Incompetência do mecânico...? E eu é que pago...?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Re: Incompetência do mecânico...? E eu é que pago...?

Mensagem por pedrosousa »

Esses vendedores.... Ele no lugar do mecânico não ficava constrangido com a situação? Mesmo que a culpa não fosse dele? Palhaços é o que certos gajos são, ele que diga isso na cara do mecânico e vai ver se o outro não o manda para a grande pi..........., bem ler certas merdas faz-me mal!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Edmundo
Membro Iniciado
Registado: 30 dez 2009, 23:29
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/10

Mensagem por Edmundo »

Actualização...

Bom, lá fui á oficina para falar com quem manda com o objectivo de saber para que lado me iria virar com esta situação.

Ao chegar optei por ir falar primeiro com o mecânico, ele continuava em volta do meu carro, disse-me que estava a verificar a ultima hipótese antes de ter a certeza "absoluta" que era da bomba injectora, falou-me de um relé (acho que se escreve assim) que fica numa caixa negra, substituiu o relé e ligou o carro, tudo parece bem, :dance :driving saltamos para o carro e fomos testar, tudo bem ao sair, chegámos a uma subida não muito acentuada e o carro manteve-se bem, mais ou menos a meio da subida engasga-se, soluça e vai abaixo, :duh tivemos que aguardar uns segundos com a chave na ignição para que depois de pegar aguentar-se ligado (o carro pega sempre, sem problema), tomámos o caminho de volta e tivemos que proceder ao liga / desliga umas quantas vezes, o mecânico diz-me que não tem dúvidas que é a bomba injectora.

Depois de ter passado esta tarde com ele e de ter convivido com ele (conhecia-o apenas de vista) fiquei com boa impressão dele, pareceu-me genuinamente preocupado em resolver o problema ou no mínimo ter a certeza que o problema era a bomba. Decidi não falar com o manda chuva e fui em vez disso falar com o vendedor, convenci-o a aceitar o facto de que a bomba pifou e que a garantia era para ser utilizada. :snooty

Para acabar a seca... consegui que ele assumisse esta reparação, amanhã devo ter o orçamento, não sei qual o rumo a tomar, contudo muito provavelmente iremos enviar a bomba para ser reconstruída, prazo deverá rondar um Mês se tudo correr bem.

Depois actualizo o tópico conforme vou tendo novidades.

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

xiça....1 mes? :|

faz assim. vou-te dar 2 boas referencias em braga que têm sempre bombas injectoras recuperadas em stock apenas tens que la deixar a tua e trazer a reconstruida. o preço ronda os 750€+iva.

podes contactar:

Amaro e Aníbal ou entao a Bidiesel.

A montagem não é complicada. convem que quem monte saiba montar e que perceba +/- da poda pk as bombas vêm travadas...e se vao por o carro a trabalhar com ela trancada ela parte-se e ninguem da garantia disso. de resto é desmontar mtas peças e meter ao sitio (cerca de 100€ de mao de obra).

Falo isto pelos preços que ja uma vez vi. ja tive que por uma no carro de um amigo.

Edmundo
Membro Iniciado

Mensagem por Edmundo »

Ludwig Escreveu:xiça....1 mes? :|

faz assim. vou-te dar 2 boas referencias em braga que têm sempre bombas injectoras recuperadas em stock apenas tens que la deixar a tua e trazer a reconstruida. o preço ronda os 750€+iva.

podes contactar:

Amaro e Aníbal ou entao a Bidiesel.

A montagem não é complicada. convem que quem monte saiba montar e que perceba +/- da poda pk as bombas vêm travadas...e se vao por o carro a trabalhar com ela trancada ela parte-se e ninguem da garantia disso. de resto é desmontar mtas peças e meter ao sitio (cerca de 100€ de mao de obra).

