Luz do airbag e IPO
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Luz do airbag e IPO
Pessoal,
Tenho a luz do airbag do meu carro acesa e preciso de uma resposta definitiva à pergunta: Um carro com a luz do airbag acesa chumba na IPO?
Procurei a resposta no fórum e encontrei um caso em que o user diz que passou com a luz do airbag acesa, mas fiquei sem saber se isso se deveu à benevolência do inspector ou não. Noutro caso alguns users decidiram apagar a luz antes de levar à IPO. O que eu gostava de saber é se a luz do airbag está na checklist dos inspectores ou não.
Abraços.
Tenho a luz do airbag do meu carro acesa e preciso de uma resposta definitiva à pergunta: Um carro com a luz do airbag acesa chumba na IPO?
Procurei a resposta no fórum e encontrei um caso em que o user diz que passou com a luz do airbag acesa, mas fiquei sem saber se isso se deveu à benevolência do inspector ou não. Noutro caso alguns users decidiram apagar a luz antes de levar à IPO. O que eu gostava de saber é se a luz do airbag está na checklist dos inspectores ou não.
Abraços.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 20 jan 2009, 19:08
- O meu Carro:: bmw 320d turing E91
Re: Luz do airbag e IPO
O normal é chumbar, mas depende benevolência do inspector
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
sim, a luz do airbag está na check list e é anomalia tipo 2, portanto o carro chumba.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
Obrigado Marco e filipessoa. Lá vou ter de fazer uma visita à BMW antes de ir à IPO. :carteira
- Miguel000
- Membro Senior
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
Isso para não variar deve ser a esteira do passageiro! Mete uma resistência ou compra um simulador de esteira no ebay!
Eu fiz isso, ficou-me por 8€, apagou a luz e passei na inspeção sem me ralar com isso.
Explicação aqui: viewtopic.php?f=43&t=65540
Tens lá a explicação, vantagens e desvantagens
:fixe
Eu fiz isso, ficou-me por 8€, apagou a luz e passei na inspeção sem me ralar com isso.
Explicação aqui: viewtopic.php?f=43&t=65540
Tens lá a explicação, vantagens e desvantagens
-
- Membro Gold
Obrigado Miguel000 é o que farei se se comprovar que é mesmo da esteira. Mas antes preciso ter a certeza, não vá comprar o simulador de esteira, e depois não é disso.
- Miguel000
- Membro Senior
Sim, liga a maquina e confirma isso!
Mas sendo um e39 é quase certo! Isso acontece muito nos e46 e39 e38...
Já causou muita dor de cabeça a muita gente e assim á de continuar
Sim, liga a maquina e confirma isso!
Mas sendo um e39 é quase certo! Isso acontece muito nos e46 e39 e38...
Já causou muita dor de cabeça a muita gente e assim á de continuar
- marco pires
- Moderador do Fórum
mas a luz acendeu por acender, ou andaste a mexer em alguma coisa?
por acaso andaste a aspirar o carro?
eu pergunto isto porque debaixo do banco existe uma ficha que é relativamente frágil e costuma partir ou desligar-se, e quando isso acontece a luz acende.
experimenta ver isso primeiro e se está tudo bem ligado debaixo do carro, se estiver tudo ok então será mesma da esteira.
se por acaso a ficha estiver solta ou desligada, basta ligares de novo, mas a luz vai continuar acessa e terá que ser apagada na centralina.
numa bosch car service fazem-te isso na hora muito mais barato que na bmw, fica em cerca de 29€, mas se houver um problema com a esteira de pouco vai valer porque vai voltar a acender de novo, provavelmente logo na segunda ou terceira vez que voltares a ligar o carro logo após teres apagado a luz.
é que o sistema cada vez que se liga o carro faz um varrimento à procura de erros, se a esteira estiver marada vai acender a luz logo mal ligues o carro.
por acaso andaste a aspirar o carro?
eu pergunto isto porque debaixo do banco existe uma ficha que é relativamente frágil e costuma partir ou desligar-se, e quando isso acontece a luz acende.
experimenta ver isso primeiro e se está tudo bem ligado debaixo do carro, se estiver tudo ok então será mesma da esteira.
se por acaso a ficha estiver solta ou desligada, basta ligares de novo, mas a luz vai continuar acessa e terá que ser apagada na centralina.
numa bosch car service fazem-te isso na hora muito mais barato que na bmw, fica em cerca de 29€, mas se houver um problema com a esteira de pouco vai valer porque vai voltar a acender de novo, provavelmente logo na segunda ou terceira vez que voltares a ligar o carro logo após teres apagado a luz.
é que o sistema cada vez que se liga o carro faz um varrimento à procura de erros, se a esteira estiver marada vai acender a luz logo mal ligues o carro.
[email protected]
-
- Membro Gold
Marco não mexi em nada. Estive a ver a ficha e ela está de tal forma colocada que seria impossível tê-la batido com o aspirador. Isto da luz do airbag já me aconteceu em 2008 e na altura o erro era "airbag manipulado". Na BMW perguntara-me se tinha mexido no airbag a que eu respondi que não. Apagaram-me o erro até voltar a acender há um mês atrás. Por isso, é bem possível que seja o mesmo erro de há anos atrás e não da esteira.
Entretanto há bocado estive a ver a ficha por baixo. O local é de muito difícil acesso, mas verifiquei que está tudo ligado.
Entretanto há bocado estive a ver a ficha por baixo. O local é de muito difícil acesso, mas verifiquei que está tudo ligado.
- marco pires
- Moderador do Fórum
nesse caso experimenta a apagar e vê o que acontece nos dias seguintes, se for do mesmo problema que relataste deve aguentar de novo bastante tempo sem acender, se for da esteira vai voltar a acender quase de seguida, assim já ficas a saber se é da mesma coisa ou não.
[email protected]
-
- Membro Gold
Vai ser assim: Se o erro for esteira nem vou pedir para apagar. Salto logo para o eBay e mando vir um bypass (alguém recomenda um vendedor?). Senão, mando apagar e vejo se volta a acender.
- Miguel000
- Membro Senior
Quando andei a ver isso do bypass vi várias opções. Aqui em Portugal arranjas isso de um dia para o outro mas pedem-te 15, 20, 25€
Se não te importares de esperar algum tempo mandas vir do ebay mais barato. Paguei 8€ pelo meu. Não vou recomendar vendedor porque já passou algum tempo e nada melhor que uma boa pesquisa e bom senso.
Se não te importares de esperar algum tempo mandas vir do ebay mais barato. Paguei 8€ pelo meu. Não vou recomendar vendedor porque já passou algum tempo e nada melhor que uma boa pesquisa e bom senso.
-
- Membro Gold
Ida ao mecânico do bairro e diagnóstico com ele. Resultado: ERRO INTERNO DE UCE. Erro apagado, e passados 5 dias nada de acender :fixe Aparentemente este erro também é comum http://www.bimmerfest.com/forums/showth ... p?t=629908