check up na bmw alguem sabe ?
Moderador: Staff
Re: check up na bmw alguem sabe ?
mas o quadrante pode se desmontar , e tapar qualquer luz sem que acenda esse ponto ...
o carro tem 150 mil e a ultima revisão foi na bm como todas as outras aos 140 mil.
tenho que fazer o teste aos manometros mas muito provavelmente as luzes estao tapadas mesmo , nem a do airbag acende tb , deve tar com o erro e taparam ...
o carro tem 150 mil e a ultima revisão foi na bm como todas as outras aos 140 mil.
tenho que fazer o teste aos manometros mas muito provavelmente as luzes estao tapadas mesmo , nem a do airbag acende tb , deve tar com o erro e taparam ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
acho que deves ver bem isso antes de te meteres no negócio.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 fev 2012, 20:11
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS COMPACT
Liga a máquina
Assim já vês que erros tem (de certeza que há-de aparecer o do airbag por exemplo).

BMW E36 318TDS COMPACT ///M

hj ja fui buscar o carro . fiz o teste aos menometros e as luzes acendem todas , luz do motor e airbag , logo nao esta nenhuma papada
a luz do airbag por vezes acente quando se da a chave e depois apaga , outra vezes quando se da a chave nao acende... deve ser mesmo assim .
ag a do motor nc a vi a acenter a fazer o check , mas se ela acenda no teste aos manometros , deve estar tudo bem ...
logo ja vou ligar a maquina a ver se tem erros ou nao .
a luz do airbag por vezes acente quando se da a chave e depois apaga , outra vezes quando se da a chave nao acende... deve ser mesmo assim .
ag a do motor nc a vi a acenter a fazer o check , mas se ela acenda no teste aos manometros , deve estar tudo bem ...
logo ja vou ligar a maquina a ver se tem erros ou nao .

amigo ja rezolvi o problema dos sensores de estacionamentomarco pires Escreveu:quando se dá à chave a luz EML e a que está ao lado que é tambem do motor tem que acender em amarelo, apagando logo de seguida, se não faz isso alguma coisa se passa ou então está fundida (duvido que seja disso), ou algum cabo que está desligado, o painel não aparenta ter sio manipulado por não tem o ponto vermelho junto aos kms, caso tivesse sido mexido teria uma pinta vermelha acessa.
quanto aos sensores de chuva tambem li na descrição, mas olhando para as fotos não parece ter, se tivesse teria que ser algo igual a isto:
o sensor de chuva está logo abaixo do espelho e é identificável no para-brisas tal como está na foto, se olhares para a foto do carro não aparenta ter nada logo abaixo do espelho, pelo que duvido muito que tenha sensor de chuva.
o OBC é o computador de bordo, e neste caso confirmo que tem.
não tem sensores de estacionamento, se tivesse teria que ter o botão PDC no painel ao lado do botão do ASC, na foto vê-se que não tem:
estava um com uma ficha a fazer mau contacto , e dava apenas um sinal de uns 5 segundos a avizar isso mesmo .
pelos vistos nao tem botao nenhum a dizer PDC no tablier , possivelmente em anos mais recentes ja traziam , mas este nao

- marco pires
- Moderador do Fórum
ainda bem :palmas
então será isso, não tem o botão do PDC tal como os E36, possivelmente terá sido introduzido no restyling.
então pelos vistos sempre fizeste negócio, verdade?
que tal a maquina, está tudo ok, fizeste o diagnóstico para ver esse situação da luz do motor que não acendia?
então será isso, não tem o botão do PDC tal como os E36, possivelmente terá sido introduzido no restyling.
que tal a maquina, está tudo ok, fizeste o diagnóstico para ver esse situação da luz do motor que não acendia?
sim ja fiz negocio , ainda nao fiz o diagnosticomarco pires Escreveu:ainda bem :palmas
ia fazer com a minha ficha obd por BT com o programa no androide , mas este carro nao tem OBD :S é la a frente ao pe da bateria , e é a ficha redonda ...
mas como fiz o teste aos manometros e acendeu todas as luzes , nao estava nada aldrabado...
ate a luz do airbag acende e apaga , o que é muito muito raro nestes carros por causa das esteiras , nao sei é se ja tem aquela peça intercalada ou nao ... mas o que interessa é que esta tudo como manda a lei , acende e apaga nao tem erro .
o carro anda bem , nao falha nada , tem correias novas , as ultimas revisões na BMW, funciona tudo, tem ac a funcionar bem , tecto de abrir , apoio de braço , 6 airbags , vidros eletricos atras, alarme de origem a funcionar bem, sensores de estacionamento, vou lhe meter uns piscas escurecidos , pk traz uns laranja , meter as minhas jantes 16 que traz umas 15 oem mesmo bue feias lol pintar os puxadores a cor , e um polimento ...
o carro parece estar impecável mesmo ... ag é ter sorte com ele

- marco pires
- Moderador do Fórum
ainda bem que é assim. :fixe
agora é ter sorte com a maquina e ires fazendo uns upgrades aqui e ali, tens carro para muitos e bons kms :fixe
agora é ter sorte com a maquina e ires fazendo uns upgrades aqui e ali, tens carro para muitos e bons kms :fixe
-
- Membro Juvenil
- Registado: 10 set 2009, 10:30
- O meu Carro:: BMW 320 CD E46
Quando comprei o meu tb fui fazer diagnostico geral a bmw em setubal e foi 150€!!! na altura achei muito mas.....
Paulo Tocha
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 fev 2012, 20:11
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS COMPACT
Ainda bem que conseguiste resolver Lion 
Boa sorte com a máquina nova
Cumps