Falo isto pelos preços que ja uma vez vi. ja tive que por uma no carro de um amigo.
Obrigado Ludwig, é um Mês se correr bem pois estou nos Açores e numa Ilha que não é São Miguel nem a Terceira :cry:

Aproveito que mencionas a montagem, o mecânico disse-me que era necessário pedir uma chave (ferramenta, entenda-se) para esta operação, eles pedem emprestada em São Miguel, diz que sem essa ferramenta corre-se o risco de o processo correr mal

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

bom...isso ja nao sei :|

fazemos assim. se realmente tiveres que por a bomba injectora... podes manda-la ca para casa que eu moro mesmo ao lado da bidiesel. penso que numa semana consigamos ter isso resolvido...portes para ca e portes para aí. terá é que ser em expresso para ir de aviao pk de barco pode demorar 2 semanas.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

A reparação da bomba são no max 72h o resto é tempo nos correios e etc....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Edmundo
Membro Iniciado

Mensagem por Edmundo »

Ludwig Escreveu:bom...isso ja nao sei :|

fazemos assim. se realmente tiveres que por a bomba injectora... podes manda-la ca para casa que eu moro mesmo ao lado da bidiesel. penso que numa semana consigamos ter isso resolvido...portes para ca e portes para aí. terá é que ser em expresso para ir de aviao pk de barco pode demorar 2 semanas.

Ok Ludwig, quando receber o orçamento e depois de tirar tudo a limpo com o vendedor (pois será ele a pagar) caso seja melhor a tua sugestão (muito possivelmente será) eu aceitarei com muito gosto a tua ajuda, desde já o meu muito obrigado pela tua disponibilidade, depois envio pm.

-- Quinta Fev 11, 2010 7:32 pm --

Mais uma actualização...

Já obtive um orçamento na oficina onde levei o carro, aconselham uma bomba rectificada preço com IVA incluído 2.175,71 Euros, mais 8 horas de mão-de-obra 182,40 Euros também já com IVA.

Claro está que o vendedor me deu a escolher, ou fica ele responsável pelo reparo e o carro vai para outra oficina, ou o carro permanece onde está e assumo eu o reparo, naturalmente que a mim só me restou aceitar as condições dele. :silenced O carro já deu entrada hoje na nova oficina e será analisado pelo mecânico para depois apresentar orçamento.

Quero mais uma vez agradecer :fixe ao Ludwig a sua pronta oferta para ajudar, contudo como esta situação já não está nas minhas mãos não irei encomendar material.

Amanhã conto postar o total de orçamento desta oficina e também qual foi a conclusão que eles chegaram, devo dizer que as oficinas estão a 5 minutos uma da outra e o carro foi de uma para a outra pelos seus meios sem problemas alguns, foi conduzido pelo actual mecânico que ficou algo perplexo por constatar que o carro funcionava sem problema, optou por ir dar uma volta para tirar a limpo se de facto era um funcionamento momentâneo ou se confirmaria o que o anterior mecânico tinha dito, a conduzir foi o mecânico eu o vendedor também estávamos no carro, passados uns poucos quilómetros o carro fez o mesmo que tinha feito nas mãos do outro, engasgou-se em subida mais acentuada e... (tal como descrevi no post acima)

-- Sexta Fev 12, 2010 9:34 pm --
Ludwig Escreveu:Tambem podes ver o 4º injectoe que é electronico e nestes carros costuma ir á vida.
Até parece que és bruxo :tellme

Bom, nem sei o que dizer... :shaking
Após ter saído da segunda oficina e ter deixado o novo mecânico analisar o problema para confirmar o que o anterior mecânico tinha dito, ou seja, confirmar que de facto era da bomba injectora, passado duas horas recebi um telefonema dizendo que o carro estava pronto, podia ir buscá-lo, fiquei sem palavras :shock:

Já na oficina perguntei então qual era o problema, diz-me o mecânico que a ficha da parte electrónica do 4º injector estava desligada, teria sido desligada acidentalmente quando estiveram a mudar os filtros ou algo do género. :shock:

Ora isto pese embora tenha dado razão á minha primeira reacção, não gostei, até já tinha alguma simpatia pelo primeiro mecânico, com esta deitou por terra toda a credibilidade que eu depositava nele , o pior é que quando o Ludwig postou o que está acima, eu tinha perguntado a ele se não seria algum problema do 4º injector, ao qual ele me tinha dito que não, nada disso, quando isso acontecia o carro não pegaria, nunca mais seria possível ser do 4º injector :scary

