Porquê Mercedes????????????

Área de discussão geral

Moderador: Staff

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

Não me digas que tens um bmw mais confortavel que um c5?????
ou ate mesmo que um mercedes??? quando vejo alguem a dizer uma coisa destas, fico logo com a ideia que essa pessoa nunca andou nem num mercedes nem num c5.

e qual é a ideia de comparar um mercedes aos Tata, Sangyoong e Lada ainda não deu para entender, ate podes achar que um bmw é mais bonito mas isso são gostos, nada mais.

os mercedes são mais rapidos em linha recta que os bmw e não a descer pinheiros, mas se com umas curvinhas pelo meio o bmw é mais rapido.
Vejam só o que se diz...

1º eu apenas disse que acho o C5 mais confortavel que o mercedes não disse que o bmw era mais confortavel que o c5. O bmw parado, sem bancos, com uma poltrona dentro, só deve dar vontade de bater o choco. Eu apenas acho o bmw mais confortavel que o mercedes. Ah!!! e até já andei nos três carros vê lá que extravagante que sou por ter uma opiniao diferente da tua.

2º Comparei a mercedes com a tata apenas a nivel de beleza. Não sendo a mercedes grande coisa a esse nivel a tata é horrivel. São gostos mas eu até penso que os gostos se devem discutir e que têm sempre alguma explicação nem que seja do foro psiquiátrico. A nivel de mecânica a mercedes é das melhores marcas do mercado (nem eu nunca disse o contrario).

3º Quanto a rapidez não comparei nada com nada. Acho que é uma afirmação tão ridicula que são todos rápidos a descer pinheiros (bmw, mercedes ..etc.). Rapidez como a entendo é uma turbina de um avião no deserto a bater o record de velocidade (por acaso a RR faz motores para aviões, empresa da qual a bmw é accionista).

E já agora não sou anti-mercedes nem anti-nada porque aqui não fala um fanatico, o fanatismo é a única forma de força acessivel aos fracos.
Apenas não acho a mercedes melhor que a bmw.
Quanto à fiabilidade (ou longevidade) isso tem custos na oficina, seja qual for a marca. Como antes disse já vi 190d que não chegaram aos 200.000kms como já os vi com um milhão. Desde que se vá arranjando o carro ele vai andando sempre... Conheço um corsa que já mudou tantas peças (que é só ir á sucata e fica barato) para já ir nos 500.000kms. É mais um excêntrico...

Cumps

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

Há !!! já agora mais porque apetece-me escrever:

1 - conheço um tipo que tem um C220cdi, que eu tive para comprar, que anda com fusiveis do carro no bolso. Sempre assistido na marca é um brinco uma verdadeira jóia, das raras, a C.Santos nunca viu uma igual a esta.
Quem o quiser comprar posso dar o contacto do Sr. Se lhe perguntarem pelo carro a resposta que vão obter é o obvio: é um mercedes, faz um milhão de kms.
Desde que o comprem ele até mete mais kms no carro se quiserem . É mais um excêntrico.

2 - O meu sogro tem um classe E (sim ainda o tem) que desligou em andamento em plena auto-estrada. Bloqueou e nada, nicles, mas o mercedes era bom pois ele ainda está vivo.
Apenas quero dizer que a nível de fiabilidade a mercedes é como as outras marcas pois eu soube (no Henrique Silva) que aconteceu exactamento o mesmo a um X5 ue se desligou em plena Auto-estrada.
A Mercedes é uma marca premium, tem qualidade mas não me parece que seja melhor ou pior que um BMW, Toyota, Audi, Mazda...

E o fanatico sou eu :?: :?:

Der_Kommandant
Membro Iniciado
Registado: 19 mai 2007, 16:27

Mensagem por Der_Kommandant »

Tive a ler aqui alguns comentarios e nota-se um certo fanatismo. A Mercedes na minha opinião é superior a BMW, perdendo apenas na questão da dinâmica!

PS: Tenho carros das duas marcas para comparar
GERMAN DIESEL POWER-Sehr Stahl Deutsch :D
KIT M-XENON-GPS-SP-EP-CX AT

João Lima
Membro Iniciado
Registado: 14 fev 2008, 14:58
O meu Carro:: sem BMW

Mensagem por João Lima »

primeiro, se eu fosse fanatico pelo mercedes tal como insinuaste, nunca na vida tinha comprado um bmw.

e quanto ao facto de ser um mais bonito que o outro é uma questao de gostos e não vale a pena entrar nesse tipo de discussão...

e gostava de perguntar ao user yoz46 qual das versões do c270cdi é que estavas a falar?
A minha garagem:
M-Benz E220 CDI Elegance // Suzuki GrandVitara 2.0Td // Suzuki vitara 1.6 HardTop // Opel Corsa C van 1.7 DTI // Yamaha Dragstar // Opel astra 1.4 sport

yoz46
Membro Junior
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D

Mensagem por yoz46 »

versão classic, tal e qual como a c220d do meu pai
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

yoz46
Membro Junior
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D

Mensagem por yoz46 »

pronto aqui a diferença tb pode ser da minha espinha ;)
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

os mercedes são mais rapidos em linha recta que os bmw e não a descer pinheiros, mas se com umas curvinhas pelo meio o bmw é mais rapido.
Nos testes realizados por revistas ou em programas de TV é sempre dito que a BMW tem melhor dinâmica que a Mercedes. Aqui todos parecem concordar...

Relativamente a andar a direito, aí por vezes a Mercedes fica à frente, mas isso apenas porque são testados Mercedes com mais cilindrada que o BMW em questão.
Se ambos os carros tiverem a mesma cilindrada, o BMW é mais rápido em recta!

