radamanto deves mesmo ser anti-mercedes. Antes de mais sou fã de automóveis, reconheço que a Mercedes tem os seus pontos fortes (imagem de marca, valor de retoma, conforto, e mais alguns...)
Não vale a pena tentar deitar a marca abaixo comparando com pseudo-marcas como Lada ou outras semelhantes....
Eu, por exemplo, aprendi a conduzir num merc 200d de 73 que realmente deu 1 prob., a "camisa" de 1 piston com defeito de fábrica aos 80.000kms (reparado ao abrigo da garantia na Alemanha). Coitado do carro, foi para a sucata com 26 anos, cheio de ferrugem, com mais de 1 milhão e meio de km, muitos piões e muitos maus tratos nos últimos 50mkm mas a andar perfeitamente e com motor a funcionar (apenas consumia algum óleo) e NÃO era táxi.
Muitos não sabem mas esses modelos eram ainda mais fiáveis que o popular 190D que depois surgiu nos anos 80. Eu tive um 190d 2.5td durante 7 anos (andava quase tanto como um 325tds), por isso sei um pouco do que falo.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
Mas a pergunta deste tópico é o porquê dos táxis mercedes. Na minha opinião é fácil de responder.
Por algum motivo a maioria dos táxis continua a ser 190d, praticamente não têm manutenção e quando têm é mesmo muito barato. As peças de origem são baratas e praticamente tudo quanto é peça do 190d tem material de concorrência (ainda mais barato).
Só para terem uma ideia, lá por casa está um 190d com 550mkm e que levou à muito pouco tempo uma transmissão recondicionada c/ garantia de nova por 150€+Iva
No trabalho de taxista, fiabilidade e valores da manutenção andam de mão dadas daí a mercedes continuar a impôr-se neste segmento(nicho) de mercado. Fala-se dos cdi(eu só falo mal daquilo ) mas já vi um 220cdi taxi (dos 1.º) a ser aberto aos 960mkm porque queimou a junta de cabeça (desgaste) mas o motor continuava com níveis de compressão superiores aos de fábrica, ou seja, motor em óptimo estado.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
marta_ll Escreveu:meus amigos mercedes é mercedes. é mais fiável, mais bonito, mais rápido e mais confortável.
meus amigos mercedes é mercedes. é mais fiável, mais bonito, mais rápido e mais confortável.
:violinista
Houve lá ó Marta_II
Que mercedes é mercedes não tenho dúvidas, tomara é que fosse outra coisa...
Que é mais bonito, só se fôr em relação à Tata, Sangyoong e Lada....
É mais rápido sem dúvida: a descer pinheiros
É mais confortável que o meu Opel Corsa mas não é mais confortável que o C5 do meu vizinho e muito menos que o meu BMW.
Só é tão fiável como qualquer outro carro. Já vi três 190d a arder completamente. Deve ser de certeza coincidência.
OUTRA: Um familiar tem um 190d com 160.000kms, carro de garagem, bem estimado, o tipo até compra outros carros para não andar a fazer kms com o 190d, que segundo ele faz mais que um milhão. Faz não, FAZIA.... há dias partiu a correia de distribuição e fosdeu o motor todo. Coitado do 190d, a correia nunca era para mudar e ficou tão longe do desejado milhão de Kms...
Ah e não devemos ser amigos com certeza. Tu não trabalhavas com call center para a OKTeleseguro
Não me digas que tens um bmw mais confortavel que um c5?????
ou ate mesmo que um mercedes??? quando vejo alguem a dizer uma coisa destas, fico logo com a ideia que essa pessoa nunca andou nem num mercedes nem num c5.
e qual é a ideia de comparar um mercedes aos Tata, Sangyoong e Lada ainda não deu para entender, ate podes achar que um bmw é mais bonito mas isso são gostos, nada mais.
os mercedes são mais rapidos em linha recta que os bmw e não a descer pinheiros, mas se com umas curvinhas pelo meio o bmw é mais rapido.
