Jantes originais vs replicas - Diferenças ?
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
giwasa;
Nem sequer me vou dar ao trabalho de dar resposta ao teu ultimo poste, o mesmo só demonstra completa ignorancia............... :violinista
the_killer;
acredito q exista por aqui como por outros lados pessoal q já partiu e deformou réplicas, apesar de ainda ninguém o ter dito, mas e originais e de marca, nunca niniguém partiu ou deformou? Se quiseres posso-te fornecer fotos de jantes originais e verificarás por ti proprio o estados das mesmas.
Quanto à boa casa de reparação de jantes em Braga, amigo, lido com eles à já mais de 10 Anos............ :violinista
Nem sequer me vou dar ao trabalho de dar resposta ao teu ultimo poste, o mesmo só demonstra completa ignorancia............... :violinista
the_killer;
acredito q exista por aqui como por outros lados pessoal q já partiu e deformou réplicas, apesar de ainda ninguém o ter dito, mas e originais e de marca, nunca niniguém partiu ou deformou? Se quiseres posso-te fornecer fotos de jantes originais e verificarás por ti proprio o estados das mesmas.
Quanto à boa casa de reparação de jantes em Braga, amigo, lido com eles à já mais de 10 Anos............ :violinista

-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
eu falo pelo que me aconteceu, ja vi acontecer a amigos...... mas tenho amigos com replicas que duraram anos e anos sem problemas.
mas a qualidade é diferente..... a liga leve da original é melhor que a da replica.as jantes são do mais importante num carro.......... ja conteceu a um cliente bmw na amg car em corroios que ia a 200 e a jantes partiu se ao meio....... resultado, carro para a sucata.
acredito que podem durar muito as replicas......... mas o risco é sempre maior que nas originais.
o dinheiro é que manda e originais an bmw.. é para esquecer. punha antes bbs

mas a qualidade é diferente..... a liga leve da original é melhor que a da replica.as jantes são do mais importante num carro.......... ja conteceu a um cliente bmw na amg car em corroios que ia a 200 e a jantes partiu se ao meio....... resultado, carro para a sucata.
acredito que podem durar muito as replicas......... mas o risco é sempre maior que nas originais.
o dinheiro é que manda e originais an bmw.. é para esquecer. punha antes bbs

GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
the_killer, mas lá por eles receberem mais jantes réplicas para reparação (pois pelo que entendi no teu anterior post são as réplicas que eles mais reparam) não quer dizer que são as piores....ou sabes quais foram os motivos da sua deformação ou o porquê da sua reparação??? Pois posso ter réplica e partir num buraco na estrada e ter uma original e partir em andamento e vice versa.....E já pensas-te em outro factor....em 10 carros bmw que lhes trocam as jantes 8 são réplicas e 2 originais...dai é normal repararem mais réplicas...de acordo com a média...
Como disse antes e continuo a afirmar, são tudo suposições e opiniões....até que me provem o contrário continuo com a minha ideia...... apresentem certificados de qualidade e a marca da casa que as fez...pois só MADE IN ITALIA não chega.....isso não me diz nada....fama e a fama não tem o Pais que as faz mas sim a marca.....
Posso estar a ser teimoso..mas é a minha opinião......
Como disse antes e continuo a afirmar, são tudo suposições e opiniões....até que me provem o contrário continuo com a minha ideia...... apresentem certificados de qualidade e a marca da casa que as fez...pois só MADE IN ITALIA não chega.....isso não me diz nada....fama e a fama não tem o Pais que as faz mas sim a marca.....
Posso estar a ser teimoso..mas é a minha opinião......

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- jmbfs
- Membro Gold
Exactamente, opniões simples e que respeito nada mais. Agora não é por uma jante ir a rolar a 200km/h que parte, alguma coisa se passou noutro local e noutra hora para a ter ferido, mas até isso acontece numa original, italiana, bbs, etc.
Quanto ao facto de em Braga se repararem mais réplicas isso nada diz da qualidade de jantes. Se fores à BMW, provavelmente não vez nenhum Fiat, isso quererá dizer que os Fiats avariam menos?????????????.......... :violinista
Quanto ao facto de em Braga se repararem mais réplicas isso nada diz da qualidade de jantes. Se fores à BMW, provavelmente não vez nenhum Fiat, isso quererá dizer que os Fiats avariam menos?????????????.......... :violinista

-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
nem me vou dar ao trabalho de dizer mais nada em relação a este assunto, quando há pessoas estupidas e sem educação, ao dizer que alguem que tem uma opiniao é ignorante.
ja vi que ha pessoas que nao resºeitam opinioes e partem para a ofensa.
sendo assim jmbfs, indiferença e desprezo é a unica coisa que mereces.
para badoni e jara, um abraço e aceito as vossas opinoes.
ja vi que ha pessoas que nao resºeitam opinioes e partem para a ofensa.
sendo assim jmbfs, indiferença e desprezo é a unica coisa que mereces.

para badoni e jara, um abraço e aceito as vossas opinoes.

GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
-
- Membro Senior
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
acredito que as originais sejam muito melhores, mais pesadas, mais seguras, mas em qualquer carro e nao só nos que tem mais d 150cv lloooll.
mas por ser replica nao significa que sejam muito fraquinhas e deem logo o berro. isso de partir jantes em andamento assim do nada...
as que tenho sao replicas e nunca empenaram nada assim por aí alem... tinha umas bbs em 18, que semana sim semana nao lá ía uma ou outra para compor... e a condução era a mesma tanto com umas como com outras.
o problema é que as vezes a desempenarem as jantes, o que fazem é desbasta-las. ora começam a ficar muito finas...
mas por ser replica nao significa que sejam muito fraquinhas e deem logo o berro. isso de partir jantes em andamento assim do nada...

as que tenho sao replicas e nunca empenaram nada assim por aí alem... tinha umas bbs em 18, que semana sim semana nao lá ía uma ou outra para compor... e a condução era a mesma tanto com umas como com outras.
o problema é que as vezes a desempenarem as jantes, o que fazem é desbasta-las. ora começam a ficar muito finas...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
- jmbfs
- Membro Gold
O facto de dizer que alguém é ignorante num dado assunto não é ofensa, ou ao dizer-se que o nosso país tem x % de ignorantes é o mesmo que dizer que temos x % de de estupidos? O chamar estupido isso sim é abuso e ofensivo, mas nem sequer merece a minha palavra. Que sejas feliz assim, mas a vida se encarregará de te dar alguma educação. Eu no teu caso consultava o dicionario para verificar o sinonimo de ignorante.......................... :violinista 

- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Pessoal.....pessoal.....vá não se chateiem, estamos aqui para discutir e cada um dar a sua opinião.....Bem sei que existe por vezes palavras menos próprias que são utilizadas, mas não vale a penas isto...em cada topico que leio está sempre pessoal a "enviar bocas" a outro.....
Minhopticas, ai está...temos a prova que o bom também se estraga...agora imaginem o que pensa uma pessoa que viu uma jante original a partir assim e que nunca viu uma réplica a fazer o mesmo...o que pensará..?!
Minhopticas, ai está...temos a prova que o bom também se estraga...agora imaginem o que pensa uma pessoa que viu uma jante original a partir assim e que nunca viu uma réplica a fazer o mesmo...o que pensará..?!