ASC e PDC

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
Rosario
Membro Iniciado
Registado: 02 fev 2020, 17:38
O meu Carro:: Bmw 520D e39 2000

ASC e PDC

Mensagem por Rosario »

Boa tarde a todos
Eu comprei recentemente um BMW 520 D e39 touring de 2000
Tem estes 2 botões ASC e PDC
Infelizmente ñ sei pra que servem estao c/ a luz desligada, se alguem poder ajudar agradeço.
E um outro assunto tb a sofagens tem duas barras de aquecimento iguais ja coloquei as duas iguais nos 16 graus e na parte superior que vai pra vidro dianteiro sai super quente nas portas no meio e nos pes saia frio so ñ consiguo e que deite tb frio pra vidro dianteiro tenho k andar c/ td desligado pk ñ se aguenta o calor dentro do veiculo.
Desde ja agradeço a quem pider responder nestas 2 questões o mt obrigado
Rosario

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: ASC e PDC

Mensagem por marco pires »

ASC é controle de estabilidade, agora chama-se DSC mas nessa geração era ASC.
com o botão desligado o sistema está activo, com o botão ligado (iluminado), está desactivado, por isso deve estar sempre com o botão desligado (sem estar iluminado) para o sistema estar activo.

PDC são os sensores de estacionamento, com o botão ligado (iluminado) deve tocar ao se aproximar de algum objecto.

se não está a dar é porque tem algum sensor avariado, basta um avariado para todo o sistema não funcionar.

sobre a sofagem não entendi bem o que se passa, mas parece-me um sintoma típico do estágio final avariado.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Rosario
Membro Iniciado

Mensagem por Rosario »

Boa noite Marco mt obrigado sobre a explicação sobre os 2 botões agradeço.
Quanto a sofagem na saida que da para vidro dianteiro so da quente mesmo so no ventilador.
Eu ja coloquei a temperatura a 16graus no monitor da sofagem no 2 sitios e mesmo assim continua a sair quente para o vidro da frente.
Nas outras saidas no meio e nos pes e nas portas sai frio so em cima na saida do vidro e que ñ sai frio so quente o botão asc deveria ter alguma luz acesa e que o meu nao tem obrigado pela sua disponibilidades Rosário

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

a roda entre as saídas do meio está nos pontos a azul ou a vermelho?

o botão do ACS ao clicar tem que acender e apagar a seguinte luz no painel:

Imagem

quando a luz está apagada significa que o sistema está activo, por isso essa luz não pode aparecer ligada no quadrante como nessa imagem (luz amarela com o circulo).

quando está acesa o sistema não está a funcionar.

o botão do ASC activa e desactiva o sistema, pelo que ao carregar no mesmo ele tem que fazer acender ou apagar essa luz amarela, se não fizer nada algo não está bem
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Rosario
Membro Iniciado

Mensagem por Rosario »

Boa noite marco mt obrigado pelo esclarecimento entao esta td bem essa luz esta desligada.
Mais uma vez obrigado
Cump.
Rosario

Responder

Voltar para “Discussão Geral”