Tenho as minhas dúvidas se concorrente da BMW a considerar em ralação ao A3 2.0 tdi seja o 320 td compact. São eras completamente diferentes. A3 muito mais recente e com maior facilidade de condução e conforto. dinâmica do 320td será mais apurada, mas dado o número reduzido de unidades nacionais em comercialização em Portugal, parece-me muito mais difícil encontrar uma viatura em condições. e também tenho dúvidas se como aqui foi dito que 320 td é muit mais rápido que 2.0 tdi.. acho que é mesmo ela por ela. eu tentaria espreitar os 120d de 163cv.. esse sim um carro substancialmente mais rápido que o a3, mas mais acanhado e menos confortável.dr10 Escreveu:Boa noite,
Antes de mais, não sei se este é o local correcto para o tópico, se não for, peço pf para me informarem e assim o recolocarem no local correcto.
Como o titulo diz, estou comprador de um carro, e para isso gostaria de pedir aqui ajuda ao pessoal de forma a escolher o melhor possível dentro do meu orçamento.
Entre os carros que tenho em mente, não podia faltar, pois claro, um bimmer, não por ser bmw, mas sim pelo carro em questão, pelo motor, pela estética, e acima de tudo, pelo prazer de condução.
O carro de que tanto falo é o bmw 320td compact, e como qualquer cauteloso, já andei a estudar um pouco o carro, desde problemas, como as tais borboletas, e até a estética, apreciando assim os projectos do pessoal daqui do forum, e posso dizer que o compact é bonito apenas e só com o pack m.
Então o que eu gostaria era que me ajudassem na escolha, pois há pelo menos mais um carro ao barulho, que é ele o audi A3 2.0 tdi, e antes que o pessoal venha falar das cabeças, posso dizer que já estou um pouco dentro do assunto, tendo eu perto vários 2.0 tdi tanto em seat leon, como audi e vw golf.
Para terminar, que isto já vais mais do que longo, queria que além de ajuda na escolha, me informassem de tudo o que seja problemas, seja de motor, ruidos, ou até um parafuso que salte do mais ínfimo sitio pois o carro será para manter por vários anos são e salvo
Cumprimentos
Compra de carro
Moderador: Staff
Re: Compra de carro
320 td compact 150cv: 0-100 km/h 8,9s e 214 km/h de velocidade máximadtv Escreveu:Tenho as minhas dúvidas se concorrente da BMW a considerar em ralação ao A3 2.0 tdi seja o 320 td compact. São eras completamente diferentes. A3 muito mais recente e com maior facilidade de condução e conforto. dinâmica do 320td será mais apurada, mas dado o número reduzido de unidades nacionais em comercialização em Portugal, parece-me muito mais difícil encontrar uma viatura em condições. e também tenho dúvidas se como aqui foi dito que 320 td é muit mais rápido que 2.0 tdi.. acho que é mesmo ela por ela. eu tentaria espreitar os 120d de 163cv.. esse sim um carro substancialmente mais rápido que o a3, mas mais acanhado e menos confortável.dr10 Escreveu:Boa noite,
Antes de mais, não sei se este é o local correcto para o tópico, se não for, peço pf para me informarem e assim o recolocarem no local correcto.
Como o titulo diz, estou comprador de um carro, e para isso gostaria de pedir aqui ajuda ao pessoal de forma a escolher o melhor possível dentro do meu orçamento.
Entre os carros que tenho em mente, não podia faltar, pois claro, um bimmer, não por ser bmw, mas sim pelo carro em questão, pelo motor, pela estética, e acima de tudo, pelo prazer de condução.
O carro de que tanto falo é o bmw 320td compact, e como qualquer cauteloso, já andei a estudar um pouco o carro, desde problemas, como as tais borboletas, e até a estética, apreciando assim os projectos do pessoal daqui do forum, e posso dizer que o compact é bonito apenas e só com o pack m.
Então o que eu gostaria era que me ajudassem na escolha, pois há pelo menos mais um carro ao barulho, que é ele o audi A3 2.0 tdi, e antes que o pessoal venha falar das cabeças, posso dizer que já estou um pouco dentro do assunto, tendo eu perto vários 2.0 tdi tanto em seat leon, como audi e vw golf.
Para terminar, que isto já vais mais do que longo, queria que além de ajuda na escolha, me informassem de tudo o que seja problemas, seja de motor, ruidos, ou até um parafuso que salte do mais ínfimo sitio pois o carro será para manter por vários anos são e salvo
Cumprimentos
audi A3 2.0 tdi 140cv: 0-100 km/h 9,3s e 208 km/h de velocidade máxima
ou seja, na prática não se nota qualquer diferença substancial de andamento
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Sempre è mais ràpido o BMw, dtv
nfire

