Deves estar a falar da antiga Fenix!White_Spot™ Escreveu:Já que és aqui da zona do Porto (acho eu lol) experimenta passar pela Koni em Matosinhos, se não estou em erro é na Avenida Serpa Pinto e faz lá essa pergunta pois eles lá reparam pelo menos os Koni e quem sabe se não fazem esse tipo de serviço também :fixe.V8MPower Escreveu:Já agora uma questão...já conheço todos sistemas mola/amortecedor, coilovers, etc....mas o que nunca fiz na vida foi mandar modificar ou reparar os amortecedores originais!
Após diversas viaturas que tive, cheguei à conclusão que salvo a pessoa que compre um carro só para trackdays, apenas uns amortecedores melhorzinhos (tipo koni) e umas molas progressivas ligueiramente mais baixas é mais do que suficiente para a maior parte dos mortais, já que existem coilovers com 1001 regulações que nunca serão utilizadas na estrada!
Visto o meu M5 já vir de fabrica mais baixo que um serie 5 "normal" e os amortecedores não são muito duros nem muito moles estava a pensar secalhar em mandar modificar/recondicionar meus amortecedores originais, pois segundo sugestão se um colega aqui do forum o fez e fica muito mais barato além que dá para pedir que fiquem mais duros ou mais moles, tipo à vontade do fregues!
Não gosto muito de brincar com a segurança, mas com tanta coisa (€€€€) que ainda gostaria de fazer à Besta, gostaria de uma solução tipo Bom e Barato....sei que é dificil!
Portanto deixo a questão no ar, amortecedores originais modificados....já alguem mais testou?
Gostaria de mais alguns feedbacks!
Foi lá que coloquei os Koni no meu antigo Alfa e na Stilo da minha esposia....
Os Koni são bons, mas depois de muitos km acho que são demasiado secos e devido nossas estradas não fazem mais de 50-60.000km e somos obrigados a colocar novas cargas.
Por acaso estou um pouco chateado com eles, pois apesar de achar que até trabalham bem, com a Stilo fui lá 2 vezes após ter colocado amortecedores novos para resolver um problema no apoio superior ou inferior do amortecedor traseiro, cheguei a pagar a o serviço extra das duas vezes que fui e o ruido ainda persiste, enfim!
Até hoje ainda fico na duvida se o amortecedor original não estaria OK e o ruido nada tinha a ver com o amortecedor....mas já se sabe que estas casas querem é vender peças e fazer dinheiro, não estão ali para resolver problemas...é o que eu acho!