A minha garagem:
M-Benz E220 CDI Elegance // Suzuki GrandVitara 2.0Td // Suzuki vitara 1.6 HardTop // Opel Corsa C van 1.7 DTI // Yamaha Dragstar // Opel astra 1.4 sport
li para aqui certas coisas que ate me fazem rir...
vou comentar algumas: para que pessoas compram mercedes a dizerem que aguentam mais de um milhao de quilometros se sao raras as pessoas que o fazem? mesmo só os taxistas.
normalmente, pelo menos na minha terra, há muitas pessoas a comprar mercedes porque dizem isso. velhotes. olha é a ideia deles, nao há nada que lhes faça. mas se fizerem 10mk por ano é uma sorte. é só mesmo por dizerem que teem um mercedes que dura.
outra coisa, a mercedes como taxi sabe-se que dura muito, a bmw nao ha tanta gente a fazer tantos quilometros para se saber, mas acredito que tambem dure.
ha relatos de bmw com mais de 500, 600 000km. só que sao mais raros pois á tantas pessoas a fazer esses quilometros todos com bmw. mas tambem aguentam.
ainda há um ano ou dois estive á beira de um 530d, chipado, com 500mk e impecavel. com poucas peças mudadas, mesmo carroceria e interiores inpecaveis. agora ja deve estar com muitos mais...
é certo que a bmw tem uma manutençao mais cara, mas quando compram um bmw já sabem isso.
se forem a ver, quem compra mais mercedes sao pessoas com mais idade e bmw pessoas mais novas. porque os menos novos ainda teem aquela coisa de mercedes é mercedes.
mercedes ganha em recta e bmw em curvas??? acho que ganha nas duas...
e isso dos taxis virem transformados de fabrica para serem mais resistentes nao acredito. podem vir com aquelas coisas para taximetros e pouquitas coisas mais, agora fechos mais resistentes e tal...
e isto so a falar em motores a gasoleo, porque a gasolina entao...
eu tenho um bmw, pode nao durar um milhao de quilometros e ter de levar mais peças de desgaste, mas tambem o meu objectivo com ele nao é fazer esses quilometros. e as pessoas deviam pensar para que querem os carros.
nao sou grande fã de mercedes admito, sao bons carros mas muitos xoxos se me entendem, sem dar muita coisa aos condutores como os bmw, mas ninguem me tira da cabeça um sl500 ou um cl500 como carro para dar umas voltas de vez em quando!!!
Isso de bmw serem para os novos e mercedes para os velhos, nao é bem assim.
eu, por exemplo tenho 22anos e não me considero velho, no entanto prefiro um mercedes a um bmw, embora goste muito do meu bm.
A minha garagem:
M-Benz E220 CDI Elegance // Suzuki GrandVitara 2.0Td // Suzuki vitara 1.6 HardTop // Opel Corsa C van 1.7 DTI // Yamaha Dragstar // Opel astra 1.4 sport
Pá, BMW é mais desportivo, tem um comportamento mais exemplar em curva que os Mercedes.
Eu gosto de mercedes, a serio que gosto. Mas nas coisas que gosto num carro não passa a BMW, que é performance e dinamica e prazer de condução.
Eu sei que há mercedes mt potentes, como o caso do slr e do c63AMG, mas quando sao comparados, um bmw e um mercedes com motor identico a bm quase sempre fica a frente. Olhem o caso desse video, que o M3 nem tem um motor tao forte mas faz menos 4 segundos em pista que o bruta montes do C63.
Concordo numa coisa, os mercedes são mais confortaveis e mt bem equipados.
Acho que o pessoal nem ta a dizer mal, as vezes é um pouco de "fanboyismo".
Falando por mim, eu gosto de mercedes. Tem grandes carros sem duvida e quem dera a mts ter um.
Boas isto de falar mal de mercedes esta muito mal pois quem anda em mercedes sabe do que falo.A mercedes esta em alguns pontos a frente da BMW e outros atras como tudo.Se formos a ver a Audi ganhava (pois com os novos nao sei) em aceleraçoes a BMW e Mercedes mas a mercedes ganha aos pontos a BMW em conforto ja a BMW ganha aos pontos as outras 2 em dinamica portanto nao falem mal do que mal conhecem eu ja conduzi as 3 marcas e outras e e esta a ilaçao que tiro.Os taxistas preferem Mercedes porque se forem a C.Santos tem la carros preparados para taxi para entrega com descontos para os taxistas ja a BMW nao isto no antigo IA i provavelmente no novo imposto tambem.Depois que carro a BMW tem neste momento para concorrer com o CLS da mercedes e com o R da mercedes?Nem BMW nem Audi logo nisso a Mercedes ganha na vasta gama que tem.Quanto a manutençao nao e como pintam pois uma revisao na Mercedes ja nao e como antigamente em que o meu pai levava o C200 diesel a uma revisao na marca e pagava 150€ agora nos CDI anda pelos preços da BMW e nesse campo a Audi ainda consegue ser um pouco mais cara.Agora feios os Mercedes compara-los a TATA e Lada a serio pensem os mercedes custam mais 5000€ a compra em novos que BMW e Audi e depois com a mesma idade voçes nao compram um 320d ou um A4 1.9 TDI ao mesmo preço de um C220CDI quem tiver € para comprar um A4 ou um 320d nao compra um C pois nao chega o € por alguma razao sera.Nao critiquem conduzam e vejam as diferenças.