Conclusão, levei o carro para executar uma manutenção, esperei duas semanas para ter o carro de volta e participei nesta novela toda, :wall afinal acertei em metade do título que dei a este tópico “ Incompetência do mecânico” nem quero acreditar :susto :evil:

JSO
Membro Juvenil
Registado: 17 nov 2007, 08:41
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998

Mensagem por JSO »

Bem parece que tudo correu bem.
320 D E46 - 136cv By TWE Motorsport //

My Project Imagem

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

o que interessa é que está resolvido! nunca acreditei que fosse bomba injectora...

Edmundo
Membro Iniciado

Mensagem por Edmundo »

JSO Escreveu:Bem parece que tudo correu bem.
Ludwig Escreveu:o que interessa é que está resolvido! nunca acreditei que fosse bomba injectora...
Pois mas, alguma coisa está mal com o carro :cry:

Ontem quando o conduzi para casa já era noite e chovia a cântaros por isso vim devagar, senti o carro diferente, hoje fui dar uma volta pela Ilha e tirei a limpo que o carro não responde como devia, é como se não tivesse 4ª nem tão pouco 5ª velocidade, só sinto o carro a puxar a partir das 3500/4000 rpm’s e isso só até á 3ª velocidade pois nas outras ele não atinge essas rotações em andamento normal, é verdade que não tenho Auto-estrada cá contudo existem algumas zonas onde antes ele levava com a 5ª na boa.

Algo está mal e julgo que poderá ser mais que MAF, :think essa tenho quase a certeza que necessita uma nova, quando em 4ª (nem sequer é necessário tentar em 5ª) a andar a 100kmh com o acelerador no fundo o ponteiro de consumo não passa do 10, MAF quase de certeza, mas julgo que o turbo não deve estar muito saudável :humm não sei nunca tive experiencia com turbos antes, agora o turbo não se deve ouvir bem? Pergunto pois não o consigo ouvir em andamento, quando estou fora do carro e alguém o conduz consigo ouvir o assobio quando ele inicia a marcha apenas isso, julguei que deveria ser bem audível, estou errado?

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

ouvir o turbo a assubiar é mau sinal...nestes carros costuma ser silencioso.... isso pode ser realmente a amf...ja tentaste ver tambem a egr?

Edmundo
Membro Iniciado

Mensagem por Edmundo »

Ludwig Escreveu:ouvir o turbo a assubiar é mau sinal...nestes carros costuma ser silencioso.... isso pode ser realmente a amf...ja tentaste ver tambem a egr?

Bom se é suposto estar silencioso então fico mais descançado, a EGR foi limpa pelo anterior mecânico tirei fotos dela quando estava suja:
Imagem

http://img402.imageshack.us/img402/8808/egry.jpg

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

e quem é esse segundo mecanico? foi alguem "aconselhado" pelo vendedor? nao estará ele a meter as patas na argola?

Edmundo
Membro Iniciado

Mensagem por Edmundo »

Ludwig Escreveu:e quem é esse segundo mecanico? foi alguem "aconselhado" pelo vendedor? nao estará ele a meter as patas na argola?

Eu conheço este mecânico, já trabalhou em carros meus no passado, é um mecânico razoável, dos mecânicos cá da Ilha talvez esteja entre os 3 melhores, sim foi onde o vendedor disse para colocar o carro, devo dizer que também não existem assim muitas escolhas de oficinas cá na Ilha, e das que existem bom... :violinista venha o diabo e escolha... :assubiar
Quanto a meter as patas na argola, não sei o que queres dizer, se for a fazer asneira talvez não, :naonao se for ter encontrado uma artimanha qualquer em conjunto com o vendedor aí não sei :liar

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

referia-me a artimanhas em conjunto com o vendedor...
entao aí nao ha bmw?

Responder

Voltar para “Discussão Geral”