Boa sorte com a máquina nova

Cumps
BMW E36 318TDS COMPACT ///M

-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 fev 2009, 13:59
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000
Olá, mas fazem o diagnostico no fim de comprar o carro? Eu faria sempre antes... colega marco pires, o meu carro tambem nao tem o tal botao PDC para desligar os sensores de estacionamento... por acaso reparei ha pouco tempo que tenho aparentemente sensores de chuva, mas nunca activou os para brisas automaticamente quando chove.... terá alguma avaria ou é preciso fazer algo para esse sensor de chuva ficar activo?
Abraço
Abraço
- marco pires
- Moderador do Fórum
tens que ter um manipulo assim:

se não funciona ou está desprogramado e portanto tem que ser levado à maquina, ou então está avariado.

se não funciona ou está desprogramado e portanto tem que ser levado à maquina, ou então está avariado.
-
- Membro Juvenil
Exacto, eu tenho esse manipulo... tem de estar em que posiçao? na mesma da foto?
Obrigado!
Obrigado!
- marco pires
- Moderador do Fórum
tens aqui dois excelente tópicos para leres:
http://www.m5board.com/vbulletin/e39-m5 ... today.html
http://forum.e46fanatics.com/showthread.php?t=615032
para activar o sensor de chuva tens que fazer o seguinte:
1º- chave da ignição na posição 1 e não mexe mais.
2º- mete o manipulo do limpa para brisas na posição 1 (é o manipulo para cima como quando se abre pisca, não é a rodinha, a posição da mesma ao fazer isto não interessa), o limpa para brisas vai fazer uma passagem, é assim mesmo, não mexas no manipulo.
3º- na rodinha, dá um toque para baixo e para cima, não precisas de rodar de totalmente para baixo e para cima, apenas um toquezinho (sempre com o manipulo na posição 1, ou seja, uma posição para cima).
4º- e pronto, está activado, o manipulo tem que estar sempre na posição 1 para estar com a função activada, pode andar sempre assim, se colocares na posição 0 (manipulo todo para baixo), desactivas o sensor e tens que fazer o processo todo de novo.
5º- depois disto experimenta ires lá fora e meteres um bocado de agua no para brisas no local onde está o sensor, se tudo estiver ok o ele vai limpar automaticamente.
a rodinha no manipulo serve para ajustares a sensibilidade do sensor de chuva, para cima tem a sensibilidade máxima, para baixo a sensibilidade minima.
podes andar o ano todo com o manipulo na posição 1, assim tens sempre o sistema activo.
se mesmo assim não funcionar o mais certo é o relé já não estar bom (costuma acontecer no caso de relés com mais de 5 anos), então vai à caixa dos relés, fica por baixo da caixa do filtro do ar do habitáculo do lado do passageiro (no compartimento do motor), depois de retirares o plástico vais encontrar algo parecido com a imagem abaixo:

o relé é o que diz na imagem "wiper relay", de cor castanho claro.
compra um novo para o lugar desse e depois faz o processo que indiquei em cima e vê se funciona.
http://www.m5board.com/vbulletin/e39-m5 ... today.html
http://forum.e46fanatics.com/showthread.php?t=615032
para activar o sensor de chuva tens que fazer o seguinte:
1º- chave da ignição na posição 1 e não mexe mais.
2º- mete o manipulo do limpa para brisas na posição 1 (é o manipulo para cima como quando se abre pisca, não é a rodinha, a posição da mesma ao fazer isto não interessa), o limpa para brisas vai fazer uma passagem, é assim mesmo, não mexas no manipulo.
3º- na rodinha, dá um toque para baixo e para cima, não precisas de rodar de totalmente para baixo e para cima, apenas um toquezinho (sempre com o manipulo na posição 1, ou seja, uma posição para cima).
4º- e pronto, está activado, o manipulo tem que estar sempre na posição 1 para estar com a função activada, pode andar sempre assim, se colocares na posição 0 (manipulo todo para baixo), desactivas o sensor e tens que fazer o processo todo de novo.
5º- depois disto experimenta ires lá fora e meteres um bocado de agua no para brisas no local onde está o sensor, se tudo estiver ok o ele vai limpar automaticamente.
a rodinha no manipulo serve para ajustares a sensibilidade do sensor de chuva, para cima tem a sensibilidade máxima, para baixo a sensibilidade minima.
podes andar o ano todo com o manipulo na posição 1, assim tens sempre o sistema activo.
se mesmo assim não funcionar o mais certo é o relé já não estar bom (costuma acontecer no caso de relés com mais de 5 anos), então vai à caixa dos relés, fica por baixo da caixa do filtro do ar do habitáculo do lado do passageiro (no compartimento do motor), depois de retirares o plástico vais encontrar algo parecido com a imagem abaixo:
o relé é o que diz na imagem "wiper relay", de cor castanho claro.
compra um novo para o lugar desse e depois faz o processo que indiquei em cima e vê se funciona.
-
- Membro Juvenil
Olá, obrigado pelas dicas, hoje já vou testar
depois venho aqui dizer como correu!
Abraço.

Abraço.