Bombas injectoras e os seus problemas.

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Eu já vi uma common rail desmontada acho mais simples do que as de injecção indirecta mas ainda mais precisas, em termos de tolerancias. O grande problema é a falta de material para a reparação. Neste momento ainda interessa vender bombas ;)

Neste tipo de operações a limpeza é muito importante, pois uma pequena limalha de ferro, um bocado de silicone, etc... É o suficiente para acabar por danificar a bomba logo na reparação...

Sou da mesma opinião que o real22... :P
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palminhas
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Mensagem por palminhas »

Ò vizinho :palmas
Eu espero que a minha ainda dure uns bons tempos (anos), mas caso necessite da sua habilidade para estas coisas será que estaria disposto a disponibilizar essa sua habilidade? :assubiar
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

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tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

"Eu já vi uma common rail desmontada acho mais simples do que as de injecção indirecta mas ainda mais precisas, em termos de tolerancias. O grande problema é a falta de material para a reparação"

Sim em relação a sujidade todos estamos de acordo que com as tolerancias que temos nas bombas não dá para se "espirrar" durante uma operação.

Eu trabalho com maquinas CMM (medição) e CNC (maquinagem) e estou muito dentro de tolerancias apertadas e qualidade.
Por isso mostrei as fotos onde se pode ver muita tolerancia apertada a funcionar com muita porcaria.
A porcaria é o que realmente estraga tudo no meio da qualidade e tolerancias muito apertadas.

Alguem me consegue dar o nº de uma dessas bombas common rail para eu ver o que se pode arranjar de material de reparação?
Toze
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Mensagem por Sub »

Acho q aminha carrinha é common rail... será q dá pra ver esse número sem desmontar nada?
Imagem

tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

Sim na bomba deve estar gravado um nº.
Toze
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

tozerrvm, convem fazer essa limpeza antes de elas "desmaiarem" ou não ?? :)

AB!
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tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

Eu acho que devem ser desmontadas e limpas sempre que tiverem sintomas anormais de funcionamento desde o barulho da bomba até a performance do motor.

Alguns sintomas de avaria podem não ter nada a haver com a bomba e é sempre uma desisao complicada.

Se levares a bomba para ser verificada o mais provavel é meterem tudo o que nao esteja novo.

E vai sair caro regra geral.
Toze
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

Achas que eu deva meter-me nisso ??

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Quanto me pode sair um tratamento desses??

Thanks!!
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tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

Acho que ainda não...não desmontaste o colector de admição pois não?

Aquela porcaria que vês na entrada do colector tambem está dentro do colector e na propria cabeça.

Tens que desmontar tudo e limpar tudo muito bem , até se consegue ver as valvulas, conforme raspas o lixo deves estar a aspirar para evitar que entre porcaria para os cilindros.

O colector deve ser bem raspado e se conseguires com um liquido desengordurante.

No fim podes meter uma esfera dentro do tubo pequeno que liga a egr e assim nunca mais volta a trabalhar e quem olha ve tudo no sitio e a "trabalhar".

No entanto se quiseres posso tentar dar uma olhadela e verificar as falhas da centralina.
Toze
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

isso já é um bocado á frente para mim!! :|

É complicado ou é fazivel??

Thanks!
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Para quem tem o TIS é muito mais facil pois podes ver lá como se faz, tens que tirar as protecções todas e depois e desapertar o colector e a EGR, ainda são uns pouco de parafusos, tenho que fazer isso para trocar velas mas não vai ser já!
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Mensagem por Sub »

Tens que desmontar tudo e limpar tudo muito bem , até se consegue ver as valvulas, conforme raspas o lixo deves estar a aspirar para evitar que entre porcaria para os cilindros.
Isso é tirar a cabeça do motor?
Imagem

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Sub Escreveu:
Tens que desmontar tudo e limpar tudo muito bem , até se consegue ver as valvulas, conforme raspas o lixo deves estar a aspirar para evitar que entre porcaria para os cilindros.
Isso é tirar a cabeça do motor?
Não, é sacar o colector de admissão, é a peça na qual a EGR está presa por 4 parafusos.
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tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

A minha egr está apertada com 4 porcas ao colector de admição.
Tal como está a egr tambem está o colector.
Toze
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yoz46
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Mensagem por yoz46 »

ainda bem que criaram este tópico sobre bombas injectoras, aqui deixo então a minha dúvida, o carro do meu cota mercedes c220 D de 1998 está agora com problemas na bomba, pelo menos penso que seja isso, quando vou em quinta a 90km hora ela começa a engasgar, por acaso ela n fazia isto antigamente.

o carro conta agora com 202mil km e nunca levou qualquer peça de motor a não as mesmas de sempre (desgaste) o que é que poderá ser isto?? alguma sujidade??

abraços
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