Porquê Mercedes????????????

Área de discussão geral

Moderador: Staff

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

Estão a dar valor a 1 user que nem se deu ao trabalho de se apresentar e logo ao 2.º post o moderador é obrigado a editá-lo...
A discussão até estava interessante... :roll:
Melhor é continuar e ignorar mesmo.

joelob gostei do teu post e estou em tudo de acordo contigo. :palmas
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

todos eles sao melhores em algumas coisas e piores noutras.
X2 :palmas
É o que ando a dizer desde o inicio mas se contrariar-mos a opinião que a mercedes é superior, mais rápida, mais fiável e mais barata parece que estamos a atacar uma vaca sagrada da sociedade.

Perdoem-me então os "indianos" protectores de tal animal, ah... e que a vaca me perdoe também (Não que me sinta culpado por dar a minha opinião, é apenas um sentimento reconfortante é que eu não sou indiano e as vacas estão em baixo na minha cadeia alimentar.).

É muito feio dizer que o que temos (leia-se "gostamos") é melhor que o do vizinho.
Fiquem bem

dany.overcool
Membro Juvenil
Registado: 10 mai 2007, 20:01
O meu Carro:: 318tds compact e36

Mensagem por dany.overcool »

Boas. na minha opinião cada carro é um carro (com o seu motor, características, equipamento...) logo é muito difícil fazer comparações.
Depois, as marcas tem um publico alvo diferente a BMW com linhas mais desportivas e a Mercedes com linhas mais clássicas.
Cada condutor utiliza de maneira diferente os carros, (não se vai comparar um carro que ande muito em autoestrada com outro que ande mais em cidade).
Isto são pontos a ter em consideração que se compara carros, e se fala sobre a fiabilidade.

Pessoalmente, gosto mais da BMW do que da Mercedes, acho que são carros que dão mais "pica" conduzir.

No passado, falando de motores a gasóleo, acho que a Mercedes era muito superior à Bmw em termos de fiabilidade, e sei do que falo o meu pai é taxista em Paris teve 4 mercedes (240d, 250d, 250td e 300d) não deixou nenhum deles abaixo dos 600000kms sem qualquer problema.
Depois disso teve uma Opel zafira que de 100000 em 100000 kms levava um turbo novo e hoje anda com uma toyota corolla verso que ta com 200000kms e ja levou uma embraiagem e mais outras peças de que eu não me recordo.

Os motores de hoje (cdi & companhia) são muito diferentes, a politica das marcas mudou, dantes os carros eram feitos para durar muito, hoje já não é bem assim.
Estamos a entrar na era dos carros descartaveis. lol

é tudo uma questão da utilidade que se quer dar ao carro.

Aqui fica a minha humilde opinião.

Cumprimentos

Marcosfilipefrias
Membro Iniciado
Registado: 10 abr 2006, 18:55
O meu Carro:: 535D E61 2005

Mensagem por Marcosfilipefrias »

BMW é diferente da Mercedes... Pra mim é mais confortável um Mercedes que a BMW, mas dependedo equipamento...

Tenho um Sport coupé evolution AMG e é duro, mas em comparação com um série 3 com pack M sempre é menos rígido, mas pouco!

Pra mim são duas belas marcas!

Quantos aos problemas é relativo, já vi x5 a levarem cx automática aos 90 mil, como 330 a rebentarem o motor e afins aos 50mil...

O E270 de 2002 com 65mil cá de casa é uma ovelha negra, pois de um momento pro outro levou turbo, 5 injectores e cx automática, mas aqui para além do azar tivemos sorte, a Mercedes pagou na totalidade a reparação!!!!!!!!!! sim leram bem... a factura era de quase 20mil patadas!

O meu Sport coupé está xipado desde os 80mil e já leva 160mil e até agora 1 maf... :lol:

Carros são como as lotarias, apesar de a sorte se procurar..!

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Ontem sentei-me num CLS 320 CDI e dei uma volta minuscula... É engraçado...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

maap1
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2007, 23:38

Mensagem por maap1 »

champ Escreveu:Eu por acaso já vi 1 320d taxi, fiquei admiradíssimo!!! Penso que isso seja assim porque as pessoas têm a ideia que a Mercedes é a marca mais fiável do mundo!! Quantas vezes eu já ouvi, só existem 2 marcas de carros, a Mercedes e as outras, enfim....

Não vejo outra explicação a não ser a ideia que se tem que a Mercedes é super fiável!!

