como saber kuando o turbo ta a dar o berro

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swifty69
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Mensagem por swifty69 »

voces so me estao a dar razao pois eu n dixe k por o turbo assubiar ele partia pois a assubios e assubios lool mas eu sei do k falo e ja vi muitos k assubiavam do turbo (e n das tubagens) e pifaram. mas n vale a pena tarmos aki a deskutir pois kda um vai fikar com a sua ideia mas o k e certo e k eu falo por experiencia.

e o luisinho, tem razao os de 150 sao do pior a nivel de turbo. ja tou farto de trocar turbos dexes. e sim a Baviera devia de ter assumid mas n...


136cv by power....;)
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D&G
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Mensagem por D&G »

existe alguma forma (REFª ou algo do genero) em q se consiga confirmar quais foram esses primeiros 150cv com os ditos problemas de turbo??

o meu e importado de Outubro de 2001 e é de 150cv mas ainda com caixa de 5v.... em principio nao terei problemas desses ainda q ele assobie uma x que a pessoa que me vendeu o carro colocou-lhe um turbo novo e ainda q parta tenho a garantia de um ano escrita e assinada

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swifty69
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Mensagem por swifty69 »

boas!!!

se o turbo ja foi trocado em prencipio ja n vais ter problema de ele partir recentement. o k n ker dizer k n venha a partir.e se tens garantia e se ouves ele assubiar mto entao pede a eles para te darem uma revisao no turbo ou entao passa na Servidiesel k eu dout uma olhadela no turbo. mas os de 150 cv vao ter sempre problemas de turbo enquanto n mudarem para o do 330d ( na minha opiniao) ;)

cumps!!!
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Existem referencias criticas sim SR. !!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

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Notlim
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Mensagem por Notlim »

Já agora iluminem-me. Não é suposto um turbo assobiar mas de forma muito muito leve e aguda? Qualquer carro turbocomprimido novo faz isso acho eu. Agora assobiar estilo sirene ou como se fossemos nos a assobiar isso já não é normal.

PS: uma vizinha minha tem um X5 novinho e assobia.

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swifty69
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Mensagem por swifty69 »

ya e normal eles assubiarem um pouco mas n e assubiarem a maluca como eu tentei esplicar nums posts anteriores mas isso e preciso ter uma certa nuçao do assubio de fdd e do normal.


cumps!!!
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Gualberto Rocha
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Mensagem por Gualberto Rocha »

a minha touring é de 11.2001 150cv com turbo! LOL :D

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D&G
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Mensagem por D&G »

pedrosousa Escreveu:Existem referencias criticas sim SR. !!!

como por exemplo??? tens dados sobre isso??

OFFTOPIC: ainda aguardo o link da pagina com as relaçoes de caixa para calcular a velocidade...

abraço

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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

Boas, vamos lá ver uma coisa, é normal um motor turbo diesel assobiar? certo? agora ha assobios que é o caso do meu que quando comprei o carro usado ele nao fazia e agora faz mas entretanto foi mudado o catalizador e o flexivel, pode ser disso, porque o assobio ouve-se vindo do escape, por exemplo baixo-me junto da parte de traz do carro mesmo junto á panela de escape mesmo no ralentie e ouço o assobio, quando é do turbo tambem se ouve neste sitio ou é mais perto do motor ?

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Galvas
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Mensagem por Galvas »

O assobiar não quer dizer nada...

E sim, há maneira de se controlar a saúde do Turbo.....
Eu sei... tenho um SAAB, sou um outsider...
Mas o gosto pela BMW está cá dentro.... :driving

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Gualberto Rocha
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Mensagem por Gualberto Rocha »

qual é essa maneira?

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Galvas
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Mensagem por Galvas »

Se desmontares o tubo de admissão do turbo de maneira a que possas mexer com os dedos nas pás da turbina do Turbo ( o core ou miolo do turbo ), verifica se tem folga em qualquer dos sentidos...
Um turbo em perfeitas condições tem que ter uma folga tão minima que é quase imperceptivel...
Qualquer coisa a mais que isso já está a dar sinais de fadiga....

Se não for reparado a tempo, essa folga origina a que as pás da helice do turbo entrem em contacto com os colectores ( ou tampas do turbo ) e o arranjo ainda será maior.....
Eu sei... tenho um SAAB, sou um outsider...
Mas o gosto pela BMW está cá dentro.... :driving

luisinho
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Mensagem por luisinho »

quala diferença no turbo dos novos 2.0d?

177 e 163?

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Sandman
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Mensagem por Sandman »

Bom, novidade agora é que os carros a diesel não fazem barulho de turbo... não sabia !...

Vamos lá ver, segundo os meus (muy Escassos) conhecimentos, uma fuga no escape, detecta-se apenas auditivamente ou eventualmente levantando o carro, uma fuga de tubagens dá perdas de potencia e faz uma barulheira, fumo e detecta-se cm um manometro de pressão. Que mais fugas existem ?
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