tenho um toyota yaris que é um cancro, desde novo ja levou 2 turbos, 1 embraiagem, um bloco armado, uma bomba de agua e não sei o quê da injecção. São kotores que batem e parecem um 3 cilindros a trabalhar, turbo só depois das 2.600...etc e o carro SÒ TEM 40.000KM...bebe MAIS oleo que o M3 a dar-lhe...
E ha mais destes só que a marca tenta tapar a situação, vi ao balcão um cliente a queixar-se do mesmo que eu e o gajo a dizer que é normal :susto aquilo é uma cambada, não volto a comprar...e ja tive uns 5.
quanto ao problema dos serie 1, é o problema de uma marca de excelência a fazer produtos low cost...foi o problema dos 318tds...adora digam mal dos s52, 54, 60 etc, m50 etc isso sim são bmw.
mas concordo que devemos reclamar na BMW, mas é estupido denegrir a marca...
mas vão lá comprar o 114d e depois venham-se queixar... :lol1
quato ao hidrogénio acho que os serie 7 que andaval em berlim eram da bmw :think
mas eu mesmo sendo um fa de honda crx vtec, nsx, integra, s2000, NÃO se comparam com BMW não têm requinte nenhum, duram mas são mesmo feios de interior... e a beleza do nsx é relativa para pessoas normais parece um aspirador...
Ford? tenho um conhecido que trocou um focus por um 123d porque a manutanção É MAIS barata. agora que são bonitos são, mas tabem bebem um bocado mas isso é relativo...
Tá a surgir a possibilidade de troca BMW S1 por Honda Accord
Moderador: Staff
Re: Tá a surgir a possibilidade de troca BMW S1 por Honda Ac
é preciso azar...porque raras são as queixas aos D-4D ou VVT-I mesmo não sendo o que eram os motores antigos não deixam de ter qualidade!
BMW é que está a denegrir a sua imagem se fosse uma grande marca assumia os erros e reparava o defeito dos N47 a todos aqueles que sempre fizeram as manutenções programadas na marca aí subia uns degraus, até ganhava a confiança do consumidor e algumas vendas.
Mas pronto é sempre discutível, isto é como a mania do iphone, ou seja não é só por ser bom é por ser moda e ter "status"
Agora menosprezar marcas como a Honda é ser um pouco inculto...
BMW é que está a denegrir a sua imagem se fosse uma grande marca assumia os erros e reparava o defeito dos N47 a todos aqueles que sempre fizeram as manutenções programadas na marca aí subia uns degraus, até ganhava a confiança do consumidor e algumas vendas.
Mas pronto é sempre discutível, isto é como a mania do iphone, ou seja não é só por ser bom é por ser moda e ter "status"

Agora menosprezar marcas como a Honda é ser um pouco inculto...
Última edição por eldiablo em 02 dez 2013, 17:23, editado 1 vez no total.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)
Re: Tá a surgir a possibilidade de troca BMW S1 por Honda Ac
Todas as marcas têm modelos com problemas crónicos, infelizmente para nós consumidores! O grande problema da BMW, neste caso do motor N47, é não admitir o problema e pior ainda é ainda não o ter sido resolvido. Uma marca considerada premium não pode ter um problema crónico e passando alguns anos e mesmo com novos modelos, dar-se ao luxo de ter o mesmo problema.
Pode ser o melhor carro do mundo, posso adorar o carro mas não estou para andar a resolver e a gastar dinheiro por problemas crónicos e não resolvidos pela marca. Acho que ninguém mesmo amante da marca está para isso. E assim se perdem clientes e uma reputação.
Pode ser o melhor carro do mundo, posso adorar o carro mas não estou para andar a resolver e a gastar dinheiro por problemas crónicos e não resolvidos pela marca. Acho que ninguém mesmo amante da marca está para isso. E assim se perdem clientes e uma reputação.
