Vamos entrar em mais uma discussão... Medir pilinhas...
Ha chaços que andam mais que o meu Z4, gastam menos de metade... e depois? Se eu quiser um diesel que ande muito nem comprava o BMW. Simplesmente não é a minha onda andar ai a cagar fumo mas NÃO condeno quem o faz.
Resumindo, cada um anda como quer e faz o que quiser, não tem razão de ser esta discussão.
Só podem estar a brincar...
Moderador: Staff
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
Re: Só podem estar a brincar...
Gostei desta :fixeMIKEV Escreveu:Vamos entrar em mais uma discussão... Medir pilinhas...
Ha chaços que andam mais que o meu Z4,.
Um diesel fica sempre mais caro que um a gasolina, não venham com tretas que o gasoil é mais barato por litro. :violinista
E o carro a gasoil não é mais caro?.....ainda é um valor consideravel, pois a diferença de preços dá para andar alguns anos a gasolina.
Gasoil só para trabalho, como por Ex: taxis, e quem faz muitos klm diarios.
Gasoil é moda e deita fumo, grandes maquinas. :winner
Eu tenho um a gasoil mas é comercial, foi para despesas e faço muitos klm diarios-

Cumps,
Última edição por Rui Ribeiro 13 em 04 jul 2012, 21:17, editado 1 vez no total.
A terra vista da lua é azul e branca!
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
Bem não estou contra quem compra a diesel, pois tambem já comprei, tive uma 320d e a seguir uma Smax 2.0 tdci.
Agora vou para gasolina, porque gosto mais.
Cumps,
Agora vou para gasolina, porque gosto mais.
Cumps,
A terra vista da lua é azul e branca!
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
deixando de parte a situação de qual polui mais ou polui menos, as vantagens existem para ambos os lados:
vantagens do diesel.
1º- menores consumos.
2º- alem dos menores consumos, o diesel é mais barato.
3º- fiabilidade, os blocos diesel são mais fiáveis que os motores a gasolina.
4º- performances superiores nas cilindradas baixas e médias quando comparados com os gasolina equivalentes.
5º- melhor base de trabalho para aumentos de potencia e performances.
6º- maior valor no mercado de usados.
vantagens dos gasolina:
1º- preço de compra inferior aos diesel comparativamente.
2º- performances superiores nas cilindradas altas.
3º- maior nobreza no funcionamento e menor ruido.
4º- por terem menos periféricos tem menos probabilidades de avarias, contudo a disseminação de cada vez mais motores a gasolina com turbos coloca-os neste item de igual para igual.
5º- maior desportividade aliada a uma capacidade de fazer altas rotações.
quanto ao GPL, para o utilizador só tem uma unica e só mesmo uma unica vantagem, que é o preço que custa, nada mais.
vantagens do diesel.
1º- menores consumos.
2º- alem dos menores consumos, o diesel é mais barato.
3º- fiabilidade, os blocos diesel são mais fiáveis que os motores a gasolina.
4º- performances superiores nas cilindradas baixas e médias quando comparados com os gasolina equivalentes.
5º- melhor base de trabalho para aumentos de potencia e performances.
6º- maior valor no mercado de usados.
vantagens dos gasolina:
1º- preço de compra inferior aos diesel comparativamente.
2º- performances superiores nas cilindradas altas.
3º- maior nobreza no funcionamento e menor ruido.
4º- por terem menos periféricos tem menos probabilidades de avarias, contudo a disseminação de cada vez mais motores a gasolina com turbos coloca-os neste item de igual para igual.
5º- maior desportividade aliada a uma capacidade de fazer altas rotações.
quanto ao GPL, para o utilizador só tem uma unica e só mesmo uma unica vantagem, que é o preço que custa, nada mais.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
E desde quando é que um D para andar tem que fazer fumo? O que cá mora não está de origem e fumo 0 deve ser diferente de certeza é especial de corridaMIKEV Escreveu:Vamos entrar em mais uma discussão... Medir pilinhas...
Ha chaços que andam mais que o meu Z4, gastam menos de metade... e depois? Se eu quiser um diesel que ande muito nem comprava o BMW. Simplesmente não é a minha onda andar ai a cagar fumo mas NÃO condeno quem o faz.
Resumindo, cada um anda como quer e faz o que quiser, não tem razão de ser esta discussão.
Mas realmente esta discussão não tem razão de ser, tu não compravas um diesel para andar porque não é a tua onda eu por exemplo para andar também não comprava um Z4 cada um tem os seus gostos e ainda bem
BmwM505 Escreveu:E desde quando é que um D para andar tem que fazer fumo? O que cá mora não está de origem e fumo 0 deve ser diferente de certeza é especial de corridaMIKEV Escreveu:Vamos entrar em mais uma discussão... Medir pilinhas...
Mas realmente esta discussão não tem razão de ser, tu não compravas um diesel para andar porque não é a tua onda eu por exemplo para andar também não comprava um Z4 cada um tem os seus gostos e ainda bem
O teu pode não deitar fumo mas há muitos que deitam. O do meu pai também não esta de origem e fumo também é 0, depende de como as coisas são feitas. Falei no compito geral e penso que toda a gente entende.
E não é especial de corrida.
Há certos apartes que são de evitar.
Porque Évora? lolCpt.Saveahoe Escreveu:E com um post... deve ter ido fazer um salto a Évora e aterrou aqui, eles agora têm promoção se levares 10 pessoas fazem a 150€. :fixeode_joy Escreveu:... isto dito por alguém que tem no seu perfil um E46 diesel, faz todo o sentido.
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
Desconhecia completamente, todos os casos que conheço são como descrevi pela situação que mencionaste da lubrificação.tony ramos Escreveu:desculpa mas estas errado ate para arrancar podes usar gpl ja vi casos assim mas o problema é que o motor não ira receber nehhuma lubrificação!sarrico320 Escreveu:Não é bem assim, lembra-te que não é possivel usar só GPL.JM318is Escreveu:Eu nao tou a querer comparar com nada, se comparar comparo com gasolina que é o que andei até agora e comparando os dois o gpl além de ser mais barato tambem tem mais octanas do que a gasolina o que se pode aumentar a compressão do motor sem haver detonação do combustivel
Eles arrancão com gasolina e depois é que passam para GPL