Abraço!!
eu cá sou mais do tipo (só há dois tipos de carros, os BMW velhos e os BMW novos) :D ;)

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

enganas-te, não há bmw velhos!!!
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

enganas-te, não há bmw velhos!!!
Exacto,só há dois tipo de carros:

Os bmw novos e os clássicos.

yoz46
Membro Junior
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D

Mensagem por yoz46 »

João lima, ando todos os dias de fiesta 1.8 tddi e de fiesta 1.8d com bancos do saxo cup e acredita que as dores são poucas ou nenhumas ;), se fosse para ter dores na espinha então tenho o meu cepo lá de casa o Z3, e o mais engraçado é que nele não fico com dores.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

X5_30sd
Membro Iniciado
Registado: 17 mai 2008, 13:13

Mensagem por X5_30sd »

Outro ponto é a disponibilidade da marca para a transformação em Taxi. Pelo que sei a Mercedes tem uma boa politica neste campo e os carro são preparados antes de serem entregues mesmo se não estou em erro. No caso das restantes marcas já não sei como é que isso funciona.
1995 Volvo 855 GLT - SOLD
2001 Volvo S80 T6
2003 Volvo XC90 D5 AWD - SOLD
2004 Toyota RAV4 D-4D
2004 Volvo V70 T5
2008 BMW X5 3.0sd

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Registado: 14 jun 2007, 14:10

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

boas,

so hj e que vi este topico que ja vai longo.....

nao li tudo para tras pq ia demorar mto tempo...mas gostei dos posts do joelOB :) e estou completamente de acordo!!

eu nunca tive grandes experiencias com Mercedes...e mto sinceramente nunca tive curiosidade em andar/ter um!

as poucas vezes em que andei de mercedes foi num CL 500 dos novos....e o carro n me transcende...e realmente confortavel...mas mto molengao!!
ou entao nos carros do user MiguelP. 190 2.5 e um C36 AMG......e a unica coisa que tenho a dizer....e que driftam mto bem :D :D :D

a nivel de carros mercedes a gasoleo a unica experiencia que tenho a revelar...e que dao pa tirar poucos cv!! 8) :lol:

Mas, gostos sao gostos....e ainda bem que ha pessoal a comprar mercedes...senao nao havia ninguem para FULMINAR!!! :evil: :evil: :evil:

cumps :)
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

BMW-TZ
Membro Iniciado
Registado: 09 jun 2008, 01:26
Contacto:

BMW 4EVER

Mensagem por BMW-TZ »

:)
Última edição por BMW-TZ em 19 jun 2008, 15:09, editado 1 vez no total.
Pessoal os farois, são estes...Se intereçados digam ke kero mesmo despaxar isto...Bonitas são...Até vos digo sinceramente, fiquei muito desiludido por não darem no meu 320, pois na realidade ainda são mais bonitas do que na imagem...Amanha já tiro uma foto aos farois e já veem como são mm na realidade...

Rui Almeida
Membro Iniciado
Registado: 05 nov 2007, 23:55

Mensagem por Rui Almeida »

Bem... Vou deixar a minha opinião por aqui :roll:

Sou proprietário de um veículo de cada marca das referenciadas aqui.

-BMW 520i e34 (3/1995) 225 mil Km, 150hp
-Mercedes C 200 diesel (3/1995) 312 mil Km, 75hp

Em termos de experiências com os dois, posso referir que fiquei 2 xs a pé no BMW (regulador de tensão do alternador, peça em plástico que encaixa na parte de baixo do colector de admissão) :cry: em 20 mil Km

Até hoje no Mercedes nunca fikei a pé (em 80 mil Km)

Falando do custo das peças, quando saio da mercedes trago uma cara quase sorridente,(cartao de cliente AMJ), enquanto quando saio da BMW trago um ar meio desconcertado :shock:

Mas mesmo com as razões acima não tenho um preferido :D

Quando me apetece sair nas calmas, sem AC e a espreitar a estrelinha levo o MB
Quando me apetece sair com economia (GPL), conforto, perfomance e um ruído de motor único, levo o BMW :driving

Resumindo - Como já foi dito anteriormente, tudo depende do que privilegiamos num carro e do nosso estado de espirito quando vamos usufruir da máquina.

Ps: Não falei de motores CDI, porque isso nunca deveria ter sido lançado :evil:

Cumps
Rui Almeida

Responder

Voltar para “Discussão Geral”