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011) BMW E30 BMW E46
bom pelo que vi no video o pior em controlo é mesmo o mercedes, aliás o pior em muita coisa, eu posso falar dos 190d e dos w202 c 220d pois tenho dessas espécies de automóveis em casa, e sim tb já andei num c5...
Não sou um addicted to BMW, sei ver que o motor do 190d é mt bom 1milhão e duzentos mil sem nunca ter sido aberto, o C220d já conta com 225mil sem nunca levar uma peça de motor, atenção de motor porque do resto?? comem tanto dinheiro como qualquer outro carro.
Sou proprietário de 2 bmw um de 1993 316i que conta com 150mil e nunca me deu um único problema, foi comprado novo e digo que este comparando com a mercedes c220d cá de casa tem sido um anjo, é só mudar o oleo, pastilhas e precisa agora de amortecedores, e sim é um carro que sofre um pouco pois em lx raramente faço menos de 18l aos 100 de média...
O z3 de 1998 com 100mil, nunca me deu um problema desde que o tenho já lá vão 3 anos, tudo bem só fiz 22mil km nele mas problemas 0!
Quanto a conforto, o mercedes deixa mt a desejar, muito mesmo, já andei uns bons quilómetros com um c270cdi e numa das viagens que fiz tive de parar a meio pois não aguentava com dores nas costas, o c220d do meu velho, sim o de 98, é desconfortável, muito mesmo, mas mesmo assim consegue ser um pouco melhor que o 270cdi.
Quanto ao meu z3, tendo em conta a suspensão M, é um cepo que ali anda admito mas tb é um roadster... o e36 para mim é muito confortável, dores nas costas é 0 mesmo, em estradas sinuosas não ando a bailar no banco nem tenho de fazer força com as pernas para me manter no sitio.
há e o c5, confortável sim senhor, mas aquilo é um automóvel? mais parece uma aberração.
BMW pode não ser para muitos uma marca de topo, mas neste caso e visto a experiencia que já tenho em conduzir BMW, sejam serie 5, 7, Z, x3 entre outros digo que para mim são dos melhores carros do mundo.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
yoz46 e uma opiniao epenas isso.Eu tenho um C200d de 96 e digo-te que em conforto e fantastico ja o C220cdi tem suspençao sport e e muito confortavel tambem provavelmente o 270 devia estar um bocado em mau estado pois lembro-me como era o meu com 30000km e o do meu pai (os 2) com a mesma quilometragem e sem duvida a mercedes e mais confortavel nisso ninguem pode negar pois entao fazes como eu vais a mercedes e pegas num C220 cdi novo e vais dar uma volta e vais a BMW e pegas num 320d e vais dar uma volta e depois diz-me algo.Porque conduzir como eu um bmw com mais de 200000km e um mercedes com perto de 200000km mas com uma diferença de idade de 3 anos sendo o bmw mais novo mesmo assim o mercedes e mais confortavel nao deixo de dizer que os bmw nao sao confortaveis mas os mercedes sao mais.Agora em dinamica isso os bmw sao sem duvida melhores.
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011) BMW E30 BMW E46
os mercedes sao bons ate 1996.depois de sairem os cdi todo modou!!!!!!ficaram muito mais fracos,podem ver agora as prassas de taxis que tem muitos skodas,toyotas avensis,hondas acord e mais algumas.porque sera??os mercedes ja nao compensao!!
eu tambem estou inscrito num forum mercedes e não vejo nem metade dos problemas mecanicos que vejo aqui, principalmente se tivermos a falar de motores a gasoleo
não vês metade dos problemas, mas não é que não os tenham, os donos é que preferem pagar e não falam neles...pois assim podem dizer os amigos que têm 1 super carro e tal 900000Km e tal sem abrir o motor, mas as vezes coitados ja le apertaram e dezapertaram muita porca e parafusos.