Re: Tá a surgir a possibilidade de troca BMW S1 por Honda Ac
hum.. consigo perceber o raciocínio. eu tenho um série 1 116d ED e apesar de gostar muito do carro, ando meio desiludido com a marca. pequenos pormenores aqui ali, com muita inércia para solucionar e um concessionário muito mas mesmo muito desorganizado na gestão da oficina.. resolver, resolvem mas até lá chegarem, levam uma vida.. de todas as marcas até agora que tive, esta assistência foi de (muito) longe a pior de todas... eu bem lhes dou nota 1 e 0 (de 1 a 5) nos inquéritos de satisfação mas depois no site eles pôem os resultados que querem...marco pires Escreveu:Telmoh, um honda não tem comparação com um bmw, seja no que for e até na fiabilidade, o mito dos carros japoneses serem os mais fiáveis do mundo é mesmo isso, um mito.
os toyotas tem a fama de serem os carros mais fiáveis, mas a verdade é que não vejo tantos toyotas antigos como vejo bmw ou mercedes, porque será?
quanto ao teu devias saber no que te estavas a meter, o E36 tem muitos problemas de construção e de qualidade dos materiais, foi o pior bmw dos ultimos 40 anos e junta-se a isso o facto do teu ser o 318tds, que é realmente um motor problemático e pouco fiável.
se fosse um motor a gasolina a conversa era outra, mas não deixava de ser um E36 que é um carro com materiais e mal construido.
meu foi comprado com 1 ano, mas se na altura já houvesse o CRV com motor1.6 diesel de 120 cv provavelmente ficaria melhor servido... só o tempo o dirá...
-
- Membro Senior
- Mensagens: 992
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
- Localização: Cruz de Pau - Amora
Re: Tá a surgir a possibilidade de troca BMW S1 por Honda Ac
Passa mas quem passa? Mais uma coisa bem feita quando desenham os carros para nos obrigar a gastar dinheiro na hora de desmontar o motor para chegar à corrente e isso sim é que encarece a reparação e o grande problema de a substituir.JM318is Escreveu:O provlema do n47 é fácil de resolver, passa a distribuiçao para a frente do motor. Tal como era no m47
Re: Tá a surgir a possibilidade de troca BMW S1 por Honda Ac
são motores do aço os mais antigos como o 20d de 136 e 150cv...realmemte fora as borboletas não tem defeitos cronicos recorrentes...
os preços praticados na baviera etc é que são absurdos, se fores a um especialista em BMW fora da marca como eu vou fica mais barato... eu pedi preços pois pensei em comprar um um 123d usado ou 125d novo para o dia a dia, e mostraram me facturas desse serviço feito lá entre os 700 e os 800 euros...
os concessionarios oficiais escondem se atras do nome e têm um serviço mau e caro...
os preços praticados na baviera etc é que são absurdos, se fores a um especialista em BMW fora da marca como eu vou fica mais barato... eu pedi preços pois pensei em comprar um um 123d usado ou 125d novo para o dia a dia, e mostraram me facturas desse serviço feito lá entre os 700 e os 800 euros...
os concessionarios oficiais escondem se atras do nome e têm um serviço mau e caro...
- Miguel000
- Membro Senior
- Mensagens: 699
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
Re: Tá a surgir a possibilidade de troca BMW S1 por Honda Ac
Tem que se corrigir ai umas palavras Marco:Marco c Escreveu: os concessionarios oficiais escondem se atras do nome e têm um serviço mau e caro...
"os concessionários oficiais escondem se atras do nome e têm um serviço Péssimo e Ridiculamente caro e são aldrabões que chegue!
Quanto ao tema, sou um fã incondicional da BMW (dos carros e história da marca, porque o serviço é lixo)
Tive um e36 pouco depois de tirar a carta e sempre gostei muito dele, mau carro não é com certeza, independentemente dos seus defeitos. Para a altura em que foi feito e motor que tinha, 16i, aquele carro aguentou muito abuso e ainda hoje rola bem e vejo-o regularmente...
Como alguns de voces sabem o meu carro do dia a dia é um E38 4.0d, que conta agora com 400.040 Km! O motor parece um relógio suíço e felizmente ainda não usufruo de uma coisa chamada "barulhos parasitas" no habitáculo

Contra factos....
PS: Mas essa questão dos motores n47 também me metem um bocado de impressão! Lá está, o serviço...