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
O A3 é bom mas quando tive o 130cv acompanhava o bmw 150cv facilmente, a caixa penso q seja mais longa q a do bmw mas é ela por ela..
sim, mas são tão próximos que na prática um condutor comum não notará diferença de velocidade entre um e outro. e acredito que será mais fácil qualquer um fazer ou ficar próximo dos 9,3s dos 0-100 km/h do audi do que fazer os 8,9s do 320 td que sendo tracção atrás, tem de ser mais "perfeitinho" o arranque... na prática um condutor comum deve fazer 9,5s dos 0-100km/h em qualquer um dos dois... daí dizer que no mundo real a diferença de velocidade não será notada. mas pessoalmente também preferia ter um 320td a um A3. Será bastante mais fácil é encontrar um A3 nacional em condições do que o BMW.germanii Escreveu:Sempre è mais ràpido o BMw, dtvnfire
Arranja se mas nao se pode ter pressa no negocio quando aparecer .... Aparece ... Eu foi ao contrario tinha um a3 mas de 1.9 de 130cv.
Mudei para um 318d 122cv vamos ver se tenho sorte como tive no audi
Mudei para um 318d 122cv vamos ver se tenho sorte como tive no audi

Boas,
Estive fora este tempo todo, a aproveitar um solinho, por isso não pude vir cá.
Desde já obrigado a todos que participaram no tópico.
Para ficarem mais dentro do que se passa, eu estou a procura de um bmw 320td compact de 2003 para cima, ou seja, common-rail. Terá também de ter caixa de 6v(common rail acho que tem todos caixa de 6, certo?), e bancos em pele, e se possivel volante pack m.
Já o audi é mais simples, não procuro nada em especial como no bmw, desde que não tenha mais de 200k km, e esteja estimado, tanto a nivel de mecânica como a nivel de interiores e pintura.
Tenho aqui umas duvidas, e se me poderem ajudar, fico grato. Este motor 2.0 150cv do bmw é bom? Dará para fazer quantos km, 500k km? Isto claro com cuidado e muito estimado, eu lá nisso, mesmo com os carrinhos do meu pai, é tudo muito bem tratado, desde revisões sem a horas, óleo bom, e a nivel de lavagens, ui, nem vou falar as vezes que os bichinhos são lavados, no minimo 2x por mês são, mas normalmente o meu pai trata de romper mais um bocadinho a pintura
Outra coisa, se estivessem no meu caso, 19 anos, universidade, trabalhinho ao fim de semana("por capricho" por graças a Deus nunca precisei), e quisessem um carro bonito, com boa fiabilidade, para durar uns bons aninhos, entre o A3 e o 320 compact, qual escolhiam?
Cumprimentos
Estive fora este tempo todo, a aproveitar um solinho, por isso não pude vir cá.
Desde já obrigado a todos que participaram no tópico.
Para ficarem mais dentro do que se passa, eu estou a procura de um bmw 320td compact de 2003 para cima, ou seja, common-rail. Terá também de ter caixa de 6v(common rail acho que tem todos caixa de 6, certo?), e bancos em pele, e se possivel volante pack m.
Já o audi é mais simples, não procuro nada em especial como no bmw, desde que não tenha mais de 200k km, e esteja estimado, tanto a nivel de mecânica como a nivel de interiores e pintura.
Tenho aqui umas duvidas, e se me poderem ajudar, fico grato. Este motor 2.0 150cv do bmw é bom? Dará para fazer quantos km, 500k km? Isto claro com cuidado e muito estimado, eu lá nisso, mesmo com os carrinhos do meu pai, é tudo muito bem tratado, desde revisões sem a horas, óleo bom, e a nivel de lavagens, ui, nem vou falar as vezes que os bichinhos são lavados, no minimo 2x por mês são, mas normalmente o meu pai trata de romper mais um bocadinho a pintura

Outra coisa, se estivessem no meu caso, 19 anos, universidade, trabalhinho ao fim de semana("por capricho" por graças a Deus nunca precisei), e quisessem um carro bonito, com boa fiabilidade, para durar uns bons aninhos, entre o A3 e o 320 compact, qual escolhiam?
Cumprimentos