Por exemplo, no vídeo do Mercedes C63AMG contra o BMW M3 verifica-se isso mesmo. O BMW é mais rápido em curvas ou em numa pista, mas em aceleração numa
recta pura ganha o Mercedes.
Os tempos por volta foram esclarecedores:
- Mercedes e Audi: 2'43"
- BMW M3: 2'38"
Mas, já viram os motores? O BMW tem 4000cc e o Mercedes 6200cc!

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/g5nzEax87lw&hl ... ram><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/g5nzEax87lw&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

O BMW é uma ferramenta de precisão. Com o Mercedes não conseguem passar 2 vezes no mesmo sítio.
João Lima: eu tambem estou inscrito num forum mercedes e não vejo nem metade dos problemas mecanicos que vejo aqui, principalmente se tivermos a falar de motores a gasoleo
Sobre os Mercedes não darem problemas, sugiro que vão Fórum da AutoHoje, à página do C2220CDi. Até se assustam com a quantidade de problemas...
Última edição por lude em 22 abr 2008, 20:30, editado 1 vez no total.
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

João Lima
Membro Iniciado

Mensagem por João Lima »

entao acho estranho pois a versão classic no que diz respeito ao conforto é a versão do meio. mas se ficas-te com dores nas costas depois de uma viagem num classe c, espero que nunca tenhas que viajar num carro de gama baixa... :)
A minha garagem:
M-Benz E220 CDI Elegance // Suzuki GrandVitara 2.0Td // Suzuki vitara 1.6 HardTop // Opel Corsa C van 1.7 DTI // Yamaha Dragstar // Opel astra 1.4 sport

joelob
Membro Senior
Registado: 11 jun 2007, 02:17
O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218

Mensagem por joelob »

João Lima Escreveu:entao acho estranho pois a versão classic no que diz respeito ao conforto é a versão do meio. mas se ficas-te com dores nas costas depois de uma viagem num classe c, espero que nunca tenhas que viajar num carro de gama baixa... :)
Atençao que as gamas pouco interferem no conforto.
Existem 3 gamas na mercedes,Classic,Elegance e Avantgard e as suspençoes sao as mesmas pois o avantgard a unica diferença para o elegance e classic e o equipamento de pois tens o opcional de suspençao sport ou a airmatic.
Eu em casa tenho o mais antigo e o elegance e o mais recente o avantgard mas este com suspençao sport que vem mais baixo e mais duro no entanto mais suave que o meu que tem suspençao normal ou melhor tinha.
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
Imagem
BMW E30
BMW E46

João Lima
Membro Iniciado

Mensagem por João Lima »

tinha na ideia que a versão avantgard era menos confortavel...
A minha garagem:

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

caro resistente é oque tenho ca em casa e que mais tarde ou mais cedo conforme o t€mpo€€€€ ira ser restaurado..Mercedes 240D w123 de 07/1979 com 540000km e motor e embraiagem de origem...digam la se isso nao é um carrao fiavel... :driving

marta_ll
Membro Iniciado
Registado: 21 abr 2008, 21:55

Mensagem por marta_ll »

[EDITADO PELA MODERAÇÃO] mercedes é muito superior a bmw só perde no comportamento mas ja começa a ser uma diferença mínima.

Voltamos a avisar que não são permitidos ataques pessoais entre membros do fórum.

Em caso de dúvida, é favor consultar as regras do fórum, aqui: viewtopic.php?t=1262

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

marta_II, boa atitude, pessoas dessas nao sei o que estao a fazer no nosso forum nem noutros mas enfim... :driving

João Lima
Membro Iniciado

Mensagem por João Lima »

MINHOPTICAS Escreveu:marta_II, boa atitude, pessoas dessas nao sei o que estao a fazer no nosso forum nem noutros mas enfim... :driving
x2
A minha garagem:

joelob
Membro Senior
Registado: 11 jun 2007, 02:17
O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218

Mensagem por joelob »

marta_II gostava que me elucidasses em que te baseias para afirmar isso?
1º eu nao defendo nenhuma das marcas tive Audi e gostava do carro tenho 2 mercedes e um BMW e todos eles para mim sao fiaveis ate avariarem.
2º os antigos mercedes eram sem duvida alguma grandes carros em termos de fiabilidade os novos ja nao se podem gabar de tal.
3º esta semana vi um C220CDI em que a cambota foi a vida maior problema nos MB parece que a cambota tem que ser nova nao da para rectificar o carro conta com 90000km o meu realmente levou bomba injectora mas conta agora com 218000km e o motor nao gasta oleo nanhum e esta reprogramado.
3º manutençao?o meu 320d tem revisoes na marca desde novo o mesmo acontecendo com o C220CDI pois bem a media de valor de revisoes do meu e de 300/350€ ja o do mercedes so fez 2 revisoes a pagar a rimeira andou na casa dos 400€ e a segunda na casa dos 600€ pois bem mercedes barata????isso era antes quando o meu pai fazia uma revisao na marca no C200d por 150€.ANTES.
4º os gostos nao se discutem eu tanto defendo os BMW,Mercedes,Audi mas destes 3 e falamos de construçao alema sao equivalentes o que todos eles sao melhores em algumas coisas e piores noutras.

5º e ultimo todos os carros avariam todos os carros tem os seus problemas mas nao me digam que os mercedes nao avariam pois entao pergunto-me eu porque existe oficinas oficiais mercedes?

Cump
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
Imagem
BMW E30
BMW E46

Responder

Voltar para “Discussão Geral”