na segunda, tal como contei, fomos la para buscar o carro e concontramo-lo da forma que vcs viram nas fotos. Ele, todo chateado e contrariado, disse-nos que quarta o carro estaria pronto para entrega. eu, como ja conheço a peça na terça a tarde fui la para anotar com caneta permanente em cima do carro todos os defeitos que eram para ser corrigidos. não para meu espanto mas para meu desagrado, quando la chego o carro estava exactamente no mesmo sitio onde foi deixado na segunda. nem lhe tocaram...estavam a pintar um seat que tinha chegado recentemente a oficina (entendem agora pk é que o carro atrasou 2 meses, estando para pintar ha3?). o pintor veio logo falar cmg, a dizer que o carro nao iria estar pronto na quarta.Mesmo assim, disse-lhe : liga já para o pedro pois ele logo a noite nao vai poder atender que está a trabalhar". O que é que acham que ele fez?sim...ligou á noite e atendeu-lhe a menina da vodafone a dizer que o tlm tava desligado...Se nao fosse eu a mandar sms ao pedro, ele na quarta estava em braga de manha para receber o carro e novamente ia voltar para casa de maos a abanar pois nao estava nada feito...eu acho isto uma falta de profissionalismo de toda a especie mas acima de tudo, uma falta de respeito. o Pedro é de Aveiro...o chapeiro é em Braga. Cada viagem a braga com almoço sao 25€. Ele ja muitos 25€ gastou para ca vir para nada... e eles não veem isso...nem veem que o moço teve que comprar um opel corsa para se movimentar devido aos atrasos dele, pois ele ja devia ter o carro pronto na segunda semana de setembro...
Nao sei se vos cheguei a contar que quando estava a marcar os defeitos no carro o pintor estava sempre atras de mim com um tom arrogante e irritado "sim, é so isso e mais?" defeito a pois defeito detectado ele dizia o mesmo "ja esta tudo?"... no fim quando eu disse " á partida será isto, e tudo mais o que tu vires que é para corrigir"ele veio-me aos berros...irritadíssimo dizer "voces estão com tantas paneleirices com isto entao eu quero os 1800€ (orçamento maximo) e os 1000€ de macanica e quero em notas batidas, depois vcs veem ver o carro se estiver bom levam o carro e desaparecem com esta m*rda daqui para fora...". Obviamente, ninguem me fala naquele tom, muito menos um pessoa que a unica coisa que tem é culpa no cartório e infelizmentea furia veio-me toda á cabeça e começei a berrar com ele e a chamar-lhe sucateiro, porco entre outras coisas...confesso que se via na cara dele que estava com medo de mim...por muito pouco nao lhe espetei 2 estalos. no meio vira-se ele para mim e diz " mas tu baixa-me a bola que estas debaixo do meu tecto e eu ponho-te ja la fora". nessa altura ja estava mais calmo e virei-lhe costas e so disse " quero o carro pronto sexta feira se nao está tudo fod*do".
Ontem a noite, la liga o pintor para o Pedro "pah...o carro esta pronto para o vires buscar, é quando quiseres!"
conclusão... o parachoques da frente foi pintado de novo, um painel traseiro lateral foi pintado de novo e a mala por dentro foi pintada. estas eram as grandes coisas a fazer.
mal chego perto do carro notei logo o parachoques da frente escorrido mesmo abaixo do farol, e notei que ele ja la tinha passado lixa a fim de disfarçar aquilo.mas...o carro estava pronto a ser entregue...assim? ainda escorrido? Será que ha outro nome sem ser BURRO para lhe chamar? ele sabe que eu reparo nos pormenores e deixa aquela cagada á vista? mais uma vez? é a terceira vez que o parachoques é pintado

o painel que ele repintou corrigiu o tal problema que tinhamos visto...mas tal como sempre tinha tipo a tinta fervida (as bolhinas mto pequeninas) numa junta que ele isolou...será que nao consegue fazer nada bem? será que para reparar uma coisa tem que estragar outra? que raio de pintor.
a mala..e esta é de rir...ele pensou que a gente se queixou da mala por ainda se notar o cinza de baixo entao o esperto foi de novo de trincha encher com mais tinta... ao que lhe tivemos que dizer como é que ele haveria de fazer o trabalho. isolar tudo, lixar bem e pintar com a pisola para ficar liso...felizmente depois do DIY dado la conseguiu fazer aquilo num nivel aceitavel.
acham que ficou por aqui? nao

eram +/- 15h e o pedro tinha que ir embora...entrava ao trabalho as 17h logo nao podiamos esperar que o carro estivesse pronto e agendou-se a...(eh pah...ja perdi a conta) enézima vez que la iamos para ir buscar o carro.
então perguntámos...qual é então o preço final?
e ele " 1800€ + 1000€ de mecanica". e nos dissemos 1800€ nao damos! e alem do mais, queremos factura de ambos os serviços!
o pintor vira-se " tens que me dar os teus dados completos para a factura" como se fosse preciso...basta primeiro e ultimo nome ou cliente final..kker coisa.O que eles queriam era empatar, mas o pedro lixou-os bem. foi ao carro e escreveu numa folha todos os dados

Escusado será dizer que a conversa mudou nesse instante. ja se mostraram receptivos a descontos e a facturas. mesmo assim nao se dando por contentes disseram: "eu dou-te factura mas nao é amanha. depoi svens ca buscar"... certamente o livro de facturas ja deve ter sido perdido ha algum tempo ou entao deve ser preciso chamar o contabilista para lhe escrever a factura...nao sei. o pedro ja estava a aceitar essa sugestão e eu disse-lhe "Se eu fosse a ti nao tirava de cá o carro sem factura, é que depois de o tirares de cá nao tens como provar que cá o tiveste! eu nao confio nessa situação" e eles reagiram do tipo de...já me lixaste o esquema...e comentaram que eu estaria a agir de má fé! ora bem...eu so estou a ser justo e a pedir aquilo que tenho direito! afinal, eles tambem nao deixam sair de la o carro se nao for nota batida, nao ha sequer a hipotese de cheque pois nao confiam, logo, depois de todas as razões que eles nos deram para desconfiar, nao iamos confiar no envio de uma factura posteriormente. Chegou-se ao acordo de ser assinado um papel, onde ele delcarava ter recebido X dinheiro pelo arranjo do carro tal e que aguardavamos emissao de factura. ( parece-me razoável)
à vinda embora, para os deixar a pensar no caso disse " e amanha tirem o pó ao livro de reclamaçõs pois nos vamos escrever lá!" e o pintor ainda veio á porta furioso" quem vai escrever vai ser ele pk tu nao tens ca nada!" e eu disse-lhe" nao te esqueças que eu tambem sou responsavel pelo carro e nao te esqueças que tu es um establecimentoc om porta aberta e eu sou o cliente ou possivel cliente e fui tratado daquela maneira na terça feira!". a conversa ficou por ai...
é obvio que da minha parte nao vou apresentar queixa mas fico revoltado se o pedro nao o fizer. vou ter todo o gosto em manchar o nome deles.
á vinda embora..o pedro comentou comigo que quando lhe foi apresentado o recibo/factura ou seja o que aquilo tivesse sido da parte da mecanica o chapeiro mesmo em frente a ele recortou o cabeçalho com os dados do mecanico... parece que estavam com medo de alguma coisa... nao sei...
Peço-vos paciencia para ler isto...