troca de megane coupé por 520d, sim ou não?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Re: troca de megane coupé por 520d, sim ou não?

Mensagem por David »

Eu também tenho uma megane mas o II. 1.5dci de 105. Supostamente tanto o meu como o teu não têm grandes defeitos de fabrico (motor, caixa, turbo). No entanto estamos a falar de universos diferentes. quanto ao valor de manutenção não te iludas, tudo no bmw será mais caro. algumas coisas por margens mínimas mas no geral não tem nada a ver. O consumo também vai ser diferente e hoje em dia 2lt aos 100, a mais, é sempre de considerar (na minha megane chego a fazer 4.5 em viagem pela nacional ou 5.2 em autoestrada sempre numa boa).
Tens de ver se realmente precisas do espaço adicional, afinal de contas tens um carro de 3 portas "pequeno" e estás a considerar algo que não tem nada a ver. Para além disso tens o que o marco pires já referiu, não podes pensar só nos emblemas...um carro não é uma camisa... ;)

outra coisa, procura um bmw nacional com todo o histórico, penso que não pagarás muito mais no final das contas. Alem disso o teu não vale tanto como o que disseste sendo o investimento necessário superior ao que podes esperar.
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

o valor dos carros é aquela base de o vendedor querer sempre mais, e o comprador quer dar sempre menos, contudo os valores de mercados estão muito bem delineados, cada carro usado tem um valor base, que depois pode ser ligeiramente superior ou inferior tendo em conta o equipamento extra que possui em relação à versão base.

certa vez tive aqui no forum uma "discussão" com um user que tinha um 528i salvo erro de 98 ou 99, e que ficou todo indignado quando lhe disse que o carro dele valia entre 4000€ e 5000€, de facto é esse o valor que possui no mercado como usado.

os valores do mercado de usados não são ao gosto de cada um, são anunciados anualmente por uma identidade que creio que todos já ouviram falar, chamada Eurostat(http://epp.eurostat.ec.europa.eu/portal ... stat/home/), o eurostat é o gabinete de estatistica de união europeia e produz todos os dados estatisticos para a EU bem como para todos os estados membros, são várias as suas competencias( ver aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Eurostat), entre as quais a elaboração dos memorandos anuais em relação ao valor do mercado de automoveis usados para cada estado membros, as seguradoras bem como os tribunais em caso de contencioso de qualquer ordem envolvendo veiculos, regulam-se pelos memorandos do eurostat para atribuição de valores, o comercio de veiculo usados obviamente e não poderia ser de outra forma, tambem se regula pelos dados do eurostat.

por isso mesmo não há razão para grandes discussões quando se fala do valor que este ou aquele carro vale como usado, havendo pequenas valorizações ou desvalorizações à luz de equipamentos extra que possua, estado de conservação,etc.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

ricgon
Membro Juvenil
Registado: 03 set 2011, 23:22
O meu Carro:: Renault Twingo - 1993/12

Mensagem por ricgon »

Eu tambem estou pela Alemanha e o que acontece é que de facto por 16.000€ ate compras um 535d, mas sao carros estafados, para teres um 5 nas condiçoes de um megane de 2 anos, tens que pensar nao em 16.000€ mas sim em 19.000€, ai sim tens algo em condiçoes.

Outra coisa, compra na BMW! Aqui no particular e stand de rua tiram praticamente todos os kms...mas tiram muito mesmo! Atençao a isso, se poder ajudar alguma coisa visto ter conhecimentos a nivel de dois stands BMW com usados (em Kaufbeuren e em Fussen ) diz qualquer coisa por Pm para tentar ver o que ha.

sempre a dar
Membro Juvenil
Registado: 02 out 2008, 21:02

Mensagem por sempre a dar »

boas cada um sabe de si, eu adoro BMW e então a serie 5 é espectacular, mas tens de ver que tens um carro que compras-te novo, sabes o que tens ai em casa, na minha opinião tens um problema grave em vender esse megane por um bom preço.
mas como eu disse cada um sabe de si.

cumps.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”