120 cv provavelmente ficaria melhor servido... só o tempo o dirá...

Telmoh
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 10 set 2012, 20:45
O meu Carro:: bmw 318 tds compact

Re: Tá a surgir a possibilidade de troca BMW S1 por Honda Ac

Mensagem por Telmoh »

:palmas
civic vtec

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Tá a surgir a possibilidade de troca BMW S1 por Honda Ac

Mensagem por nlg »

JM318is Escreveu:O provlema do n47 é fácil de resolver, passa a distribuiçao para a frente do motor. Tal como era no m47
Passa mas quem passa? Mais uma coisa bem feita quando desenham os carros para nos obrigar a gastar dinheiro na hora de desmontar o motor para chegar à corrente e isso sim é que encarece a reparação e o grande problema de a substituir.

Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: Tá a surgir a possibilidade de troca BMW S1 por Honda Ac

Mensagem por Marco c »

são motores do aço os mais antigos como o 20d de 136 e 150cv...realmemte fora as borboletas não tem defeitos cronicos recorrentes...

os preços praticados na baviera etc é que são absurdos, se fores a um especialista em BMW fora da marca como eu vou fica mais barato... eu pedi preços pois pensei em comprar um um 123d usado ou 125d novo para o dia a dia, e mostraram me facturas desse serviço feito lá entre os 700 e os 800 euros...

os concessionarios oficiais escondem se atras do nome e têm um serviço mau e caro...

Avatar do Utilizador
Miguel000
Membro Senior
Mensagens: 699
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Re: Tá a surgir a possibilidade de troca BMW S1 por Honda Ac

Mensagem por Miguel000 »

Marco c Escreveu: os concessionarios oficiais escondem se atras do nome e têm um serviço mau e caro...
Tem que se corrigir ai umas palavras Marco:

"os concessionários oficiais escondem se atras do nome e têm um serviço Péssimo e Ridiculamente caro e são aldrabões que chegue!

Quanto ao tema, sou um fã incondicional da BMW (dos carros e história da marca, porque o serviço é lixo)

Tive um e36 pouco depois de tirar a carta e sempre gostei muito dele, mau carro não é com certeza, independentemente dos seus defeitos. Para a altura em que foi feito e motor que tinha, 16i, aquele carro aguentou muito abuso e ainda hoje rola bem e vejo-o regularmente...
Como alguns de voces sabem o meu carro do dia a dia é um E38 4.0d, que conta agora com 400.040 Km! O motor parece um relógio suíço e felizmente ainda não usufruo de uma coisa chamada "barulhos parasitas" no habitáculo :lol:

Contra factos....

PS: Mas essa questão dos motores n47 também me metem um bocado de impressão! Lá está, o serviço...
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Responder

Voltar para “Discussão Geral”