voces so me estao a dar razao pois eu n dixe k por o turbo assubiar ele partia pois a assubios e assubios lool mas eu sei do k falo e ja vi muitos k assubiavam do turbo (e n das tubagens) e pifaram. mas n vale a pena tarmos aki a deskutir pois kda um vai fikar com a sua ideia mas o k e certo e k eu falo por experiencia.
e o luisinho, tem razao os de 150 sao do pior a nivel de turbo. ja tou farto de trocar turbos dexes. e sim a Baviera devia de ter assumid mas n...
136cv by power....
Swifty69
Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.
existe alguma forma (REFª ou algo do genero) em q se consiga confirmar quais foram esses primeiros 150cv com os ditos problemas de turbo??
o meu e importado de Outubro de 2001 e é de 150cv mas ainda com caixa de 5v.... em principio nao terei problemas desses ainda q ele assobie uma x que a pessoa que me vendeu o carro colocou-lhe um turbo novo e ainda q parta tenho a garantia de um ano escrita e assinada
se o turbo ja foi trocado em prencipio ja n vais ter problema de ele partir recentement. o k n ker dizer k n venha a partir.e se tens garantia e se ouves ele assubiar mto entao pede a eles para te darem uma revisao no turbo ou entao passa na Servidiesel k eu dout uma olhadela no turbo. mas os de 150 cv vao ter sempre problemas de turbo enquanto n mudarem para o do 330d ( na minha opiniao)
cumps!!!
Swifty69
Já agora iluminem-me. Não é suposto um turbo assobiar mas de forma muito muito leve e aguda? Qualquer carro turbocomprimido novo faz isso acho eu. Agora assobiar estilo sirene ou como se fossemos nos a assobiar isso já não é normal.
PS: uma vizinha minha tem um X5 novinho e assobia.
ya e normal eles assubiarem um pouco mas n e assubiarem a maluca como eu tentei esplicar nums posts anteriores mas isso e preciso ter uma certa nuçao do assubio de fdd e do normal.
cumps!!!
Swifty69
Boas, vamos lá ver uma coisa, é normal um motor turbo diesel assobiar? certo? agora ha assobios que é o caso do meu que quando comprei o carro usado ele nao fazia e agora faz mas entretanto foi mudado o catalizador e o flexivel, pode ser disso, porque o assobio ouve-se vindo do escape, por exemplo baixo-me junto da parte de traz do carro mesmo junto á panela de escape mesmo no ralentie e ouço o assobio, quando é do turbo tambem se ouve neste sitio ou é mais perto do motor ?
Se desmontares o tubo de admissão do turbo de maneira a que possas mexer com os dedos nas pás da turbina do Turbo ( o core ou miolo do turbo ), verifica se tem folga em qualquer dos sentidos...
Um turbo em perfeitas condições tem que ter uma folga tão minima que é quase imperceptivel...
Qualquer coisa a mais que isso já está a dar sinais de fadiga....
Se não for reparado a tempo, essa folga origina a que as pás da helice do turbo entrem em contacto com os colectores ( ou tampas do turbo ) e o arranjo ainda será maior.....
Eu sei... tenho um SAAB, sou um outsider...
Mas o gosto pela BMW está cá dentro....
Bom, novidade agora é que os carros a diesel não fazem barulho de turbo... não sabia !...
Vamos lá ver, segundo os meus (muy Escassos) conhecimentos, uma fuga no escape, detecta-se apenas auditivamente ou eventualmente levantando o carro, uma fuga de tubagens dá perdas de potencia e faz uma barulheira, fumo e detecta-se cm um manometro de pressão. Que mais fugas existem ?